Como reparar um cordão elétrico

Se sua família caminha sobre eles ou seus animais de estimação mastigarem, os cabos elétricos se desgastam com o tempo. Obter cabos de reposição pode ser caro, mas, felizmente, você pode consertar a maioria dos cabos por conta própria por uma fração do preço. Não importa como você planeja fazer o reparo, corte a parte danificada primeiro. Para uma maneira simples e simples de reparar um cabo, encaixe -o com um novo plugue. Se você não conseguir encontrar um novo plugue e desejar preservar o comprimento do cordão, poderá aplicar a solda de metal com um ferro de solda para uma correção mais forte. Em seguida, conecte seu cabo reparado para ver que ele funciona tão bem como um novo novamente.

Método 1

1

Desconecte o cabo da tomada. Verifique se está completamente desconectado antes de trabalhar nele. Quando conectado a uma tomada, ele ainda possui uma corrente elétrica que está passando por ele. Cuidado para evitar tocar nos fios ou contatos de metal expostos enquanto desconectando o cordão. Desconecte outros cordões ou eletrônicos conectados ao fio também. Se você estiver lidando com cabos fortemente danificados, considere desligar a eletricidade primeiro. Desligue o fusível ou o disjuntor, que geralmente está localizado em um local isolado, como no porão ou em uma sala de armazenamento.

  • Se você estiver lidando com cabos fortemente danificados, considere desligar a eletricidade primeiro. Desligue o fusível ou o disjuntor, que geralmente está localizado em um local isolado, como no porão ou em uma sala de armazenamento.
  • 2

    Inspecione o cordão quanto a fios quebrados e outros sinais de dano. Sinta todo o comprimento do cordão para ver se ele parece incomumente quente. Procure quebras no isolamento que possam impedir que o cabo funcione. Além disso, verifique as pontas do plugue para ver se elas parecem derretidas ou queimadas. Considere marcar quaisquer áreas danificadas para que você não precise procurá -las mais tarde. Se você vir muitos danos graves, pode estar melhor comprando um novo cabo em vez de tentar um reparo. Observe que os cabos de extensão quebrados não podem ser emendados com segurança ou unidos juntos novamente. Não importa o quão bem você tente reconectar os fios antigos, o cabo não será seguro para uso. Em vez disso, encaixe -o com um novo plugue.

  • Considere marcar quaisquer áreas danificadas para que você não precise procurá -las mais tarde.
  • Se você vir muitos danos graves, poderá estar melhor comprando um novo cabo em vez de tentar um reparo.
  • Observe que os cabos de extensão quebrados não podem ser emendados com segurança ou unidos. Não importa o quão bem você tente reconectar os fios antigos, o cabo não será seguro para uso. Em vez disso, encaixe -o com um novo plugue.
  • 3

    Reparar danos superficiais, envolvendo -o com fita elétrica. Pegue a borda da fita e coloque -a sobre o revestimento quebrado. Em seguida, envolva a fita ao redor do cordão algumas vezes para selar o dano. Certifique-se de que esteja bem selado e trate outras partes danificadas da mesma maneira. A fita elétrica é um tipo de vinil preto que resiste à eletricidade, por isso é ótimo para encerrar os cabos com segurança, desde que não haja fios de metal expostos. [1] Se o cordão estiver tão danificado que você vê metal desgastado, provavelmente terá que cortá -lo para repará -lo. A fita é boa apenas para isolar os fios, impedindo que os danos superficiais existentes para evitar que piorem. Outra opção é ajustar um tubo de encolhimento de PVC sobre a parte danificada. Aqueça -o suavemente para encolhê -lo e fechar o intervalo. Outros tipos de fita, incluindo fita adesiva, podem funcionar. No entanto, a fita elétrica é a melhor escolha porque foi projetada para funcionar em componentes elétricos.

