Como saber se ele realmente te ama, mas tem medo de dizer isso

Você está em um relacionamento com um cara que está apenas começando a florescer? Às vezes, os homens podem ter medo de revelar seus verdadeiros sentimentos. Mas se você prestar atenção em como ele o trata e como ele age ao seu redor, poderá entender os sinais de que ele o ama, mesmo que tenha medo de dizer isso. Continue lendo para descobrir como ele se sente, além de dicas de especialistas sobre como fazê -lo abrir mais. Este artigo é baseado em uma entrevista com nosso treinador de namoro, Candice Mostisser. Confira a entrevista completa aqui.

Ele olha para você, mas depois desvia o olhar. Esta é uma cena clássica de rom-com por um motivo-é provavelmente a melhor maneira de saber se ele está se apaixonando por você, mas com medo de onde isso pode levar. Isso pode acontecer porque ele quer olhar para você, mas ele não quer que você o pegue fazendo isso. O contato visual prolongado provavelmente vai deixá-lo nervoso e autoconsciente, então ele vai se afastar disso. [1] Não tenha medo de encontrar seu olhar. Se você gosta dele também, informe -o segurando o contato visual. Ele pode se aquecer um pouco.

  • Não tenha medo de encontrar seu olhar. Se você gosta dele também, informe -o segurando o contato visual. Ele pode se aquecer um pouco.
  • Ele age ansioso por estar com você, mas depois se afasta ou age distante. Se ele tem medo de se apaixonar, ele pode parecer quente e frio. Assim que ele se aproxima, ele se afasta (ou pior, o afasta) porque ele começa a ficar ansioso novamente. Isso pode ser um bom sinal de que ele realmente está começando a se apaixonar por você em grande parte, e ele se sente assustado ou em conflito com isso. [2] Não confie muito nesse sinal muito, a menos que você veja alguns outros para acompanhá -lo. Às vezes, se um cara está agindo assim, ele realmente não sabe o que quer. Na pior das hipóteses, ele pode estar tocando você.

  • Não confie muito nesse sinal, a menos que você veja alguns outros para acompanhá -lo. Às vezes, se um cara está agindo assim, ele realmente não sabe o que quer. Na pior das hipóteses, ele pode estar tocando você.
  • Ele age nervoso ao seu redor. Você tem o coração dele na palma das suas mãos – quem não ficaria assustado? Ele pode estar nervoso porque sabe que está se apaixonando por você. Com isso, você tem o poder de machucá -lo (que é disso que ele tem medo), e isso o faz se preocupar em dizer a coisa errada ou desligá -lo de alguma forma. [3] Sinta -se à vontade para sorrir ou trocar uma risada nervosa com ele. Se você reflete o nervosismo dele, também está dizendo a ele que está tudo bem para ele ficar nervoso ao seu redor – ele está em um espaço seguro.

  • Sinta -se à vontade para sorrir ou trocar uma risada nervosa com ele. Se você reflete o nervosismo dele, também está dizendo a ele que está tudo bem para ele ficar nervoso ao seu redor – ele está em um espaço seguro.
  • Ele usa sinônimos para amor ou fala sobre seu amor por outras coisas. Pode ser muito difícil para alguns caras soltar a bomba L. Ele pode estar preocupado com o fato de você interpretar mal o que ele está dizendo ou que você pensa que ele está procurando algo mais sério do que ele realmente é. Então, em vez disso, ele pode dizer: “Eu realmente gosto muito de você” ou falar sobre todas as outras coisas que ele ama. [4] Por exemplo, vocês dois estão falando sobre onde ir jantar e sugere um restaurante italiano. Ele diz: “Eu amo italiano”, enquanto olhava para você com uma expressão sonhadora. Se ele está de repente dizer que “ama” as coisas – quando talvez normalmente ele usaria uma palavra diferente – isso poderia ser uma indicação de que ele só tem amor no cérebro. Ele também pode dizer que ama várias coisas sobre você. Por exemplo, ele pode dizer que ama o seu sorriso, ele ama o seu ajuste, ele ama a maneira como você parece ao luar – tudo, mas essas três palavras.

