Como prender baratas

Pode ser muito difícil se livrar de uma infestação de baratas. Esmagar cada barata individual parece uma tarefa intransponível – ou desumana – e você pode querer uma maneira de resolver o problema sem sujar as mãos. Uma armadilha pode ser uma ótima alternativa ao spray de insetos, e é mais barato do que pagar o controle de pragas para fazer todo o trabalho duro por você. [1]

Método 1

1

Tente fazer uma armadilha de fita adesiva. A premissa dessa estratégia é simples: você precisará de iscas para atrair as baratas e adesivo para segurá -las lá. Essa armadilha pode ser difícil de mover depois de definir, mas é um truque simples, e você pode produzir uma alta recompensa por relativamente pouco esforço. Você também pode encontrar armadilhas baseadas em adesivo, se preferir comprá-las. Olhe on-line ou em uma loja em casa e no jardim, ou peça conselhos aos exterminadores locais.

  • Você também pode encontrar armadilhas baseadas em adesivo, se preferir comprá-las. Olhe on-line ou em uma loja em casa e no jardim, ou peça conselhos aos exterminadores locais.
  • 2

    Obtenha um rolo de fita adesiva. Certifique -se de que a fita seja fresca e pegajosa – caso contrário, as baratas poderiam facilmente lutar livre e escapar. Você pode usar alternativas para obter fita adesiva, mas certifique -se de que elas sejam poderosamente adesivas. A fita escocesa não funcionará, nem fita adesiva; Sua armadilha deve ser capaz de segurar as baratas até que você possa removê -las de sua casa.

    3

    Escolha sua isca. Qualquer coisa com um cheiro poderosamente doce ou oleoso funcionará. A cebola é uma escolha comum, embora você possa usar qualquer coisa perfumada. Tente usar uma pequena faixa de casca de banana fresca ou frutas doces e maduras. Você também pode usar um pequeno pedaço de pão. [2] Se você notou as baratas em sua casa sendo atraídas por uma comida específica, tente usá -lo como isca. Se você precisar matar as baratas, poderá comprar iscas de gel com ingredientes ativos que envenenam os insetos. Lembre -se, no entanto, que nem sempre são atraentes para baratas e que podem não ser tão eficazes quanto anunciados. [3] Entre em contato com uma loja em casa e no jardim ou no centro de controle de pragas. Certifique -se de usar apenas uma pequena parte da isca escolhida. Se a isca derramar sobre a borda da fita, é improvável que as baratas fiquem presas. Corte a cebola, frutas ou outros alimentos em um pedaço pequeno, mas substancial.

  • Se você precisar matar as baratas, poderá comprar iscas de gel com ingredientes ativos que envenenam os insetos. Lembre -se, no entanto, que nem sempre são atraentes para baratas e que podem não ser tão eficazes quanto anunciados. [3] Entre em contato com uma loja em casa e na jardim ou no centro de controle de pragas.
  • Certifique -se de usar apenas uma pequena parte da isca escolhida. Se a isca derramar sobre a borda da fita, é improvável que as baratas fiquem presas. Corte a cebola, frutas ou outros alimentos em um pedaço pequeno, mas substancial.
  • 4

    Defina a isca. Coloque a fruta, a cebola, o pão, etc. no meio de um comprimento da sua fita adesiva. Verifique se está estável e que não cairá.

    5

    Defina sua armadilha. Deixe a fita em uma área onde você encontrou muitas baratas: uma cozinha, talvez, ou um canto escuro ou perto de um buraco em uma parede. Lembre -se de que você precisará fazer algo com essas baratas depois – elas ficarão presas na fita, impotente, e você precisará encontrar uma maneira de removê -las ou descartá -las sem libertá -las. Tente colocar a armadilha em um lugar alto – como o topo dos armários da cozinha ou a parte superior da geladeira. As baratas gostam de correr em lugares altos. [4]

  • Tente colocar a armadilha em um lugar alto – como a parte superior dos armários da cozinha ou a parte superior da geladeira. As baratas gostam de correr em lugares altos. [4]
  • 6

    Espere. As baratas adoram o escuro e tendem a fazer a maior parte de sua forrageamento à noite. Deixe a armadilha onde fica durante a noite e não a perturbe até a manhã. Quando você verifica a armadilha de manhã, você deve encontrar muitas baratas nela. Para descartar as baratas, você pode matá -las ou liberá -las humanamente. Para liberar as baratas humanamente, pegue a fita adesiva e leve -a para fora. Traga pelo menos 100 pés de sua casa e depois sacode as baratas e descarte a fita. Se você não quiser lidar com a armadilha com as mãos nuas, use luvas ou use um lixo. Como alternativa, coloque uma caixa sobre a fita para incluir a armadilha e deslize um pedaço de papel embaixo para segurar as baratas no lugar enquanto as traz para fora. Se você vai matar as baratas, pode simplesmente descartar a fita adesiva com as baratas presas. Certifique -se de fechar a bolsa ou a lixeira adequadamente assim que os insetos estiverem dentro – caso contrário, eles poderão rastejar e escapar, tornando seus esforços inúteis!