  • Se o cordão estiver tão danificado que você vê metal desgastado, provavelmente terá que cortá -lo para repará -lo. A fita é boa apenas para isolar os fios, impedindo que os danos superficiais existentes para impedir que piorem.
  • Outra opção é ajustar um tubo de encolhimento de PVC sobre a parte danificada. Aqueça suavemente para encolhê -lo e selar o intervalo.
  • Outros tipos de fita, incluindo fita adesiva, podem funcionar. No entanto, a fita elétrica é a melhor escolha, porque foi projetada para funcionar em componentes elétricos.
  • 4

    Corte o cordão em ambos os lados da porção danificada usando alicate. O alicate de corte final e o alicate do atacante são algumas opções para cortar de maneira limpa através de cabos elétricos. Posicione o alicate além da porção danificada e corte o cordão. Corte todo o isolamento e fiação com uma única tentativa. Então, faça o mesmo no lado oposto da parte danificada para removê -lo completamente. [2] Verifique o comprimento de cada cabo restante. Se eles forem muito longos, você poderá reutilizar os dois. Jogue fora os comprimentos de corte que são muito curtos para serem úteis. Por exemplo, você pode cortar um cabo de extensão ao meio e reutilizar as duas peças. Para cabos menores, como de dispositivos eletrônicos, você pode não precisar da parte mais curta, mesmo que seja reutilizável.

  • Verifique o comprimento de cada cabo restante. Se eles forem muito longos, você poderá reutilizar os dois. Jogue fora os comprimentos de corte que são muito curtos para serem úteis.
  • Por exemplo, você pode cortar um cabo de extensão ao meio e reutilizar as duas peças. Para cabos menores, como de dispositivos eletrônicos, você pode não precisar da parte mais curta, mesmo que seja reutilizável.
  • 5

    Despir cerca de 1 pol (2,5 cm) de isolamento do cordão com strippers de arame. Os strippers de arame são especialmente úteis para remover o invólucro externo do cordão, sem danificar os fios embaixo dele. Meça a partir da extremidade cortada do fio, com cuidado para evitar remover mais do invólucro isolado do que você precisa. Prenda o alicate para quebrar o isolamento e deslize -o do fio. Repita isso com a outra metade do cordão cortado, se você planeja soldar as peças novamente. Isso revelará os fios elétricos dentro do cabo. Espere ver 3 fios em cabos mais espessos, como cabos de extensão. Cordos menores, como para acessórios domésticos, contêm menos fios. Se você não tiver strippers de arame, poderá usar uma faca de utilidade ou outra ferramenta nítida. No entanto, tenha muito cuidado para evitar danificar os fios elétricos. Pontue o isolamento até que você possa removê -lo do cabo. Se você estiver removendo o fio pela primeira vez, use as medições corretas. Se você fizer o AWG, o medidor de arame americano e um fio número 12, precisará colocá -lo no slot número 12 na stripper. Isso lhe dará um fio perfeitamente encalhado ou despojado.

  • Isso revelará os fios elétricos dentro do cabo. Espere ver 3 fios em cabos mais espessos, como cabos de extensão. Cordos menores, como para acessórios domésticos, contêm menos fios.
  • Se você não tiver strippers de arame, poderá usar uma faca de utilidade ou outra ferramenta nítida. No entanto, tenha muito cuidado para evitar danificar os fios elétricos. Pontue o isolamento até que você possa removê -lo do cordão.
  • Se você estiver tirando fio pela primeira vez, use as medições corretas.
  • Se você fizer o AWG, o medidor de arame americano e um fio número 12, você deve colocá -lo no slot número 12 na stripper.
  • Isso lhe dará um fio perfeitamente encalhado ou despojado.
  • 6

    Remova o isolamento de cada fio dentro do cabo. Meça cerca de 3⁄4 pol (1,9 cm) da extremidade cortada de cada fio. Em seguida, use os strippers de arame para romper o invólucro. Deslize o isolamento cortado quando terminar. Ele exporá os fios de cobre, que você pode redirecionar à sua tampa de substituição. Os fios são um pouco menores que o cordão, então use strippers de arame, se você os tiver. Os strippers de arame são uma escolha melhor para precisão do que outras ferramentas, como uma faca de utilidade, que pode arruinar facilmente os fios. Se você cometer um erro e cortar os fios individuais, não se preocupe. Seu cordão não está arruinado. Basta cortar a parte danificada novamente. Se você está planejando soldar os comprimentos do cordão novamente, retire os fios dentro de ambas as partes.

