O segredo do sucesso não é uma única ponta pithy. O “segredo do sucesso”, se houver um, é que o sucesso é causado por uma combinação de hábitos inteligentes, um espírito tenaz e muita sorte. Fazendo algumas mudanças conscientes em seu comportamento e atitude podem ser bastante gratificantes.
Parte 1
1:
Pare de procrastinar. Evitar as partes desagradáveis do trabalho não as faz desaparecer. Quebre o aparentemente incontrolável em pedaços gerenciáveis e depois polvilhe esses aspectos menos alegáveis de uma tarefa nessas outras coisas que você realmente gosta. Construir um enorme pedaço de coisas ruins para lidar com tudo de uma vez, depois de concluir as coisas agradáveis, só deixará um gosto amargo na boca no final de um projeto. [1] Atrasando a gratificação – “gratificação” sendo o que você prefere fazer do que o que está procrastinando – demonstrou aumentar sua produtividade e prazer da própria gratificação. [2] Também pode levar a níveis mais baixos de estresse.
2:
bater a negatividade. Entenda que o caminho para o sucesso não será uma alegria contínua e interminável. Haverá dificuldades, contratempos e momentos em que você questiona seu compromisso. Isso ocorrerá se você estiver no caminho certo ou no caminho errado, então entenda que, embora seja difícil às vezes, precisará fazer um esforço para restabelecer e abraçar a positividade que você sentiu no início do seu esforço . [3] A atitude mental positiva (ocasionalmente abreviada como “PMA”) é crucial para empreendedores. [4]
3:
Não se defina pelo sucesso dos outros. Você perderá de vista seus próprios objetivos e méritos, e isso pode promover sentimentos de amargura, ciúme e inferioridade. A concorrência é saudável, mas focar demais nos outros pode levá -lo a internalizar atitudes não saudáveis. [5] Nessas mesmas linhas: elogie seus colegas de trabalho! Quando seus colegas, colegas ou subordinados o eliminam do parque, avisem. Pessoas e equipes florescem assim.
4:
Abrace a falha. O fracasso sempre ilumina uma verdade sobre os métodos que você usou ou os objetivos específicos que você perseguiu; Interprete o fracasso não como um distintivo de vergonha, mas como um pedido de auto-reflexão. Às vezes, é apenas ao enfrentar o insuperável, falhando e depois lutando para nos reunir que desenvolvemos a tenacidade que precisamos para ter sucesso. [6] “O fracasso”, como disse Henry Ford, “é simplesmente a oportunidade de começar de novo, desta vez de maneira mais inteligente”. [7] O fracasso nem sempre é indicativo de ter a idéia errada – às vezes é simplesmente a idéia certa, buscada ineficaz. Não descarte tudo o que você está tentando de uma só vez e / ou reestruturar totalmente. Ao trabalhar em uma empresa ou parceria, por exemplo, pode ser uma questão de entender adequadamente a responsabilidade de cada membro. [8]
5:
Concentre -se na sobrevivência. O objetivo mais importante ao iniciar um novo negócio, emprego ou ofício é simplesmente sobreviver. Não coloque suas vistas muito altas ou amplas desde o início, estabelecendo metas irreais para sua empresa incipiente. Você nunca alcançará esse objetivo de fornecer café a todos os sem -teto do mundo através do seu novo café, se você não se concentrar em manter a cafeteria nos negócios e prosperar primeiro. Objetivos de longo prazo são importantes, mas não devem vir à custa dos sustentáveis de curto prazo.
Parte 2
estabelecendo os hábitos certos
1:
Perseguir algo significativo para você. Comprometer -se uma busca gratificante significa que a paixão pode pegar a folga quando você não se sente especialmente motivado. Isso não significa necessariamente buscar algo que você encontra divertido 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas deve ser significativo para você. O esforço que você exerce deve estar em algo que o deixará orgulhoso no final.
2:
Priorize suas tarefas. Concentre -se em concluir as tarefas que mais o beneficiarão a longo prazo. Aprenda a identificar a diferença entre tarefas de “alto valor” (a que mais o beneficiará a longo prazo) versus tarefas de “baixo valor” (o que pode ser mais fácil, mas oferecerá muito menos benefícios). [9]
3:
Complete seus projetos. [10] Siga o que você começou. Terminar um projeto ensinará exponencialmente mais de uma dúzia de tentativas fracassadas, mesmo que você nunca queira olhar para esse projeto novamente.
4:
Apresente o inesperado. Os inovadores de sucesso são frequentemente elogiados e idolatrados, mas ainda pode ser aterrorizante buscar a ideia não comprovada. Não tenha medo de se aventurar no desconhecido – as idéias de excesso podem ser um centavo a uma dúzia, mas realmente colocar o trabalho para buscar uma ótima idéia pode ser extremamente gratificante.
5:
rede como um ser humano. A rede pode parecer facilmente mercenária e superficial quando anunciada abertamente. Entenda que a rede é crucial para o sucesso na maioria das indústrias, mas você nunca deve esquecer que está criando conexões com outras pessoas. Você nunca sabe quando pode formar um verdadeiro vínculo em uma ocasião inesperada e encontra seu próximo parceiro de negócios, investidor ou empregador. [11] Estudos mostraram que as pessoas de negócios de maior sucesso se destacam em habilidades cognitivas e sociais. [12] Não negligencie suas habilidades interpessoais!