Como salvar a eletricidade em casa

Conservar a eletricidade serve ao duplo objetivo de ajudar a impedir o aquecimento global e economizar muito dinheiro ao longo do tempo. Dê uma olhada em sua casa e escritório: qualquer aparelho que opere com eletricidade pode ser mais eficiente em termos de energia. Isolando sua casa e alterar seus hábitos diários também são maneiras eficazes de reduzir a quantidade de eletricidade que você usa. Leia para obter mais detalhes sobre como economizar eletricidade.

Método 1

1

Abrace a luz natural. Abra suas cortinas e deixe o sol brilhar! [1] Usando a luz natural sempre que possível, em vez de confiar na luz artificial, pode reduzir bastante a quantidade de eletricidade que você usa durante o dia. [2] O mesmo é verdade se você trabalha em um escritório ou passa seus dias em sua casa. A exposição à luz natural também aumenta a felicidade, [3], dando a você um incentivo ainda maior para aumentar as persianas. Tente organizar seu espaço de trabalho para que a luz natural inunda sua mesa. Mantenha as luzes aéreas apagadas sempre que possível. Quando você precisar de iluminação extra, use uma lâmpada de mesa de baixa potência. Compre cortinas ou persianas em uma sombra clara. Eles ainda permitirão que a luz chegue, mas também proporcionará privacidade quando você precisar.

  • Tente organizar seu espaço de trabalho para que a luz natural inunda sua mesa. Mantenha as luzes aéreas apagadas sempre que possível. Quando você precisar de iluminação extra, use uma lâmpada de mesa de baixa potência.
  • Compre cortinas ou persianas em uma sombra clara. Eles ainda permitirão que a luz chegue, mas também proporcionará privacidade quando você precisar.
  • 2

    Mude suas lâmpadas. A substituição de lâmpadas incandescentes regulares por lâmpadas fluorescentes compactas (CFL) ou LED é um grande economizador de energia. As lâmpadas incandescentes liberam 98% de sua energia consumida através do calor, enquanto a CFL e as lâmpadas LED são muito mais eficientes em termos de energia e duram várias vezes mais. [4] [5] As lâmpadas da CFL foram a primeira alternativa às lâmpadas incandescentes e usam apenas cerca de 1/4 da energia das lâmpadas incandescentes. Eles contêm quantidades vestigiais de mercúrio, portanto devem ser descartadas adequadamente quando queimam. As lâmpadas LED são mais recentes para o mercado. Eles são mais caros que os CFLs, mas duram mais e não contêm mercúrio.

  • As lâmpadas CFL foram a primeira alternativa às lâmpadas incandescentes e usam apenas cerca de 1/4 da energia das lâmpadas incandescentes. Eles contêm quantidades vestigiais de mercúrio, portanto devem ser descartadas corretamente quando queimarem.
  • As lâmpadas LED são mais recentes para o mercado. Eles são mais caros que os CFLs, mas duram mais e não contêm mercúrio.
  • 3

    Desligue as luzes. Esta é a maneira mais simples e mais comum de economizar eletricidade, e realmente funciona. Comece a prestar atenção a quantas luzes estão acesas em sua casa em um determinado momento. Esteja atento a quantas luzes você realmente precisa usar de uma só vez. [6] Quando você sair da sala, faça o hábito de desligar as luzes, todas as vezes. Use lâmpadas que não precisem “aquecer” para áreas que possuem luzes usadas por curtos períodos de tempo. Esta informação deve ser gravada na embalagem da lâmpada. Se você realmente quer dar tudo de si, faça com que sua família use apenas um ou dois quartos à noite, em vez de se espalhar por toda a casa e manter toda a sua casa iluminada. Para economia máxima de eletricidade, use velas! Esse sistema antiquado de fornecer luz à noite é eficaz, romântico e pacífico. Se você não achar prático usar velas todas as noites, tente fazê -lo apenas uma ou duas vezes por semana. Tenha cuidado para fazer isso com crianças pequenas – verifique se todos os membros de sua família sabem como lidar com velas com segurança.

