Como parar de rir depois de cada comentário

rir sempre que alguém para de falar é geralmente um sinal de ansiedade, mas existem várias outras razões pelas quais você pode estar rindo com muita frequência. Você pode rir se estiver nervoso, tentando quebrar a tensão, sonhar acordado ou lutando para se concentrar. Para parar de rir toda vez que alguém fala, comece descobrindo a causa do riso, rastreando como você se sente quando o faz. Em seguida, use pinças, respiração focada e distrações físicas para parar o riso ansioso. Se você está lutando para se envolver em conversas, pratique técnicas de escuta conscientes espelhando o comportamento do orador e fazendo perguntas de acompanhamento.

Método 1

1

Descubra se você está ansioso, nervoso ou assustado quando ri. Às vezes você apenas ri porque as coisas são engraçadas. Por exemplo, esta imagem é realmente engraçada. Parece louco e é tão engraçado que você tem que rir disso. As pessoas riem depois que outras pessoas falam por várias razões, e descobrir por que você está rindo facilitará a interrupção. Toda vez que você percebe que está rindo muito, pergunte -se: “Como me sinto agora?” Se você está nervoso ou com medo, o riso é provavelmente um mecanismo de defesa subconsciente contra sentimentos de ansiedade ou nervosismo. [1] A melhor maneira de evitar rir quando está ansioso é desenvolver estratégias de enfrentamento para tornar as interações sociais mais confortáveis ​​para você. Existem muitas medidas preventivas e truques físicos que você pode usar para acalmar seu corpo.

  • A melhor maneira de evitar rir quando está ansioso é desenvolver estratégias de enfrentamento para tornar as interações sociais mais confortáveis ​​para você. Existem muitas medidas preventivas e truques físicos que você pode usar para acalmar seu corpo.
  • 2

    Determine se você está rindo porque não está ouvindo ativamente. Muitas pessoas riem quando sonham sonham, não sabem o que dizer ou encontram algo engraçado inapropriado. Quando você se encontrar rindo com frequência em uma conversa, reserve um momento para se refletir. Se você se sentir confortável, relaxado e não tem nenhum problema com a conversa em si, as chances são de que você está rindo de preencher lacunas na conversa ou porque você não está realmente envolvido na conversa. [2] Se você está rindo porque imagina algo engraçado quando as pessoas conversam, não sabem o que dizer ou se acolhem acordando, trabalhe em suas habilidades de escuta e concentre -se na conversa para evitar rir.

  • Se você está rindo porque imagina algo engraçado quando as pessoas conversam, não sabem o que dizer ou se acolhem sonhando acordado, trabalham em suas habilidades de escuta e se concentre na conversa para evitar rir.
  • 3

    Pratique controlar suas risadas em conversas individuais. É muito mais difícil se sentir confortável, concentrar -se em ouvir e controlar seus impulsos em grandes multidões ou em ambientes sociais. Para ter uma noção melhor de por que você está rindo com tanta frequência, fique com conversas íntimas e privadas sempre que puder. Ao identificar seus gatilhos e determinar qual é o problema, você pode trabalhar para controlar suas risadas em maiores reuniões sociais. [3] Pode ser difícil se concentrar em ouvir quando há uma tonelada de distrações. Ficar com conversas individuais ajudará a limitar a quantidade de ruído de fundo para que você possa se concentrar na interação.

  • Pode ser difícil se concentrar em ouvir quando há uma tonelada de distrações. Ficar com conversas individuais ajudará a limitar a quantidade de ruído de fundo para que você possa se concentrar na interação.
  • 4

    Consulte um médico se você estiver rindo incontrolavelmente sem motivo. Se você realmente não consegue parar de rir e não consegue descobrir por que está fazendo isso, consulte um médico. Você pode ter algo chamado transtorno involuntário de expressão emocional (IEED), que pode ser tratado com medicação e terapia. Os sintomas do IEED incluem choro excessivo, irritabilidade, mudanças de humor e falta de restrição. [4] Ver um psiquiatra e se envolver em terapia de conversação pode ajudá -lo a lidar com os sintomas do IEED. Em casos extremos, os médicos podem prescrever antidepressivos para acalmar suas respostas emocionais e gerenciar os sintomas do distúrbio.

  • Ver um psiquiatra e se envolver em terapia de conversação pode ajudá -lo a lidar com os sintomas do IEED.
  • Em casos extremos, os médicos podem prescrever antidepressivos para acalmar suas respostas emocionais e gerenciar os sintomas do distúrbio.
  • Método 2

    parando uma risada nervosa ou ansiosa

    1

    Lenta sua respiração assim que você começa a rir. Se você sentir uma risada inadequada, concentre -se na sua respiração. Feche os lábios e inspire lentamente por 2-3 segundos no nariz. Em seguida, expire lentamente pelos seus lábios enquanto você os bata. Continue esse processo até inalar por 5 segundos e exalar por 5 segundos. Controlar sua respiração dificultará a risada enquanto dava ao seu corpo outra coisa para se concentrar. [5] Se você não deseja que as pessoas percebam que você está fazendo isso, se abaixe e age como se estivesse amarrando seu sapato ou se vira e age como se estivesse respondendo a uma mensagem de texto.