  • Para liberar as baratas humanamente, pegue a fita adesiva e leve -a para fora. Traga pelo menos 100 pés de sua casa e depois sacode as baratas e descarte a fita. Se você não quiser lidar com a armadilha com as mãos nuas, use luvas ou use um lixo. Como alternativa, coloque uma caixa sobre a fita para incluir a armadilha e depois deslize um pedaço de papel por baixo para segurar as baratas no lugar enquanto você as traz para fora.
  • Se você vai matar as baratas, poderá simplesmente descartar a fita adesiva com as baratas presas. Certifique -se de fechar a bolsa ou a lixeira adequadamente assim que os insetos estiverem dentro – caso contrário, eles poderão rastejar e escapar, tornando seus esforços inúteis!
  • Método 2

    Captura de baratas em um frasco

    1

    Tente prender baratas dentro de uma jarra. Esse método é seguro para crianças e animais de estimação, e é mais fácil se mover do que uma faixa de fita adesiva. Encontre um frasco de pedreiro de tamanho de quart que tenha um gargalo muito leve, como uma maionese ou molho de espaguete.

    2

    Dê às baratas uma maneira de subir na jarra. Enrole máscara ou fita adesiva (lado pegajoso da jarra) por toda as paredes externas para que as baratas tenham tração suficiente para subir as laterais. Como alternativa, coloque o frasco perto de uma pequena rampa ou aro para que as baratas possam facilmente encontrar o caminho para dentro.

    3

    Faça o interior da jarra escorregadia. Cubra o interior com geléia de petróleo (como vaselina), pelo menos 10 cm abaixo do topo. Dessa forma, as baratas não serão capazes de conseguir tração quando tentam sair da jarra. Considere misturar a vaselina com isca de gel para matar as baratas em contato – mas lembre -se de que a isca em gel é propensa a secar. Um incremento saudável de vaselina com reter sua umidade oleosa pelo tempo que você precisar pegar suas baratas.

    4

    isca a armadilha. Coloque algo fedorento no fundo da jarra para atrair as baratas. Uma peça de casca de banana ou frutas perfumadas, fruta exagerada, funciona bem, e algumas pessoas defendem o uso de fatias de cebola. Certifique -se de que a isca não seja muito grande para que as baratas possam usá -la para sair da jarra! Tente derramar um pouco de cerveja ou vinho tinto no fundo da jarra – apenas o suficiente para afogar as baratas. Sucos de frutas, refrigerantes doces e água de açúcar funcionam bem. Essas bebidas com cheiro doce atrairão as baratas e as prendem para sempre.

  • Tente derramar um pouco de cerveja ou vinho tinto no fundo da jarra – apenas o suficiente para afogar as baratas. Sucos de frutas, refrigerantes doces e água de açúcar funcionam bem. Essas bebidas com cheiro doce atrairão as baratas e depois as prendem para sempre.
  • 5

    Defina a armadilha. Coloque a jarra em qualquer lugar em que você tenha um problema de barata e verifique se há espaço nas laterais para que as baratas rastejam na jarra. A idéia aqui é que as baratas subirão e cairão na jarra, onde não podem sair. Tente deixar a jarra em um espaço fechado, como um armário, uma garagem ou um canto abafado. O cheiro enjoativo da isca encherá o ar e atrairá baratas famintas em sua armadilha.

  • Tente deixar a jarra em um espaço fechado, como um armário, uma garagem ou um canto abafado. O cheiro enjoativo da isca encherá o ar e atrairá baratas famintas em sua armadilha.
  • 6

    Esvazie a armadilha. Deixe a jarra de fora da noite – ou mesmo por alguns dias – até que ele coletou uma boa quantidade de baratas. Eventualmente, despeje um pouco de água fervente na jarra para matar quaisquer baratas sobreviventes. Ligue -os no banheiro ou coloque -os em um compartimento de compostagem. [5] Defina a armadilha novamente para garantir que você resolva seu problema de barata. Substitua a geléia de petróleo e adicione um novo pedaço de isca. Repita conforme necessário.

