Magnolias são árvores bonitas, mas densas, que podem crescer em alturas magníficas. Pode ser tentador podar de volta uma magnólia coberta de vegetação, mas geralmente as magnólias não respondem bem à poda pesada. De fato, remover muitos ramos pode resultar em estresse, causar ventosas e tornar a árvore suscetível a doenças. Se você precisar remover galhos desagradáveis ou mortos, faça -o na primavera ou no verão após a primeira flor. Caso contrário, evite remover muitos galhos para proteger sua árvore de doenças e danos.
Parte 1
1:
Priorize ramos mortos e doentes sobre ramos saudáveis. Com as árvores de magnólia, remover galhos saudáveis, se pouco atraentes, podem causar mais mal do que bem. Você nunca deve podar mais de 1/3 da árvore de uma só vez, então sempre comece com galhos que estão morrendo ou já mortos. [1] Em caso de dúvida, seja conservador com o que você aparece. Magnólias são muito sensíveis à poda. A punição excessiva pode danificar a árvore, reduzir flores no ano seguinte e tornar a árvore mais suscetível a doenças.
2:
Aguarde até que a Magnolia Tree floresça pela primeira vez. Dependendo do seu clima e variedade, isso pode ser na primavera ou no verão. O tempo após a primeira flor é a única vez que você deve fazer qualquer poda significativa na sua árvore magnólia. [2] Não ameaça o inverno ou o início da primavera, pois a árvore pode não produzir flores no ano seguinte. A árvore também será mais suscetível a doenças. Se você notar um ramo doente em um ponto diferente da temporada, poderá removê -lo para tentar controlar a doença. Esteja avisado, no entanto, que isso pode danificar a árvore ou torná -la suscetível a outras formas de doença. Tente tratar a doença antes de podá -la.
3:
Desinfeta suas tesouras antes e depois de podar a árvore. Limpe as tesouras com álcool e espere alguns segundos até que seque. Se você estiver podando várias árvores ou plantas, desinfete as tesouras entre cada uma. [3]
4:
Corte de madeira morta perto do porta -malas. Deadwood é quebradiço e muitas vezes não produz folhas ou flores, mesmo quando o resto da árvore está em flor. Também pode ser uma cor ligeiramente diferente do resto da árvore. Use tesouras de corte para remover o ramo a cerca de 1,5 cm de distância do porta -malas. [4] Deadwood deve ser removido, não importa quão grande ou pequeno seja o ramo.
5:
Identifique se algum ramo mostra sinais de doença. Folhas descoloridas e casca, galhos caídos ou madeira em decomposição podem ser sinais de doença. Se a doença for limitada a 1 ou 2 ramos, remova os galhos onde eles encontram o porta -malas. [5] Se você tem cankers (pontos abertos mortos) ou outros sinais de doença no tronco principal da árvore, pode ser tarde demais para tratá -la. Pegue um arborista para inspecionar sua árvore. Em muitos casos, pode ser necessário remover a árvore inteira. As doenças comuns para Magnolias incluem murcha verticillium, doença de mancha foliar fúngica ou mancha foliar de algas. Além de remover os galhos doentes, você também pode precisar aplicar um fungicida ou óleo de nim.
6:
Use uma serra de serra para remover galhos acima de 5 polegadas (5,1 cm) de diâmetro. Faça um corte sob o galho a cerca de 18 pol (46 cm) de distância do porta -malas. Corte apenas cerca de 1/3 do ramo. Faça um segundo corte no topo da árvore a cerca de 1,5 cm mais longe. Se o ramo cair enquanto você estiver removendo o ramo, esses cortes protegerão a árvore, principalmente a casca, dos danos. Depois de fazer esses cortes, você pode remover o ramo logo acima do colarinho do ramo. Deixe cerca de 1 pol (2,5 cm) acima da gola do ramo para proteger a árvore. A única vez em que você deve remover ramos tão grande é se eles estiverem mortos ou mostrando sinais de doença. Não remova galhos grandes e saudáveis, pois pode danificar a árvore, resultando em otários de água.
