Como saber quantos anos seu cachorro tem (anos humanos e cães)

Se você adotou ou resgatou seu cão, talvez não conheça a idade do seu amigo peludo. Além de satisfazer sua curiosidade, determinar a idade do seu cão diz o que alimentá -los, quanto exercício eles precisam e outras informações vitais sobre como tornar a vida sua vida o mais confortável possível. Vamos contar tudo sobre como avaliar a idade do seu cão com base nas características físicas e comportamentais, bem como como converter anos de cães em anos humanos e quando ver um veterinário para uma opinião mais precisa.

1

Dentes, muitas vezes é mais fácil contar a idade do seu cão pelos dentes. Levante suavemente os lábios para examinar seus chompers. Os filhotes têm dentes pequenos e emergentes aos 3 semanas de idade e têm todos os seus dentes de bebê afiados às 6 semanas. Às 12 semanas, seus dentes de bebê começam a cair e seus dentes adultos (caninos e incisivos) surgem. Quando têm 6 meses de idade, eles têm todos os seus dentes adultos de tamanho normal, com molares planos nas costas. [1] Os cães jovens costumam ter cristas ou solavancos nos dentes da frente, que ajudam na mastigação. Os cumes são fracos por cerca de 3-4 anos e os dentes do seu cachorro são totalmente suaves aos 7 anos. [2] Cães com mais de 4 anos desenvolvem acúmulo de tártaro ou amarelecimento nos dentes, o que fica mais espesso e mais escuro quanto mais velho seu cachorro.

  • Os cães jovens geralmente têm cristas ou solavancos nos dentes da frente, que ajudam na mastigação. Os cumes são fracos por cerca de 3-4 anos e os dentes do seu cachorro são totalmente suaves aos 7 anos. [2]
  • Cães mais com mais de 4 desenvolvem acúmulo de tártaro ou amarelecimento nos dentes, o que fica mais espesso e mais escuro quanto mais velho seu cachorro.
  • 2

    Os cães jovens dos olhos costumam ter olhos claros e sem nuvens. De meia-idade para cães idosos, por outro lado, tendem a se desenvolver nuvens redondas, cinza ou azuladas no centro dos olhos. Isso é conhecido como esclerose lenticular e acontece quando as lentes dos olhos do seu cão endurecem com a idade. Isso não afeta o quão bem seu cão vê, mas é um bom indicador de que eles estão pelo menos no meio da vida útil da raça. [3] Observe que a esclerose lenticular é diferente das cataratas, brancas e opacas, e afetam a visão. Cataratas também são comuns em cães mais velhos, mas se você os notar, consulte um veterinário sobre cuidados.

  • Observe que a esclerose lenticular é diferente das cataratas, brancas e opacas, e afetam a visão. As cataratas também são comuns em cães mais velhos, mas se você os notar, consulte um veterinário sobre cuidados.
  • 3

    A cor de pele

    geralmente muda à medida que um cão envelhece, mas não é o indicador mais confiável da idade. Geralmente, os cães mais jovens têm menos pêlo cinza ou branco, enquanto cães mais velhos ou idosos têm muito mais, especialmente ao redor do focinho. Dito isto, o pêlo cinza pode se desenvolver em torno do focinho já em 2 anos na vida de um cachorro, e muitos cães cinzentos prematuramente como resultado de alta atividade, estresse ou mesmo genética. [4] É melhor considerar pêlo ao lado de outros indicadores, como os dentes, olhos e comportamento do seu cão. Se você notar cinza em vários lugares do seu cão, como as pernas, patas e ouvidos, é mais provável que seu cachorro esteja chegando aos anos mais velhos.

  • Se você notar cinza em vários lugares em seu cão, como pernas, patas e ouvidos, é mais provável que seu cão esteja chegando aos anos mais velhos.
  • 4

    Filhotes e cães mais jovens costumam ter mais suaves almofadas de pata no fundo dos pés. Em cães de meia-idade para seniores, essas almofadas geralmente são muito mais escuras, secadoras e até rachadas como resultado de anos de desgaste. Cães mais velhos também costumam ter unhas mais secas e quebradiças, que podem flocos. [5]

    5

    Tom muscular e construção, é claro, os filhotes são menores e mais magros que os adultos de sua raça. Os adultos estão no auge e, se são saudáveis ​​e ativos, são resistentes e bastante musculosos. À medida que os cães envelhecem e se tornam idosos, suas costas tendem a ceder, seus ossos podem se tornar mais visíveis e sua coluna se torna mais proeminente. Além disso, por volta da meia -idade, os cães podem desenvolver almofadas de gordura na região lombar ou na área do quadril. [6] A musculatura é frequentemente um indicador menos confiável da idade (exceto sinais dramáticos, como uma de volta), já que cada raça e até um cachorro individual tem uma construção diferente.

