Como se tornar um boxeador profissional

Para muitas pessoas, o boxe é um modo de vida e sacrifícios extremos são feitos em busca de se tornar um lutador profissional. Se você já está fazendo isso ou deseja começar a perseguir seus sonhos de boxe, não há melhor momento do que agora para começar a tomar as etapas que você precisa tomar para se tornar um boxeador profissional.

Parte 1

1:

Escolha um clube de boxe para participar. Você quer um que seja afiliado a uma organização nacional de boxe e que também tenha uma reputação de treinar combatentes. Se você é sério sobre isso, não vá a um clube de saúde que tenha aulas de boxe. Você precisa de uma academia dedicada ao boxe (e potencialmente outras artes marciais). As chances são de que, se você perguntar um pouco, você encontrará o lugar que tem a reputação como o melhor dos melhores da sua área. Provavelmente não haverá dúvida sobre qual clube você gostaria de participar.

  • As chances são de que, se você perguntar um pouco, encontrará o lugar que tem a reputação como o melhor dos melhores da sua área. Provavelmente não haverá dúvida sobre qual clube você gostaria de participar.
  • 2:

    Fale com um treinador. Ele explicará suas horas de operação, taxas e métodos de treinamento. Você também pode descobrir sua experiência como treinador de boxe e se ele era um lutador em um ponto. Conheça a equipe e tenha uma idéia do local. Se ele o encher de senso de excitação e antecipação, provavelmente é adequado para você. Faça perguntas. Descubra o que eles recomendariam para você e que tipo de treinamento você deve começar. Como é a programação deles? Com quem você trabalharia? Como você pode conhecer todos? Certifique -se de saber no que está se inscrevendo antes de se inscrever.

  • Faça perguntas. Descubra o que eles recomendariam para você e que tipo de treinamento você deve começar. Como é a programação deles? Com quem você trabalharia? Como você pode conhecer todos? Certifique -se de saber no que está se inscrevendo antes de se inscrever.
  • 3:

    Verifique sua associação. Você quer um clube que tenha uma ampla gama de clientes em diferentes níveis. Ao começar a desenvolver suas habilidades, você deve começar a brincar com outras pessoas. Um clube com lutadores em todos os níveis diferentes significa que sempre haverá alguém para você trabalhar e que você pode crescer com o clube. Pense nisso como entrar em um restaurante: se não houver ninguém lá, você não comeria lá. E se houver apenas pessoas em chapéus azuis e você não está usando um chapéu azul, você pode não comer lá. Se houver apenas pessoas que parecem infelizes, você provavelmente não comeria lá. Então dê uma olhada – os clientes parecem a) em forma e competente eb) felizes com o treinamento? Se puder, encontre alguém que não trabalhe lá sobre o estabelecimento. Às vezes você precisa de uma parte imparcial para obter uma opinião honesta.

  • Pense nisso como entrar em um restaurante: se não houver ninguém lá, você não comeria lá. E se houver apenas pessoas em chapéus azuis e você não está usando um chapéu azul, você pode não comer lá. Se houver apenas pessoas que parecem infelizes, você provavelmente não comeria lá. Então dê uma olhada – os clientes parecem a) em forma e competente eb) felizes com o treinamento?
  • Se você puder, encontre alguém que não trabalhe lá sobre o estabelecimento. Às vezes você precisa de uma parte imparcial para obter uma opinião honesta.
  • 4:

    Familiarize -se com o básico. Antes de começar a trabalhar com um treinador, provavelmente é uma boa ideia saber pelo menos o 101 de boxe e parte da terminologia. Você não precisa ser bom nisso, você deve saber um pouco do que seus colegas de clube estão falando. Aqui estão alguns iniciantes: Jab. Este é o soco mais movimentado no boxe. É um simples soco jogado no queixo do seu oponente com a mão principal (a mão do pé para frente). Cruzar. Este soco é jogado com sua mão dominante. É um soco de poder. Envolve uma ligeira rotação do seu tronco, simulando um momento horizontal em seu avião. Gancho. Esse soco acaba no queixo ou plexo solar do seu oponente. É jogado de perto e pode ser o cocher. Gancho. Este é um pequeno soco lateral entregue com o cotovelo e para o lado, para que seu braço forme um gancho. Canhoto. Este é um caça canhoto (naturalmente ou convertido). Para um lutador “normal”, eles fazem tudo ao contrário. Por causa de suas diferenças de posição, eles praticamente lutam um no outro. Fora e dentro de lutadores. Um lutador externo gosta de manter distância, entrando no golpe. Um lutador interno fica próximo, preferindo movimentos como o uppercut.

  • Jab. Este é o soco mais movimentado no boxe. É um simples soco jogado no queixo do seu oponente com a mão principal (a mão do pé para frente).
  • Cross. Este soco é jogado com sua mão dominante. É um soco de poder. Envolve uma ligeira rotação do seu tronco, simulando um momento horizontal em todo o seu avião.
  • UPPERCUT. Esse soco acaba no queixo ou plexo solar do seu oponente. É jogado de perto e pode ser o cocher.
  • Hook. Este é um pequeno soco lateral entregue com seu cotovelo e para o lado, para que seu braço forme um gancho.
  • Southpaw. Este é um caça canhoto (naturalmente ou convertido). Para um lutador “normal”, eles fazem tudo ao contrário. Por causa de suas diferenças de postura, eles praticamente lutam um no outro.
  • fora e dentro de lutadores. Um lutador externo gosta de manter distância, entrando no golpe. Um lutador interno permanece próximo, preferindo movimentos como o uppercut.
  • Parte 2

    Começando seu treinamento

    1:

    Comece a trabalhar com seu treinador. [1] Seu instrutor mostrará os movimentos básicos de boxe, como golpes, uppercuts e ganchos e, em vez de apenas conhecer a terminologia, você estará ficando bom nisso. Você também receberá ponteiros em movimentos de pés, posicionamento e defesa. Um bom treinador também trabalhará em suas habilidades secundárias, como resistência e agilidade. Quando ele envia você correndo pelo quarteirão, é por um bom motivo. E não espere estar brigando ainda – ele avisará quando estiver lá.

  • Um bom treinador também trabalhará em suas habilidades secundárias, como resistência e agilidade. Quando ele envia você correndo pelo quarteirão, é por um bom motivo. E não espere estar brigando ainda – ele avisará quando estiver lá.
  • 2:

    Comece um regime completo de treinamento físico. O número de maneiras pelas quais um boxeador pode melhorar seu corpo é infinito. Um bom programa incluirá perfuração de bolsas pesadas e de velocidade, treinamento em circuito e corda de salto. Você deve treinar fora do ringue várias vezes por semana no mínimo. Você deve fazer exercícios cardio e com pesos, além de aprimorar as habilidades secundárias com dança, ioga, treinamento de intervalos e exercícios essenciais. Dito isto, tenha um dia mais ou menos uma semana em que você o leve um pouco mais fácil – você não quer usar seu corpo sem sequer entrar em uma luta.

  • Você deve fazer cardio e treinamento com pesos, além de eliminar as habilidades secundárias com dança, ioga, treinamento de intervalos e exercícios principais. Dito isto, tenha um dia mais ou menos uma semana em que você o leve um pouco mais fácil – você não quer usar seu corpo sem nem mesmo brigar.
  • 3:

    Comece alguns exercícios bastante intensos. Esses exercícios devem durar 90 minutos e ser feitos de três a quatro vezes por semana. Um bom treino baseado em boxe seria 20 minutos de abdominais e flexões, 20 minutos em uma bicicleta estacionária e 30 minutos de corrida. A sessão pode terminar com 10 minutos de salto e 10 minutos de sparring com um saco de pancadas ou, se possível, outra pessoa. Uma corrida de 3 quilômetros não deve ser um problema para você. Combine-o com corda saltada, tomadas de salto, abdominais, flexões e trabalho de bolsa. [2] Veja quanto tempo você durou antes de se cansar e sua técnica começa a falhar.

