Como se apresentar antes de dar um seminário

Dar um seminário é uma oportunidade emocionante de compartilhar seu conhecimento profissional ou acadêmico. Não importa quem seja seu público, comece sua apresentação com uma introdução pessoal para dar aos participantes algum contexto sobre por que você está lá. Sabemos quanto trabalho é necessário para se preparar para falar em público, então montamos esta lista de dicas para ajudar a tornar a se apresentar uma brisa!

1

Levantar enquanto você apresenta deixa claro quem está dando o seminário. Levante -se na frente da sala alguns minutos antes de sua apresentação começar a se afirmar e projetar confiança e autoridade para o público. Lembre -se, você é o especialista na sala que todos estão lá para ouvir! Se você se sentar enquanto dá um seminário, corre o risco de parecer apenas mais um participante. [1] Isso também pode ajudar se você estiver se sentindo um pouco nervoso antes de dar seu seminário. Uma postura poderosa ajuda você a se sentir mais confiante em si mesmo também.

  • Isso também pode ajudar se você estiver um pouco nervoso antes de dar seu seminário. Uma postura poderosa ajuda você a se sentir mais confiante em si mesmo também.
  • 2

    Sorria para os participantes.

    Isso exibe entusiasmo e confiança. Olhe ao redor da sala e faça contato visual com diferentes membros da platéia, exibindo um sorriso amigável ao fazê -lo. Seja genuíno e natural, como se estivesse em uma sala cheia de amigos ou familiares, e evite segurar seu sorriso por muito tempo. [2] Sorrir é outra coisa que pode ajudá -lo a se sentir confiante sobre sua apresentação antes de entrar nela. Isso ocorre porque libera endorfinas que podem acalmar sentimentos ansiosos. Sua apresentação vem instantaneamente de um lugar muito forte quando você começa com um grande sorriso, muita energia e muito volume.

  • Sorrir é outra coisa que pode ajudá -lo a se sentir confiante sobre sua apresentação antes de entrar nela. Isso ocorre porque libera endorfinas que podem acalmar sentimentos ansiosos.
  • Sua apresentação vem instantaneamente de um lugar muito forte quando você começa com um grande sorriso, muita energia e muito volume.
  • 3

    converse com as pessoas antes do início do seminário.

    Falar casualmente com seu público o torna mais agradável. Cumpri as pessoas quando entram na sala e se sentam para recebê -las e agradecê -las por virem. Faça perguntas aos membros da platéia, como perguntas para descobrir o que as traz ao seu seminário. [3] Por exemplo, se você está dando um seminário sobre psicologia em uma universidade e está na frente da sala de aula com alguns membros da platéia que já estão sentados na primeira fila, você pode dizer algo como: “Olá a todos, obrigado por ter vindo. Vocês são todos cursos de psicologia? ”

  • Por exemplo, se você está dando um seminário sobre psicologia em uma universidade e está na frente da sala de aula com alguns membros da platéia que já estão sentados na primeira fila, você pode dizer algo como: “Olá Todos, obrigado por vir. Vocês são todos cursos de psicologia? ”
  • 4

    Mantenha sua introdução curta.

    O público tem uma atenção muito curta e as introduções longas as obtiveram. Tente limitar sua introdução pessoal a cerca de 15 a 30 segundos. Acredite ou não, você provavelmente pode se encaixar em tudo o que alguém está interessado em ouvir sobre você nesse prazo. Você e o público provavelmente estão ansiosos para se mudar rapidamente para o assunto do seminário! [4] Esta é sua chance de chamar a atenção do público. Se você demorar muito por si mesmo antes mesmo de entrar no conteúdo do seu seminário, as pessoas poderão ajustá -lo desde o início.

  • Esta é sua chance de chamar a atenção do público. Se você demorar muito por si mesmo antes mesmo de entrar no conteúdo do seu seminário, as pessoas poderão ajustá -lo desde o início.
  • 5

    Comece com seu nome.

