Os caranguejos eremitos são propensos a períodos de solidão e letargia, principalmente quando estão mudando. Pode ser difícil dizer se um caranguejo eremita está mudando, doente ou morto. Como regra geral, porém: assuma a molhamento antes da morte, a menos que você tenha evidências em contrário. Leia para obter dicas sobre como diagnosticar e cuidar do seu caranguejo eremita!
Método 1
1
cheirar por um cheiro podre e podre. Esta é a maneira mais segura de identificar um caranguejo morto eremita. Se o seu caranguejo eremita morrer, ele começará a se decompor – e sua carcaça começará a cheirar a pátria. Se você não consegue sentir nada, escolha o caranguejo para fora do tanque para obter um cheiro mais próximo. Se você cheirar um perfume salgado e podre, há uma boa chance de que seu caranguejo tenha falecido.
2
Suponha que seu caranguejo esteja mudando. Os caranguejos eremitas perdem periodicamente seu exoesqueleto, e esse processo geralmente envolve a perda de partes do corpo. Os caranguejos são imóveis por um curto período de tempo, enquanto recupera o controle muscular e seu novo exoesqueleto endurece. Se você perturbar seu caranguejo enquanto estiver mudando, poderá colocar em risco seriamente – então seja paciente. Suponha mudanças antes da morte. [1]
3
Observe quando um caranguejo está deitado fora de sua concha sem nenhum sinal de transição. Isso pode ser um sinal de que o caranguejo está morto ou apenas um subproduto do processo de muda. Se você encontrar o que parece ser um caranguejo morto ao lado de uma concha, dê uma olhada mais de perto para ver se é apenas um exoesqueleto. Se for vazio e desmoronar facilmente, é um exoesqueleto antigo. Olhe dentro da concha próxima e você poderá encontrar um caranguejo recém-moldado escondido. Se o caranguejo imóvel obviamente não for um exoesqueleto, tente pegá -lo para ver se ele se move. Se não reagir, provavelmente está morto.
4
Mova o caranguejo e observe os resultados. Se você não consegue descobrir se seu caranguejo está morto, mova -o para um novo local e observe exatamente como ele está posicionado. Tente colocar comida do outro lado do tanque para dar ao caranguejo uma motivação para se mover. Deixe o tanque e depois volte para verificar nas próximas horas. Se o caranguejo se moveu enquanto você se foi, você sabe que está vivo. Caso contrário, pode estar dormindo ou mudando.
5
Fique de olho em um caranguejo enterrado. É perfeitamente natural para os caranguejos eremitas se enterrarem; Isso pode indicar que o caranguejo está mudando, ou apenas que parece ameaçado e/ou assustado. Alise a areia ao redor de seu esconderijo e, em seguida, procure faixas para ter uma idéia se ele estiver chegando à noite para comer. Se já faz semanas desde que seu caranguejo se enterrou, você pode varrer cuidadosamente um pouco de areia de seu esconderijo para verificar um cheiro apodrecido. [2]
Método 2
Cuidando de um caranguejo moldador
1
Determine se o seu caranguejo está mudando. Seu caranguejo pode estar mudando se estiver fora de sua concha e não se mover. Os sinais de muda incluem letargia geral, menos atividade das antenas, antenas emaranhadas e de aparência confusa, um exoesqueleto cinza e olhos opacos (como cataratas humanas). Seu caranguejo pode permanecer parado por longos períodos de tempo, e pode até se enterrar na areia como uma tática de segurança. Os caranguejos menores e com rapidez podem mudar a cada poucos meses, enquanto os caranguejos maiores tendem a mudar cerca de uma vez por ano. Observe as datas e a duração toda vez que seu caranguejo moldou; Dessa forma, você saberá o que esperar. Se o seu caranguejo for novo, ou se você nunca o viu antes, precisará esperar até ter certeza. [3] Espere vários dias. Se não houver cheiro de peixe, há uma boa chance de que seu caranguejo esteja mudando. Molturar geralmente dura cerca de duas semanas, então você pode precisar esperar algum tempo antes de ter certeza absoluta.
2
Procure uma “bolha gorda”. Considere se o seu caranguejo está comendo muito nos últimos dias. Antes de uma muda, um caranguejo armazenará gordura extra e água em uma pequena “bolha” enegrecida-geralmente no lado esquerdo do abdômen, logo abaixo do quinto par de pernas. No entanto, não assuma que um caranguejo está mudando apenas porque ele fez uma bolha. [4]
3
Isole um caranguejo muda de outros caranguejos. Os caranguejos mudas são vulneráveis ao estresse e lesão de outros caranguejos eremitas devido à sua inatividade e seu novo exoesqueleto. Se um de seus caranguejos estiver mudando e você tem outros caranguejos no mesmo tanque, coloque o molter em um “tanque de isolamento” temporário para que possa derramar em segurança e privacidade. É muito importante que os caranguejos eremitas não sejam perturbados durante o processo de muda. [5] Se você tiver apenas um tanque, improvise uma “célula de isolamento” dentro desse tanque. Corte as extremidades de uma garrafa de refrigerante de 2 litros e afaste as bordas na areia para proteger o caranguejo moldador. Certifique -se de que o topo da “célula de isolamento” esteja aberto para que o oxigênio da superfície possa reabastecer o espaço.
Método 3
descartando um caranguejo morto
1
Devê-lo um caranguejo enterrado e descarte-o se sentir um cheiro de um odor de peixe podre. Para ser sanitário, coloque o caranguejo morto junto com a areia em que foi enterrado. Descarte o caranguejo e a areia em uma vez. [6] Certifique -se de lavar as mãos cuidadosamente com sabão antibacteriano depois de lidar com um caranguejo morto.
2
Jogue seu caranguejo morto com o lixo. Se você não tiver escrúpulos em destruir seu crustáceo falecido, basta colocar a carcaça em uma lixeira padrão e colocá -la para a coleta de lixo. Coloque o corpo em um saco Ziploc, coloque -o cuidadosamente no lixo e deixe ser.
3
Enterre seu caranguejo morto. Se você não suportar o pensamento de jogar fora seu amigo crustáceo, considere enterrá -lo sob um pé de solo. Esta é uma decisão muito pessoal, e você precisa fazer o que deve se sentir bem com a situação. Certifique -se de enterrá -lo profundo o suficiente para que outros animais – cachorros, gatos, guaxinins etc. – não podem escavar o corpo. Sinta -se à vontade para enterrar o caranguejo morto junto com a areia de sua gaiola ou tanque. A areia pode estar contaminada e enterrar é uma ótima maneira de descartá -la com segurança.
4
Não lave seu caranguejo morto no banheiro. O flush pode parecer uma solução rápida e fácil, mas não é uma escolha sanitária. Há uma chance de que uma carcaça podre contaminar o suprimento de água. Enterre ou lixo seu caranguejo eremita morto.
5
Prepare o tanque para um novo caranguejo. Se você deseja substituir seu caranguejo eremita que partiu, limpe o tanque antes de apresentar seu novo animal de estimação. Limpar qualquer areia que possa ter sido contaminada por um caranguejo morto podre; Limpe as laterais do tanque; substitua qualquer água.