  • Os fios são um pouco menores que o cordão, então use strippers de arame, se você os tiver. Os strippers de arame são uma escolha melhor para a precisão do que outras ferramentas, como uma faca de utilidade, que pode arruinar facilmente os fios.
  • Se você cometer um erro e cortar os fios individuais, não se preocupe. Seu cordão não está arruinado. Basta cortar a parte danificada novamente.
  • Se você está planejando soldar os comprimentos do cordão novamente, retire os fios dentro de ambas as partes.
  • Método 2

    Instalando um novo plugue

    1

    Selecione um novo plugue com o mesmo número de pontas que o antigo. A fixação de um cabo sem solda envolve a instalação de um novo plugue. O novo plugue deve corresponder ao antigo, mas existem vários tipos de plugues. Tente obter um plugue idêntico que tenha a mesma forma e tenha o mesmo número de pontas. Combine a classificação do amplificador também, que provavelmente será impressa nos plugues. [3] A instalação de um novo plugue é a solução mais simples para a maioria dos tipos de cabos, incluindo cabos de extensão. No entanto, para alguns cabos acessórios, talvez você não consiga encontrar ou instalar um plugue correspondente. Experimente a solda. Leve o plugue com você para uma loja de melhorias domésticas para ajudar a encontrar uma substituição correspondente. Às vezes, você pode puxar o plugue ou desaparafusar do cordão antigo. Muitos aparelhos e cabos de extensão mais antigos usam o que é conhecido como cordões e tampas polarizadas. As tampas se conectam a um cordão plano de 2 fios. Para identificá -lo, procure uma cordilheira ao longo do comprimento do cordão, impresso informações de identificação no cordão ou condutores de ouro e prata no plugue. Os plugues podem ser adquiridos on -line ou em lojas de melhoria de casa, juntamente com todas as outras ferramentas necessárias para o reparo.

  • Instalar um novo plugue é a solução mais simples para a maioria dos tipos de cabos, incluindo cabos de extensão. No entanto, para alguns cabos acessórios, talvez você não consiga encontrar ou instalar um plugue correspondente. Experimente a solda.
  • Leve o plugue para uma loja de melhorias domésticas para ajudar a encontrar uma substituição correspondente. Às vezes você pode puxar o plugue ou desaparafusá -lo do cordão antigo.
  • Muitos aparelhos e cabos de extensão mais antigos usam o que é conhecido como cordões e tampas polarizadas. As tampas se conectam a um cordão plano de 2 fios. Para identificá -lo, procure uma cordilheira ao longo do comprimento do cordão, impresso informações de identificação no cordão ou condutores de ouro e prata no plugue.
  • Os plugues podem ser adquiridos on -line ou em lojas de melhorias em casa, juntamente com todas as outras ferramentas necessárias para o reparo.
  • 2

