Como quebrar um jejum

Quando você está saindo de jejum, é importante aliviar seu corpo de volta ao processo de digerir alimentos regulares. Como seu sistema digestivo provavelmente reduziu a produção de enzimas e afetou o revestimento do muco no estômago, comer ou ingerir certos alimentos muito rapidamente pode causar problemas de saúde como náusea, dores de estômago ou diarréia. A introdução de alimentos regulares lenta e estrategicamente o ajudará a quebrar rapidamente com segurança, sem interromper seu sistema digestivo.

Parte 1

1

Defina uma linha do tempo, dependendo de quanto tempo você está em jejum. Você quer ter certeza de que sabe qual é o prazo para quebrar o jejum. Na maioria das vezes, a duração do jejum determinará a duração do tempo gasto quebrando o jejum. Não pule a quebra inicial do jejum, a menos que você queira se sentir doente e desfazer completamente todo o seu trabalho duro. Para jejuns mais longos (mais de 7 dias), você deseja reservar quatro dias para a quebra do seu jejum. Os primeiros dois dias serão limitados ao básico antes de você começar a adicionar mais coisas. Separe de um a três dias para quebrar o jejum se você estiver fazendo um jejum mais curto (cerca de uma semana). O primeiro dia será o dia apenas para suco de frutas e talvez um caldo. Dependendo de como você se sente, você pode passar pelas etapas rapidamente nos próximos 2 dias. Para um jejum de um dia, reserve um a dois dias para se recuperar. Seu sistema não ficará tão estressado, mas isso não significa que você pode simplesmente pular e começar a comer lixo.

  • Para jejuns mais longos (mais de 7 dias), você deseja reservar quatro dias para a quebra do seu jejum. Os primeiros dois dias serão limitados ao básico antes de você começar a adicionar mais coisas.
  • Separe de um a três dias para quebrar o jejum se você estiver fazendo um rápido rápido (cerca de uma semana). O primeiro dia será o dia apenas para suco de frutas e talvez um caldo. Dependendo de como você se sente, você pode passar pelas etapas rapidamente nos próximos 2 dias.
  • Para um jejum de um dia, reserve um a dois dias para se recuperar. Seu sistema não ficará tão estressado, mas isso não significa que você pode simplesmente pular e começar a comer lixo.
  • 2

    Faça um plano de refeição. Uma maneira de facilitar a manutenção do cronograma e não começar a comer coisas que você não deveria é fazer um plano de refeições específico para o tempo que você precisa para introduzir os alimentos de volta ao seu sistema. Um exemplo de plano de refeições (para quebrar um jejum de quatro dias) pode ser: dia um: duas xícaras de 8 onças de frutas/vegetais (cenoura, alguns verdes, banana, maçã) suco diluído 50/50 com água 4 horas de intervalo. Dia dois: mais vegetais diluídos/suco de frutas, com caldo de osso e 1/2 xícara de frutas (peras e melancia) a cada 2 horas). Dia três: uma xícara de iogurte e suco de frutas no café da manhã, um lanche de 1/2 xícara de melancia e suco vegetariano, um almoço de sopa de legumes e suco de frutas, um lanche de 1/2 xícara de maçã, jantar com iogurte como vestir e suco de frutas. Dia quatro: um ovo cozido macio no café da manhã com suco de frutas, iogurte e bagas como um lanche, alguns feijões cozidos e vegetais para almoçar, uma maçã e algumas nozes como lanche, uma sopa vegetariana resistente para o jantar com suco de frutas.

  • Dia primeiro: duas xícaras de 8 onças de frutas/vegetais (cenoura, alguns verduras, banana, maçã) que são diluídos 50/50 com água com 4 horas de intervalo.
  • Dia Dois: Mais suco de vegetais/frutas mais diluído, com caldo de osso e 1/2 xícara de frutas (peras e melancia) a cada 2 horas).
  • Dia três: uma xícara de iogurte e suco de frutas no café da manhã, um lanche de 1/2 xícara de melancia e suco de vegetariano, um almoço de sopa de legumes e suco de frutas, um lanche de 1/2 xícara de maçã, jantar verdes com iogurte como molho e suco de frutas.
  • Dia quatro: um ovo cozido macio no café da manhã com suco de frutas, iogurte e bagas como um lanche, alguns feijões cozidos e vegetais para almoçar, uma maçã e algumas nozes como lanche, uma sopa de vegeta .
  • 3

    No primeiro dia, concentre -se predominantemente em beber frutas ou suco de legumes. Para o intervalo inicial, especialmente se você está jejuando há algum tempo, precisará começar com a re-hidratação de seu corpo. Para esse fim, no primeiro dia, ou dois, você precisará beber apenas suco de frutas/vegetais diluído. Para quebrar o jejum, beba uma xícara de 8 onças de frutas diluídas ou suco vegetariano. Evite o tipo que tem açúcares extras e aditivos. Afinal, você acabou de tirar essas coisas do seu sistema. Em 4 horas, beba outra xícara de 8 onças de frutas diluídas ou suco vegetariano.

