Se você instalou o aplicativo FIGMA no seu Mac ou Windows PC, as fontes instaladas no seu computador estão disponíveis no seletor de fontes figma. Mas se você estiver usando a versão baseada na Web do FIGMA, precisará instalar um aplicativo de serviço de fonte especial para usar as fontes que você instalou. As coisas ficam complicadas se você estiver usando o Linux ou um Chromebook – você precisará que sua organização ou administrador de equipe instale a fonte, pois não pode usar fontes locais em qualquer plataforma. Este artigo mostrará como garantir que as fontes do seu computador sejam utilizáveis no figma e como os administradores podem instalar fontes para todos os usuários.
Método 1
1:
Instale as fontes no seu computador. Desde que você esteja usando Windows ou MacOS, você pode usar fontes instaladas no seu computador em seus projetos de figma. [1] Comece certificando-se de que as fontes estejam instaladas corretamente no seu PC ou Mac-basta clicar duas vezes no (s) arquivo (s) da fonte e selecione Instalar a Font (MAC) ou Instalar (Windows). Se você estiver usando um Chromebook ou Linux, o FIGMA não suporta fontes locais. Se houver uma fonte que você deseja usar, peça à sua equipe ou administradora de organização a instalar para toda a sua equipe ou organização.
2:
Instale o serviço de fonte do figma (se estiver usando o figma na web). Se você instalou a versão de desktop do figma, poderá pular esta etapa, pois já possui o serviço instalado. Se você estiver usando o figma na web, instale este serviço separado se desejar usar as fontes instaladas no seu computador: acesse https://www.figma.com/downloads. Clique no seu sistema operacional em “Fonte Installer”. Clique duas vezes no arquivo baixado para instalar. Recarregue todas as guias no figma após a instalação para que suas fontes estejam disponíveis.
3:
Selecione a fonte no seletor da fonte do figma. Enquanto as fontes forem instaladas corretamente e você estiver usando o aplicativo de desktop da figma ou o serviço de fontes com o aplicativo da web, as fontes que você instalou estarão disponíveis no seletor de fontes.
4:
Solucionar problemas de fonte. O figma pode ser um pouco exigente com as fontes, mas não se preocupe – todos os problemas de fonte são muito fáceis de corrigir! Se você instalou uma fonte que não está aparecendo no seletor de fontes figma, verifique se ela está instalada na pasta correta – que ‘s /biblioteca /fontes para macOS e c: \ windows \ fontes para Janelas. Se você está tentando usar uma fonte da Adobe que está instalada no seu computador, você precisará ser assinado na Creative Cloud ou assinou nos últimos 30 dias, para usar a fonte. [2] Se você vir um aviso de fonte ausente em um arquivo – ele será um ícone amarelo com um “A” e um ponto de interrogação – é porque um editor usou uma fonte que você não tem, ou porque eles usaram um diferente versão da mesma fonte. Clique no ícone amarelo para visualizar o painel de fontes ausentes e selecione uma fonte de substituição. O FIGMA não suporta arquivos de fonte variáveis - os tipos de arquivos de fonte que contêm muitos estilos de fonte ou famílias (negrito, luz, etc.) em um único arquivo de fonte. [3] Procure a palavra “variável” no nome do arquivo da fonte no seu computador – se você a vê, exclua essa fonte e substitua -a pelas versões estáticas da fonte. Se você estiver usando a versão da Web do figma e suas fontes locais não aparecem, clique na foto do seu perfil no canto superior direito e selecione Configurações. Se o serviço de fonte estiver em execução, você verá “as fontes locais estão ativadas” perto do topo. [4] Se você não vê isso, verifique o monitor de atividades do seu computador para garantir que o Figma Daemon, o Figma Font Helper ou o Service Font estejam em execução. Se você não vê algum deles, tente fechar e reabrir o navegador da web.
Método 2
Adicionando fontes a uma organização
1:
Abra o navegador do arquivo figma. Se sua organização estiver assinada pelo plano da organização, você poderá fazer upload de fontes para sua organização, o que permite que todos usem essas fontes em seus projetos. Você precisará ser um administrador da organização para fazer upload de fontes para a organização. [5] Para começar, basta abrir o figma (a versão da web ou da área de trabalho) para o navegador de arquivos, que abre por padrão. A FIGMA suporta apenas fontes TTF e OTF – se suas fontes são fontes da Web ou não terminam em .ttf ou .otf, você não poderá adicioná -las à sua organização. Se você não é um administrador da organização ou preferiria disponibilizar a fonte a uma equipe específica, pode fazer upload de fontes para uma equipe.
2:
Clique em Configurações de administrador. Você o verá no painel esquerdo do navegador de arquivos. Isso abre as configurações da sua organização.
3:
Clique na guia Recursos. Está na fila de guias rodando ao longo da parte superior da página.
4:
Clique em fontes de upload. Esta opção está na área superior direita da página, ao lado de “Pesquisar fontes”. O navegador de arquivos do seu computador aparecerá.
5:
Selecione uma fonte e clique em Abrir. Uma tela de confirmação aparecerá. Você pode fazer upload de várias fontes de cada vez, se quiser – apenas mantenha pressionado a tecla Controle (PC) ou Command (MAC) ao clicar em cada fonte antes de selecionar o Open. Você será solicitado a confirmar que sua organização pode usar legalmente as fontes selecionadas. Se você não tiver certeza, verifique sua licença de fonte.
6:
Clique no upload para adicionar as fontes. As fontes agora serão enviadas para sua organização e estarão disponíveis imediatamente para todas as equipes do seletor de fontes. Se a figma detectar que uma fonte já foi carregada, você verá uma mensagem de aviso. Clique em Skip para evitar o upload da fonte duplicada ou escolha Substituir se deseja substituir a fonte existente por esta versão.
Método 3
Adicionando fontes a uma equipe
1:
Abra o navegador do arquivo figma. O upload de uma fonte para uma equipe no figma possibilita que todos os membros dessa equipe usem essa fonte em qualquer dispositivo. Comece abrindo o figma (a versão da web ou da área de trabalho) para o navegador de arquivos, que é a primeira tela que você verá após a abertura. Você deve ser um administrador da equipe para fazer upload de fontes para uma equipe. A figma suporta apenas fontes TTF e OTF – se suas fontes são fontes da web ou não terminam em .ttf ou .otf, você não poderá adicioná -las à sua organização.
2:
Clique no nome da equipe. Você verá no painel esquerdo.
3:
Clique na guia Configurações. Está no topo da página.
4:
Clique em Gerenciar fontes compartilhadas. Você o verá na lista de configurações. Isso exibe uma lista de todas as fontes atualmente instaladas para a equipe.
5:
Clique no +. Está no canto superior direito. Isso abre o navegador de arquivos do seu computador.
6:
Selecione uma fonte e clique em Abrir. Uma tela de confirmação aparecerá. Você pode fazer upload de várias fontes de cada vez, se quiser – apenas mantenha pressionado a tecla Controle (PC) ou Command (MAC) ao clicar em cada fonte antes de selecionar o Open. Você será solicitado a confirmar que sua organização pode usar legalmente as fontes selecionadas. Se você não tiver certeza, verifique sua licença de fonte.
7:
Clique em Upload. Depois que o upload estiver concluído, as fontes selecionadas estarão disponíveis para todos os membros da equipe no seletor de fontes.