Como permanecer em forma e lindamente saudável

Há muitos benefícios em permanecer fisicamente apto. Você terá mais energia, você ficará ótimo e notará melhorias em sua saúde geral. [1] Infelizmente, nem sempre é fácil ficar em ótima forma. No entanto, se você se concentrar em nutrição e exercício, poderá fazer muitas mudanças físicas saudáveis. Não se esqueça que uma atitude positiva também é realmente importante para permanecer em forma e lindamente saudável.

Parte 1

1

Encontre tempo. O exercício é um dos aspectos mais importantes para permanecer (ou se tornar) em forma e saudável. Os especialistas recomendam que você pretenda estar ativo por pelo menos 30 minutos por dia. [2] Tente agendar seu exercício da mesma maneira que agendar outros compromissos e compromissos. Você será mais provável que se atenda a ele se estiver no calendário. [3] Se você está tentando tonificar ou perder peso, pode ser necessário exercer mais de 30 minutos por dia. Se você pertence a uma academia, peça uma consulta com um personal trainer. Eles podem ajudá -lo a planejar um regime para seus objetivos específicos. Exercício em incrementos. Se você está achar difícil bloquear 30 ou 60 minutos do seu dia para se exercitar, tente fazer seu movimento em pedaços menores de tempo. Por exemplo, caminhe para o trabalho, dê um passeio no almoço e vá para casa.

  • Se você está tentando tonificar ou perder peso, pode precisar exercitar mais de 30 minutos por dia. Se você pertence a uma academia, peça uma consulta com um personal trainer. Eles podem ajudá -lo a planejar um regime para seus objetivos específicos.
  • Exercício em incrementos. Se você está achar difícil bloquear 30 ou 60 minutos do seu dia para se exercitar, tente fazer seu movimento em pedaços menores de tempo. Por exemplo, caminhe para o trabalho, dê um passeio no almoço e vá para casa.
  • 2

    Faça um hábito. Você verá mais benefícios do exercício se fizer isso regularmente. Uma boa maneira de fazer um bastão de hábitos é escolher uma forma de exercício que você gosta. Por exemplo, se você gosta de nadar, faça uma questão de nadar duas vezes por semana. [4] Facilite a sua rotina. Tente preparar suas roupas de treino e sua bolsa de ginástica na noite anterior. Dessa forma, você está pronto para sair pela porta de manhã. Utilizar tecnologia. Experimente um gadget para ajudá -lo a rastrear seus movimentos, como um Fitbit. Existem até aplicativos gratuitos no seu telefone que você pode definir para lembrá -lo de se levantar e se mover uma vez por hora. Não desista. Normalmente, leva entre 20 e 30 dias para fazer um hábito. Continue se exercitando e, eventualmente, ele se tornará uma parte natural do seu dia.

  • Facilite a sua rotina. Tente preparar suas roupas de treino e sua bolsa de ginástica na noite anterior. Dessa forma, você está pronto para sair pela porta de manhã.
  • Utilize a tecnologia. Experimente um gadget para ajudá -lo a rastrear seus movimentos, como um Fitbit. Existem até aplicativos gratuitos no seu telefone que você pode definir para lembrá -lo de se levantar e se mover uma vez por hora.
  • Não desista. Normalmente, leva entre 20 e 30 dias para fazer um hábito. Continue se exercitando e, eventualmente, ele se tornará uma parte natural do seu dia.
  • 3

    Vá ao ar livre. Definitivamente, existem algumas vantagens em malhar em uma academia-o condicionamento e as televisões são alguns. Mas os cientistas relatam que o exercício ao ar livre, pelo menos parte do tempo, pode ter grandes benefícios. O terreno variado de uma estrada, calçada ou trilha desafia seu corpo de maneiras que a monotonia de uma esteira ou treinador elíptico não pode fazer. [5] O exercício externo também pode ter benefícios positivos para sua saúde mental. Nos estudos, as pessoas que caminharam do lado de fora e por dentro relataram aproveitar muito mais a atividade quando concluídas do lado de fora. Utilize seu parque local. Muitos parques terão ótimas áreas para correr ou caminhar. Se você gosta de esportes, também pode usar as quadras de tênis ou quadras de basquete.

  • O exercício externo também pode ter benefícios positivos para sua saúde mental. Nos estudos, as pessoas que caminharam fora e por dentro relataram aproveitar muito mais a atividade quando concluídas lá fora.
  • Utilize seu parque local. Muitos parques terão ótimas áreas para correr ou caminhar. Se você gosta de esportes, também pode usar as quadras de tênis ou quadras de basquete.
  • 4

    seja social. Se você envolver outras pessoas em sua rotina de exercícios, verá um impacto positivo em seus resultados. Encontrar um amigo de treino pode ajudar na responsabilidade. Se você agendar uma atividade com um amigo, é menos provável que seja cancelado do que se estivesse apenas cancelando. [6] As aulas de exercícios em grupo também oferecem benefícios. Nas aulas, os instrutores podem oferecer palavras encorajadoras. Eles também podem motivá -lo e corrigir seu formulário para garantir que você esteja fazendo cada movimento com segurança e eficácia. Trabalhar é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas. Tente ingressar em um clube de corrida ou em uma liga de tênis. Você fará amizade com interesses semelhantes e permanecer em ótima forma.

