Passar a bola é uma das principais habilidades no futebol. [1] Existem alguns tipos diferentes de passes que podem ajudar a tirá -lo de situações complicadas. Pegue um amigo e comece aprendendo o Push Pass. Então você pode trabalhar até os movimentos mais difíceis, como os passes elevados, lascados e dois
Método 1
1
Use um passe para um passe curto e direto. O Push Pass é o mais fácil a chutar, então comece aprendendo este. O passe de push também é o mais fácil de interceptar. Certifique -se de que seu companheiro de equipe não tenha alguém pairando nas proximidades, pronto para roubar a bola. [2] O passe de push também é conhecido como passe direto ou passe para a frente.
2
Coloque o pé da planta, mesmo com a bola. Posicione o pé da planta para que ele enfrente seu alvo. O pé da planta é o que não vai chutar e ajuda a mantê -lo estável. Eventualmente, você pode praticar chutando com cada pé para se tornar um jogador equilibrado, mas pela primeira vez, use o pé com o qual se sinta mais confortável. [3]
3
Mantenha seu tornozelo de chute e seu corpo sobre a bola. Mantenha seu tornozelo firme, não disquete, durante o chute e o acompanhamento para se proteger de lesões. Segure os dedos dos pés do seu pé chute um pouco mais alto que os calcanhares. Posicione seu corpo para que esteja de frente para a pessoa que você está chutando. Pode ajudar a imaginar uma linha indo do seu umbigo para o seu alvo.
4
chute usando o interior do seu pé. Não chute usando os cadarços, o salto ou fora do pé quando estiver aprendendo. Chute em ângulos retos na bola na linha média da bola. Chutar no meio da bola ajuda a mantê -la no chão. Pode ser difícil permanecer equilibrado quando você estiver de pé com um pé, então tente tirar os braços.
Método 2
chutando um passe elevado
1
Use um passe elevado se precisar colocar a bola sobre as cabeças dos seus oponentes. Se seus oponentes estão se aproximando de você e não há ninguém para o qual você possa passar diretamente a bola, o passe elevado é uma ótima jogada. É mais avançado do que o passe, mas com a prática, você pode acertar.
2
Coloque o pé da planta e se aproxime em um ângulo de 15 graus. Como um passe, aponte o pé da planta na direção do chute, mas coloque -o cerca de 15 cm (15 cm) para trás e 23 cm (23 cm) fora da bola. [4]
3
chute o fundo da bola com a frente do seu pé. Use a frente do seu pé na área onde está a junta do seu dedão do pé. Levante o pé atrás de você e mantenha seu corpo recostado enquanto chuta a bola. Quando você entrar em contato com a bola, mantenha o tornozelo na metade inferior da bola. Isso vai pegar a bola para cima e para o ar. Comece praticando a uma velocidade baixa e trabalhe para passes mais rápidos. [5]
Método 3
dominar o passe
1
Use o Chip Pass se você tiver muitos defensores ao seu redor e seu companheiro de equipe estiver próximo. O passe lascado percorre uma curta distância, mas voará pelo ar como um passe elevado. Ele tem mais backspin do que um passe elevado, por isso ficará no ar por mais tempo. Certifique -se de praticar lascas na grama, porque seu pé pode arrastar no chão.
2
Corra para a bola a cerca de 45 graus e plante o pé. Coloque o pé da planta cerca de 15 cm (15 cm) de 15 cm e 23 cm (23 cm) fora da bola. Aponte o seu pé chuta para longe de você. Levante seu backswing levantando o pé atrás de você. Quanto mais curto o backswing, mais controle você terá sobre a bola.
3
chute a bola o mais baixo possível com o seu peito. Use o pé para formar uma cunha que desliza sob a bola. Chute com um movimento esfaqueado para enviar a bola voando no ar. Tente usar o Backspin suficiente para impedir que ele vá longe demais. Recostar -se ao chutar e seguir um pouco para fazer a bola subir mais. Não se incline muito – você não quer cair! Outra forma de lasca envolve chutes com os dedos dos pés.
Método 4
Passando o One-Two
1
Escolha o One-Two se precisar contornar um único defensor. Por exemplo, se você estiver se aproximando da meta e há um último defensor no seu caminho, pode usar o único para enviar a bola em um triângulo ao redor do seu oponente. [6]
2
Push Passe a bola para o seu companheiro de equipe. Use o interior do pé para passar a bola diretamente em direção aos pés do seu companheiro de equipe. Se você não sabe como fazer o passe, aprenda isso primeiro, porque o One-Two é um movimento mais complexo.
3
Spire o seu oponente imediatamente após o chute. Certifique -se de acabar em um espaço aberto, porque seu companheiro de equipe passará a bola de volta para você. Esse tipo de passagem também é chamado de passe de parede porque é semelhante a saltar a bola de uma parede. [7] Crie um sinal que você possa usar com seu companheiro de equipe para indicar que você está tentando o passe um.
4
Receba a bola e passe novamente ou drible. Você precisará agir rapidamente para receber a bola enquanto seu companheiro de equipe o repassa. Esse movimento requer muita prática, então não se preocupe se você não conseguir as primeiras duas vezes! [8] Agora que você tem a bola novamente e está mais no campo, determine se é melhor driblar, passar ou tentar marcar.