Como remover uma porca ou parafuso arredondado

Com o tempo, as bordas planas em uma porca ou parafuso podem desgastar e redondamente, dificultando a remoção, pois as chaves de borda plana e as chaves não conseguem uma aderência firme uma vez que estiver desgastando. Felizmente, há uma série de soluções viáveis ​​que variam de morto simples a super inteligente. Mostraremos as melhores maneiras de lubrificar, chavear e até maçarico de qualquer vínculo envolvendo uma porca ou parafuso arredondado.

1

Aplique óleo penetrante na porca ou parafuso e depois torça -o. Pulverize uma quantidade generosa de WD-40 ou lubrificante penetrante dentro e ao redor e ao redor da porca ou do parafuso e aguarde 5 a 10 minutos para deixá-lo entrar no encadeamento. Depois, torça a porca ou o parafuso no sentido anti -horário com alguns alicates para soltá -la. [1] Com um pouco de sorte, seu problema pode ser resolvido com apenas um pouco de persuasão. Mesmo que esse primeiro método não faça o truque, pode facilitar os métodos subsequentes.

  • Mesmo que esse primeiro método não faça o truque, pode facilitar os métodos subsequentes.
  • 2

    Use um alicate Crescent ou Lockjaw se houver espaço.

    agarra e gire a porca com uma chave de trava. Usar uma chave de chave ajustável é outra solução simples. Pegue um par de alicates de grampo ou lockjaw, ou um cano ou chave de chave crescente. [2] Em seguida, posicione as “mandíbulas” da chave na cabeça da porca e aperte as mandíbulas para que fiquem confortáveis ​​e seguras ao redor da noz. Depois disso, é lefty-loosey até que a porca saia. [3] Esta é a sua solução preferida se houver espaço para manobrar o alicate. Uma chave inglesa com mandíbulas curvas agarrará a porca com mais facilidade e força do que uma com mandíbulas planas. Para preservar a aparência da porca, primeiro a corta uma toalha ou pano velho ao redor para evitar arranhá -la ou deixar marcas com a chave inglesa.

  • Uma chave inglesa com mandíbulas curvas agarrará a porca com mais facilidade e força do que uma com mandíbulas planas.
  • Para preservar a aparência da noz, primeiro raspe uma toalha ou pano velho ao redor para evitar arranhá -lo ou deixar marcas com a chave inglesa.
  • 3

    Arquive algumas bordas planas de volta na porca ou parafuso.

    Use um arquivo de metal para restaurar a forma da porca e remova -a com uma chave inglesa. Segure a face texturizada de um arquivo de metal contra a lateral da cabeça da porca, alinhando-a com as bordas únicas da porca. Em seguida, faça movimentos curtos, rápidos e de entrada para fora para desgastar a borda arredondada da porca, fazendo uma borda nova e achatada. Depois de ter uma borda plana, gire o arquivo ao redor da porca e arquiva outra borda, repetindo até restaurar o suficiente da forma da porca para removê -la com uma chave típica. [4] Isso funciona melhor com nozes que não são completamente arredondadas, pois é mais fácil adivinhar a forma da porca. Você pode precisar apenas restaurar 1-3 arestas para tornar a porca agarrada novamente. Tenha cuidado para não arquivar toda a cabeça da porca.

  • Isso funciona melhor com nozes que não são completamente arredondadas, pois é mais fácil adivinhar a forma da porca.
  • Você pode precisar apenas restaurar 1-3 arestas para tornar a porca agarrada novamente.
  • Tenha cuidado para não arquivar toda a cabeça da porca.
  • 4

    aqueça a porca ou parafuso com uma tocha de propano.

    Aqueça a porca com uma mancha por 30 segundos para afrouxá -la. Segure uma mancha até a porca presa por cerca de 30 segundos. Em seguida, enquanto usa luvas à prova de calor, use uma chave ou alicate resistente para agarrar e soltar a porca. À medida que a porca aquece, a porca se expande, tornando muito mais fácil desaparafusar. [5] Coloque a porca libertada na água para resfriá -la rapidamente. Certifique -se de usar luvas e proteção para os olhos enquanto usa um manchado e mantenha um extintor de incêndio à mão. Evite esse método se a porca estiver próxima de qualquer plástico, que possa derreter sob o calor do mancha.

  • Certifique -se de usar luvas e proteção para os olhos enquanto usa um manchado e mantenha um extintor de incêndio à mão.
  • Evite esse método se a porca estiver próxima de qualquer plástico, que possa derreter sob o calor do mancha.
  • 5

    Use um extrator de parafuso para espaços mais apertados.

    martelam um extrator em um parafuso arredondado para uma melhor aderência. Um extrator de porca ou parafuso é uma ferramenta especializada feita apenas para esse fim. Basta selecionar o extrator que corresponde ao tamanho do parafuso e martele -o firmemente na cabeça do parafuso. Em seguida, encaixe uma catraca na unidade no extrator e torça o parafuso no sentido anti-horário. Os dentes cônicos e cônicos em espiral dentro do extrator agarram o parafuso e forçam -o a girar. [6] “Ots Easy Out” são outro tipo de extrator usado em parafusos quebrados ou nivelados. Isso exige que você perfure um orifício no centro do parafuso para inserir o extrator e depois use sua broca de energia para prender ao extrator e desaparafusar o parafuso quebrado.