  • Por exemplo, vocês dois estão falando sobre onde ir jantar e sugerem um restaurante italiano. Ele diz: “Eu amo italiano”, enquanto olhava para você com uma expressão sonhadora.
  • Se ele está de repente dizer que “ama” as coisas – quando talvez normalmente ele usaria uma palavra diferente – isso poderia ser uma indicação de que ele só tem amor no cérebro.
  • Ele também pode dizer que ama várias coisas sobre você. Por exemplo, ele pode dizer que ama seu sorriso, ele ama o seu ‘ajuste, ele ama a aparência da luz da lua – tudo, mas essas três palavras.
  • Ele brinca sobre vocês dois estarem em um relacionamento. Esse tipo de humor pode ser uma maneira de ele testar as águas – ele quer ver se você ri junto com ele, ou se você age como se esse tipo de brincadeira não fosse engraçado. Ele quer fazer você rir, mas pode haver apenas alguma verdade por trás disso. Ele está sentindo você para ver se você também pensou sobre essas coisas. [5] Por exemplo, quando você compara a comida, ele pode dizer: “Você pode imaginar se nos casarmos? Seria impossível escolher o menu, a menos que tivéssemos pizza!” A piada o protege porque se você respondeu negativamente, ele poderia afirmar que estava apenas brincando e não quis dizer nada com isso.

  • Por exemplo, quando você compara a comida de comida, ele pode dizer: “Você pode imaginar se nos casarmos? Seria impossível escolher o menu, a menos que tivéssemos pizza!”
  • A piada o protege porque, se você respondeu negativamente, ele poderia afirmar que estava apenas brincando e não quis dizer nada com isso.
  • Ele age de maneira diferente ao seu redor do que em outras pessoas. Se ele parece iluminar toda vez que vê você e fica animado sempre que você está por perto, ele provavelmente tem alguns sentimentos fortes por você. Você pode ver isso se, sempre que estiver por perto, ele só estiver focado em você – como não haja mais ninguém na sala. [6] Tenha uma idéia disso observando como ele fala ou sai com outras pessoas. Ele dá a eles a atenção total que ele lhe dá?

  • Ter uma noção disso observando como ele fala ou sai com outras pessoas. Ele dá a eles a atenção total que ele lhe dá?
  • Ele se lembra de pequenos detalhes que você disse a ele. As pessoas tendem a prestar mais atenção às coisas que amam e estão interessadas. Se ele está se lembrando de coisas aparentemente insignificantes que você disse a ele na semana passada, ele provavelmente é apaixonado por você. Ele pode até se lembrar de coisas que você não se lembra de dizer a ele. [7] Por exemplo, ele pode se lembrar do aniversário de sua mãe quando você só contou a ele uma vez, ou o nome do seu animal de estimação de infância porque você contou uma história há algumas semanas.

  • Por exemplo, ele pode se lembrar do aniversário de sua mãe quando você só contou a ele uma vez, ou o nome do seu animal de estimação de infância porque você contou uma história há algumas semanas.
  • Seus amigos sabem o quanto ele se importa com você. Se os amigos dele são realmente amigáveis, abertos e interessados ​​em conhecê -lo, é um bom sinal de que ele disse coisas boas sobre você. Eles querem conhecê -lo melhor para que possam entender por que você o faz tão feliz. Você pode dizer muito sobre como ele fala sobre você com seus amigos por quão receptivos eles são para você. Se eles estão animados e curiosos, isso pode significar que ele está começando a se apaixonar por você.

  • Você pode dizer muito sobre como ele fala sobre você com seus amigos por quão receptivos eles são para você. Se eles estão animados e curiosos, isso pode significar que ele está começando a se apaixonar por você.
  • Ele constantemente pede seu conselho ou opinião. Não importa o tópico, ele quer sua opinião sobre ele. Ele está interessado em ouvir o que você tem a dizer! Se ele tiver um problema, ele quer saber o que você faria se estivesse na situação dele. [8]

    Ele quer estar perto de você o tempo todo. Se ele está sempre fazendo planos para estar com você e o coloca como uma prioridade em sua vida, ele provavelmente está começando a se apaixonar por você. Não importa o quão ocupado ele esteja, você sabe que ele sempre dará tempo para você. Quando ele não estiver com você, ele sentirá sua falta – e provavelmente o informará disso. Ele provavelmente enviará textos ao longo do dia para que você saiba que você está em sua mente. Ou ele pode aparecer em algum lugar que ele sabe que você vai ser apenas para poder vê -lo por alguns minutos.

