Como se preparar, primar e pintar verde

folheado é uma camada de madeira decorativa que é sobreposta em uma superfície diferente. O folheado pode ser preparado, pintado, manchado e tratado como qualquer outra superfície de madeira. A pintura de superfícies de folheado é uma ótima maneira de enfeitar móveis, fazer com que as peças mais antigas pareçam mais recentes ou fazer com que uma peça original corresponda a um novo esquema de decoração. O truque para pintar o folheado é limpar, lixar e prepará -lo antes de aplicar uma camada de tinta acabado.

Parte 1

1

Mova pequenos projetos para fora. Lixar e pintar são trabalhos sujos que criam muita poeira e fumaça. Para projetos de pintura que são pequenos e fáceis de mover, transfira -os para um local ao ar livre, onde você pode trabalhar. Uma garagem ou galpão também é um ótimo lugar para trabalhar se o tempo não permitir que você pinte do lado de fora.

  • Uma garagem ou galpão também é um ótimo lugar para trabalhar se o tempo não permitir que você pinte do lado de fora.
  • 2

    ventile a sala. Quando você precisar trabalhar dentro, proteja-se da fumaça abrindo janelas e portas para deixar o ar fresco entrar. Você também deve abrir aberturas para deixar os fumos escaparem e ligar o teto ou os ventiladores para manter o ar fresco circulando.

    3

    Cubra a área circundante. Proteja o piso e a área ao redor do seu espaço de trabalho, colocando um pano de queda ou um grande pedaço de folha de plástico. Se o objeto que você está pintando for muito grande para se mover, organize o pano de queda no chão e prenda a folha no lugar com a fita do pintor.

    4

    Remova qualquer hardware. O folheado é mais frequentemente encontrado em móveis e itens de decoração de interiores, e essas peças às vezes têm hardware como alças, dobradiças e colchetes. Para proteger esses itens da tinta, remova -os antes de iniciar o projeto. A maioria dos hardware pode ser removida com uma chave de fenda. [1] Depois de remover o hardware e os parafusos, armazene -os em algum lugar seguro onde não se perdem ou esquecem.

  • Depois de remover o hardware e os parafusos, armazene -os juntos em algum lugar seguro, onde não se perderão ou esquecem.
  • 5

    fita áreas adjacentes que você não deseja pintar. Algumas superfícies de folheado são anexadas ou adjacentes a outras superfícies que você pode não querer pintar. Por exemplo, se você está pintando uma mesa, mas não quiser pintar as pernas, proteja as pernas. Para cobrir pequenas áreas, use a fita do pintor para selar a área. Para áreas maiores, cubra a superfície com plástico e prenda o plástico no lugar.

  • Para cobrir pequenas áreas, use a fita do pintor para selar a área. Para áreas maiores, cubra a superfície com plástico e prenda o plástico no lugar.
  • Parte 2

    Reparando e limpando a superfície

    1

    Corrija marcas e chips. Antes de pintar o verniz, você deve preencher qualquer áreas onde o verniz tenha sido rasgado, arrancado ou amassado. Remova qualquer pedaço solto de folheado e lixe as bordas em torno de cada orifício. Encha cada orifício com preenchimento de madeira e alise -o com uma faca de massa. Verifique se o buraco está completamente preenchido com massa. [2] Deixe a massa secar completamente antes de prosseguir. Siga as instruções do fabricante sobre o tempo de secagem. Dependendo da profundidade dos orifícios, o tempo de secagem pode levar de alguns minutos a várias horas.

  • Deixe a massa secar completamente antes de prosseguir.
  • Siga as instruções do fabricante sobre o tempo de secagem. Dependendo da profundidade dos orifícios, o tempo de secagem pode levar de alguns minutos a várias horas.
  • 2

    Limpe a superfície com o Degreaser. A tinta não adere adequadamente a uma superfície coberta de sujeira, graxa, óleo ou sujeira. Para garantir que a tinta tenha uma superfície limpa, limpe a área com um limpador em degradação, como limpadores à base de amônia, álcool desnaturado ou ½ xícara (4 onças) de fosfato de trissódio misturado com 1,9 L (1,9 L) de água. Use uma esponja limpa ou uma almofada de lavagem não abrasiva para esfregar a superfície do folheado com o degrestante. Após a limpeza, limpe a área com um pano úmido limpo para remover as sobras do desgreestor. Deixe a superfície secar completamente.

  • Use uma esponja limpa ou uma almofada de lavagem não abrasiva para esfregar a superfície do folheado com o degrestante.
  • Após a limpeza, limpe a área com um pano úmido limpo para remover restos degerester.
  • Deixe a superfície secar completamente.
  • 3

    Lixar a superfície. Roupa uma lixadeira orbital com lixa de 220 grãos. [3] Lude o verniz para suavizar o enchimento de madeira, uniformizar a superfície e arranhar suavemente o verniz. Isso dará ao primer algo para manter. Você pode usar um bloco de lixar para lixar pequenas áreas, mas uma lixadeira orbital fará com que o trabalho seja muito mais rápido. Use um bloco de lixar para atingir fendas e áreas de difícil acesso.

  • Você pode usar um bloco de lixar para lixar pequenas áreas, mas uma lixadeira orbital tornará o trabalho muito mais rápido.
  • Use um bloco de lixamento para atingir fendas e áreas de difícil acesso.
  • 4

    Vacuum e poeira. Antes de começar a pintar, é importante remover todos os vestígios de poeira e partículas criadas pelo lixamento. A aspire a peça e a área circundante para remover o excesso de poeira e depois limpe a peça com um pano levemente úmido. [4] Dê à superfície algum tempo para secar antes de preparar.

