Como pedir um dia de folga sobre o texto

Precisa tirar uma folga? Seja uma emergência repentina ou de férias distantes, pedir folga é mais simples do que você imagina. No cenário profissional de hoje, um texto pode ser o suficiente para obter uma folga que você merece. Continue lendo para uma lista abrangente de dicas e exemplos de como pedir um dia de folga sobre o texto.

1

Verifique se sua solicitação está clara e sem erros de digitação. Quando você está enviando uma mensagem ao seu supervisor sobre a solicitação de folga, não deve parecer casual e apressadamente escrito. Quanto mais seriamente você leva o texto, mais seu supervisor perceberá que você se preocupa em respeitá -los e seus negócios. [1] Para um exemplo padrão de formato profissional: primeiro, diga olá e forneça claramente sua solicitação. Por exemplo, “Olá, Sabrina. Eu gostaria de levar segunda -feira, 31 de janeiro. ” Se você não pode entrar em última hora, seja firme, mas se desculpando. Por exemplo, “sinto muito, mas não poderei entrar hoje”. Esclareça se você estiver usando uma folga paga. Por exemplo, “gostaria de usar 8 horas da minha PTO” ou “Estou planejando que essa folga não seja paga”. Finalmente, agradeça ao seu supervisor. Por exemplo, “Muito obrigado!” Ou, se o seu pedido for repentino, “Obrigado pela compreensão”.

  • Primeiro, diga olá e forneça claramente sua solicitação. Por exemplo, “Olá, Sabrina. Eu gostaria de levar segunda -feira, 31 de janeiro. ”
  • Se você não pode entrar em última hora, seja firme, mas se desculpando. Por exemplo, “Sinto muito, mas não poderei entrar hoje.”
  • Esclareça se você estiver usando uma folga paga. Por exemplo, “Gostaria de usar 8 horas da minha PTO” ou “Estou planejando que esse tempo não seja pago”.
  • Finalmente, agradeça ao seu supervisor. Por exemplo, “Muito obrigado!” Ou, se o seu pedido for repentino, “Obrigado pela compreensão”.
  • 2

    Diga ao seu supervisor que você gostaria de tirar uma folga com confiança.

    Seja franco sobre o seu direito de fazer um pedido. Quando você está solicitando folga, geralmente é melhor “dizer” ao seu supervisor que você gostaria do que “pedir” permissão. Quanto menos firme você soa em seu pedido, maior a probabilidade de seu supervisor recuar. Enquanto você seguir as diretrizes da empresa, seu supervisor não poderá negar sua solicitação. [2] Por exemplo, “Oi Susan. Sinto muito, mas estou doente e não poderá entrar hoje”. Ou “Oi Marcus. Gostaria de usar um pouco de PTO para tirar 3 de março”. Saiba que seu supervisor pode recuar é se outras pessoas solicitarem as mesmas datas ou você tirou muito tempo recentemente.

  • Por exemplo, “Oi Susan. Sinto muito, mas estou doente e não conseguirei entrar hoje”. Ou “Oi Marcus. Gostaria de usar um pouco de PTO para tirar 3 de março.”
  • Saiba que seu supervisor pode recuar é se outras pessoas solicitarem as mesmas datas ou você tirou muito tempo recentemente.
  • 3

    Torne seu texto conciso.

    Não entre em muitos detalhes sobre por que você está tirando uma folga. Ao contrário da crença popular, quanto mais você explica por que precisa de folga, maior a probabilidade de seu supervisor questioná -lo. Além disso, você tem direito a um certo grau de privacidade. Mantenha seu pedido o mais simples possível. [3] Por exemplo, se você estiver solicitando uma folga planejada para ir a um show em outra cidade, basta dizer “estarei fora da cidade nesta data”. Se você está solicitando folga repentina por causa de doença, não precisa fornecer detalhes específicos. Basta dizer “eu acordei me sentindo doente” ou “eu tenho um resfriado”. Dito isto, se você tiver sintomas que podem colocá -lo fora do trabalho por vários dias, diga ao seu supervisor que você pode precisar de mais de um dia.

  • Por exemplo, se você estiver solicitando uma folga planejada para ir a um concerto em outra cidade, basta dizer: “Estarei fora da cidade nesta data”.
  • Se você estiver solicitando folga repentina por causa de uma doença, não precisa fornecer detalhes específicos. Basta dizer “eu acordei me sentindo doente” ou “eu tenho um resfriado”.
  • Dito isto, se você tiver sintomas que podem colocá -lo fora do trabalho por vários dias, diga ao seu supervisor que você pode precisar de mais de um dia.
  • 4

    Seja honesto sobre a necessidade do dia de folga para uma emergência.