    Inspecione a tampa do cabo de substituição para rótulos que mostram onde cada fio se encaixa. As tampas do cordão têm vários slots diferentes com parafusos usados ​​para manter os fios no lugar. Esses slots podem variar dependendo do tipo de tampa que você está usando. Os slots podem ter rótulos como “preto” e “branco” que correspondem aos fios dentro do cabo elétrico. Combine os rótulos com a cor do isolamento em cada fio. [4] Se a tampa não tiver rótulos, verifique os parafusos. O fio de energia preta se conecta ao parafuso de latão laranja. O fio neutro branco se conecta ao parafuso prateado. Finalmente, o fio verde do solo se conecta ao parafuso verde. Observe que as cores do fio podem diferir dependendo do cabo ou do código elétrico em sua área. Por exemplo, na Europa, o fio de energia geralmente é marrom ou preto. O azul é para o fio neutro, enquanto amarelo e verde são para o fio do solo. Os fios devem ser conectados aos pontos adequados para que o cabo funcione corretamente. Colocá -los nos lugares errados é perigoso! Pode danificar dispositivos eletrônicos ou até aumentar o risco de choque elétrico.

  • Se a tampa não tiver rótulos, verifique os parafusos. O fio de energia preta se conecta ao parafuso de latão laranja. O fio neutro branco se conecta ao parafuso prateado. Finalmente, o fio terrestre verde se conecta ao parafuso verde.
  • Observe que as cores do fio podem diferir dependendo do cabo ou do código elétrico em sua área. Por exemplo, na Europa, o fio de energia geralmente é marrom ou preto. O azul é para o fio neutro, enquanto amarelo e verde são para o fio do solo.
  • Os fios devem ser conectados aos pontos adequados para que o cabo funcione corretamente. Colocá -los nos lugares errados é perigoso! Pode danificar dispositivos eletrônicos ou até aumentar o risco de choque elétrico.
  • 3

    Coloque as extremidades dos fios expostos no sentido horário ao redor dos parafusos. Trabalhe nos fios 1 de cada vez, conectando -os aos terminais de tampa adequados. Mantenha cada fio seguro torcendo os fios expostos juntos primeiro. Em seguida, comece a embrulhar os fios no sentido horário em torno dos parafusos. A maioria dos plugues tem pequenos entalhes que você pode usar para manter os fios na posição, mantendo -os próximos dos parafusos. [5] Certifique -se de que todos os fios de arame sejam torcidos juntos e estejam protegidos nos seus respectivos terminais. Se estiverem soltos, poderão fazer com que o cordão seja curto. As partes expostas dos fios não podem se tocar. Se eles estiverem tocando, coloque -os de perto contra a tampa e os parafusos antes de usar o cordão.

  • Certifique -se de que todos os fios de arame sejam torcidos juntos e estejam protegidos sob seus respectivos terminais. Se estiverem soltos, poderiam fazer com que o cordão seja curto.
  • As partes expostas dos fios não podem se tocar. Se eles estiverem tocando, coloque -os de perto contra a tampa e os parafusos antes de usar o cordão.
  • 4

    Gire os parafusos no sentido horário para fixar os fios na tampa. Use uma chave de fenda Phillips em cada parafuso. Depois de apertar os parafusos, você não poderá mover os fios. Verifique-os para garantir que eles estejam bem posicionados e seguros. Se você precisar fazer ajustes, solte os parafusos girando -os no sentido anti -horário. [6] Verifique seu trabalho antes de seguir em frente. Quaisquer fios de arame ainda fora dos terminais de parafuso são um problema. Você pode danificá -los tentando se encaixar na outra metade do plugue sobre eles.

  • Verifique seu trabalho antes de seguir em frente. Quaisquer fios de arame ainda fora dos terminais de parafuso são um problema. Você pode danificá -los tentando se encaixar na outra metade do plugue sobre eles.
  • 5

    Coloque a caixa do plugue sobre a tampa e aperte -a no lugar. Deslize a outra metade do plugue ao longo do cordão e para a tampa. Ele se encaixará na tampa, mantendo os fios bem protegidos. Inspecione a parte externa do alojamento para obter um pequeno orifício onde você pode encaixar um parafuso. Coloque o parafuso que veio incluído com o novo plugue e, em seguida, gire -o no sentido horário para apertá -lo. Cuidado para não atirar demais o conector do parafuso. Pode esmagar o revestimento do plug ou os fios internos, criando um novo risco para qualquer pessoa que entre em contato com ele. Aperte -o apenas o suficiente para manter a metade do plugue segura.

