O cheque de um caixa é um cheque que oferece significativamente mais segurança ao beneficiário porque é atraído contra os fundos do banco e não contra os fundos de um detentor de uma conta individual. No entanto, quando chegar a hora de obter o cheque de um caixa, você não será quem o preenche. Seu banqueiro preencherá e você fornecerá os fundos necessários para o banco.
Parte 1
1
Identifique o nome do beneficiário. Seu banqueiro preencherá o cheque do caixa, então você precisará fornecer a ele o nome exato do beneficiário.
2
Verifique se sua conta pode cobrir o valor do cheque do caixa. Embora, como observado acima, os cheques do caixa são atraídos contra os fundos do banco, o banco não está realizando um ato de caridade. Você precisará transferir o valor solicitado para o cheque do caixa da sua conta para a conta do banco. Se você não tiver fundos insuficientes, precisará fazer um depósito para cobrir o valor do cheque do caixa.
3
Pergunte sobre a taxa associada ao cheque de um caixa. Entre em contato com o banco e solicite informações sobre a taxa que você pagará pelo cheque de um caixa. [1] Você precisará garantir que sua conta possa cobrir a taxa mais o valor do cheque, a menos que esteja optando por pagar a taxa do bolso.
4
Traga sua identificação para o banco. Mesmo que você seja um titular de conta no banco, pode ser obrigado a mostrar a identificação quando solicitar o cheque de um caixa. Certifique-se de ter um documento de identificação patrocinado pelo governo em mãos. As formas de identificação aceitas são: uma carteira de motorista um passaporte
Parte 2
Preenchendo o cheque
1
Visite seu banco. Isso tem que ser feito pessoalmente. Você não poderá solicitar o cheque de um caixa por telefone ou online.
2
Fale com um caixa. Na maioria dos bancos, qualquer caixa pode preencher o cheque de um caixa para você. Em alguns bancos, e dependendo do valor do cheque, pode ser necessário conversar com um representante de atendimento ao cliente. Pode ser necessário preencher um formulário para o cheque do seu caixa.
3
Forneça as informações da sua conta ao caixa. O caixa precisará saber o número da sua conta para que o dinheiro (e a taxa) possam ser retirados da sua conta.
4
Mostre sua identificação ao caixa. Mesmo que você tenha informações à sua conta, o caixa provavelmente precisará ver sua identificação apenas para ter certeza de que você é quem você diz que é.
5
Forneça o nome do beneficiário. É melhor escrever para que o caixa possa soletrar corretamente. Lembre -se, o caixa preencherá o cheque para você.
6
Forneça o valor do cheque. O caixa precisará saber o valor a ser colocado no cheque. Verifique se está claro.
7
Revise o cheque antes de ir embora. É possível que o caixa com erros de ortografia tenha escrito o nome do beneficiário ou misheard o valor do cheque. Dê ao cheque uma revisão completa, garantindo que todas as informações estejam corretas.
Parte 3
Usando o cheque do caixa
1
Mantenha o cheque do caixa em um local seguro até que seja necessário. Embora você possa recuperar os fundos se o cheque for perdido, esse não é um processo pelo qual você deseja passar. Mantenha essa verificação em uma caixa trancada e à prova de fogo até que esteja pronto para apresentá -la.
2
Delegável à mão o cheque para o beneficiário. A menos que você seja absolutamente necessário, evite usar o correio para entregar um grande cheque. O potencial para um cheque de caixa perdido ou roubado é um pouco alto demais. Se você realmente deseja enviar o cheque, use um método seguro como Priority Mail Express e compre seguro suficiente para cobrir o valor do cheque. [2]
3
Pergunte ao vendedor sobre um período de espera. Mesmo que você tenha dado ao vendedor um cheque de boa -fé, o banco ainda pode colocar um “espera” devido ao valor envolvido. Entenda que na frente para que você saiba se ainda há um atraso na sua transação.
4
Retorne o cheque ao seu banco se o acordo cair. Se você apertou as mãos e algo deu errado com o negócio, não perdeu seu dinheiro para sempre. Você pode levar o cheque de volta ao banco, onde um caixa o anulará e creditará sua conta com o valor nominal do valor. Você pode perder a taxa.