    Você tem o direito de lidar com crises reais. Se você precisar de uma folga porque algo aconteceu com você ou com um ente querido, você deve estar franco sobre a necessidade de lidar com isso. Da mesma forma, se você precisar atender a uma crise de saúde mental, física ou emocional, seja honesto sobre isso em vez de fabricar uma desculpa. A maioria dos supervisores deve entender se você enfatizar o quanto precisa esse tempo de folga. Por exemplo, “eu não estarei chegando hoje. Algo aconteceu com um membro da família”. Ou, “estou tendo um mau dia de saúde mental e preciso ficar em casa”. Embora você possa pedir uma folga se não conseguir trabalhar, não deve explorar essas oportunidades, especialmente se você não estiver usando a PTO ou o tempo de doença.

  • Por exemplo, “eu não vou entrar hoje. Algo aconteceu com um membro da família”. Ou, “estou tendo um mau dia de saúde mental e preciso ficar em casa.”
  • Embora você possa pedir uma folga se não conseguir trabalhar, não deve explorar essas oportunidades, especialmente se não estiver usando a PTO ou o tempo de doença.
  • 5

    Evite dar desculpas se não tiver um motivo válido.

    Diga ao seu supervisor que você precisa de folga por “razões pessoais”. Se você precisar de um dia de folga, mas não tem um motivo válido para o fato de não fingir que está doente ou em caso de emergência. Fazer uma história coloca você em risco de ser pego deitado. Em vez disso, dê ao seu supervisor uma mensagem sucinta que apenas diz que você não entrará. Por exemplo, se você quiser que o dia de folga vá para a praia, não diga ao seu supervisor: “Eu tenho gripe”. Isso os causará pânico desnecessário. Em vez disso, de forma educada e concisa: “Preciso tirar o dia de folga por razões pessoais. Eu sinto muito. Eu estarei amanhã. ” Use a explicação dos “motivos pessoais” se quiser um dia de saúde mental, mas não sente que seu supervisor respeitará suas necessidades.

  • Por exemplo, se você quiser que o dia de folga vá à praia, não diga ao seu supervisor “eu tenho gripe”. Isso os causará pânico desnecessário.
  • Em vez disso, educadamente e concisa e concisa: “Preciso tirar o dia de folga por razões pessoais. Eu sinto muito. Eu estarei amanhã. ”
  • Use a explicação dos “motivos pessoais” se você quiser um dia de saúde mental, mas não sente que seu supervisor respeitará suas necessidades.
  • 6

    sugerir compensar uma folga não remunerada.

    Prove que você sabe a importância do seu trabalho. Dependendo do seu campo de trabalho, você poderá negociar com seu supervisor para trabalhar horas extras quando voltar. Mesmo que seu supervisor recusar sua oferta, isso mostra que você não está aproveitando a oportunidade para uma garantida. [4] Dependendo do seu campo, você poderá trabalhar em turnos extras para cobrir outras pessoas ou trabalhar horas extras ou fora do horário regular. Por exemplo, “Obrigado por me deixar tirar uma folga. Se for útil, posso trabalhar horas extras quando voltar. ” Como alternativa, você pode perguntar se existem tarefas que você pode executar enquanto estiver fora. Por exemplo, “Existe algo que eu possa fazer enquanto estou fora do escritório?”

  • Dependendo do seu campo, você poderá trabalhar em turnos extras para cobrir outras pessoas, ou trabalhar horas extras ou fora do horário regular.
  • Por exemplo, “Obrigado por me deixar tirar uma folga. Se for útil, posso trabalhar horas extras quando voltar. ”
  • Como alternativa, você pode perguntar se há tarefas que você pode executar enquanto estiver fora. Por exemplo, “Existe algo que eu possa fazer enquanto estou fora do escritório?”
  • 7

    Ofereça -se disponível se você estiver no relógio em casa.

    Deixe seu supervisor saber que eles podem alcançá-lo por texto ou e-mail. Se você está chamando doente e ainda é pago, pode ser obrigado a trabalhar um pouco em casa. Diga ao seu supervisor que eles podem entrar em contato com você em caso de emergência ou pergunta. Esta é uma oferta atenciosa após inesperadamente incomodá -los e prova que você não está tentando tirar proveito deles. [5] Por exemplo, “vou ficar em casa hoje, mas não hesite em chegar por texto ou e-mail”. Você só precisa oferecer isso se ainda estiver no relógio. Se você estiver tirando uma folga não remunerada ou usando a PTO, não é obrigado a continuar trabalhando. Dito isto, pode ser um gesto tático se você estiver preocupado em tirar muito tempo e quiser salvar a cara.