  • Para quebrar o jejum, beba um xícara de 8 onças de frutas diluídas ou suco vegetariano. Evite o tipo que tem açúcares extras e aditivos. Afinal, você acabou de tirar essas coisas do seu sistema.
  • Em 4 horas, beba outra xícara de 8 onças de frutas diluídas ou suco vegetariano.
  • 4

    Complementar seu suco de frutas/vegetais com caldos de vegetais ou ossos. Dependendo de como seu corpo se sente, em mais 4 horas, você pode começar a adicionar um pouco de caldo de vegetais ou osso ao seu regime. Experimente esta receita para caldo de galinha ou caldo de carne se você for aventureiro e pode se ajudar a mordiscar a carne enquanto você faz. Você dá ao seu corpo um tempo adequado entre os alimentos, porque não deseja sobrecarregar seu sistema. Terá dificuldade em processar e digerir comida nova, até os caldos, se você colocar um monte de comida nele imediatamente.

  • Experimente esta receita para caldo de galinha ou caldo de carne se você for aventureiro e pode se ajudar a mordiscar a carne enquanto você está fazendo.
  • Você dá ao seu corpo um tempo adequado entre os alimentos, porque não deseja sobrecarregar seu sistema. Ele terá dificuldade em processar e digerir comida nova, até os caldos, se você colocar um monte de comida nela imediatamente.
  • Parte 2

    Quebrando o rápido (segundo dia)

    1

    Comece a introduzir frutas cruas em sua dieta, especialmente se o seu jejum estivesse do lado mais curto. Se você jejuou por algumas semanas ou mais, provavelmente é uma boa aposta continuar uma dieta constante de suco de frutas/vegetais e estoques ou ambos. Caso contrário, é hora de passar para frutas inteiras. Isso ocorre porque muitas frutas têm um alto teor de água e são facilmente digeridas, além de serem ricos em nutrientes e energia. Seu sistema precisa de alimentos que sejam facilmente assimilados e que seu sistema digestivo faça isso sem fazê -lo ter que trabalhar muito. Você deseja começar a introduzir pequenas quantidades de frutas no final do primeiro dia e segundo dia. Algumas das melhores frutas para comer são: melões (especialmente melancia), uvas, maçãs e peras. Estes são fáceis no sistema.

  • Você vai querer começar a introduzir pequenas quantidades de frutas no final do primeiro dia e segundo dia.
  • Algumas das melhores frutas para comer são: melões (especialmente melancia), uvas, maçãs e peras. Estes são fáceis no sistema.
  • 2

    Durante esse período, evite frutas cítricas como limões ou laranjas e frutas fibrosas, como abacaxi. Os frutos fibrosos são mais difíceis para o seu corpo digerir e os frutos altamente ácidos podem causar desconforto.

    3

    Adicione iogurte. Você realmente quer comer iogurte durante a quebra do jejum. O iogurte ajudará a repovoar seu trato digestivo com boas bactérias e enzimas que o jejum se despojou. Esses probióticos, por sua vez, facilitarão a digerida dos alimentos. Apresente este no segundo dia, ou sempre que apresentar a fruta. Você deseja essas enzimas no seu sistema digestivo o mais rápido possível, sem sobrecarregar o sistema. Certifique -se de que você esteja usando iogurte sem açúcar, porque o açúcar (açúcar processado, não do tipo que está na fruta) fará você se sentir pior.