  • A musculatura é frequentemente um indicador menos confiável da idade (exceto sinais dramáticos como uma de volta), já que cada raça e até um cachorro individual tem uma construção diferente.
  • 6

    raça e tamanho, enquanto as características acima podem ajudá -lo a avaliar a idade do seu cão, a vida útil varia de acordo com a raça e o tamanho, o que dificulta dizer exatamente quantos anos um cachorro tem. Você pode ter uma idéia melhor, porém, procurando as características típicas da raça do seu cão em um site como o American Kennel Club e comparando essas características com as do seu cão. [7] A maioria dos cães é considerada filhotes até os 2 anos de idade. Das idades de 2 a 9, são adultos maduros de meia-idade. A partir de 10 e em diante, eles são considerados idosos. [8] Cães pequenos como Chihuahuas (<20 lb (9,1 kg)) entram na velhice em cerca de 12 anos. Cães gigantes como grandes dinamarqueses (41 kg) entram na velhice em torno de 8-9 anos.

  • A maioria dos cães é considerada filhotes até os 2 anos de idade. Das idades de 2 a 9, são adultos maduros de meia-idade. A partir de 10 anos e em diante, eles são considerados idosos. [8]
  • cães pequenos como chihuahuas (<20 lb (9,1 kg)) entram na velhice em torno de 12 anos.
  • cães gigantes como grandes dinamarqueses (> 90 lb (41 kg)) entram na velhice em torno de 8-9 anos.
  • Comportamento

    1

    Níveis de energia Não é preciso dizer que os filhotes têm muita energia (que você também pode usar para contar a idade de um filhote). Eles são ativos, jogando e mastigando tudo até 1,5 anos de idade. [9] Então, por volta da meia -idade, os níveis de energia do seu cão diminuem e se tornam mais consistentes. Na velhice, seu cão pode desacelerar significativamente, preferindo uma soneca ao longo do tempo de jogo. [10] Além dos níveis mais baixos de energia, cães mais velhos ou seniores geralmente têm mais dificuldade em se locomover; Pode ser necessário ajudá -los a subir as escadas de tempos em tempos. Isso pode ser causado por artrite, rigidez ou fadiga geral.

  • No topo dos níveis mais baixos de energia, cães mais velhos ou seniores geralmente têm mais dificuldade em se locomover; Pode ser necessário ajudá -los a subir as escadas de tempos em tempos. Isso pode ser causado por artrite, rigidez ou fadiga geral.
  • 2

    Ouvir a maioria dos cães tende a perder parte ou toda a audição à medida que avançam para seus anos mais velhos. Muitas vezes começa como uma perda de sons de médio a agudo. É uma parte totalmente natural da vida útil do seu cão, mas muitas pessoas o confundem por problemas comportamentais. [11] Tente dizer o nome do seu cão em um volume normal na mesma sala que o seu cão. Se os ouvidos se animam, eles ouviram você. Caso contrário, eles podem ter perda auditiva (ou estar cochilando) e estão mais adiante no caminho da vida.

    3

    Os filhotes de atividade mental tendem a ser nítidos, curiosos e rápidos em pegar novos comandos. Os cães de meia idade são mais confiantes e confortáveis ​​em seus arredores. Os cães seniores podem experimentar algum declínio mental à medida que avançam em seus anos. Isso pode incluir ansiedade em torno de pessoas ou objetos familiares, aumento de vocalizações, desorientação geral ou falta de jeito ou uma mudança em seus ciclos de sono. [12] Todas essas são partes naturais ou a vida útil do seu cão, mas se você estiver preocupado com o comportamento do seu cão, consulte um veterinário para ajudá -lo a gerenciar as necessidades comportamentais de um cão sênior.