  • Uma corrida de 3 milhas não deve ser realmente um problema para você. Combine-o com corda saltada, tomadas de salto, abdominais, flexões e trabalho de bolsa. [2] Veja quanto tempo você durou antes de se cansar e sua técnica começa a falhar.
  • 4:

    Lembre -se de esticar. Você deve estar fazendo 20 a 30 minutos de alongamento dinâmico (articulações rotativas, elaborando pontos particularmente rígidos, sem alongamentos mantidos por um longo tempo) antes de um treino e/ou sparring. Depois de qualquer exercício gastar uma quantidade considerável de tempo fazendo alguns alongamentos estáticos longos (alongamentos que são mantidos por um longo tempo). Isso ajuda a evitar lesões e reduzir a rigidez muscular. Você pode rir, mas pegar ioga não é uma má ideia. Isso ajudará com o tônus ​​muscular, a flexibilidade e o alcance, e colocará todo o seu corpo se soltar e pronto para qualquer coisa. Isso sem mencionar a paz de espírito e o foco também pode conceder. [3]

  • Você pode rir, mas pegar ioga não é uma má ideia. Isso ajudará com o tônus ​​muscular, a flexibilidade e o alcance, e colocará todo o seu corpo se soltar e pronto para qualquer coisa. Isso sem mencionar a paz de espírito e o foco também pode conceder. [3]
  • 5:

    Comece a dieta do seu atleta. Todos os boxeadores profissionais seguem algum tipo de programa de dieta ou nutrição. Trabalhar não significa nada se você não estiver comendo bem. Além do mais, se você comer mal, seu desempenho não será de primeira qualidade. Seu corpo é o seu maquinista nessa situação. O que é a dieta de um boxeador? É rico em proteínas saudáveis ​​- a saber, frango, peixe (como salmão e atum), ovos, manteiga de amendoim e frutas e legumes. Também inclui fontes de gorduras saudáveis, como azeite, abacate e nozes. [4] Seu corpo precisa de um equilíbrio de nutrientes, gordura incluída, para passar por todo o trabalho que você está forçando.

  • O que é a dieta de um boxeador? É rico em proteínas saudáveis ​​- a saber, frango, peixe (como salmão e atum), ovos, manteiga de amendoim e frutas e legumes. Também inclui fontes de gorduras saudáveis, como azeite, abacate e nozes. [4] Seu corpo precisa de um equilíbrio de nutrientes, gordura incluída, para passar por todo o trabalho que você está forçando.

    6:

    Trabalhe em sua resistência. Você pode pensar que isso significa resistência cardiovascular, e também, mas também significa dois outros tipos de resistência: [5] resistência à perna. Para ser um ótimo boxeador, suas pernas estão constantemente se movendo. Às vezes, em pequenos momentos, que podem ser ainda mais difíceis de fazer. Após rodadas e rodadas de luta, suas pernas parecerão cimento. Você pode prolongar a resistência à perna fazendo atividades como pular corda. [6] Resistência ao ombro. Quando seus ombros estiverem cansados, diga adeus aos seus socos e sua defesa. Você nem será capaz de segurar as mãos na frente do rosto quando seus ombros estiverem abaixados para a contagem. Portanto, trabalhe nessa bolsa de velocidade e faça exercícios de resistência ao braço de forma consistente.

