Como realizar hipnose

Curioso sobre o processo de realização de hipnose? Neste artigo, explicaremos como colocar alguém em um estado hipnótico, sugerir coisas que você pode tentar durante a hipnose e orientá -lo em como trazer alguém com segurança de transe. O que você faz além disso depende de você, e apenas limitado pela sua imaginação. Este artigo é baseado em uma entrevista com nosso hipnoterapeuta certificado, treinador de gerenciamento de ansiedade e estresse, Alexandra Janelli, proprietária e fundadora do Modrn Sanctuary. Confira a entrevista completa aqui.

1

Peça à pessoa deitada em uma cama ou sofá, ou sentar em uma cadeira. Quase qualquer um pode ser hipnotizado, mas requer o estado de espírito certo, a vontade de experimentá -lo e o ambiente certo. Eliminar ruídos de distração; Você pode querer tocar música tranquila e calmante. Se eles estiverem sentados, o que quer que estiverem sentados, poderão impedir que caam se caírem ou se inclinarão. Na maioria das vezes, o corpo se manterá na vertical o suficiente para evitar queda, mas é uma boa precaução de tomar. Verifique se o assunto não está com sede ou com fome e não precisa ir ao banheiro. Se houver outras pessoas por perto, peça -lhes que não o perturbem e não se esqueça de garantir que os animais de estimação não possam entrar na sala e interromper sua sessão. Quando você está hipnotizando alguém, está tentando ajudá -lo a relaxar nesse estado entre estar acordado e dormindo. Deixe que eles saibam que não precisam desligar seus pensamentos – tudo bem reconhecê -los e deixá -los passar. [1]

  • Se eles estiverem sentados, o que quer que estiverem sentados, poderão impedir que caam se caírem ou se inclinarão. Na maioria das vezes, o corpo se manterá na vertical o suficiente para evitar queda, mas é uma boa precaução de tomar. Verifique se o seu assunto não está com sede ou com fome e não precisa ir ao banheiro.
  • Se houver outras pessoas por perto, peça -lhes para não perturbá -lo e não se esqueça de garantir que os animais de estimação não possam entrar na sala e interromper sua sessão.
  • Quando você está hipnotizando alguém, está tentando ajudá -lo a relaxar nesse estado entre estar acordado e dormindo. Deixe -os saber que não precisam desligar seus pensamentos – tudo bem reconhecê -los e deixar que eles passem. [1]
  • 2

    Comece a indução.

    A indução é o processo de trazer alguém para um transe hipnótico. Existem muitos tipos de indução e pode ser necessário um pouco de tentativa e erro para descobrir qual deles funciona melhor para você e seu assunto. Cada sujeito pode ter uma indução preferida diferente ou que funcione melhor para eles, por isso é melhor aprender algumas técnicas diferentes para experimentar. Você pode procurar muitos scripts de hipnose de amostra on -line pesquisando “amostra de scripts de indução de hipnose”. [2]

    3

    Use relaxamento progressivo para ajudá -los a relaxar fisicamente.

    Converse seu assunto relaxando todas as partes do corpo. Você pode fazer isso, instruindo -os a fazê -lo com cada parte do corpo, descrevendo um calor fluindo subindo ou descendo o corpo ou fazendo com que eles apertem e relaxem cada parte do corpo por sua vez. É costume começar na cabeça e descer se a pessoa estiver sentada, ou começar aos pés se movendo se estiver deitada. [3] Assuntos difíceis podem exigir que o corpo seja dividido em partes menores, como dedos dos pés, pés, saltos, tornozelos e assim por diante, enquanto assuntos mais facilmente relaxados podem se estabelecer com peças maiores como pés, pernas, etc. Isso pode ajudar A pessoa se aprofunda em um estado relaxado e subconsciente, onde sua mente se torna muito focada. [4]

  • Assuntos difíceis podem exigir que o corpo seja dividido em partes menores, como dedos dos pés, pés, saltos, tornozelos e assim por diante, enquanto assuntos mais facilmente relaxados podem se estabelecer com peças maiores, como pés, pernas, etc.
  • Isso pode ajudar a pessoa a se aprofundar em um estado relaxado e subconsciente, onde sua mente se torna muito focada. [4]
  • 4

    Peça à pessoa para contar para ajudá -la a se sentir calmo.