  • Apresente este no segundo dia, ou sempre que você apresenta a fruta. Você quer essas enzimas em seu sistema digestivo o mais rápido possível, sem sobrecarregar o sistema.
  • Certifique -se de que você esteja usando iogurte sem açúcar, porque o açúcar (açúcar processado, não do tipo que está na fruta) fará você se sentir pior.
  • 4

    Preste atenção ao seu corpo durante esse período. Seu corpo vai lhe dizer se você está se movendo muito rapidamente. Algumas coisas são normais, como se sentir incrivelmente fome ou tonta, porque você não come há algum tempo. Há outras coisas que significam que você está quebrando seu rápido incorretamente. [1] Se você ficar constipado, seu estômago está cólicas ou sentir que vai vomitar (ou realmente vomitar), você deve voltar a beber o suco de frutas e o caldo diluído. Você deve passar pelo menos um movimento intestinal após os primeiros dois copos de suco. Caso contrário, talvez seja necessário passar para a fruta. Você também deseja prestar atenção à comida que está reintroduzindo em sua dieta, porque pode descobrir algumas alergias alimentares. Preste atenção em como a comida faz você se sentir: nauseado, sonolento, faz sua boca ou língua coceira, deixa você congestionado.

  • Se você ficar constipado, seu estômago está cólicas, ou sente que vai vomitar (ou realmente vomitar), você deve voltar a beber o suco de frutas diluídas e o caldo.
  • Você deve passar pelo menos um movimento intestinal após os primeiros dois copos de suco. Caso contrário, talvez seja necessário passar para a fruta.
  • Você também deseja prestar atenção à comida que está reintroduzindo em sua dieta, porque pode descobrir algumas alergias alimentares. Preste atenção em como a comida faz você se sentir: nauseado, sonolento, faz sua boca ou língua coceira, deixa você congestionado.
  • Parte 3

    quebrando o jejum (dias três e quatro)

    1

    Incorpore vegetais. Comece com folhas verdes, como alface e espinafre. Coma esses vegetais crus e inclua o iogurte como molho. Continue a comer frutas e beber sucos, pois seu corpo regula seu sistema digestivo. Depois de comer alface e espinafre, passe para outros vegetais. Coma -os crus e cozidos. Você pode até fazer sopa de legumes (mas não coma as sopas compradas na loja, porque elas têm muitos açúcares e sais adicionados e coisas que seu corpo não agradece). Os brotos também são um vegetal altamente eficaz, porque contêm muitos minerais e antioxidantes que seu corpo precisa e digere facilmente.

  • Depois de comer alface e espinafre, passe para outros vegetais. Coma -os crus e cozidos. Você pode até fazer sopa de vegetais (mas não coma as sopas compradas na loja, porque elas têm muitos açúcares e sais adicionados e coisas que seu corpo não agradece).
  • Os brotos também são um vegetal altamente eficaz, porque contêm muitos minerais e antioxidantes que seu corpo precisa e digere facilmente.
  • 2

    Adicione alguns grãos e feijões. Você precisará cozinhá -los bem e comê -los, além de seus vegetais e frutos. Seu apetite ficará mais forte à medida que você continuar reintroduzindo diferentes alimentos em sua dieta. Experimente nozes e ovos depois de se acostumar a comer (o quarto dia pelo mais rápido, o segundo dia pelo jejum de um dia e o terceiro dia para os jejumes médios). A maneira mais fácil de comer ovos é fervilhe-os ou embaralhá-los. Ovos cozidos são mais difíceis para o seu corpo digerir.

  • Experimente nozes e ovos depois de se acostumar a comer (o quarto dia pelo mais rápido, o segundo dia pelo jejum de um dia e o terceiro dia para os jejumes médios). A maneira mais fácil de comer ovos é fervilhe-os ou embaralhá-los. Ovos cozidos são mais difíceis para o seu corpo digerir.
  • 3

    Certifique -se de que seu corpo esteja bem antes de apresentar um monte de coisas. Se estiver processando os vegetais e frutas sem problemas (como cólicas, náusea etc.), você pode começar a comer os alimentos mais difíceis de digerir. Mas se houve uma luta até agora, fique com os alimentos que causaram menos problemas até agora. Confie nos alimentos que têm um bom histórico com seu corpo.

    4

    Coma porções pequenas. Você quer começar a comer a cada duas horas, mais ou menos, no começo (depois de concluir os sucos diluídos de 4 horas de distância). Você estará progredindo em direção a refeições maiores, à medida que seu corpo se ajusta a mais comida. No final, o cronograma ideal diário de alimentação é de 3 refeições e 2 lanches. Depois de chegar a esse ponto, seu corpo deve voltar ao normal e, esperançosamente, se sentir melhor depois da limpeza.

  • No final, o cronograma de alimentação diária ideal é de 3 refeições e 2 lanches. Depois de chegar a esse ponto, seu corpo deve voltar ao normal e, esperançosamente, se sentir melhor depois da limpeza.
  • 5

    mastigar bem a comida. Mastigar sua comida o interrompe para que seja mais facilmente digerido pelo seu sistema. Portanto, coma lentamente e permita que seu corpo se prepare para a digestão. Procure mastigar cada mordida de comida pelo menos 20 vezes antes de passar para a próxima mordida.