  • Defina a armadilha novamente para garantir que você resolveu seu problema de barata. Substitua a geléia de petróleo e adicione um novo pedaço de isca. Repita conforme necessário.
  • Método 3

    prender baratas em uma garrafa

    1

    Tente pegar baratas com uma garrafa de vinho tinto. Primeiro, encontre uma garrafa quase vazia. O design de vidro ou recipiente é essencial, no entanto (recipientes altos e cilíndricos, garrafas de boca estreita, etc.), pois devem impedir que as baratas sanham dela. Qualquer garrafa alta com um pescoço estreito serve. Ele precisará ter pelo menos algumas colheres de chá de vinho. [6] Se for um vinho tinto seco, adicione uma colher de chá de açúcar e gire -o. Se você não quiser usar álcool, experimente um pouco de açúcar e água com um pouco de frutas ou apenas experimente. Ferva a água primeiro e deixe esfriar para impedir que a mistura fique mofada antes de fazer seu trabalho nas baratas.

  • Se for um vinho tinto seco, adicione uma colher de chá de açúcar e gire por aí.
  • Se você não quiser usar álcool, experimente um pouco de açúcar e água com um pouco de frutas ou apenas experimente. Ferva a água primeiro e deixe esfriar para impedir que a mistura fique mofada antes de fazer seu trabalho nas baratas.
  • 2

    Esmague um pouco de óleo de cozinha ao redor do interior da parte superior da garrafa. Isso fará um deslizamento escorregadio para o fundo da garrafa. Como alternativa, use um limpador de tubos ou outra ferramenta de escovação de mão longa para espalhar a vaselina dentro da garrafa, logo abaixo do pescoço. Isso dificultará que as baratas caídas ganhem tração ao subir de volta.

  • Como alternativa, use um limpador de tubos ou outra ferramenta de escovação de mão longa para espalhar a vaselina dentro da garrafa, logo abaixo do pescoço. Isso dificultará que as baratas caídas ganhem tração ao subir de volta.
  • 3

    Defina a armadilha. Coloque a garrafa de vinho em um local onde você notou algumas baratas, como perto da pilha de composto, por exemplo, ou em um canto escuro da sua cozinha. Deixe de fora por pelo menos uma noite. Lembre -se de que pode levar algumas noites para fermentar para a composição certa para atrair as criaturas. As baratas são atraídas pelo cheiro doce de vinho ou cerveja. Eles sobem para o topo da garrafa, depois escorrerem do óleo e caem no fundo, onde não conseguiram sair. Considere fazer uma “trilha” de vinho derramado na lateral da garrafa. Isso pode ajudar a liderar as baratas em sua armadilha com a promessa de coisas mais doces por vir.

  • As baratas são atraídas pelo cheiro doce de vinho ou cerveja. Eles subem para o topo da garrafa, depois escorreguem o óleo e caem no fundo, onde não poderão sair.
  • Considere fazer uma “trilha” de vinho derramado na lateral da garrafa. Isso pode ajudar a liderar as baratas em sua armadilha com a promessa de coisas mais doces por vir.
  • 4

    descarte as baratas. Quando você verifica sua armadilha de manhã e encontra baratas no fundo da garrafa, despeje cuidadosamente um pouco de água fervente na garrafa para matá -las. Deixe a água quente na garrafa por um minuto ou dois para garantir que ela tenha funcionado – as baratas são criaturas resilientes. Descarte as baratas mortas derramando a água quente da garrafa em um jardim, uma pilha de compostagem ou em um banheiro. Se uma garrafa não resolver sua infestação de barata, continue tentando. Você pode definir a armadilha com uma nova garrafa a cada poucos dias. Com o tempo, o número de baratas capturadas deve diminuir, pois há menos insetos para cair em sua armadilha. Tente emparelhar o método da garra de vinho com os métodos JAR e DUTT TAPE. Defina armadilhas diferentes em diferentes áreas da sua casa e observe qual funciona melhor. Considere que uma armadilha pode estar pegando mais baratas devido à sua localização ou ao seu tipo de isca – não necessariamente por causa de seu mecanismo de captura.

  • Se uma garrafa não resolver sua infestação de barata, continue tentando. Você pode definir a armadilha com uma nova garrafa a cada poucos dias. Com o tempo, o número de baratas capturadas deve diminuir, pois há menos insetos para cair em sua armadilha.
  • Tente emparelhar o método da garra de vinho com os métodos de jarra e fita de duto. Defina armadilhas diferentes em diferentes áreas da sua casa e observe qual funciona melhor. Considere que uma armadilha pode estar pegando mais baratas devido à sua localização ou ao seu tipo de isca – não necessariamente por causa de seu mecanismo de captura.