  • resistência à perna. Para ser um ótimo boxeador, suas pernas estão constantemente se movendo. Às vezes, em pequenos momentos, que podem ser ainda mais difíceis de fazer. Após rodadas e rodadas de luta, suas pernas parecerão cimento. Você pode prolongar sua resistência à perna fazendo atividades como pular corda. [6]
  • resistência ao ombro. Quando seus ombros estiverem cansados, diga adeus aos seus socos e sua defesa. Você nem será capaz de segurar as mãos na frente do rosto quando seus ombros estiverem abaixados para a contagem. Portanto, trabalhe nessa bolsa de velocidade e faça exercícios de resistência ao braço de forma consistente.
  • 7:

    Treine sua mente também. O boxe não é apenas sobre boxe. Claro, isso é o peso disso, mas você precisa de outras habilidades para torná-lo bem-arredondado e pronto para o futuro. Ainda não ri ainda – considere algumas dessas idéias: [7] Faça uma aula de dança ou duas. Muitos atletas, não apenas boxeadores, fazem aulas de dança. Por que? A dança é sobre equilíbrio, agilidade e flexibilidade – três habilidades muito importantes no esporte. Faça uma aula de atuação. Você quer fazer promoções, comerciais e obter patrocínios, certo? Você também não quer parecer um idiota fazendo isso. Portanto, complete suas habilidades em destaque para enfatizar seu charme. Estudar negócios ou gestão esportiva. Isso é bom por dois motivos: a) Você não quer puxar um Mike Tyson e soprar todo o seu dinheiro, nem quer ser aproveitado por pessoas que dizem “elas merecem um corte” eb) você quer um futuro. Seu corpo não será capaz de encaixar para sempre; portanto, ter um histórico mais prático, mas relacionado, pode ajudá -lo a fazer a transição para o treinamento ou promoção.

  • Faça uma aula de dança ou duas. Muitos atletas, não apenas boxeadores, fazem aulas de dança. Por que? A dança é sobre equilíbrio, agilidade e flexibilidade – três habilidades muito importantes no esporte.
  • Faça uma aula de atuação. Você quer fazer promoções, comerciais e obter patrocínios, certo? Você também não quer parecer um idiota fazendo isso. Então, refaça suas habilidades em destaque para enfatizar seu charme.
  • Estudar negócios ou gestão esportiva. Isso é bom por dois motivos: a) Você não quer puxar um Mike Tyson e soprar todo o seu dinheiro, nem quer ser aproveitado por pessoas que dizem “elas merecem um corte” eb) você quer um futuro. Seu corpo não será capaz de encaixar para sempre; portanto, ter um histórico mais prático, mas relacionado, pode ajudá -lo a fazer a transição para o treinamento ou promoção.
  • Parte 3

    Tornando -se um boxeador amador

    1:

    Encontre sua organização local de boxe amador. Isso pode ser resolvido fazendo uma pesquisa rápida na Internet ou conversando com todas as suas conexões em seu clube de boxe. Quando você estiver pronto, seu treinador provavelmente o informará. Você provavelmente saberá também. Esta etapa é mais papelada do que qualquer coisa. Visite usaboxing.org (se você estiver baseado nos EUA, é claro) para obter uma lista de informações por estado. Depois de fazer isso, você poderá encontrar eventos abertos nos quais você pode participar.

  • Esta etapa é mais papelada do que qualquer coisa. Visite usaboxing.org (se você estiver baseado nos EUA, é claro) para obter uma lista de informações por estado. Depois de fazer isso, você poderá encontrar eventos abertos nos quais você pode participar.
  • 2:

    Registre -se como um boxeador amador. Você fará isso preenchendo uma inscrição e passando por um exame físico do seu médico. Isso é feito no nível estadual através da Comissão Atlética do Estado quando se trata dos EUA. Você precisará entrar em contato com as pessoas necessárias para obter sua licença para competir em eventos. Há uma taxa mínima e varia de acordo com o estado. Fora isso, é apenas um monte de formas e uma avaliação física.