  • As aulas de exercícios em grupo também oferecem benefícios. Nas aulas, os instrutores podem oferecer palavras encorajadoras. Eles também podem motivá -lo e corrigir seu formulário para garantir que você esteja fazendo cada movimento com segurança e eficácia.
  • Trabalhar é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas. Tente ingressar em um clube de corrida ou em uma liga de tênis. Você fará amizade com interesses semelhantes e ficará em ótima forma.
  • 5

    Varie sua rotina. É ótimo quando você encontra um exercício que você gosta. E não há razão para desistir de algo que você ama, como ioga ou natação. No entanto, pode ser benéfico variar sua rotina de exercícios. Seu corpo responderá positivamente a novos desafios e você verá maiores resultados quando mudar as coisas. [7] Seu corpo se acostumará com uma rotina regular e acabará com começar a gastar menos energia quando você se exercitar. Isso significa que você queimará menos calorias e poderá notar um platô em suas metas de condicionamento físico. Tente fazer uma mistura de treinamento de força e cardio. [8] Por exemplo, tente correr por dois minutos e depois para fazer alguns exercícios principais, como uma prancha ou flexões. Você pode alternar a ordem dos seus exercícios e adicionar novos à sua rotina. Se você preferir se exercitar em ambientes fechados, tente usar equipamentos cardio como uma esteira. Você pode visitar uma academia ou comprar o seu próprio. Você pode até encontrar equipamentos usados ​​para comprar. Tente mudar sua rotina a cada duas a quatro semanas para começar a ver alguns resultados mais rápidos.

  • Seu corpo se acostumará com uma rotina regular e acabará começando a gastar menos energia quando você se exercitar. Isso significa que você queimará menos calorias e poderá notar um platô em suas metas de condicionamento físico.
  • Tente fazer uma mistura de treinamento de força e cardio. [8] Por exemplo, tente correr por dois minutos e depois para fazer alguns exercícios principais, como uma prancha ou flexões. Você pode alternar a ordem dos seus exercícios e adicionar novos à sua rotina.
  • Se você preferir se exercitar em ambientes fechados, tente usar equipamentos para cardio como uma esteira. Você pode visitar uma academia ou comprar o seu próprio. Você pode até encontrar equipamentos usados ​​para comprar.
  • Tente mudar sua rotina a cada duas a quatro semanas para começar a ver alguns resultados mais rápidos.
  • Parte 2

    Comer certo

    1

    cozinhe. Comer certo tem muitos benefícios. Isso ajudará você a manter um peso saudável, melhorar sua pele e fornecer mais energia. Uma das melhores maneiras de comer uma dieta saudável é cozinhar sua própria comida. Os relatórios mostram que as pessoas que cozinham suas próprias refeições consomem níveis mais baixos de açúcar e gorduras. Cozinhar com alimentos frescos também ajuda a comer menos alimentos processados, que normalmente têm altos níveis de sódio. [9] Torne a culinária divertida. Recrute membros da família para se envolver, para que pareça menos uma tarefa. Dê a cada membro da família um dia da semana para solicitar uma determinada refeição e encontre uma nova receita para experimentar. Ser organizado pode ajudar a fazer o cozimento parecer mais fácil. Tente planejar suas refeições com antecedência. Isso limitará as viagens que você precisa fazer ao supermercado e também ajudará você a permanecer no caminho certo com seus objetivos de condicionamento físico se você planejar menus semanais saudáveis.

  • Torne a culinária divertida. Recrute membros da família para se envolver, para que pareça menos uma tarefa. Dê a cada membro da família um dia da semana para solicitar uma determinada refeição e encontre uma nova receita para experimentar.
  • Organizado pode ajudar a fazer a cozinha parecer mais fácil. Tente planejar suas refeições com antecedência. Isso limitará as viagens que você precisa fazer ao supermercado e também ajudará você a permanecer no caminho certo com seus objetivos de condicionamento físico se você planejar menus semanais saudáveis.
  • 2

    Obtenha os nutrientes certos. Quando você está cozinhando para si mesmo, você pode controlar completamente os ingredientes que usa. Isso ajudará você a garantir que você esteja obtendo os nutrientes que seu corpo precisa. Comer bem pode ajudar a controlar seu peso e também pode fornecer a energia necessária para se exercitar regularmente. [10] Tente comer uma dieta que inclua várias porções por dia de frutas e vegetais frescos. Estes são embalados com vitaminas e fibras. Coma carnes magras e peixe. Isso fornecerá proteínas e também dará gorduras saudáveis ​​ao seu corpo. Faça seu prato colorido. Quanto mais cor em seu prato, mais frutas e vegetais você provavelmente está comendo. Tente folhas verdes, como couve e tons de laranja vibrantes, como os de batata -doce e cenoura.

