Os morcegos
geralmente não são agressivos, portanto, encontrar um taco voador em sua casa geralmente é o resultado de um morcego que fica confuso ou perdido. Os morcegos provavelmente estão tão assustados com você quanto você, então permaneça calmo. Pode ser fácil remover um taco voador da sua casa e, embora os ninhos de morcegos no seu sótão possam ser um pouco mais complicados, com um pouco de conhecimento, você pode libertá-los de sua casa e voltar para a natureza onde eles pertencem. / p>
Método 1
1
Proteja a si e a sua família. Os morcegos não são animais agressivos e mais sobrevivem a comer insetos. Não é comum que um morcego atacasse uma pessoa, mas, como todos os animais selvagens, existe o risco de que o bastão possa estar carregando raiva ou outra doença infecciosa. [1] Use luvas grossas se achar que pode entrar em contato com o bastão ou se quiser pegá -lo. Crianças e animais seguros em uma sala, o morcego não pode acessar. Evite o contato direto com o morcego, se possível.
2
encurralar o bastão. Os morcegos navegam usando o ecolocalização em vez da visão, para que a vasta gama de sons em sua casa possa dificultar o encontro do bastão. Depois que o bastão voa para uma sala com uma janela ou porta que acesse o exterior, selará aquela sala para impedir que o bastão voasse mais fundo em sua casa. [2] [3] Desligue as luzes da sala e as luzes externas do lado de fora da porta ou da janela. Desligue qualquer televisão, rádio ou ar condicionado perto da saída que possa fazer com que o morcego evite a área. Tente evitar fazer muitos barulhos, pois eles perturbarão o bastão e o farão se comportar de maneiras menos previsíveis.
3
Abra suas portas e janelas. [4] A maioria dos morcegos não quer estar dentro de sua casa. Eles são animais selvagens e preferem permanecer em seu habitat natural. O bastão provavelmente está procurando uma saída, então, fornecê -lo com uma saída pode resolver seu problema. [5] Escolha uma saída para a qual você pretende direcionar o morcego, mas também abra outras janelas, caso o morcego decida voar um deles. Use folhas com pinos para bloquear qualquer porta sem portas em outras salas.
4
Estrear a área de voo do morcego. Segure uma folha no comprimento do braço para criar uma barreira ou parede improvisada da folha à sua frente. Se você conseguir um amigo ou membro da família para ajudar esse processo será mais fácil. [6] Mova -se lentamente em direção ao bastão com os lençóis para limitar seu espaço de vôo e conduzi -lo em direção à saída aberta. Posicione você e seu amigo de uma maneira que dificulta o voo em qualquer direção que não seja a saída. Continue fechando o bastão e a saída lentamente até que o bastão não tenha escolha a não ser voar para fora.
5
Prenda a área assim que o morcego sair. Agora que o bastão voou para fora de casa, feche todos os pontos de entrada que o bastão pode ter usado para entrar em sua casa. É provável que o morcego não retorne, mas se estiver confuso, você corre o risco de retornar. [7] Feche todas as portas e janelas que você abriu para criar uma saída. Verifique o resto da casa para abrir as aberturas que o morcego pode ter usado e selará -las.
Método 2
pegando e liberando um morcego
1
Aguarde o bastão pousar. Pegar um taco em movimento pode ferir o bastão e arriscar o morcego mordendo ou arranhando você por medo. Seja paciente e tente não fazer muito barulho que assuste o bastão para encorajá -lo a pousar. [8] Pegar um bastão no meio do voo pode ferir o bastão ou fazer com que ele entre em pânico e tente mordê-lo. Esperando o bastão aterrar oferece a oportunidade mais segura de pegá -lo para você e o bastão.
2
Use uma pequena caixa ou balde para pegar o bastão. Quando um morcego pousar e estiver estacionário, use um balde, caixa ou recipiente semelhante para prender o bastão. Encontre um recipiente com um diâmetro interno maior do que o bastão está ocupando em sua posição estacionária para evitar ferir o bastão esmagando uma asa ou orelha. [9] Aproxime -se do bastão lenta e silenciosamente, coloque rapidamente o recipiente sobre o bastão para que ele não possa escapar. Deslize um pedaço de papelão ou tampa de contêiner sob o recipiente lenta e suavemente para incluir o morcego dentro do recipiente e da tampa. Leve o recipiente do lado de fora e solte o bastão de volta ao seu quintal. Embora seja preferível que você solte um taco após o anoitecer, não deve manter o bastão contido até então, se pegar um durante o dia.