  • Você precisará entrar em contato com as pessoas necessárias para obter sua licença para competir em eventos. Há uma taxa mínima e varia de acordo com o estado. Fora isso, é apenas um monte de formas e uma avaliação física.
  • 3:

    Participar de eventos de boxe não autorizados. Esses eventos são a maneira como a maioria dos lutadores obtém sua experiência inicial. As lutas não contam para o seu registro, mas são a maneira mais segura e prática de obter experiência. Você poderá encontrá -los através de conexões e através do site da sua organização, que devem publicar os próximos eventos. Você será classificado por idade, peso e gravação inicialmente. Você pode ser um boxeador amador nos EUA com apenas 8 anos!

  • Você será classificado por idade, peso e gravação inicialmente. Você pode ser um boxeador amador nos EUA com apenas 8 anos!
  • 4:

    Comece sua carreira de boxe amador. A diferença entre o boxe amador e o Pro é que você poderá usar arnês protetor. Isso é essencial nos estágios iniciais de sua carreira de luta, a fim de evitar lesões potencialmente fatais enquanto você aprende a se proteger. Novamente, você será colocado de acordo com seu peso, faixa etária e classe, que começará como “iniciantes” se tiver 17 anos ou mais. Você começará em torneios locais e regionais, com uma meta de longo prazo de competir no campeonato amador dos EUA e ganhar uma vaga na equipe de boxe dos EUA.

  • Novamente, você será colocado de acordo com seu peso, faixa etária e classe, que começará como “iniciante” se tiver 17 anos ou mais. Você começará em torneios locais e regionais, com uma meta de longo prazo de competir no campeonato amador dos EUA e ganhar uma vaga na equipe de boxe dos EUA.
  • 5:

    Não apenas preencha um slot vago em uma classe de peso. Alguns treinadores são muito superficiais. Eles incentivam a preencher um slot em uma classe de peso apenas para que você possa continuar e eles podem começar a lucrar com você. Não faça isso – às vezes não é saudável e seu corpo se sofre com a lesão com muito mais facilidade. Competir apenas onde você se sente confortável, não para onde seu treinador diz que você deve ir. Pense em onde seu peso normalmente permanece (desde que seja consistente e você esteja em forma, é claro). Você pode competir a cerca de 5 quilos a mais ou menos do que isso, mas qualquer coisa maior provavelmente colocará tensão em seu corpo e não é saudável.

  • Pense em onde seu peso normalmente fica por perto (desde que seja consistente e você está em forma, é claro). Você pode competir a cerca de 5 quilos a mais ou menos do que isso, mas qualquer coisa maior provavelmente colocará pressão sobre seu corpo e não é saudável.
  • 6:

    Fique ainda mais adequado. Você estará enfrentando indivíduos muito, muito talentosos. Você acha que está em forma agora, mas ficaria surpreso com os avanços que seu corpo pode fazer, especialmente quando se trata de resistência. Nesse nível, eis do que você deve ser capaz de: [8] Correndo de 4,8 a 8,0 km) sem ficar muito cansado de pular corda por 30 minutos, atingindo a bolsa pesada por 15 minutos sem parar Com qualquer amador de qualquer academia (sem incluir amadores de nível pró com mais de 100 lutas) brigando o dobro das rodadas necessárias (o boxe amador é de 3 rodadas)

  • Correndo de 3 a 5 milhas (4,8-8,0 km) sem ficar cansado demais
  • Cordão saltada por 30 minutos seguidos
  • Bata na bolsa pesada por 15 minutos sem parar
  • Ser capaz de surgir com qualquer amador de qualquer academia (não incluindo amadores de nível pró com mais de 100 lutas)
  • Sparring Double as rodadas necessárias (o boxe amador é de 3 rodadas)
  • Parte 4