  • Tente comer uma dieta que inclua várias porções por dia de frutas e vegetais frescos. Estes são embalados com vitaminas e fibras.
  • Coma carnes magras e peixe. Isso fornecerá proteínas e também dará gorduras saudáveis ​​ao seu corpo.
  • Faça seu prato colorido. Quanto mais cor em seu prato, mais frutas e vegetais você provavelmente está comendo. Tente folhas verdes, como couve e tons de laranja vibrantes, como os de batata -doce e cenoura.
  • 3

    Fale com seu médico. Você pode planejar uma dieta geral e saudável para si mesmo. Mas se você tiver alguma preocupação especial sobre seu peso ou saúde geral, é uma ótima idéia consultar seu médico. Eles podem ajudá -lo a descobrir os alimentos que ajudarão você a atingir seus objetivos de condicionamento físico, seja mantendo seus níveis de condicionamento físico atuais ou perdendo peso. Seu médico também pode ajudá -lo a descobrir quais alimentos evitar. Por exemplo, se você sofrer de pressão alta, seu médico provavelmente recomendará uma dieta reduzida de sódio. Pergunte ao seu médico antes de tomar qualquer suplemento de perda de peso. Embora as pílulas dietéticas possam ser eficazes quando usadas com segurança, é melhor verificar com o seu médico sobre se eles são ou não adequados para você. Peça ao seu médico uma indicação a um nutricionista registrado. Eles podem ajudá -lo a revisar sua dieta e planejar refeições para perder peso ou manter um estilo de vida já saudável.

  • Seu médico também pode ajudá -lo a descobrir quais alimentos evitar. Por exemplo, se você sofrer de pressão alta, seu médico provavelmente recomendará uma dieta reduzida de sódio.
  • Pergunte ao seu médico antes de tomar qualquer suplementos de perda de peso. Embora as pílulas dietéticas possam ser eficazes quando usadas com segurança, é melhor verificar com o seu médico sobre se eles são ou não adequados para você.
  • Peça ao seu médico uma indicação a um nutricionista registrado. Eles podem ajudá -lo a revisar sua dieta e planejar refeições para perder peso ou manter um estilo de vida já saudável.
  • 4

    Leia os rótulos. Preste atenção aos rótulos nutricionais nos alimentos que você compra. As informações listadas aqui podem ajudá -lo a fazer escolhas saudáveis ​​sobre o que colocar em seu corpo. Ao ler os rótulos, preste atenção específica às quantidades de açúcar, gordura e calorias listadas. Você pode ver quanto do subsídio diário recomendado de açúcar, por exemplo, deve buscar. [11] Preste atenção ao tamanho de servir. Por exemplo, se você quiser ter um saco de batatas fritas, leia o pacote para ver se as informações informam a contagem de calorias para a bolsa inteira. Às vezes, um terço da bolsa é considerado uma porção completa. Se você tem hipertensão, pode ser necessário assistir sua ingestão de sal. Certifique -se de ler quanto sal/sódio está em cada produto para garantir que você não consuma mais de 1.500 mg por dia. [12] Alimentos enlatados e refeições pré-preparadas são frequentemente cheias de sódio. Existem vários nomes diferentes para a maioria dos ingredientes. Por exemplo, o açúcar tem pelo menos 61 nomes diferentes, incluindo sacarose, xarope de milho com alto teor de frutose, dextrose e xarope de arroz. [13] Se você está tentando evitar um ingrediente específico, verifique se pode reconhecer todos os seus nomes diferentes.

  • Preste atenção ao tamanho de servir. Por exemplo, se você quiser ter um saco de batatas fritas, leia o pacote para ver se as informações informam a contagem de calorias para a bolsa inteira. Às vezes, um terço da bolsa é considerado uma porção completa.
  • Se você tiver hipertensão, pode ser necessário assistir sua ingestão de sal. Certifique -se de ler quanto sal/sódio está em cada produto para garantir que você não consuma mais de 1.500 mg por dia. [12] Alimentos enlatados e refeições pré-preparadas são frequentemente cheias de sódio.
  • Existem vários nomes diferentes para a maioria dos ingredientes. Por exemplo, o açúcar tem pelo menos 61 nomes diferentes, incluindo sacarose, xarope de milho com alto teor de frutose, dextrose e xarope de arroz. [13] Se você está tentando evitar um ingrediente específico, verifique se pode reconhecer todos os seus nomes diferentes.
  • Parte 3