  • Tome cuidado para não otimizar o conector do parafuso. Pode esmagar o revestimento do plug ou os fios internos, criando um novo risco para qualquer pessoa que entre em contato com ele. Aperte -o apenas o suficiente para manter a metade do plugue segura.
  • 6

    Teste o cabo conectando -o a uma tomada funcional. Se possível, desligue a energia para a tomada antes de conectar o cabo reparado. Certifique -se de desativar a energia para a sala ou circuito, onde planeja usar o cabo. Em seguida, ligue -o novamente quando estiver pronto para o teste. Fique longe da parte reparada até ter certeza de que o cordão está funcionando sem problemas. Se você não vê nada incomum, o reparo foi um sucesso! [7] Se você notar um som sibilante, fumaça ou outros problemas, desligue a energia imediatamente. Para sua própria segurança, não toque no cordão até desativar o poder. Se o cordão não funcionar e tiver certeza de que o reparou corretamente, o problema poderá ser a saída. As lojas se desgastam com o tempo e precisam ser substituídas para que os contatos de metal se conectem firmemente ao plugue.

  • Se você notar um som sibilante, fumaça ou outros problemas, desligue a energia imediatamente. Para sua própria segurança, não toque no cordão até ter desativado o poder.
  • Se o cordão não funcionar e tiver certeza de que o reparou corretamente, o problema poderá ser a saída. As lojas se desgastam com o tempo e precisam ser substituídas para que os contatos de metal se conectem firmemente ao plugue.
  • Método 3

    fios de emenda

    1

    Configure um espaço de trabalho ventilado resistente ao calor, se possível. Escolha um local com um ventilador de ventilação ou pelo menos algumas janelas que você pode abrir para soltar qualquer fumaça do ferro de solda. Use uma mesa ou bancada de trabalho segura para o fogo para proteger contra queimaduras da solda de metal e ferro de solda. Se você tem uma superfície de aço inoxidável ou cerâmica, pode usar isso. Outra opção é espalhar um material resistente ao calor, como um tapete de solda de vidro, onde você planeja reparar o cordão. [8] Mantenha uma cobertura e fique de pé para o ferro de solda nas proximidades. Dessa forma, você não precisa se preocupar com isso tocando e danificando sua superfície de trabalho. Ladrilhos, tijolos e pedra são alguns tipos de sucata que você pode usar para proteger as mesas do pingando metal. A maioria dos materiais é segura para usar, desde que você mantenha o ferro de solda deles. A solda é uma ótima maneira de reparar cabos valiosos quando você não deseja comprar um novo plug ou não encontrar um adequado. Funciona para todos os tipos de cabos, mas geralmente é melhor para cabos de fio único com um plugue permanentemente acoplado.

  • Outra opção é espalhar um material resistente ao calor, como um tapete de solda de vidro, onde você planeja reparar o cordão. [8]
  • Mantenha uma cobertura e resista ao ferro de solda nas proximidades. Dessa forma, você não precisa se preocupar com isso tocando e danificando sua superfície de trabalho.
  • Tile, tijolo e pedra são alguns tipos de sucata que você pode usar para proteger as mesas do pingando metal. A maioria dos materiais é segura para usar, desde que você mantenha o ferro de solda deles.
  • A solda é uma ótima maneira de reparar cabos valiosos quando você não deseja comprar um novo plug ou não consegue encontrar um adequado. Funciona para todos os tipos de cabos, mas geralmente é melhor para cabos de fio único com um plugue permanentemente acoplado.
  • 2

    deslize um tubo de encolhimento de PVC sobre o fio para usar posteriormente. Um tubo de encolhimento de PVC é como um pedaço de plástico que protege e isola os fios expostos. Eles vêm em tamanhos diferentes; portanto, escolha um que seja pelo menos tão grande quanto a área que você deseja reparar. Um tubo de 1 pol (2,5 cm) é suficiente para a maioria dos reparos. Depois de escolher um tubo, deslize -o ao longo de um dos cordões para que esteja fora do caminho, deixando os fios cortados e despojados expostos. [9] Se você não colocar o tubo no cabo agora, não poderá fazê -lo mais tarde. Certifique -se de obter um do tamanho adequado para o reparo! Os tubos e outros materiais necessários para o reparo estão disponíveis online ou na maioria das lojas de ferragens.

