Manter um diário pode ser uma ótima maneira de registrar seus pensamentos, testemunhar e manter contato consigo mesmo. Introdução pode ser a parte mais difícil! Não se preocupe muito em torná -lo perfeito, apenas escreva sobre o que estiver em sua mente.
Parte 1
1
Marque a primeira entrada. Registre a data na parte superior da página para que você saiba quando escreveu a entrada. Considere dar à sua entrada um título, como “Captain’s Log” ou abordando -o com algo como “Caro Diário”. Inclua onde você está e como está se sentindo: por exemplo “8/12/2016: no ônibus, sentindo -se nervoso.” Se você estiver indo a algum lugar, inclua para onde está indo. Você provavelmente lerá de volta este diário em algum momento no futuro – então dê a si mesmo alguns pontos de referência para movimentar sua memória.
2
Comece a escrever sobre o seu dia. Não pense muito sobre o que dizer. Comece escrevendo sobre sua manhã, ou sobre o que vier à mente. Escreva sobre a coisa mais emocionante que aconteceu hoje. Escreva sobre seus amigos, ou suas aulas ou sua paixão. [1] Escreva sobre a pessoa em que você está pensando ultimamente. Escreva sobre o que essa pessoa lhe disse e sobre o que alguém lhe disse sobre ele/ela. Escreva sobre o que você pensa sobre essa pessoa. Escreva sobre o que está fazendo você feliz. Escreva sobre o que está deixando você triste. Escreva uma história. O diário nem precisa ser sobre você! Inventar um personagem e escrever a primeira página de seu diário.
3
Let sole! Finja que está escrevendo isso para um amigo próximo ou para alguém em quem confia muito. Seu diário é o seu espaço para escrever sobre tudo o que você está pensando, bom e ruim. Não se preocupe muito com o que você escreve. O importante é que você comece a escrever. [2]
4
Explique seus relacionamentos com as pessoas. Na primeira entrada, ao mencionar as pessoas, escreva o relacionamento que você tem com elas. Eles são seu melhor amigo, pior inimigo ou paixão? Dessa forma, quando você lê de volta seu diário nos próximos anos, saberá o que todas essas pessoas significavam para você neste momento de sua vida. [3]
5
Continue escrevendo. Basta escrever o que vier à mente, por mais bobo que pareça. Preencher seu diário não é sobre fazer tudo parecer perfeito. Trata -se de tirar todas as palavras que estão dentro de você! [4] Se você não consegue pensar em nada para escrever, escreva sobre o quão estranho é estar escrevendo sobre si mesmo. Escreva sobre por que você não consegue pensar em nada. Escreva sobre por que você deseja manter um diário. [5] Você também pode experimentar a técnica do fluxo de consciência. Apenas solte tudo o que está em sua mente no momento. Outra opção é usar os avisos do diário. Tente definir um limite de tempo para si mesmo. Defina um alarme por dez minutos e comece a escrever. Isso pode fazer você ir!
6
Assine. Quando terminar de escrever, inclua algumas linhas para encerrar a entrada. Se você estiver escrevendo “para” seu diário, poderá encerrar a entrada como faria com uma carta: assinando seu nome ou iniciais. Você não precisa escrever nada de especial no final da entrada, mas pode ajudá -lo a sentir que terminou. Diga alguma variação de “Eu estarei de volta com mais a dizer amanhã. Por enquanto, estou me inscrevendo!”
Parte 2
decorando a primeira página
1
Escreva as datas de início e final do diário. Se você estiver começando o diário em novembro de 2016, escreva “novembro de 2016”. Então, quando você terminar o diário, pode escrever o dia ou o mês em que o encheu. Pode parecer “novembro de 2016 – fevereiro de 2017”. Então, quando você revisita esse diário mais tarde, você sabe imediatamente de que período de sua vida é.
2
Escreva um aviso para os bisbilhoteiros. Se você está preocupado que alguém possa ler seu diário, pode transformar a primeira página em uma mensagem para quem abre a capa. Deixe claro que a pessoa não deveria ler mais – ou então! Escreva: “Este diário é propriedade da Aidan Applebee. Continue lendo por sua conta e risco!” Escreva: “Diário pessoal! Fique de fora !!” Escreva: “Propriedade pessoal! Por favor, não leia!”
3
Decore visualmente a primeira página. Faça um desenho ou doodle para longe. Adicione adesivos que mostram sua personalidade. Fita ou cola em uma foto de algo que seja significativo para você. Faça a primeira página linda para que ela o inspira a escrever cada vez que você abrir o diário!
Parte 3
fazendo um perfil
1
Faça a primeira página em um perfil. Fita ou cola em uma fotografia sua. Adicione adesivos ou desenhe um desenho. Inclua a identificação de informações como uma referência para o seu eu mais antigo quando você voltar para ler este diário. Considere escrever uma “biografia” curta para si mesmo que descreve quem você é neste momento da vida.
2
Inclua grandes características de identificação. Escreva seu nome completo. Escreva seu aniversário e sua idade para que você se lembre de quantos anos você tinha quando iniciou o diário. Inclua o seu cabelo e a cor dos olhos, juntamente com outros recursos de identificação. Inclua onde você está indo para a escola e/ou onde trabalha. Escreva onde você mora: a cidade, o estado e talvez até o endereço.
3
Liste as pessoas importantes em sua vida. Escreva os nomes de seus melhores amigos, suas paixões e seus piores inimigos. Cuidado: se outra pessoa lê esse diário, ele saberá imediatamente como você se sente sobre essas pessoas!
4
Anote seus gostos e desgostos. Inclua sua comida favorita e menos favorita; sua bebida favorita e menos favorita; seu músico favorito e menos favorito; E seu doce favorito e menos favorito. Escreva sobre seu animal favorito! Isso é apenas por diversão. Quando você olha para trás, você poderá ver como seus gostos e desgostos mudaram!