  • Se você não deseja que as pessoas percebam que estão fazendo isso, se abaixe e age como se estivesse amarrando seu sapato ou se afaste e age como se estivesse respondendo a uma mensagem de texto.
  • 2

    Prenda -se para redirecionar seu impulso para cair em gargalhadas. Em uma seção discreta do seu braço ou perna, aperte a pele logo antes de sentir que vai rir. Aperte o suficiente para sentir isso, mas não tão difícil que você se causa dor extrema. Essa sensação física redirecionará seu impulso de rir e você achará mais fácil ficar quieto. Beliscando a si mesmo é uma ótima maneira de evitar rir de comentários inapropriados ou sérios que não merecem risos. Em vez de se beliscar, você pode morder o lábio ou enrolar os dedos dos pés antes de se inclinar para a frente.

  • Beliscando -se é uma ótima maneira de evitar rir de comentários inapropriados ou sérios que não merecem risos.
  • Em vez de beliscar -se, você pode morder o lábio ou enrolar os dedos dos pés antes de se inclinar para a frente.
  • 3

    Coloque o polegar no punho e aperte para se distrair. Se você acha que pode rir na próxima conversa, pegue o polegar e coloque -o na palma da mão. Em seguida, embrulhe seus outros 4 dedos em volta do polegar para fazer um punho. Esprema firmemente para distrair seu corpo e parar uma risada de acontecer. Você pode fazer isso em qualquer uma das suas mãos – não fará muita diferença. Você também pode fazer isso nas duas mãos, se preferir. Este é um truque usado para parar o impulso de engasgo se você sentir que pode vomitar. A ativação dos músculos do braço tem o seu peito ao mesmo tempo, dificultando a contrapartida do seu corpo enquanto você ri ou morda. Isso o torna uma ótima maneira de evitar risadas ansiosas.

  • Você pode fazer isso em qualquer uma de suas mãos – não fará muita diferença. Você também pode fazer isso nas duas mãos, se preferir.
  • Este é um truque usado para parar o impulso de engasgo se você sentir que pode vomitar. A ativação dos músculos do braço tem o seu peito ao mesmo tempo, dificultando a contrapartida do seu corpo enquanto você ri ou morda. Isso o torna uma ótima maneira de evitar risadas ansiosas.
  • 4

    Desvie o olhar e concentre -se em outra coisa para evitar o contato visual. Se você se encontrar rindo com frequência durante uma interação, leve alguns segundos para olhar para a distância atrás do alto -falante. Encontre uma árvore, pássaro ou edifício para inspecionar e observe por 10 a 15 segundos. Concentre -se no objeto que você está olhando em vez do orador até se sentir relaxando e zoneando. Em seguida, entrega a conversa depois de redefinir seu foco e humor. [6] Esta é uma ótima opção se você estiver em um ambiente social, onde outras pessoas estão falando à sua frente. Porém, não fará muita ajuda se você estiver envolvido em uma conversa particular, já que você deve responder em algum momento e ter que manter o foco.

  • Esta é uma ótima opção se você estiver em um ambiente social, onde outras pessoas estão falando à sua frente. Porém, não fará muita ajuda se você estiver envolvido em uma conversa particular, já que você deve responder em algum momento e ter que manter o foco.
  • 5

    mexem -se com um objeto para redirecionar sua ansiedade em outro lugar. Quando você estiver em um ambiente social desconfortável, brinque com uma caneta, moeda ou pedaço de papel para se acalmar naturalmente. Gire o item nos dedos e esfregue -o repetidamente para manter seus sentidos ativados. Isso dará ao seu corpo uma ação simples para se concentrar enquanto você ouve passivamente outra pessoa, dificultando a gargalhada toda vez que alguém para de falar. Esta não é necessariamente a melhor opção se você estiver em um ambiente profissional, onde não deve estar mexendo. Você também pode tocar nos dedos em algo se não tiver um item aleatório no seu bolso.

  • Esta não é necessariamente a melhor escolha se você estiver em um ambiente profissional em que não deveria estar mexendo.
  • Você também pode tocar nos dedos em algo se não tiver um item aleatório no seu bolso.
  • 6

    Pense em algo chato para se distrair de rir. Outra maneira de reduzir a risada após cada comentário é distrair sua mente com algo chato. Você pode fazer isso contando ovelhas, pensando em tarefas domésticas ou recitando uma música aleatória em sua cabeça. Qualquer tópico funcionará desde que não desencadeie o riso. Esta é uma ótima opção se você estiver em uma situação em que deve estar ouvindo, como se estiver assistindo a um filme ou participando de uma palestra.