3
Pegue o bastão em uma rede ou cobertor. [10] Outra maneira viável de pegar o bastão é usar um pano ou rede de tamanho decente para capturar o bastão depois de pousar. Dependendo da espessura do pano ou da rede, esse método pode envolver um contato mais direto com o morcego. Aproxime -se do bastão lentamente com o pano ou a rede à sua frente. Coloque a rede ou o pano sobre o taco rapidamente para evitar dar a oportunidade de voar para longe. A rede pode prender o bastão imediatamente. Se você estiver usando uma toalha ou cobertor de pano, coloque -o sobre o taco e embrulhe suavemente o bastão com ele. Leve o bastão ao ar livre enquanto ainda está na rede ou pano e solte -o. É melhor para o morcego se você liberá -lo após o anoitecer, mas não deve manter o bastão até a noite se capturá -lo durante o dia.
Método 3
Removendo morcegos que vivem em sua casa
1
Inspecione a situação. Você precisará identificar onde os morcegos estão entrando e saindo de sua casa para impedir que eles retornem depois de removê -los. Os morcegos costumam ser atingidos nos sótãos, então procure lacunas no revestimento de sua casa, abra janelas ou rachaduras. Muitos sótãos em casas mais antigas têm lacunas na madeira que são pequenas o suficiente para que os morcegos rastejam, inspecione as áreas com cuidado, pois leva muito pouco espaço para um taco entrar. Verifique se as aberturas tradicionais como janelas e portas de grão nos celeiros estão fechadas com segurança.
2
Selar tudo, exceto a entrada e saída principal. Depois de identificar os diferentes lugares em que os morcegos estão acessando sua casa, separe todos, exceto um deles. Tente manter o ponto de entrada “principal” aberto. [11] Determine o ponto de entrada mais traficado do morcego pelo quanto dos excrementos do bastão encontra na área do ponto de entrada. Os outros orifícios e lacunas podem ser tão pequenos quanto meia polegada e podem ser facilmente preenchidos com calafetagem ou selados com um pedaço de madeira.
3
Configure um dispositivo de exclusão unidirecional. [12] Os dispositivos de exclusão permitem que os morcegos saiam de sua casa à noite, como o normal, mas impede que eles possam voltar. Existem vários tipos diferentes de dispositivos de exclusão que você pode fazer ou que estão disponíveis para compra. A rede e as telas podem servir como dispositivos de exclusão se você os posicionar de uma maneira que facilite a rastejar, mas baixa o suficiente para que fosse difícil para um bastão em voo encontrar a abertura novamente. Os funis e os “cones de morcegos” restringem a entrada tão significativamente que dificulta a obtenção de acesso ao funil novamente enquanto estiver em voo. Os dispositivos de exclusão podem ser comprados na loja, se você preferir não tentar construir um você mesmo.
4
Faça seu próprio dispositivo de exclusão. Embora você possa comprar uma variedade de dispositivos de exclusão para ajudá -lo a remover os morcegos de sua casa, você também pode criar o seu próprio facilmente com alguma tela e tachas de toca ou uma pistola básica. [13] Coloque a tela sobre a entrada primária e a saída para os morcegos, com a tela plana contra a lateral da sua casa, mas teveu um pouco no meio do buraco. Limite o espaço teado na tela até um ponto com cerca de uma polegada de largura na parte inferior, para que a tela se assemelha a um funil da parte superior da entrada para o orifício estreito na parte inferior. Os morcegos vão rastejar pela abertura na parte inferior da tela, mas não conseguirem agarrar e rastejar de volta à entrada.
5
Selar a saída do dispositivo de exclusão. Depois que os morcegos estiverem fora de sua casa, você precisará selar a entrada principal em que colocou o dispositivo de exclusão para garantir que nenhum morcego encontre o caminho de volta para sua casa. [14] Os morcegos têm vãos de vida bastante longa e boas lembranças, então eles tentarão entrar novamente em sua casa, se não estiver bem selada. Os morcegos não são bons em mastigar ou agarrar as barreiras, então, desde que você sele a entrada, elas provavelmente não serão capazes de entrar novamente.
6
Limpe a área em que os morcegos residiam. [15] Depois que a área estiver segura e os morcegos desocupam, você certifique -se de limpar todos os excrementos de morcegos em sua casa. Os excrementos de morcego e a urina podem criar problemas para você e sua família. [16] Grandes quantidades de excrementos de morcego podem fazer com que a madeira apodreça, comprometendo a integridade de sua casa. Os excrementos de morcego podem levar ao mofo. Limpe as excrementos de morcego usando um aspirador e um limpador para todos os fins. Certifique -se de lavar as mãos quando terminar.