    Escusado será dizer que seu nome é uma parte essencial de qualquer introdução. Cumprimente o público, agradeça a eles por terem tempo para aparecer e depois conte -lhes em voz alta e claramente quem você é. Geralmente é bom dizer o seu primeiro e sobrenome, mesmo que algumas pessoas na platéia já saibam quem você é. [5] Por exemplo, diga algo como: “Olá pessoal, muito obrigado por vir hoje. Meu nome é Bob Johnson. ” Se você tem títulos profissionais, como “doutor”, inclua aqueles quando você diz seu nome também.

  • Por exemplo, diga algo como: “Olá pessoal, muito obrigado por vir hoje. Meu nome é Bob Johnson. ”
  • Se você tem títulos profissionais, como “Doctor”, inclua aqueles quando você diz seu nome também.
  • 6

    Declare sua empresa ou profissão.

    Isso dá ao público uma idéia de por que você está lá para dar o seminário. Por exemplo, se você está dando um seminário profissional às pessoas no setor de marketing, diga para qual agência de marketing você trabalha. Ou, se você trabalha em uma universidade e está dando um seminário de pesquisa, pode dizer em que departamento está na universidade. [6] Por exemplo, diga algo como: “Estou com a Creative Consulting LLC”. Ou diga algo como: “Eu trabalho no departamento de biologia marinha.”

  • Por exemplo, diga algo como: “Estou com a Creative Consulting LLC”. Ou diga algo como: “Eu trabalho no departamento de biologia marinha.”
  • 7

    Diga qual é a sua especialidade.

    Isso permite que o público saiba o valor que você fornece às pessoas. Pense nisso como uma declaração sobre por que você está qualificado para dar este seminário. Você pode iniciar esta afirmação com “Minha especialidade é …” ou “nossa especialidade é …” [7] Por exemplo, diga algo parecido com: “Nossa especialidade está trabalhando com novas empresas para desenvolver a identidade de sua marca”. Outra idéia é algo como: “Minha especialidade está estudando a vida marinha local ao longo da costa de Washington”.

  • Por exemplo, diga algo parecido com: “Nossa especialidade está trabalhando com novas empresas para desenvolver a identidade de sua marca”. Outra idéia é algo como: “Minha especialidade é estudar a vida marinha local ao longo da costa de Washington”.
  • 8

    Dê uma visão geral do seu histórico.

    Essa pode ser sua formação educacional, profissional ou de ensino. Isso fornece ao seu público mais informações sobre os conhecimentos e habilidades que você deve compartilhar com eles. Não liste todo o seu currículo, mas dê uma breve visão geral sobre os bits mais importantes, especialmente tudo o que você realmente se orgulha! [8] Por exemplo, você pode dizer: “Eu estudei relações públicas e jornalismo na Universidade Estadual de Washington e Eu trabalho em marketing há quase 10 anos. ” Ou, diga: “Eu ensinei a Biologia Marinha 101 e 209 aqui no campus nos últimos 8 anos, além de estar envolvido no programa de pesquisa nos últimos 5 anos.”

  • Por exemplo, você pode dizer: “Estudei relações públicas e jornalismo na Washington State University e trabalho em marketing há quase 10 anos”. Ou, diga: “Eu ensinei a Biologia Marinha 101 e 209 aqui no campus nos últimos 8 anos, além de estar envolvido no programa de pesquisa nos últimos 5 anos.”
  • 9

    Forneça mais informações pessoais que você acha importante.

    Isso é opcional, mas pode ajudar o público a conhecê -lo um pouco mais. Pense em qualquer outra informação geral ou pequenos boatos sobre você que você deseja compartilhar. Pode ser de onde você é ou um fato divertido sobre você, por exemplo. Não precisa ser algo diretamente relacionado ao tópico do seminário, então fique à vontade para mostrar um lado divertido ou criativo de si mesmo! [9] Por exemplo, você pode dizer: “Eu sou originalmente do Canadá, mas eu tenho Morei em Washington por metade da minha vida agora. ” Ou, diga: “Quando não estou ajudando empresas com suas estratégias de marketing, gosto de ir paraquedismo”.