  • Use lâmpadas que não precisem “aquecer” para áreas que possuem luzes usadas por curtos períodos de tempo. Esta informação deve ser escrita na embalagem da lâmpada.
  • Se você realmente quer dar tudo de si, faça com que sua família use apenas um ou dois quartos à noite, em vez de se espalhar por toda a casa e manter toda a sua casa iluminada.
  • Para uma economia máxima de eletricidade, use velas! Esse sistema antiquado de fornecer luz à noite é eficaz, romântico e pacífico. Se você não achar prático usar velas todas as noites, tente fazê -lo apenas uma ou duas vezes por semana. Tenha cuidado para fazer isso com crianças pequenas – verifique se todos os membros de sua família sabem como lidar com velas com segurança.
  • Método 2

    aparelhos

    1

    Desconecte todos os aparelhos que não estão em uso. Você sabia que os aparelhos conectados continuam usando energia, mesmo quando estão desligados? Mesmo um aparelho tão pequeno quanto uma cafeteira continua lentamente a energia a cada momento em que permanece conectado, muito tempo depois que a última xícara de café foi consumida. [7] Uma faixa de energia com um interruptor facilita isso. Em vez de retirar 5 dispositivos de suas tomadas, tudo o que você precisa fazer é virar um interruptor. Desligue o computador e desconecte -o no final do dia. Os computadores usam muita energia e, quando permanecem conectados, você está desperdiçando energia e dinheiro. [8] Não deixe sua TV conectada o tempo todo. Pode parecer inconveniente desconectá -lo quando terminar de assistir, mas as economias valem a pena. Desconecte seu sistema de som e alto -falantes. Estes são alguns dos piores culpados quando se trata de espreitar energia extra quando não estão em uso. Não se esqueça de pequenos utensílios, como carregadores de telefone, utensílios de cozinha, secadores de cabelo e qualquer outra coisa que você tenha que roda com eletricidade.

  • Uma faixa de energia com um interruptor facilita isso. Em vez de retirar 5 dispositivos de suas tomadas, tudo o que você precisa fazer é virar um interruptor.
  • Desligue o computador e desconecte -o no final do dia. Os computadores usam muita energia e, quando permanecem conectados, você está desperdiçando energia e dinheiro. [8]
  • Não deixe sua TV conectada o tempo todo. Pode parecer inconveniente desconectá -lo quando terminar de assistir, mas as economias valem o problema.
  • Desconecte seu sistema de som e alto -falantes. Estes são alguns dos piores culpados quando se trata de inserir energia extra quando não estão em uso.
  • Não se esqueça de pequenos utensílios, como carregadores de telefone, utensílios de cozinha, secadores de cabelo e qualquer outra coisa que você tenha que funcione com eletricidade.
  • 2

    Substitua aparelhos antigos por modelos de economia de energia. Quando os aparelhos mais antigos foram fabricados, as empresas estavam preocupadas em economizar eletricidade. Os modelos mais recentes são projetados para economizar energia, reduzindo os custos domésticos e diminuindo sua pegada de carbono. Se você tiver uma geladeira mais antiga, fogão elétrico e forno, lava -louças, lavadora e secadora ou outro aparelho grande, procure substituí -lo. Procure classificações “Energy Star” em novos aparelhos. Isso ajuda você a avaliar quanta energia o aparelho usa. Muitos aparelhos de conservação de energia são mais caros do que aqueles que não têm esse recurso, mas você ganhará o dinheiro de volta ao longo do tempo através da economia de eletricidade. Se a substituição de seus aparelhos não for uma opção, ainda existem muitas maneiras de mudar sua rotina para que você use o mínimo de eletricidade possível. Encha a máquina de lavar louça antes de executá -la, em vez de executar uma carga menor. Não abra o forno enquanto ele está em uso, pois você libera calor e o forno precisa usar energia extra para produzir mais. Não fique na geladeira com a porta aberta tentando decidir o que comer. Abra e feche o mais rápido possível. Você também deve verificar os selos na geladeira e substituí -los quando eles forem desgastados. Faça cargas completas de roupa em vez de pequenas cargas.

  • Procure classificações “Energy Star” em novos aparelhos. Isso ajuda você a avaliar quanta energia o aparelho usa. Muitos aparelhos de conservação de energia são mais caros do que aqueles que não têm esse recurso, mas você ganhará o dinheiro de volta ao longo do tempo através da economia de eletricidade.
  • Se a substituição de seus aparelhos não for uma opção, ainda existem muitas maneiras de mudar sua rotina para que você esteja usando o mínimo de eletricidade possível. Encha a máquina de lavar louça antes de executá -la, em vez de executar uma carga menor. Não abra o forno enquanto estiver em uso, pois você libera calor e o forno precisa usar energia extra para produzir mais. Não fique na geladeira com a porta aberta tentando decidir o que comer. Abra e feche o mais rápido possível. Você também deve verificar os selos na geladeira e substituí -los quando eles forem desgastados. Faça uma carga total de roupa em vez de pequenas cargas.
  • 3