    Quanto mais difícil o seu assunto, mais tempo você precisará contar. Conte lentamente de 1, pausando entre cada número. Você pode injetar frases calmantes entre cada número como “1, você está ficando mais relaxado. 2, você se sente mais calmo e seguro. você; Essa pode ser uma boa maneira de avaliar o quão relaxado ou encantado seu assunto está se tornando à medida que a voz deles se torna cada vez mais silenciosa ou eles respondem mais lentamente – ou de jeito nenhum.

  • Você também pode fazer com que seu assunto repita cada número de volta para você; Essa pode ser uma boa maneira de avaliar o quão relaxado ou encantado seu assunto está se tornando à medida que a voz se torna cada vez mais silenciosa ou eles respondem mais lentamente – ou de jeito nenhum.
  • 5

    Experimente o padrão Ericksonian para uma abordagem de conversação.

    Discuta o que eles estão experimentando, como eles se sentem e coisas que estão vendo. Você pode incluir sugestões nisso, como “e está percebendo que seu corpo está crescendo mais e começando a se sentir mais quente?” Perguntas principais como essa podem ser muito úteis. [6] A hipnose ericksoniana é quase uma coisa própria; portanto, se você vai usar as técnicas da Ericksonian, é uma boa ideia pesquisá -las primeiro. Sugestões suaves, como “Vejo que você está ficando mais relaxado” ou “Você pode começar a notar que seus olhos estão tendendo a fechar” pode funcionar bem em assuntos difíceis que têm dificuldade em relaxar por conta própria. Sugestões difíceis, como “você está se sentindo com sono” ou “seu corpo está relaxado e suas pálpebras são pesadas” podem funcionar em assuntos mais facilmente hipnotizados, mas também podem fazer com que a mente queira se rebelar e lutar contra as sugestões, então use -as com cautela.

  • A hipnose ericksoniana é quase uma coisa própria; portanto, se você vai usar técnicas ericksonianas, é uma boa ideia pesquisá -las primeiro.
  • Sugestões suaves, como “Vejo que você está ficando mais relaxado” ou “Você pode começar a notar que seus olhos estão tendendo a fechar” pode funcionar bem em assuntos difíceis que têm dificuldade em relaxar por conta própria.
  • Sugestões difíceis, como “você está se sentindo com sono” ou “seu corpo está relaxado e suas pálpebras são pesadas” podem funcionar em assuntos mais facilmente hipnotizados, mas também podem fazer com que a mente queira se rebelar e lutar contra as sugestões, Portanto, use -os com cautela.
  • 6

    sugere que eles fechem os olhos enquanto relaxam.

    Fechar os olhos aumentará a profundidade do transe. É possível entrar em um transe profundo com os olhos abertos, mas a maioria das pessoas tende a fechar os olhos enquanto relaxam de qualquer maneira, então chamar a atenção para isso pode ajudá -los a sentir que estão ficando mais encantados.

    7

    Aprofundar seu transe.