  • Todas essas são partes naturais ou a vida útil do seu cão, mas se você estiver preocupado com o comportamento do seu cão, consulte um veterinário para ajudá -lo a gerenciar as necessidades comportamentais de um cão sênior.
  • 4

    Poilamentos relacionados à idade Os cães mais velhos tendem a experimentar uma série de doenças ou outras doenças associadas à idade avançada. Eles podem desenvolver caroços sob a pele (chamada Lipomas, que não são motivo de alarme). Eles também podem ser propensos a incontinência, constipação ou acidentes na casa à medida que seus intestinos se deterioram. [13] Outras condições relacionadas à idade incluem doença cardíaca ou hepática, diabetes e obesidade. [14]

    Encontrando a idade do seu cão nos anos humanos

    1

    Adicione 15 anos para o primeiro ano e 9 pelo segundo ano. Enquanto a sabedoria convencional diz para multiplicar a idade de um cão por 7 para determinar anos humanos, falando em desenvolvimento, os cães têm mais de 7 anos (nos anos humanos) quando eles são 1. De fato, a maioria das raças de cães tem cerca de 15 anos idosos nos anos humanos naquela época. Da mesma forma, em seu segundo ano de vida, eles desenvolvem outros 9 anos humanos. Independentemente da raça e tamanho, a maioria dos cães tem aproximadamente 24 anos humanos quando têm 2 anos. [15]

    2

    Adicione 5 anos para cada ano subsequente. Após os primeiros 2 anos de crescimento, adicione cerca de 5 anos à idade de um cão para cada ano subsequente para um medidor mais preciso. Aos 3 anos, a maioria dos cães terá 28 anos em anos humanos. Por 4, a maioria dos cães terá 32 anos em anos, e assim por diante. [16]

    buscando ajuda de um veterinário

    1

    Peça ao seu veterinário examinar seu cão em busca de sinais de envelhecimento. Se você não tiver certeza da idade do seu cão, faça com que seu veterinário conduza um exame. Seu veterinário estará mais familiarizado com as características da raça do seu cão e poderá verificar os dentes, pêlos, olhos, olhos e assim por diante do seu cão para produzir um palpite mais preciso da idade deles do que em casa. Seu veterinário também poderá identificar quaisquer sinais de doença relacionada à idade ou outras doenças e ajudá-lo a gerenciá-las como elas aparecerem. [17]

    2

    Faça um painel de sangue. Se você não tem certeza da idade do seu cão, um painel de sangue pode fornecer algumas dicas. Um veterinário pode tomar um painel de sangue para determinar as funções de órgãos como os rins e o fígado. Os órgãos de um cachorro funcionarão de maneira diferente em diferentes idades. [18] No entanto, embora isso possa lhe dar uma noção difícil da idade do seu cão, seu veterinário pode apenas determinar uma faixa etária aproximada. A única maneira de saber a idade do seu cão com certeza é saber o aniversário deles. Se você não sabe muito sobre a história do seu cão, pode levá -los para ver um veterinário e fazer o Bloodwork de qualquer maneira. Um painel de sangue é um bom indicador geral da saúde do seu cão e também pode identificar problemas antes que eles se tornem doenças graves.

  • Se você não souber muito sobre a história do seu cão, poderá levá -los para ver um veterinário e fazer o Bloodwork de qualquer maneira. Um painel de sangue é um bom indicador geral da saúde do seu cão e também pode identificar problemas antes que eles se tornem doenças graves.
  • 3

    Converse com o seu veterinário sobre como manter seu cão saudável à medida que envelhecem. Se o seu cão é mais velho ou de meia-idade, converse com o seu veterinário sobre maneiras de manter seu cão saudável e feliz. O risco de doenças e doenças relacionadas à idade aumenta quando um cachorro envelhece, mas seu veterinário é capaz de fornecer uma riqueza de dicas e recomendações para ajudá-lo a dar ao seu cão a melhor qualidade de vida. [19] Por exemplo, seu veterinário pode recomendar escovar os dentes do seu cão, pois os dentes se deterioram com a idade. Seu veterinário também pode recomendar que você mantenha seu cão ativo para controlar seu peso. As caminhadas diárias são uma ótima maneira de manter seu cachorro feliz à medida que envelhecem.

  • Por exemplo, seu veterinário pode recomendar escovar os dentes do seu cão, pois os dentes se deterioram com a idade.
  • Seu veterinário também pode recomendar que você mantenha seu cão ativo para controlar seu peso. As caminhadas diárias são uma ótima maneira de manter seu cachorro feliz à medida que envelhecem.