  • Por exemplo, você poderia dizer: “Sou originalmente do Canadá, mas morei em Washington por metade da minha vida agora”. Ou, diga: “Quando não estou ajudando empresas com suas estratégias de marketing, gosto de ir paraquedismo”.
  • 10

    Apresente seu tópico de seminário.

    Faça a transição para sua apresentação para manter a atenção do público. Comece colocando o problema, pergunta ou problema central que você está lá para resolver seu seminário. Dê um breve esboço das informações que você cobrirá com sua apresentação. Afinal, foi disso que os participantes ouviram, afinal! Hoje vou comparar a atividade atual da baleia com a dos anos 90, discutir por que a população diminuiu tanto e propõe algumas maneiras de ajudar a população a recuperar na próxima década. ” Pode ser bom apresentar sua introdução ao tópico do seminário com um fato que chama a atenção. Por exemplo, se sua apresentação é sobre falta de moradia em Seattle, diga: “Todas as noites, mais de 3.000 pessoas dormem nas ruas de Seattle”. Também é útil levar o público a uma pequena jornada para a experiência de Won. Você pode começar com uma declaração como “pense na sua memória de infância mais feliz …” ou “Qual foi o momento mais assustador da sua vida?”

  • Por exemplo, diga: “Na última década, vimos uma redução drástica nas populações de baleias nativas ao longo da costa de Washington. Hoje vou comparar a atividade atual da baleia com a dos anos 90, discutir por que a população diminuiu tanto e propõe algumas maneiras de ajudar a população a recuperar na próxima década. ”
  • Pode ser bom apresentar sua introdução de tópicos seminários com um fato que chama a atenção. Por exemplo, se sua apresentação é sobre falta de moradia em Seattle, diga: “Todas as noites, mais de 3.000 pessoas dormem nas ruas de Seattle.”
  • É também útil levar o público a uma pequena jornada para a experiência de Won. Você pode começar com uma declaração como “pense na sua memória de infância mais feliz …” ou “Qual foi o momento mais assustador da sua vida?”
  • 11

    Pratique sua introdução antes do tempo.

    Dessa forma, funciona bem quando você realmente dá seu seminário. Anote ou imprima sua introdução se ajudar a praticar e memorizar sua introdução. Levante -se como se você estivesse realmente apresentando e ensaie sua introdução várias vezes até que você a derrube e se sinta super pronta para ir! [11] Toda a sua introdução pode ser um pouco assim: “Olá a todos, muito obrigado por vir hoje . Meu nome é Sarah Ramirez e estou com o Red Door Recruiting. Minha especialidade está recrutando para a indústria financeira. Estudei negócios na USC e trabalhei em recrutamento há 5 anos. Todos os anos, 25.000 estudantes se formam nas universidades de nosso estado e começam a buscar emprego. Hoje, quero discutir algumas das novas plataformas e tecnologias que temos para encontrar e conectar com esses novos profissionais. ”

  • Toda a sua introdução pode ser um pouco assim: “Olá a todos, muito obrigado por vir hoje. Meu nome é Sarah Ramirez e estou com o Red Door Recruiting. Minha especialidade está recrutando para a indústria financeira. Estudei negócios na USC e trabalhei em recrutamento há 5 anos. Todos os anos, 25.000 estudantes se formam nas universidades de nosso estado e começam a buscar emprego. Hoje, quero discutir algumas das novas plataformas e tecnologias que temos para encontrar e conectar com esses novos profissionais. ”
  • As pessoas também assistem:

    faca este lindo dollar origami butterfly

    frases de aprendizado

    frases de diversao

    31 frases especificas para desligar uma pessoa de iluminacao a gasolina

    365 gratitude journal slots para um ano de gratidao