  • Se você não colocar o tubo no cabo agora, não poderá fazê -lo mais tarde. Certifique -se de obter um que é do tamanho adequado para o reparo!
  • Os tubos e outros materiais necessários para o reparo estão disponíveis on -line ou na maioria das lojas de ferragens.
  • 3

    Selecione 63/37 Solda de chumbo para obter um material fácil de trabalhar. A solda é um tipo de metal usado para unir os fios. Um fio de solda de 63/37 é feito de 63% de lata e 37% de chumbo, que derrete a uma temperatura baixa para uma correção rápida, mas forte. Derrete a cerca de 183 ° C (361 ° F). É adequado para iniciantes e frequentemente usado para reparar eletrônicos. [10] Observe que você pode encontrar solda com outras porcentagens. Eles são todos um pouco diferentes. Embora possam ser usados, siga um fio de solda de chumbo 63/37 para um reparo direto. Também existem fios de solda sem chumbo. Esses fios são ambientalmente seguros, mas derretem a uma temperatura mais alta. Se você decidir usar um, observe que ele derrete a uma temperatura cerca de 30 ° F (30 ° C) mais alto que a solda de chumbo.

  • Observe que você pode encontrar solda com outras porcentagens. Eles são todos um pouco diferentes. Embora possam ser usados, siga um fio de solda de chumbo 63/37 para um reparo direto.
  • Existem também fios de solda sem chumbo. Esses fios são ambientalmente seguros, mas derretem a uma temperatura mais alta. Se você decidir usar um, observe que ele derrete a uma temperatura de cerca de 30 ° C (30 ° C) superior à solda de chumbo.
  • 4

    Use engrenagem de proteção. Coloque um par de óculos de segurança antes de operar um ferro de solda. Use os óculos para proteção, caso os salpicos de metal derretido em você. Além disso, considere usar uma camisa de mangas compridas, calças compridas e sapatos fechados para proteção adicional. Cubra o máximo possível para evitar queimaduras! [11] Esteja ciente da fumaça liberada durante o processo de solda, especialmente se você estiver trabalhando com o chumbo. Trabalhe ao ar livre ou em uma área ventilada enquanto usava uma máscara de poeira. Mantenha outras pessoas e animais de estimação fora da área até terminar e ter o ferro de solda muito tempo para esfriar.

  • Esteja ciente da fumaça liberada durante o processo de solda, especialmente se você estiver trabalhando com o chumbo. Trabalhe ao ar livre ou em uma área ventilada enquanto usava uma máscara de poeira.
  • Mantenha outras pessoas e animais de estimação fora da área até que você termine e tenha o ferro de solda muito tempo para se refrescar.
  • 5

    torcer as extremidades expostas dos fios internos do cordão. Corte a parte danificada e retire os fios antes de fazer isso. Em seguida, combine os fios dentro do cabo decepado de acordo com a cor de seu isolamento. Dependendo do cordão que você está consertando, você pode ver mais de 1 cor, como vermelho e azul. Torça os fios vermelhos e depois torça os fios azuis, mantendo as cores separadas. [12] Observe que os cordões mais espessos, como os cabos de extensão, têm mais de 1 fio interno. As cores de arame precisam corresponder ou você pode curto-circuito o sistema. Os cabos menores, como o cabo de lâmpada médio ou o carregador de telefone, têm apenas 1 fio. É possível soldar os fios colocando as extremidades expostas lado a lado. No entanto, geralmente é mais fácil torcê -los e depois revesti -los com solda.