  • “Easy Out” são outro tipo de extrator usado em parafusos quebrados ou nivelados. Isso exige que você perfure um orifício no centro do parafuso para inserir o extrator, depois use sua broca de energia para prender ao extrator e desaparafusar o parafuso quebrado.
  • 6

    Lubrificar a porca ou parafuso com cera.

    Coloque a cera em uma porca aquecida ou parafuso para lubrificar as roscas. Aqui está um truque antigo da loja: se um maçaneco sozinho não libertar a porca, segure um pedaço de parafina ou cera de abelha até a porca ou parafuso quente, derretendo a cera e permitindo que ela penetre nos fios da porca. Isso ajuda a lubrificar esses threads. Deixe esfriar por 20 a 30 minutos e depois torça com sua chave ou alicate ajustável. [7]

    7

    Faça um parafuso em um parafuso com um dremel.

    Faça uma ranhura para a chave de fenda na cabeça do parafuso com um dremel. Aqui está outro uso para essa ferramenta rotativa útil. Mude a bit dremel e prenda uma roda de moagem fina e fina no Dremel. Em seguida, use o Dremel para perfurar um entalhe na parte superior do parafuso, perto do centro. Faça o entalhe de 3,2 mm de profundidade. Finalmente, use uma chave de fenda de cabeça plana para girar o parafuso como um parafuso. [8] Ou use uma chave de fenda quadrada se precisar de um pouco de aderência extra.

  • Ou use uma chave de fenda quadrada se precisar de um pouco de aderência extra.
  • 8

    Corte e divida a porca ou parafuso com um dremel.

    Faça uma broca através da porca ou do parafuso, depois bata com um martelo para quebrá -la. Com o seu bit de moagem fino e liso preso à sua ferramenta rotativa, corte cuidadosamente na cabeça do parafuso 2-3 vezes ou diretamente através da porca. Então, algumas greves de um martelo e um cinzel geralmente são suficientes para dividir a porca ou o parafuso, fazendo com que ela caia. Se for um parafuso, a cabeça se divide em dois, facilitando a torção com um alicate. [9] Se você quebrar completamente a cabeça do parafuso, precisará perfurar os fios do parafuso para libertá -los, conforme descrito no próximo método.

  • Se você quebrar completamente a cabeça do parafuso, precisará perfurar os fios do parafuso para libertá -los, conforme descrito no próximo método.
  • 9

    broca no parafuso para quebrá -lo.

    Use uma broca de energia para perfurar no centro de um parafuso quebrado e extrai -lo. Coloque sua broca de energia com uma pequena broca e, em seguida, encheu diretamente o centro do seu parafuso quebrado. Somente o calor e o atrito podem ser suficientes para soltá -lo. Caso contrário, siga um tamanho na broca e tome novamente, repetindo até que você use um pouco menor que o diâmetro do parafuso. Em seguida, use um cinzel para quebrar o que resta do parafuso e use algumas pinças para remover as peças. [10] Observe que, se a cabeça do parafuso ainda estiver intacta, pode ser necessário quebrá -lo ou cortá -lo com um dremel para acessar os threads.

  • Observe que, se a cabeça do parafuso ainda estiver intacta, pode ser necessário quebrá -lo ou cortá -lo com um dremel para acessar os threads.
  • 10

    Adicione outra porca para lhe dar algo para agarrar.

    Solda ou cola uma porca em cima do primeiro e depois torça os dois. Parece um pouco contra -intuitivo, mas é bom em um vínculo. Se você é útil com uma tocha, solte uma porca solta no topo da porca ou parafuso arredondado. Caso contrário, prenda a porca intacta com um pouco de loctita – coloque a parte inferior com a cola e coloque -a na porca até que a cola esteja definida ou cerca de 24 horas. Em seguida, use sua chave ou alicate para torcer a nova porca, e a velha porca arredondada vem com ela. [11]

    11

    Use força contundente para soltar a porca ou parafuso.

    Faça a porca com um martelo ou um cinzel para desaparafusá -lo. Não é bonito, mas pode funcionar em uma pitada. Recomendamos segurar um cinzel em forma de diamante até um dos rostos arredondados da porca e depois usar um martelo para atingi-lo no sentido anti-horário. Ou, basta atacá-lo firmemente com um martelo 10 a 15 vezes para soltar os fios e depois usar um alicate para torcê-lo. [12] Este método pode danificar seu projeto, por isso é melhor trabalhar com cuidado ou salvá -lo para um último recurso.

  • Este método pode danificar seu projeto, por isso é melhor trabalhar com cuidado ou salvá -lo para um último recurso.
  • As pessoas também assistem:

    frases mensagens e frases do dia dos engenheiros

    mensagens rakhi

    201 elogios e coisas positivas a dizer a alguem

    mensagens de agradecimento para o namorado frases de apreciacao