    Torne -se um boxeador profissional

    1:

    sua defesa, velocidade, poder e senso de autonomia. Vamos cobrir essas quatro coisas separadamente: defesa. Você estará olhando para 60 a 150 socos por rodada. Não importa o quão poderosos são os seus próprios socos – você tem essa resistência ao ombro e mantenha suas defesas e subindo 100% o tempo todo. Velocidade. Você está lutando contra os oponentes que são os mais rápidos que você já lutou. Não importa o quão poderoso você seja – se você pode dar um soco porque está muito lento, não estará chegando a lugar algum. Poder. Isso vem da boa técnica. Claro, jogar socos selvagens pegará sua competição eventualmente, mas você simplesmente se desgastará. Você deve ser capaz de concentrar seu poder e controlá -lo. Desperdiçá -lo e você perdeu a partida. Autonomia. Até agora, você precisa estar no piloto automático. Você não tem tempo para pensar: “Ok … agora eu deveria fazer um uppercut esquerdo … mantenha as mãos para cima, garoto … oh, hora de se esquivar”, esse tipo de coisa. Cada movimento precisa ser uma reação intestinal.

  • Defesa. Você estará olhando de 60 a 150 socos por rodada. Não importa o quão poderosos sejam os seus próprios socos – você precisa ter essa resistência ao ombro e manter suas defesas e subir 100% o tempo todo.
  • velocidade. Você está lutando contra oponentes que são os mais rápidos que você já lutou. Não importa o quão poderoso você seja – se você não pode dar um soco porque é muito lento, não estará chegando a lugar nenhum.
  • Poder. Isso vem da boa técnica. Claro, jogar socos selvagens pegará sua concorrência eventualmente, mas você apenas se desgastará. Você precisa ser capaz de concentrar seu poder e controlá -lo. Desperdice e você perdeu a partida.
  • Autonomia. Até agora, você precisa estar no piloto automático. Você não tem tempo para pensar: “Ok … agora eu deveria fazer um uppercut esquerdo … mantenha as mãos para cima, garoto … oh, hora de se esquivar”, esse tipo de coisa. Cada movimento precisa ser uma reação intestinal.
  • 2:

    Encontre um gerente. Seu gerente terá conexões com os casamenteiros de boxe que o prepararão com brigas. Agora você estará ganhando dinheiro, mas lembre -se de que pelo menos 20% do seu salário irá para o gerente e o casamenteiro. Dito isto, vale a pena – eles estão trabalhando para reforçar sua reputação. Até agora, você provavelmente está muito imerso na comunidade de boxe. Você saberá quais gerentes estão na sua área e quais são legítimos. Se você tem talento, eles provavelmente vão querer levá -lo. Apenas verifique se é alguém com quem você se dá bem e pode confiar.

  • Até agora, você provavelmente está muito imerso na comunidade de boxe. Você saberá quais gerentes estão na sua área e quais são legítimos. Se você tem talento, eles provavelmente vão querer levá -lo. Apenas verifique se é alguém com quem você se dá bem e pode confiar.
  • 3:

    Não desista do seu trabalho diário ainda. O maior dos maiores boxeadores do mercado dirige carros sofisticados, Rake in the Millions e talvez apenas lute algumas vezes por ano. Depois, há um nível intermediário que pode marcar algum tempo de antena na TV e pode ganhar alguns milhares de dólares rápidos. Mas depois há todo mundo. Você não estará tomando banho em moedas de ouro por um tempo, então continue seu trabalho diário por enquanto. [9] É como Hollywood – você não percebe quantas pessoas estão lutando para torná -lo grande. Isso é normal para começar. E lembre -se de que até 50% de seus salários estão indo para as pessoas abaixo de você, como seu promotor ou gerente. Mantenha sua renda estável por ter pelo menos um show de meio período ao lado.