  • Por exemplo, “Eu vou ficar em casa hoje, mas não hesite em alcançar o texto ou e-mail”.
  • Você só precisa oferecer isso se ainda estiver no relógio. Se você está tirando uma folga não remunerada ou usando a PTO, não é obrigado a continuar trabalhando.
  • Dito isto, pode ser um gesto tático se você estiver preocupado em tirar muito tempo e quiser salvar a cara.
  • 8

    Solicite vários dias se não tiver certeza de quanto tempo precisa.

    Dê uma estimativa de quanto tempo você estará fora de doença ou emergência. Se você está ligando fora do trabalho porque está doente, provavelmente não poderá trabalhar por alguns dias. Nesse caso, informe seu supervisor que você não tem certeza de quanto tempo precisará, mas dê uma estimativa aproximada e informe -os de que você os manterá atualizados. [6] Como regra geral, se você estiver doente hoje, provavelmente precisará de amanhã também. Por exemplo, “eu tenho um resfriado. Para estar seguro, não vou trabalhar hoje ou amanhã. Vou mantê -lo atualizado sobre como estou me sentindo amanhã. ”

  • Como regra geral, se você está doente hoje, provavelmente precisará de amanhã também.
  • Por exemplo, “eu tenho um resfriado. Para estar seguro, não vou trabalhar hoje ou amanhã. Vou mantê -lo atualizado sobre como estou me sentindo amanhã. ”
  • 9

    Envie textos durante o horário comercial.

    Evite incomodar seu supervisor à noite ou durante o fim de semana. Quando você está pedindo folga, é melhor tratá-lo como uma solicitação relacionada aos negócios. Em outras palavras, não o traga do relógio, quando seu supervisor puder estar tentando aproveitar seu próprio tempo. Fique do lado bom do seu supervisor enviando um texto durante o horário de trabalho. [7] Isso é um pouco diferente se você acordar e decidir que precisa do dia de folga. Nesse caso, faça um texto o mais cedo possível. Mas se você pode esperar aprová -lo, como se estivesse solicitando uma folga para o futuro, envie -o durante o horário comercial.

  • Isso é um pouco diferente se você acordar e decidir que precisa do dia de folga. Nesse caso, faça um texto o mais cedo possível.
  • Mas se você puder esperar para aprová -lo, como se estivesse solicitando folga para o futuro, envie -o durante o horário comercial.
  • 10

    Coloque seu pedido o mais cedo possível.

    Notifique seu supervisor semanas ou meses de antecedência, se possível. Se você estiver fazendo planos que exigem que você tire uma folga, informe seu supervisor as datas assim que as finalize. É mais provável que eles os aprovem se tiverem tempo para planejar sua ausência. [8] Isso é especialmente significativo se você é novo no seu trabalho ou estiver solicitando uma época do ano que outros possam querer sair, como um feriado. Se você está de repente pedindo o dia de folga porque está doente, deve dizer ao seu supervisor assim que acordar e decidir ficar em casa. Verifique se o seu local de trabalho tem um procedimento formal de folga. Pode haver um método específico e uma quantidade de tempo que seu supervisor exige.

  • Isso é especialmente significativo se você é novo no seu trabalho ou estiver solicitando uma época do ano que outros possam querer sair, como um feriado.
  • Se você está de repente pedindo o dia de folga porque está doente, deve contar ao seu supervisor assim que acordar e decidir ficar em casa.
  • Verifique se o seu local de trabalho tem um procedimento formal de folga. Pode haver um método específico e uma quantidade de tempo que seu supervisor exige.
  • 11

    Prepare -se para que sua solicitação seja negada.

    Tenha um plano de backup ou esteja pronto para negociar um compromisso. Existe a possibilidade de seu supervisor não aceitar sua solicitação de folga. Se for porque você está solicitando folga durante um período movimentado ou alguém já solicitou o mesmo tempo, poderá negociar. Se você está solicitando muito tempo de folga, pode ter que encontrar um compromisso. [9] Se seus planos não forem corrigidos, como se você ainda não tivesse uma passagem de avião, você pode pedir educadamente uma data diferente. Se o seu supervisor disser que você está solicitando muito tempo de folga, talvez seja necessário se contentar com menos. Se você trabalha em um campo onde alguém poderia preencher para você, peça um de seus colegas de trabalho para mudar de turno com você.

  • Se seus planos não forem corrigidos, como se você ainda não tivesse uma passagem de avião, você pode pedir educadamente uma data diferente.
  • Se o seu supervisor disser que você está solicitando muito tempo de folga, talvez seja necessário se contentar com menos.
  • Se você trabalha em um campo onde alguém poderia preencher para você, peça um de seus colegas de trabalho para mudar de turno com você.