  • Quando ele não está com você, ele sentirá sua falta – e provavelmente o informará disso.
  • Ele provavelmente enviará textos ao longo do dia para que você saiba que você está em sua mente. Ou ele pode simplesmente aparecer em algum lugar que ele sabe que você vai ser apenas para poder vê -lo por alguns minutos.
  • Ele elogia você constantemente. Os elogios são uma maneira sutil de flertar e deixar você saber que ele gosta de estar ao seu redor. Também lhe dá uma maneira de lhe dizer coisas que ele gosta de você de uma maneira que possa ser menos assustadora ou ameaçadora do que a palavra L. Este é um sinal ainda mais forte se seus elogios forem realmente detalhados e específicos, ou se ele está elogiando você por seu caráter e personalidade, e não sua aparência.

  • Este é um sinal ainda mais forte se seus elogios forem realmente detalhados e específicos, ou se ele está elogiando você por seu caráter e personalidade, e não sua aparência.
  • Ele está sempre lhe dando pequenos fichas de seu carinho. Realmente são as pequenas coisas que importam, e pequenos tokens mostram que você está sempre em sua mente e ele quer te fazer feliz. Itens realmente pessoais podem mostrar que ele tem sentimentos bastante profundos. Por exemplo, se ele se lembra de que você disse que sua flor favorita era tulipas e vê tulipas crescendo ao lado da estrada e escolhe uma para você? Ele é um goleiro.

  • Por exemplo, se ele se lembra de que você disse que sua flor favorita era tulipas e vê tulipas crescendo ao lado da estrada e escolhe uma para você? Ele é um goleiro.
  • Ele pula na chance de ser seu herói. Se você tem algo com o qual precisa de ajuda, grande ou pequeno, ele está pronto e disposto a fazer isso por você. Quando você parece que está lidando demais, ele se oferece para tirar um pouco do peso dos ombros. Qualquer coisa para ajudá -lo! [9] Por exemplo, se você estiver doente, ele vai à farmácia para pegar medicação para você e também trazer um pouco de suco ou outros suprimentos que ele acha que você pode precisar.

  • Por exemplo, se você estiver doente, ele vai à farmácia para pegar medicação para você e também trazer um suco ou outros suprimentos que ele acha que você pode precisar.
  • Ele está sempre lá para apoiá -lo. Ele provavelmente realmente te ama se estiver disposto – mesmo ansioso – estar com você e ajudá -lo quando você está lutando com algo ou não se sente o seu melhor. Se ele se preocupa com você o suficiente para colocar suas próprias necessidades ou desejos de lado e cuidar de você, isso é um grande negócio. [10]

    Ele se esforça para garantir que suas necessidades sejam atendidas. Ele dirigiu uma hora fora do caminho apenas para pegar seu cachorro no veterinário? Esse é um exemplo de alguém que está disposto a colocar seus próprios interesses em segundo plano, se ele sentir que o seu é mais importante. [11] Se ele fizer check -in com você quando vocês dois estiverem em algum lugar para garantir que você ainda esteja bem ou se divertindo, isso é outro sinal de que ele está colocando suas necessidades primeiro.

  • Se ele entrar em contato com você quando vocês dois estão fora de um lugar para garantir que você ainda esteja bem ou se divertindo, isso é outro sinal de que ele está colocando suas necessidades primeiro.
  • Ele inclui vagamente em seus planos futuros. Trazer à tona coisas que vocês dois poderiam fazer no futuro é um sinal de que ele está pensando em sua vida juntos. Se ele está sendo vago, é provável que ele tenha medo de rejeição. Se você dissesse algo negativo, ele poderia simplesmente afastar -se como se não fosse grande coisa, porque não foram feitos planos reais. Por exemplo, quando você está em um carro juntos e passa por uma pista de boliche, ele pode dizer: “Eu não tenho jogado em anos! Deveríamos ir ao boliche juntos algum dia, isso seria divertido.”

  • Por exemplo, quando você está em um carro juntos e passa por uma pista de boliche, ele pode dizer: “Eu não tenho boliche há anos! Devemos jogar boliche juntos algum dia, isso seria divertido”.
  • Por que ele está com medo?