    Parte 4

    Solução de problemas de problemas comuns

    1

    Saiba que a diarréia e as evacuações frequentes são comuns após a reintrodução de sólidos. No primeiro dia, você grudou no suco de melancia e, no segundo dia, introduziu uvas e peras. Então, imediatamente depois de comer apenas pequenas porções das uvas e da pêra, você recebe diarréia e os sólidos passam através de você. Algo está errado? Mais rápido experimenta isso com bastante frequência depois que eles introduzem sólidos de volta ao corpo. Durante o jejum, seu sistema digestivo está repousando e inativo. As enzimas em seu intestino não estão acostumadas a trabalhar. De repente, eles recebem comida inteira e precisam subir de 0 a 60 em um curto período de tempo. Não é de admirar que eles caam e queimem. A solução para esse problema é manter o curso. Provavelmente, o problema não está com a comida em si, mas com o simples fato de você estar pedindo ao seu corpo que faça algo para o qual não está completamente pronto. Fique predominantemente com sucos de frutas e vegetais, junto com caldos e estoques, e ocasionalmente dê ao seu corpo alguns sólidos fáceis. Seu corpo deve se ajustar dentro de um ou dois dias.

  • Os mais rápidos experimentam isso com bastante frequência depois que eles introduzem sólidos de volta ao corpo. Durante o jejum, seu sistema digestivo está repousando e inativo. As enzimas em seu intestino não estão acostumadas a trabalhar. De repente, eles recebem comida inteira e precisam subir de 0 a 60 em um curto período de tempo. Não é de admirar que eles caíssem e queimem.
  • A solução para esse problema é manter o curso. Provavelmente, o problema não está com a comida em si, mas com o simples fato de você estar pedindo ao seu corpo que faça algo para o qual não está completamente pronto. Fique predominantemente com sucos de frutas e vegetais, junto com caldos e estoques, e ocasionalmente dê ao seu corpo alguns sólidos fáceis. Seu corpo deve se ajustar dentro de um ou dois dias.
  • 2

    Saiba que o gás e a constipação também são relativamente comuns. Se, do outro lado do espectro, você não conseguir um movimento intestinal depois de começar a reintroduzir sólidos em sua dieta, não entre em pânico. Você não é um estojo marginal e não está fazendo nada de errado. Aqui está o que você faz: misture 1 colher de chá de metamucilos (ou outro suplemento de fibra) e 1 colher de chá de suco de aloe em 8 onças de água e beba antes das refeições. O suplemento de fibra e o aloe vera são laxantes suaves que devem ajudá -lo a evacuar. Fique longe de alimentos ou bebidas que causam constipação ou piorem ainda mais. Nozes, couve e café, embora cruas e de outra forma bom para você, piorarão sua constipação. Fique com frutas mais fáceis de digerir, como ameixas e vegetais como inhame e abóbora.

  • Misture 1 colher de chá de metamucilos (ou outro suplemento de fibra) e 1 colher de chá de suco de aloe em 8 onças de água e beba antes das refeições. O suplemento de fibra e o aloe vera são laxantes suaves que devem ajudá -lo a evacuar.
  • Fique longe de alimentos ou bebidas que causam constipação ou piorem ainda mais. Nozes, couve e café, embora cruas e de outra forma bom para você, piorarão sua constipação. Fique com frutas fáceis de digerir, como ameixas e vegetais como inhame e abóbora.
  • 3

    Saiba que muita variedade, especialmente ao reintroduzir sólidos, pode causar problemas digestivos. O nome do jogo para quebrar um jejum é a simplicidade. Encontre uma bebida de suco que funcione e fique com ela por um dia. No dia seguinte, encontre uma fruta simples que funcione e apenas coma por um dia. Muitos mais rápidos assumem que a digestão deles é mais difícil do que realmente é e puni -la, dando o que eles acham – variedade – quando realmente quer simplicidade. Mantenha as coisas simples e seu corpo o recompensará.

    4

    Cuidado com os alimentos com muito óleo durante a primeira semana de quebrar o jejum. Mesmo alimentos com óleos benéficos, como abacate e nozes, podem causar problemas digestivos para estômagos que foram recentemente desmamados de sólidos. Atenha -se a frutas e vegetais sem muitos óleos no início; Veja gentilmente como você responde a alimentos de alto óleo, como o abacate, quando você estiver pronto para reintroduzi-los.