    Uma segunda técnica de indução pode ajudá -los a se aprofundar. Desacelerar e aprofundar sua voz pode ajudar a impressionar neles que as coisas estão desacelerando e é hora de se estabelecer ainda mais em transe. [7] Neste ponto, é melhor não usar nenhuma técnica de indução que exigisse que eles respondessem a perguntas ou forneçam respostas complexas. Algumas pessoas podem permanecer em um transe profundo enquanto ainda falam normalmente, mas muitas pessoas têm mais dificuldade em falar claramente ou longamente quando estão em transe, então fazê -las uma pergunta que requer uma resposta pensativa ou longa pode causar ‘acordar Um pouco para poder responder. Você pode tentar outras técnicas para aprofundar o transe deles, como pedir que eles levantem a mão ou o dedo e chamando a atenção para o quão pesado é o corpo e quão difícil é a tarefa (ou, se eles não têm problema em levantá -lo, você pode chamar a atenção Para como seu corpo se sente leve e flutuante, por isso é fácil para eles levantar a mão ou o dedo e sugerir que talvez pareça se levantar sem que eles tenham que pensar muito sobre isso). Você também pode continuar repetindo frases como “quanto mais profundo você for mais profundo que vai” ou “para baixo, para baixo, nós vamos”. Se você quiser um transe muito, muito profundo, pode pedir que fiquem tão fascinados ou com sono que entram em um lugar em sua mente, onde não se lembrarão do que você falou, ou onde sentem que estão quase prestes a cair completamente dormindo. (Estes são recomendados apenas para indivíduos experientes.)

  • Neste ponto, é melhor não usar nenhuma técnica de indução que exigisse que eles respondessem perguntas ou forneçam respostas complexas. Algumas pessoas podem permanecer em um transe profundo enquanto ainda falam normalmente, mas muitas pessoas têm mais dificuldade em falar claramente ou longamente quando em transe, então fazê -las uma pergunta que requer uma resposta pensativa ou longa pode fazer com que ‘acordem’ um pouco para poder responder.
  • Você pode tentar outras técnicas para aprofundar seu transe, como pedir que eles levantem a mão ou o dedo e chamando a atenção para o quão pesado é o corpo e quão difícil é a tarefa (ou, se eles não têm problema em levantá -lo, você Pode chamar a atenção para a forma como seu corpo se sente leve e flutuante, por isso é fácil para eles levantar a mão ou o dedo e sugerir que talvez pareça se levantar sem que eles tenham que pensar muito sobre isso).
  • Você também pode continuar repetindo frases como “quanto mais profundo você for mais profundo” ou “para baixo, para baixo, vamos”. Se você quiser um transe muito, muito profundo, pode pedir que fiquem tão fascinados ou com sono que entram em um lugar em sua mente, onde não se lembrarão do que você falou, ou onde sentem que estão quase prestes a cair completamente dormindo. (Estes são recomendados apenas para indivíduos experientes.)
  • 8

    Forneça sugestões consensuais.