    Ele pode ter sido ferido no passado. Qualquer pessoa que tenha um relacionamento doloroso em seu passado recente será nervoso sobre voltar para outro – isso é totalmente compreensível. Pode ser difícil o suficiente para um cara ser vulnerável, mas é ainda mais difícil quando ele já foi queimado antes. [12] Tente chegar ao fundo do que aconteceu. Se você pode se distinguir da pessoa que o machucou, será mais fácil para ele abrir.

  • Tente chegar ao fundo do que aconteceu. Se você puder se distinguir da pessoa que o machucou, será mais fácil para ele abrir.
  • Ele poderia estar se recuperando de um rompimento recente. Se ele recentemente saiu de um relacionamento, especialmente um de longo prazo, ele provavelmente não está pronto para pular em outro. Geralmente, esse é um problema maior se ele não foi o único a terminar o relacionamento, ou se o relacionamento terminou explosivamente, e não como uma separação mútua de maneiras. [13] Tenha paciência aqui e dê -lhe tempo para curar. Você não quer ser sua recuperação de qualquer maneira, então deixe as coisas progredirem organicamente, em vez de tentar empurrar um relacionamento para o qual ele não esteja pronto.

  • Tenha paciência aqui e dê -lhe tempo para curar. Você não quer ser sua recuperação de qualquer maneira, então deixe as coisas progredirem organicamente, em vez de tentar empurrar um relacionamento para o qual ele não esteja pronto.
  • Ele provavelmente tem medo de rejeição. O amor pode colocar uma pessoa em uma posição muito vulnerável, especialmente se não estiver confiante de que seus sentimentos são devolvidos. Se ele não tiver certeza de como você se sente sobre ele, ele pode ter medo de se colocar lá fora, porque ele não quer que você o rejeite. [14] Tudo o que você pode fazer para tranquilizá -lo de seus próprios sentimentos ajudará aqui. Ter uma conversa aberta com ele pode acalmar um pouco seus medos.

  • Qualquer coisa que você possa fazer para tranquilizá -lo de seus próprios sentimentos ajudará aqui. Ter uma conversa aberta com ele pode acalmar um pouco seus medos.
  • Ele pode não ser bom em lidar com seus sentimentos. Ele pode ter medo de se sentir vulnerável – e não está sozinho. Este é um problema que muitos homens têm. Se ele está acostumado a suprimir suas emoções, será muito difícil para ele lidar com elas neste contexto. [15] Mesmo que você possa ver um relacionamento romântico como uma coisa boa, também significa ser vulnerável a outra pessoa e mostrar fraqueza, o que pode não ser algo com que ele se sinta confortável. Quanto mais seguro ele se sentir com você, mais confortável ele se sentirá deixando seus sentimentos por você sair.

  • Mesmo que você possa ver um relacionamento romântico como uma coisa boa, também significa ser vulnerável a outra pessoa e mostrar fraqueza, o que pode não ser algo com que ele se sinta confortável.
  • Quanto mais seguro ele se sentir com você, mais confortável ele se sentirá deixando seus sentimentos por você sair.
  • Ele poderia estar sentindo pressão cultural ou religiosa. Se sua sociedade, cultura ou religião desaprovariam ele tendo um relacionamento com você, isso pode fazer parte do que o está deixando nervoso. Suportar normas culturais com as quais você não concorda é uma coisa difícil de fazer. Ele também pode se sentir em conflito ou envergonhado se fosse criado para pensar que esse relacionamento estaria errado. [16] Tenha paciência e esteja disposto a conversar abertamente com ele sobre a situação. Você pode encontrar um compromisso ou não. A pressão social pode ser muito difícil! Apenas empatia com o que ele está lidando.

  • Tenha paciência e esteja disposto a conversar abertamente com ele sobre a situação. Você pode encontrar um compromisso ou não. A pressão social pode ser muito difícil! Apenas empatia com o que ele está lidando.
  • fazendo com que ele se abra

    Pergunte a si mesmo o que você realmente quer. Você realmente gosta dele e quer entrar em um relacionamento mais profundo com ele? Pense no que isso implicaria. Certifique -se de entender seus próprios sentimentos por ele antes de abordá -lo sobre os sentimentos dele. Se ele já está se sentindo desconfortável, você não quer piorar isso. Mas se você estiver confiante em seus sentimentos, essa confiança pode se afastar.