  • Dê à superfície algum tempo para secar antes de preparar.
  • Parte 3

    priming e pintura

    1

    Escolha a tinta e o primer certos. Como o verniz é madeira, você tem muitas opções quando se trata de tipos de tinta. Normalmente, você começará com uma cartilha que combina com o tipo de tinta, depois pinte a superfície e termina com uma camada clara, verniz ou selante protetora. Os tipos de tinta populares para madeira incluem tintas de esmalte à base de óleo, tintas para esmalte à base de água, tinta de giz, tinta de leite, esmalte hi-gloss, manchas e verniz e tinta acrílica. [5]

  • Os tipos de tinta popular para madeira incluem tintas de esmalte à base de óleo, tintas para esmalte à base de água, tinta de giz, tinta de leite, esmalte hi-gloss, manchas e verniz e tinta acrílica. [5]
  • 2

    Aplique o iniciador. Mexa o seu primer e encha o reservatório em uma bandeja de tinta. Comece usando um pincel para preencher os cantos, bordas, cantos e rachaduras. Em seguida, sature um rolo com primer e role o excesso na bandeja. Aplique uma camada fina e uniforme de primer ao restante da superfície do verniz. [6] O primer forneceu uma melhor adesão da tinta à superfície. Sem ele, sua tinta pode descascar prematuramente. Depois que o primer for aplicado, deixe secar por pelo menos três horas antes de aplicar sua primeira camada de tinta. Verifique as instruções do fabricante para obter o tempo exato de secagem.

  • Primer forneceu uma melhor adesão da tinta à superfície. Sem ele, sua tinta pode descascar prematuramente.
  • Depois que o primer for aplicado, deixe secar por pelo menos três horas antes de aplicar sua primeira camada de tinta. Verifique as instruções do fabricante quanto ao tempo exato de secagem.
  • 3

    Pinte a superfície. Depois que o primer tiver tempo para secar, você pode aplicar a primeira camada de tinta. Mexa a tinta e encha o reservatório de uma bandeja de tinta limpa. Use um pincel limpo para pintar rachaduras dentro, entre nos cantos e pintar as bordas. Mude para um rolo para pintar o restante do verniz. Aplique uma camada fina e uniforme de tinta em toda a superfície. [7] Depois que a primeira camada de tinta for aplicada, deixe secar antes de decidir se você precisa pintar uma segunda demão. Se a superfície parecer muito boa com uma camada de tinta, você ainda poderá aplicar uma segunda camada muito leve, apenas para preencher qualquer pequena lacuna ou espaços ausentes. Se for necessária uma segunda demão, siga as instruções do fabricante para o tempo de secagem entre os casacos. Dependendo do tipo de tinta, pode ter que esperar de duas a 48 horas entre as aplicações de revestimento.

  • Depois que a primeira camada de tinta for aplicada, deixe secar antes de decidir se você precisa pintar um segundo casaco.
  • Se a superfície parece muito boa com uma camada de tinta, você ainda pode aplicar uma segunda camada muito leve, apenas para preencher pequenas lacunas ou espaços ausentes.
  • Se for necessário um segundo casaco, siga as instruções do fabricante para o tempo de secagem entre casacos.
  • Dependendo do tipo de tinta, pode ter que esperar de duas a 48 horas entre as aplicações de revestimento.
  • 4

    Aplique um verniz para selar e proteger a tinta. Quando a camada final de tinta secar, use um casaco transparente, verniz ou selante para proteger a superfície pintada do verniz. Encha uma bandeja de tinta limpa com casaco transparente. Use um pincel para acessar rachaduras e cantos. Use uma escova de rolo ou espuma para aplicar uma camada fina e uniforme de revestimento transparente no restante da superfície. [8] Varnish ou casaco claro é especialmente importante com móveis que são usados ​​com frequência, como mesas, cômodas e mesas.

  • Verniz ou casaco claro é especialmente importante com móveis que são usados ​​com frequência, como mesas, cômodas e mesas.
  • 5

    Remova a fita após o casaco final. Para remover a fita, escolha uma borda com a unha. Puxe a fita em sua direção em um ângulo de 45 graus no chão. Use uma navalha ou faca para cortar qualquer tinta presa na fita antes de remover a fita. É importante remover a fita do pintor quando o projeto ainda está molhado. Caso contrário, a tinta pode secar na fita e descascar com a fita, arruinando seu projeto.

  • É importante remover a fita do pintor quando o projeto ainda está molhado. Caso contrário, a tinta pode secar à fita e descascar com a fita, arruinando seu projeto.
  • 6

    Deixe a peça secar e curar. Sua tinta pode estar seca dentro de algumas horas, mas pode levar algumas semanas para curar corretamente. A cura é o processo de endurecimento e fortalecimento, e você não deseja colocar seu verniz pintado em uso pesado até que a tinta tenha tempo para curar completamente. O tempo de cura pode levar de uma semana a 30 dias. Verifique as instruções do fabricante para o tempo completo de cura da tinta que você escolheu.

  • O tempo de cura pode levar de uma semana a 30 dias. Verifique as instruções do fabricante para obter o tempo completo de cura da tinta que você escolheu.
  • 7

    Reinstale o hardware. Depois que a tinta tiver tempo para curar, use uma chave de fenda para reafirmar o hardware que você removeu antes de pintar. Depois que o hardware for reinstalado, você pode devolver a peça ao seu local original e usá -lo novamente como normal.