    Comece a dar sugestões e atingir os objetivos do seu assunto. Observe que a hipnose é inteiramente um ato consensual; Os sujeitos simplesmente não agem com sugestões em que não se sentem confortáveis ​​em agir. Você não pode forçar seu assunto a fazer o que eles não estão confortáveis ​​em fazer. Tentar fazê -lo pode fazer com que eles acordem abruptamente, o que pode ser perturbador. Se você não tiver certeza se seu assunto estaria disposto a responder às suas idéias, tente enquadrá -las como sugestões de luz, usando frases como “Você gostaria de …?” ou “Você acha que poderia …?” ou “se isso se sentir bem …”. Alguns sujeitos respondem melhor a instruções firmes, mas quase todos os sujeitos poderão responder pelo menos um pouco a sugestões iluminadas. Alguns exemplos de sugestões ou idéias para o seu assunto: [8] implantando gatilhos pós-hipnóticos. Isso pode ser tão simples quanto um gatilho de indução rápido (“Sempre que eu estalo os dedos, se for seguro para você fazê -lo, você cairá em um transe leve”.) Ou mais complexo, como um botão ‘feliz ‘(“Sempre que você vê um sinal vermelho, você se sentirá instantaneamente feliz, caloroso e bom.”) Ou mesmo sugestões que alteram o estilo de vida, se é isso que o seu assunto deseja (“Sempre que você começar a fumar um cigarro, você se sentirá enojado com o o sabor do cigarro e imediatamente quer apagá -lo. “). Efeitos emocionais em transmissão. Simplesmente dizer ou sugerir ao seu assunto que eles se sentirão felizes, quentes, despertados, divertidos, amados, seguros ou alguma outra emoção positiva, pode induzir esse sentimento neles, às vezes com muita força. Um bom hipnotizador nunca provoca emoções negativas de seu assunto, a menos que o sujeito tenha pedido explicitamente que (e mesmo assim, apenas hipnotizadores experientes deveriam tentar isso). Ventilação terapêutica. Se o seu assunto é alguém que pode falar de forma normalmente ou audivelmente durante o transe, você pode incentivá -lo a falar sobre como estão se sentindo, coisas com que estão planejando ou sonhando, com o que está acontecendo em sua vida ou qualquer outro tópico útil que você Eu gostaria de ouvir sobre. Os assuntos que podem falar em transe geralmente têm inibições reduzidas e estão dispostas a discutir coisas que normalmente mantinham privadas; portanto, certifique -se de respeitar a privacidade deles e não compartilhar o que disseram, a menos que lhe digam – enquanto acordam e não em transe – que está tudo bem para você fazê -lo. Essa técnica pode ser muito catártica para o seu assunto, mas esteja preparado para lidar com sentimentos chateados se falarem sobre algo que é difícil para eles. Imaginação guiada. Uma experiência agradável para um sujeito pode incluir o hipnotizador que os leva a uma aventura fantástica, espiritual ou significativa em suas mentes – ou mesmo apenas um cenário agradável para experimentar. Faça uma história e descreva todos os sentidos que estão sendo experimentados em grandes detalhes – como as coisas parecem, como elas soam, como cheiram, como se sentem. Você também pode abrir espaço para o seu assunto preencher os próprios detalhes, como dizendo “Você chega a uma bela clareira, e alguém ou algo maravilhoso está lá para cumprimentá -lo. Imagine em sua mente como eles são, como eles parecem, Como eles cheiram. Se você os tocasse, como eles se sentiriam? Você não precisa me responder em voz alta, a menos que queira, basta experimentar essa reunião e permitir que isso aconteça, mas isso quer acontecer “. Certifique -se de manter suas imagens positivas e agradáveis, pois a mente do seu sujeito estará muito mais disposta a experimentar completamente a jornada guiada do que seria enquanto eles estavam acordados, e introduzir idéias assustadoras, tristes ou perturbadoras podem ser devastadoras para A experiência hipnótica do sujeito e pode até fazer com que eles despertem de repente, o que também pode ser prejudicial às suas emoções e experiência.

  • Implantando gatilhos pós-hipnóticos. Isso pode ser tão simples quanto um gatilho de indução rápido (“Sempre que eu estalo os dedos, se for seguro para você fazê -lo, você cairá em um transe leve”.) Ou mais complexo, como um botão ‘feliz ‘(“Sempre que você vê um sinal vermelho, você se sentirá instantaneamente feliz, caloroso e bom.”) Ou mesmo sugestões que alteram o estilo de vida, se é isso que o seu assunto deseja (“Sempre que você começar a fumar um cigarro, você se sentirá enojado com o o sabor do cigarro e imediatamente quero divulgá -lo. “).
  • Efeitos emocionais em transferência. Simplesmente dizer ou sugerir ao seu assunto que eles se sentirão felizes, quentes, despertados, divertidos, amados, seguros ou alguma outra emoção positiva, pode induzir esse sentimento neles, às vezes com muita força. Um bom hipnotizador nunca provoca emoções negativas de seu assunto, a menos que o sujeito tenha pedido explicitamente que isso (e mesmo assim, apenas os hipnotizadores experientes deveriam tentar isso).
  • Ventagem terapêutica. Se o seu assunto é alguém que pode falar de forma normalmente ou audível durante o transe, você pode incentivá -lo a falar sobre como estão se sentindo, coisas com que estão planejando ou sonhando, o que está acontecendo em sua vida ou qualquer outro tópico útil que você gostaria de ouvir sobre. Os assuntos que podem falar em transe geralmente têm inibições reduzidas e estão dispostas a discutir coisas que normalmente mantinham privadas; portanto, certifique -se de respeitar a privacidade deles e não compartilhar o que disseram, a menos que lhe digam – enquanto acordam e não em transe – que está tudo bem para você fazê -lo. Essa técnica pode ser muito catártica para o seu assunto, mas esteja preparado para lidar com sentimentos chateados se falarem sobre algo que é difícil para eles.
  • Imagens guiadas. Uma experiência agradável para um sujeito pode incluir o hipnotizador que os leva a uma aventura fantástica, espiritual ou significativa em suas mentes – ou mesmo apenas um cenário agradável para experimentar. Faça uma história e descreva todos os sentidos que estão sendo experimentados em grandes detalhes – como as coisas parecem, como elas soam, como cheiram, como se sentem. Você também pode abrir espaço para o seu assunto preencher os próprios detalhes, como dizendo “Você chega a uma bela clareira, e alguém ou algo maravilhoso está lá para cumprimentá -lo. Imagine em sua mente como eles são, como eles parecem, Como eles cheiram. Se você os tocasse, como eles se sentiriam? Você não precisa me responder em voz alta, a menos que queira, basta experimentar essa reunião e permitir que isso aconteça, mas isso quer acontecer “. Certifique -se de manter suas imagens positivas e agradáveis, pois a mente do seu sujeito estará muito mais disposta a experimentar completamente a jornada guiada do que seria enquanto eles estavam acordados, e introduzir idéias assustadoras, tristes ou perturbadoras podem ser devastadoras para A experiência hipnótica do sujeito e pode até fazer com que eles despertem de repente, o que também pode ser prejudicial às suas emoções e experiência.
  • 9