Parte 2
Controlando o crescimento
1:
Selecione galhos jovens e inferiores se você deseja controlar o crescimento. Embora você provavelmente não consiga controlar a forma da árvore, ocasionalmente pode remover os galhos mais jovens para evitar o crescimento excessivo. Procure galhos mais abaixados na árvore que estão em torno de 1 a 2 pol. (2,5-5,1 cm) de diâmetro. [6] Procure galhos que estão crescendo em um ângulo estranho ou que estão cruzando com outros galhos. Estes são bons candidatos para remover. Gamos ou galhos bem estabelecidos no alto da árvore só devem ser removidos se estiverem mortos ou doentes. Remover galhos grandes e saudáveis pode danificar sua árvore e impedir que as flores floresçam. Como as magnólias são tão sensíveis à poda, é uma boa idéia espaçar qualquer grande remodelação ou aparação ao longo de 2-3 anos. Embora isso exija um pouco de espera, os resultados valerão a pena a longo prazo. Você pode podar galhos saudáveis imediatamente após remover galhos mortos ou doentes após a primeira flor.
2:
aparar novos brotos com tesouras de poda para abrir a árvore. Procure tiros laterais finas e jovens que estão crescendo nos ramos principais. Estes são muito finos, geralmente menos de 1 em (2,5 cm) de diâmetro. Corte -os onde eles encontram o ramo. [7] A corte desses novos brotos reduzirá a densidade da árvore. Eles podem ajudá -lo a fazer uma árvore mais aberta e atraente. Dito isto, apenas alvo os pequenos crescimentos jovens.
3:
Corte os galhos próximos ao porta -malas com tesouras corantes. Siga o ramo de volta até o porta -malas. Faça o corte logo acima da gola do ramo, que é uma área um pouco mais ampla, onde o porta -malas e o ramo se encontram. Deixe cerca de 1 pol (2,5 cm) no ramo para prevenir doenças. [8] Não corte os galhos nas extremidades. As magnólias têm o hábito de brotar a água, o que significa que eles produzirão dezenas de caules e galhos menores que não podem ser facilmente controlados. Além disso, o brotamento da água geralmente resulta em uma árvore pouco atraente, em comparação com o crescimento natural de uma magnólia.
4:
Esfregue a água brota da árvore. Os brotos de água são galhos longos e desalinhados que crescem onde um galho foi podado ou quebrado. Eles costumam crescer em aglomerados desagradáveis. Para removê -los, esfregue os novos brotos com a mão até que eles quebrem.
Parte 3
Praticando poda segura
1:
Use luvas e óculos de proteção enquanto você podia. As luvas protegerão suas mãos de lascas e cortes, enquanto os óculos impedirão que as lascas de madeira entrem em seus olhos. Você pode comprá -los em um jardim ou loja de ferragens. [9] Se você estiver subindo em escadas, também pode usar um capacete e pedir a alguém para agir como observador.
2:
Podar a árvore quando estiver seco lá fora, para prevenir doenças. A doença pode infectar rapidamente um ramo recém -cortado, especialmente se estiver úmido ou molhado. Para ajudar a evitar isso, escolha um dia seco e ensolarado para podar sua árvore. [10]
3:
Peça a outra pessoa para identificá -lo se precisar usar uma escada. Algumas variedades de magnólias podem crescer muito altas, então você pode precisar de uma escada para alcançar os galhos. Se for esse o caso, verifique se há alguém assistindo você, caso você caia ou se machuque. Essa pessoa não deve estar onde um ramo pode cair sobre ela. [11] Certifique -se de usar práticas seguras de escada. Não exceda a classificação de peso em sua escada e verifique se ela está devidamente protegida e fundamentada antes de escalá -la.
4:
Contrate um arborista se a árvore tiver muitos galhos mortos ou doentes. Embora você possa aparar os galhos mais baixos, geralmente é uma boa idéia contratar um arborista para cuidar de qualquer galhos que estejam muito altos na árvore ou pesados. Um arborista pode tratar com segurança quaisquer questões extensas que possam estar afetando a árvore. [12] Se mais de uma filial estiver mostrando sinais de uma doença, um arborista poderá ajudá -lo a tratar a árvore sem podar muitos galhos. Um arborista pode se anunciar como serviços de árvores ou serviços de paisagem.