  • Esta é uma ótima opção se você estiver em uma situação em que deve estar ouvindo apenas, como se estiver assistindo a um filme ou participando de uma palestra.
  • Método 3

    evitando o riso permanecendo noivo

    1

    Use zumbido verbal ou diga “OK” para mostrar às pessoas que você está ouvindo. Algumas pessoas riem ou riem passivamente como uma forma de comunicação não verbal para indicar que estão envolvidas na conversa. Se você acha que é você, comece a incorporar um som diferente ou simples, “OK” depois que as pessoas falam para substituir o riso. Uma alternativa básica, “MMM”, é uma alternativa fácil que não exige falar real enquanto ainda mostra às pessoas que você está noivo. [7] Muitas das pessoas que rimos para mostrar que estão noivas porque estão subconscientemente nervosas por serem excluídas de uma conversa. Isso tende a ser uma combinação de ansiedade e falta de escuta. Incorpore truques de ambos os métodos se você tiver um problema com os dois tipos de risadas. Se você quer uma opção não -verbal, aceno conscientemente um pouco depois que alguém terminar de falar.

  • Muitas das pessoas que rimos para mostrar que estão noivas porque estão subconscientemente nervosas por serem excluídas de uma conversa. Isso tende a ser uma combinação de ansiedade e falta de escuta. Incorpore truques de ambos os métodos se você tiver um problema com os dois tipos de risadas.
  • Se você quer uma opção não -verbal, aceno conscientemente um pouco depois que alguém terminar de falar.
  • 2

    Finja que você está tentando memorizar o que as pessoas dizem enquanto falam. Outra maneira de permanecer engajada e evitar rir enquanto as pessoas falam é tentar memorizar o que as pessoas dizem. Quando alguém começa a falar, repita cada palavra que eles dizem em sua cabeça. Imagine cada palavra individual e finja que você está tentando memorizá -la para fazer um jogo com ela. Quanto mais focado você estiver nas palavras, maior a probabilidade de estar envolvido sem a necessidade subconsciente de riso. [8] Este é um ótimo truque se você se achar acordado enquanto as pessoas conversam. Isso também pode ajudar a evitar rir de comentários inadequados ou inócuos.

  • Este é um ótimo truque se você se achar sonhando acordado enquanto as pessoas conversam. Isso também pode ajudar a evitar rir de comentários inadequados ou inócuos.
  • 3

    Espelhe o tom e as expressões faciais da pessoa com quem você está falando. Outra maneira de permanecer envolvido e evitar rir é refletir o comportamento do falante. Tente sutilmente copiar o tom do falante ao responder e concentrar -se em suas expressões faciais para facilitar a duplicação. Se eles sorrirem, sorria de volta. Se eles fazem uma careta, faça o mesmo. Espelhar o comportamento do alto -falante também facilitará a avaliação quando for apropriado rir. [9]

    4

    Faça perguntas esclarecedoras para se envolver significativamente na conversa. Você não pode rir depois de cada comentário se tiver algo a dizer. Enquanto alguém está falando, pense em uma pergunta de acompanhamento ou comentário envolvente que você deseja compartilhar. Formule seu comentário ou pergunta em sua cabeça e espere que a outra pessoa pare de falar antes de compartilhá -lo. Isso garantirá que você permaneça noivo e não tenha tempo para rir depois de alguém parar de falar. [10] Por exemplo, se alguém está falando sobre o cachorro doente e eles dizem: “O veterinário pensa que Fluffy ficará bem, mas não tenho certeza”, pergunte: “O que você não tem certeza?” Ou diga: “Bem, espero que Fluffy esteja bem. Ele é um bom cachorro. ” Dessa forma, você está participando em vez de observar a conversa.

  • Por exemplo, se alguém está falando sobre o cachorro doente e diz: “O veterinário pensa que Fluffy ficará bem, mas não tenho certeza”, pergunte: “O que você não tem certeza?” Ou diga: “Bem, espero que Fluffy esteja bem. Ele é um bom cachorro. ” Dessa forma, você está participando em vez de observar a conversa.
  • 5

    Faça uma pausa e deixe por alguns minutos se precisar relaxar. Se você realmente sente o riso se acumulando e está lutando para se concentrar, vá embora. Diga que você precisa verificar seu telefone ou escrever algo e sair da sala por 3-5 minutos. Deixe qualquer risada e controlar sua respiração para redefinir seu corpo antes de se juntar à conversa.