  • Observe que os cabos mais espessos, como os cabos de extensão, têm mais de 1 fio interno. As cores de arame precisam corresponder ou você pode curto-circuito o sistema. Cordos menores, como o seu cabo de lâmpada ou carregador de telefone médios, têm apenas 1 fio.
  • É possível soldar fios colocando as extremidades expostas lado a lado. No entanto, geralmente é mais fácil torcê -los e depois revesti -los com solda.
  • 6

    Derreta a solda por cima dos fios para revesti -los. Segure a ponta do fio da solda em um ângulo de 45 graus acima dos fios expostos. Em seguida, levante a solda aquecida em direção ao fio, segurando-o em um ângulo oposto de 45 graus. Derreta delicadamente o material de solda para que ele escorra nos fios expostos. Continue movendo o fio de solda e o ferro de solda para frente e para trás até que os fios expostos estejam revestidos na solda. [13] O objetivo é derreter o material de solda, não os fios reparados. Para evitar derretê -los, não deixe o ferro solda permanecer em um local. Além disso, evite tocá -lo nos fios. Você pode obter um lápis de solda em vez de um ferro de solda regular. É menor e mais fácil de controlar, o que pode ser importante ao trabalhar com fios pequenos. Segure -o como um lápis.

  • O objetivo é derreter o material de solda, não os fios reparados. Para evitar derretê -los, não deixe o ferro solda permanecer em um local. Além disso, evite tocá -lo nos fios.
  • Você pode obter um lápis de solda em vez de um ferro de solda regular. É menor e mais fácil de controlar, o que pode ser importante ao trabalhar com fios pequenos. Segure como um lápis.
  • 7

    Deixe os fios soldados esfriarem por cerca de 2 minutos. Deixe -os em paz até que fiquem frescos ao toque. Enquanto o reparo esfria, desligue o ferro de solda e reserve em um local seguro, como um suporte. Mantenha o cordão reparado sem ser perturbado para que a solda se ajuste corretamente. Se a solda não tiver tempo para esfriar, será muito quebradiço e os fios poderão se separar novamente.

  • Se a solda não tiver tempo para esfriar, será muito quebradiço e os fios poderão se separar novamente.
  • 8

    Aqueça o tubo de PVC suavemente depois de deslizá -lo sobre a solda. Mova o cabo do tubo PVC para baixo, posicionando -o para que ele cubra completamente a área reparada. Para evitar queimar, pegue um secador de cabelo ou outra fonte de calor suave, mas consistente. Segure -o cerca de 13 cm de volta do cordão. Mova -o para frente e para trás para aquecer o tubo até encolher e se encaixar firmemente sobre a área soldada. Se você não tiver um secador de cabelo ou uma pistola de calor, tente usar um isqueiro. Tenha muito cuidado para evitar queimar o tubo.

  • Se você não tiver um secador de cabelo ou uma pistola de calor, tente usar um isqueiro. Tenha muito cuidado para evitar queimar o tubo.
  • 9

    Teste o cabo conectando -o a uma tomada elétrica. Desligue a eletricidade para a tomada lançando o interruptor correspondente na caixa do disjuntor de fusível ou circuito da sua casa. Em seguida, conecte o fio e reative a eletricidade. Assista ao fio para fumaça ou outros problemas. Se parece estar funcionando sem problemas, considere reparado. [14] Desligue a eletricidade imediatamente se você notar sibilos ou outros problemas. Continuar a usar o cordão pode levar a um incêndio ou choque elétrico. Você provavelmente precisará substituí -lo.

  • Desligue a eletricidade imediatamente se você notar sibilos ou outros problemas. Continuar a usar o cordão pode levar a um incêndio ou choque elétrico. Você provavelmente precisará substituí -lo.