    Tendo uma mentalidade saudável

    1

    Construa uma imagem corporal positiva. A saúde mental é uma parte importante de se sentir em forma e lindamente saudável. Pode ser difícil ter uma imagem corporal positiva quando somos inundados com imagens de atrizes e modelos muito finos. Mas existem maneiras de aprender a se sentir bem consigo mesmo, não importa sua forma. Uma imagem corporal positiva ajudará você a se manter motivado a comer de forma saudável e se exercitar. [14] Encontre algo que você goste na sua aparência e faça com que seu foco. Por exemplo, se você está executando muito ultimamente, elogie -se com a aparência de suas pernas. Evite negatividade. Tente não se criticar. É bom querer fazer alterações, mas tente se incentivar, em vez de se derrubar. Por exemplo, em vez de se sentir mal em comer um saco de biscoitos, diga a si mesmo: “Acho que agora tenho motivação extra para fazer 20 abdominais extras amanhã!”

  • Encontre algo que você goste na sua aparência e faça com que seu foco. Por exemplo, se você está correndo muito ultimamente, elogie -se com o quão forte suas pernas estão parecendo.
  • Evite negatividade. Tente não se criticar. É bom querer fazer alterações, mas tente se incentivar, em vez de se derrubar. Por exemplo, em vez de se sentir mal em comer um saco de biscoitos, diga a si mesmo: “Acho que agora tenho motivação extra para fazer 20 abdominais extras amanhã!”
  • 2

    Concentre -se em como você se sente. A imagem corporal é sobre como você se sente sobre como você se parece. Portanto, tente se concentrar em sentimentos positivos. Concentre -se nas coisas boas que seu corpo faz para você, como lhe dar energia para brincar com seu cachorro. Quando você se sentir saudável, você também se sentirá mais em forma e bonito. [15] Não se preocupe com os números na escala. Em vez disso, concentre -se em como você se sente forte e em como suas roupas se encaixam. Baseie sua avaliação pessoal de condicionamento físico em seus níveis de energia e saúde geral, não no seu peso.

  • Não se preocupe com os números na escala. Em vez disso, concentre -se em como você se sente forte e em como suas roupas se encaixam. Baseie sua avaliação pessoal de condicionamento físico em seus níveis de energia e saúde geral, não no seu peso.
  • 3

    Não se compare aos outros. Pode ser tentador se julgar com base na aparência de outras pessoas. Mas os especialistas dizem que se comparar com os outros pode ser prejudicial. Por exemplo, pode diminuir seu senso de autoestima. Isso pode levar a menor auto-estima e mais níveis de energia. [16] Faça seus próprios objetivos. Tentar parecer que alguém não vai ajudá -lo a alcançar seus objetivos. Em vez disso, avalie seu nível de condicionamento físico observando se você fez melhorias e se pode ver e sentir a diferença em seu corpo. Pense no tamanho da estrutura do seu corpo. Todos são diferentes. Algumas pessoas têm pequenos quadros, enquanto outros têm uma estrutura grande. O seu pode ser média. Você pode descobrir o tamanho do seu quadro medindo a circunferência do seu pulso e consultando um gráfico de altura. Lembre -se, se você tiver um quadro grande, terá objetivos de peso diferentes do que alguém que é naturalmente menor. Tente manter um diário diário, onde você registra declarações positivas sobre você. Você pode usar este diário para rastrear seu exercício e dieta, ou pode apenas escrever pensamentos felizes e auto-afirmativos para mantê-lo motivado.

  • Faça seus próprios objetivos. Tentar parecer que alguém não vai ajudá -lo a alcançar seus objetivos. Em vez disso, avalie seu nível de condicionamento físico observando se você fez melhorias e se pode ver e sentir a diferença em seu corpo.
  • Pense no tamanho da estrutura do seu corpo. Todos são diferentes. Algumas pessoas têm pequenos quadros, enquanto outros têm uma estrutura grande. O seu pode ser média. Você pode descobrir o tamanho do seu quadro medindo a circunferência do seu pulso e consultando um gráfico de altura. Lembre -se, se você tiver um quadro grande, terá objetivos de peso diferentes do que alguém que é naturalmente menor.
  • Tente manter um diário diário, onde você registra declarações positivas sobre si mesmo. Você pode usar este diário para rastrear seu exercício e dieta, ou pode apenas escrever pensamentos felizes e auto-afirmativos para mantê-lo motivado.
  • As pessoas também assistem:

    5 melhores tapetes de viagem e ioga compactos atualizacao de 2024

    frases humildes

    desistindo de frases

    55 boa sorte palavras de encorajamento para uma entrevista de emprego

    11 necessidades emocionais do seu parceiro em um relacionamento