  • Se ele já está se sentindo desconfortável, você não quer piorar isso. Mas se você estiver confiante em seus sentimentos, essa confiança pode se afastar.
  • Use perguntas abertas para que ele seja vulnerável. Quando você faz perguntas abertas, isso o encoraja a falar sobre seus pensamentos e sentimentos. Isso facilita para você entender de onde ele vem e o que ele finalmente quer fora do relacionamento. Aqui estão algumas perguntas que você pode tentar: [17] “Qual foi a sua parte favorita do nosso encontro ontem à noite?” “Como você se sentiu quando nos beijamos pela primeira vez?” “Como você se sentiria se eu quisesse levar esse relacionamento ainda?”

  • “Qual foi a sua parte favorita do nosso encontro ontem à noite?”
  • “Como você se sentiu quando nos beijamos pela primeira vez?”
  • “Como você se sentiria se eu quisesse levar esse relacionamento ainda?”
  • Expresse seus sentimentos por ele. Se você estiver interessado em levar seu relacionamento ao próximo nível, informe -o! Faça isso de uma maneira que ele não sinta nenhuma pressão e fica claro que ele tem tempo para pensar sobre isso – você está apenas colocando seus sentimentos sobre a mesa. Por exemplo, você pode dizer: “Gosto muito de passar um tempo com você e eu gosto se o tornamos um pouco mais sério. O que você acha?” Evite colocá -lo em uma situação em que ele se sinta preso ou encurralado como se tivesse que responder a você de uma certa maneira imediatamente e não tem nenhuma saída. Definitivamente, dê a ele a chance de pensar sobre isso se ele precisar. Deixe -o saber que você pode abordar as coisas de uma maneira que não é assustadora. Aproveite -se para fazer isso quando vocês dois estiverem se divertindo juntos e mantê -lo leve. Ele sentirá menos pressão dessa maneira.

  • Por exemplo, você pode dizer: “Gosto muito de passar um tempo com você e eu gostarei se fizéssemos nosso relacionamento um pouco mais sério. O que você acha?”
  • Evite colocá -lo em uma situação em que ele se sinta preso ou encurralado como se tivesse que responder a você de uma certa maneira imediatamente e não tem nenhuma saída.
  • Definitivamente, dê a ele a chance de pensar sobre isso se ele precisar. Deixe -o saber que você pode abordar as coisas de uma maneira que não seja assustadora.
  • Dê a chance para fazer isso quando vocês dois estiverem se divertindo juntos e mantenha -o leve. Ele sentirá menos pressão dessa maneira.
  • Ajude -o a se sentir seguro se abrindo para você. Ao ouvi -lo e ser empático com suas preocupações, você o ajudará a se sentir seguro. Quando você valida os sentimentos dele, você pode ajudá -lo a entender que ele está em um lugar seguro e que você não vai machucá -lo. [18] Por exemplo, você pode dizer: “Eu queria falar sobre isso, porque me sinto muito perto de você e gostaria de levarmos esse relacionamento ainda mais. Quero que você saiba que pode estar aberto comigo”. Se ele começar a falar sobre seus sentimentos, ouça e depois os valide. Por exemplo, você pode dizer: “Eu ouço você dizendo que você tem medo de se apegar demais a mim porque você ainda está chateado com a forma como seu ex tratou você. Isso é totalmente compreensível – acho que alguém sentiria da mesma maneira. “

  • Por exemplo, você pode dizer: “Eu queria falar sobre isso porque me sinto muito perto de você e eu gostaria de levarmos esse relacionamento ainda mais. Quero que você saiba que pode estar aberto comigo . “
  • Se ele começar a falar sobre seus sentimentos, ouça e depois os valide. Por exemplo, você pode dizer: “Eu ouço você dizendo que você tem medo de se apegar demais a mim porque você ainda está chateado com a forma como seu ex tratou você. Isso é totalmente compreensível – acho que alguém sentiria da mesma maneira. “
  • Respeitar seus limites. Limites fortes são importantes para um relacionamento saudável. Se ele ainda não está pronto para ter essa conversa, tudo bem! Confie nele para chegar lá em seu próprio tempo. Não tente pressioná -lo a dizer ou fazer algo que ele ainda não está pronto. [19] Quando ele falar, ouça suas preocupações e respeite -as. Não tente debatê -lo ou convencê -lo de que ele está errado.

  • Quando ele falar, ouça suas preocupações e respeite -as. Não tente debatê -lo ou convencê -lo de que ele está errado.