  • É como Hollywood – você não percebe quantas pessoas estão lutando para torná -lo grande. Isso é normal para começar. E lembre -se de que até 50% de seus salários estão indo para as pessoas abaixo de você, como seu promotor ou gerente. Mantenha sua renda estável por ter pelo menos um show de meio período ao lado.
  • 4:

    Seja licenciado. Você terá que ingressar em uma associação profissional de boxe (IBF, WBC, WBO ou WBA) e obter a licença de um boxeador da Comissão de Boxe em que você estará lutando. Foi cunhado porque parece que a associação após a associação está surgindo como um incêndio. Se você não gosta do som de um, há uma dúzia de outros que você pode considerar. Nos EUA, novamente, isso é feito no nível estadual. Cada estado tem requisitos diferentes, desde a experiência como amador até ter um gerente. No mínimo, tenha sua certidão de nascimento e cartão de segurança social pronto – haverá muita papelada.

  • Nos EUA, novamente, isso é feito no nível estadual. Cada estado tem requisitos diferentes, desde a experiência como amador até ter um gerente. No mínimo, tenha sua certidão de nascimento e cartão de segurança social pronto – haverá muita papelada.
  • 5:

    Suba as fileiras. Seu objetivo final deve ser ganhar um cinturão do campeonato. Se você puder segurar os cintos em três das quatro associações, será classificado como um “super campeão”. Segurar todos os quatro cintos faz de você o “campeão indiscutível”. Isso leva tempo e diligência, além de suportar lesões e derrotas. Sua pele terá que ser espessa em mais de uma maneira. O boxe tem uma maneira de eliminar o fraco do corpo e o fraco da mente.

  • Isso leva tempo e diligência, além de suportar lesões e derrotas. Sua pele terá que ser espessa em mais de uma maneira. O boxe tem uma maneira de eliminar o fraco do corpo e o fraco da mente.
  • 6:

    Procure inspiração para os profissionais. A mídia tem uma maneira de glorificar tipos específicos de pessoas. Os boxeadores mais famosos são os que eram carismáticos e comeram a câmera, como Jack Dempsey. Mas se você se aprofundar um pouco mais, não se encaixa em que os boxers de estereótipo de verdade se encaixem, além do fato de que muito poucos não são exatamente médios. Lembre -se de que talento e realização não significam necessariamente glória. Gene Tunney superou Jack Dempsey duas vezes, mas seu comportamento independente o impediu de viver no centro das atenções, ao contrário de seu oponente gregário e extrovertido. Os boxeadores não estão procurando fama. [10] Pegue uma sugestão deles de que os boxeadores vêm de todas as esferas da vida. Precisa de inspiração que você possa fazer tudo? Volte para Calvin Brock, o “banqueiro de boxe”. Ele era um homem bem-educado com uma carreira legítima no setor bancário quando se tornou profissional. [11] Se você já está na faculdade, não se sute. É factível. Por outro lado, você nunca é muito jovem. Juan “Baby Bull” Diaz se tornou profissional aos dezesseis anos. [12] Claro, ele não durou muito, mas ainda o fez. Agora ele tem um diploma em direito e ainda está indo bem por si mesmo. Qualquer que seja o caminho que você seguir, você provavelmente ficará bem.

  • Lembre -se de que talento e realização não significam necessariamente glória. Gene Tunney superou Jack Dempsey duas vezes, mas seu comportamento independente o impediu de viver no centro das atenções, ao contrário de seu oponente gregário e extrovertido. Boxers não estão procurando fama. [10] Pegue uma sugestão deles de que os boxeadores vêm de todas as esferas da vida.
  • Precisa de inspiração que você possa fazer tudo? Volte para Calvin Brock, o “banqueiro de boxe”. Ele era um homem bem-educado com uma carreira legítima no setor bancário quando se tornou profissional. [11] Se você já está na faculdade, não se sute. É factível.
  • Por outro lado, você nunca é muito jovem. Juan “Baby Bull” Diaz se tornou profissional aos dezesseis anos. [12] Claro, ele não durou muito, mas ainda o fez. Agora ele tem um diploma em direito e ainda está indo bem por si mesmo. Qualquer que seja o caminho que você seguir, você provavelmente ficará bem.