    Reduza sua dependência de aparelhos. Antigamente, as pessoas não precisavam de grandes aparelhos para administrar suas famílias; Experimente maneiras de usar apenas o que você realmente precisa. O uso de menos aparelhos pode tornar algumas tarefas mais demoradas, mas se você envolver toda a família, não gastará muito tempo extra nas tarefas. A maioria das pessoas lava suas roupas mais do que o necessário; Tente reduzir o número de cargas que você faz a cada semana. Pendure um varal no quintal e deixe sua linha secar em vez de usar o secador. Lave a louça à mão (usando o método de conservação de água) em vez de usar a máquina de lavar louça. Limite seu cozimento a um dia por semana, durante o qual você faz vários pratos no mesmo período de tempo. Dessa forma, você não terá que aquecer o forno repetidamente. Livre-se de pequenos aparelhos que você realmente não precisa, como refogadores de ar plug-in. Abra as janelas em vez disso!

  • A maioria das pessoas lava as roupas mais do que o necessário; Tente reduzir o número de cargas que você faz a cada semana.
  • Pendure um varal no quintal e deixe sua linha secar em vez de usar o secador.
  • Lave a louça manualmente (usando o método de conservação de água) em vez de usar a máquina de lavar louça.
  • Limite seu cozimento a um dia por semana, durante o qual você faz vários pratos no mesmo período de tempo. Dessa forma, você não terá que aquecer o forno repetidamente.
  • Livre-se de pequenos aparelhos que você realmente não precisa, como refogadores de ar plug-in. Abra as janelas em vez disso!
  • Método 3

    aquecimento e resfriamento

    1

    Isole sua casa. Certificar -se de que existem bons selos nas portas e as janelas levam a uma enorme economia nos custos de energia. O isolamento impede que sua casa vaze ar com ar-condicionado fresco durante o verão e ar quente aquecido durante o inverno. Peça a um contratado que inspecione o isolamento da sua casa para determinar se é eficiente o suficiente. Considere o sótão, os espaços de rastreamento, o porão, as paredes e o teto. Você pode procurar encaixar sua casa com um novo isolamento. A tira o tempo da sua casa usando calafetar e tira de clima em suas portas, janelas e ar condicionados de janela. Você também pode comprar folhas de plástico para colocar as janelas durante o inverno.

  • Peça a um contratado que inspecione o isolamento da sua casa para determinar se é eficiente o suficiente. Considere o sótão, os espaços de rastreamento, o porão, as paredes e o teto. Você pode querer procurar em sua casa com novo isolamento.
  • Site a sua casa usando calafetagem e tira de meteorologia em suas portas, janelas e ar-condicionados de janela. Você também pode comprar folhas de plástico para colocar as janelas durante o inverno.
  • 2

    Use menos água quente. A água do aquecimento leva muita energia. Não é necessário tomar chuveiros frios, mas estar atento a quanta água quente você usa e como a água está sendo aquecida pode economizar muita eletricidade e dinheiro. Verifique se o seu aquecedor de água está isolado para que não esteja perdendo muito calor. Considere obter um aquecedor de água que não funciona com uma luz piloto continuamente iluminada. Tome chuveiros em vez de banhos. Os banhos usam muito mais água do que chuveiros. Pegue chuveiros mais curtos. Passar 20 minutos no chuveiro usa muita eletricidade.

  • Verifique se o seu aquecedor de água está isolado para que não esteja perdendo muito calor.
  • Considere obter um aquecedor de água que não funciona com uma luz piloto continuamente iluminada.
  • Pegue chuveiros em vez de banhos. Os banhos usam muito mais água do que chuveiros.
  • Pegue chuveiros mais curtos. Passar 20 minutos no chuveiro usa muita eletricidade.
  • 3

    Use o ar condicionado com menos frequência. Às vezes, é inevitável usar o ar condicionado, mas não há razão para tê -lo desde o início da primavera até o final do verão sem nunca desligá -lo. [9] Encontre outras maneiras de se refrescar quando possível.

    4

    Mantenha sua casa em baixa temperatura durante o inverno. Você economiza muita energia e dinheiro mantendo sua casa alguns graus inferiores ao normal durante o inverno. Se você esfriar, coloque um suéter em vez de aumentar o termostato.

    Método 4

    Fonte de energia

    Use energia renovável. Olhe para obter sua energia de uma empresa que usa energia renovável, como energia eólica ou solar. Muitas empresas que prestam esse serviço são pequenas, então você pode ter que procurá -las. O interruptor pode ser caro no começo, mas você economizará dinheiro com o tempo. [10]

    As pessoas também assistem:

    mensagens de aniversario para filho

    121 frases de sorriso para tornar o seu dia um pouco mais feliz

    120 melhores frases de amor nao correspondidas

    frases e mensagens de aniversario de celebridades