    Acorde seu assunto.

    A maneira mais comum de acordar um sujeito hipnotizado contando. Basta contar de 10 a 1 (ou 20 a 1, ou por tempo que você acha que seu assunto precisará), dizendo palavras calmantes e encorajadoras entre cada número enquanto você as fala lentamente, explicando ao seu assunto que eles estão se tornando cada vez mais acordados e alerta, para que eles possam começar a mover seu corpo novamente, para que possam começar a abrir os olhos e assim por diante. [9] Você também pode usar imagens guiadas aqui, como descrevendo a natação do fundo do oceano, com cada número aproximando -os da superfície e finalmente entrando no ar e na luz do sol no final da contagem regressiva. Também pode ser útil fazer com que seu assunto repita cada número de volta a você, como na indução de contagem. É comum terminar a contagem com um ‘acorde!’ falado firmemente, mas não agressivamente, para ajudar o assunto realmente a surgir o tempo todo. Às vezes, um estalo de dedos também é usado ao mesmo tempo. Certifique -se de trazer seu assunto devagar e confortavelmente – é uma boa idéia sugerir que eles continuem a se sentir quente, relaxado e bom quando acordarem, mas simplesmente mais alertas e conscientes do mundo ao seu redor. Você quer que todos os aspectos da experiência sejam agradáveis ​​para eles.

  • Você também pode usar imagens guiadas aqui, como descrevendo nadar do fundo do oceano, com cada número aproximando -os da superfície e finalmente invadindo o ar e a luz solar no final da contagem regressiva. Também pode ser útil fazer com que seu assunto repita cada número de volta a você, como na indução de contagem. É comum terminar a contagem com um ‘acorde!’ falado firmemente, mas não agressivamente, para ajudar o assunto realmente a surgir o tempo todo. Às vezes, um estalo de dedos também é usado ao mesmo tempo.
  • Certifique -se de trazer seu assunto devagar e confortavelmente – é uma boa idéia sugerir que eles continuem a se sentir quente, relaxado e bom quando acordarem, mas simplesmente mais alertas e conscientes do mundo ao seu redor. Você quer que todos os aspectos da experiência sejam agradáveis ​​para eles.
  • As pessoas também assistem:

    frases de aniversario para paixao

    49 pessoas e celebridades famosas com tipo de personalidade intj

    18o aniversario legendas comemore seu marco com estilo e sorrisos

    70 bon voyage frases mensagens e frases