Uma articulação de esfera desgastada girará horizontal e verticalmente, afetando negativamente seu manuseio em baixa velocidade e se tornando especialmente perigoso em alta velocidade. Reconhecível por um som de batida no volante, pois você executa uma curva, consertar as juntas velhas da bola é uma parte importante para manter o seu veículo seguro. Você pode fazer isso sozinho pelo preço das peças e pela abordagem correta.
Parte 1
1
Prepare a área de trabalho. Estacione em uma superfície plana e bloqueie as duas rodas traseiras, na frente e nas costas. Jack, as duas rodas dianteiras do chão e apoie o veículo com barracas de tom. Chock os pneus traseiros para garantir que nada se mova para qualquer lugar enquanto você está trabalhando.
2
Inspecione as juntas da bola para garantir que elas precisem ser substituídas. Descubra se o seu veículo tem uma suspensão no estilo de suporte ou um braço de controle e verifique a junta da bola levantando o braço de controle perto da junta da bola para verificar o jogo das rodas ou subir o carro e usar uma barra Para verificar o jogo das rodas em uma suspensão no estilo de suporte. [1] Não deve haver espaço entre a junta da bola e o ponto de contato. Se você vir algum espaço ou a roda se move consideravelmente, a articulação precisa ser substituída.
3
Compre o conjunto de junta de bola de substituição correta para o seu veículo. Vá para a loja de peças de automóveis e obtenha uma peça de substituição apropriada para sua marca e modelo. Tudo o que você precisa saber é o tipo de veículo e você poderá usar o guia no corredor ou pedir ajuda e eles poderão direcioná -lo. Normalmente, uma substituição sólida da junta de bola custa cerca de US $ 80 ou US $ 90 novos. Comparado às centenas a mil dólares que eles cobrarão na loja, este pode ser um projeto de bricolage muito econômico.
4
Remova a roda e acesse a junta da bola. Dependendo da assembléia de direção, você também pode ter que se afastar dos freios. Nesse caso, use um fio para pendurar os freios e não os pegue pelas linhas de freio. Você também precisará afrouxar as montagens segurando o braço de controle ou a barra de balanço no lugar para lhe dar mais espaço para afastar as peças da suspensão. [2] Se for possível, tente contornar o rotor do freio, a pinça e a linha sem remover o conjunto. Se o fizer, você terá que sangrar os freios, tornando este um trabalho muito maior.
5
Mergulhe todos os parafusos com WD-40 ou PB Blaster. As articulações da bola podem ser alguns dos componentes mais sombrios de todo o material rodante, bastante coberto de sujeira e outros grãos da estrada, e pode ser um urso tentando soltar a junta da bola daquele acúmulo. Para facilitar você, pulverize um pouco de limpador de metal em todos os parafusos para tentar fazê -los escapar um pouco mais facilmente. [3]
Parte 2
Removendo a junta da bola antiga
1
Puxe o pino da Cotter e solte a grande porca castelada. A parte superior deve parecer uma coroa, ou castelo, na parte inferior. Deixe a noz castelada no lugar, apenas algumas curvas para mantê -la em um local seguro. [4] Se você estiver trabalhando em uma suspensão de mcpherson, remova o “parafuso de pinça” que prende o garanhão da junta da bola.
2
Solte a junta da bola. O objetivo é tentar guiá -lo através do buraco na metade superior da articulação da direção. Pode ser um pouco difícil por causa do ajuste extremamente apertado, que ajuda a manter a junta da bola no lugar e a sujeira da estrada se acumulou em torno da suspensão; portanto, você provavelmente precisará usar um martelo e uma ferramenta especial chamada “garfo de pickle” ou Separador de tie haste para obter alavancagem suficiente para manobrar. [5] Com a chave, remova a maior porca da junta, substitua a nova porca e, em seguida, dirija o garfo de picles entre o braço de controle e a articulação da direção. Você provavelmente terá que martelá -lo e não terá medo de ficar difícil. Isso provavelmente arruinará a junta ao redor da junta da bola, portanto, verifique se você tem um para substituí -lo. Ao colocar a porca castellada antes de martelar, você evitará que a junta da bola apareça completamente e caia no chão, ou mais provavelmente o seu pé.
3
Remova os parafusos Allen e deslize o braço de controle livre. Solte os parafusos ou perfure rebites segurando a junta da bola no lugar e deslize a junta da bola. Às vezes, é útil aquecer componentes particularmente corroídos com uma tocha para tentar afrouxá -los. Tenha cuidado se você tentar isso. Se a suspensão do seu automóvel usar juntas de esfera pressionadas, você precisará remover o braço de controle inferior e levar a montagem a um mecânico com uma imprensa hidráulica, que pode pressionar a junta da bola antiga e a nova articulação da bola. / p>
Parte 3
Instalando a nova junta
1
Guie a nova articulação através do orifício da junta. Deslize a nova bota de borracha sobre o prisioneiro da junta da bola e guie a nova junta de bola de volta através do buraco da articulação, de onde veio. [6]
2
Parafuso a junta no lugar usando o hardware incluído. Normalmente, não é aconselhável reutilizar parafusos velhos ou botas de borracha que cobriam a junta antiga de esfera, que provavelmente será muito corroída se a junta da bola se despertar. [7]
3
Torque os parafusos para as especificações adequadas. Consulte o manual de serviço do fabricante e use uma chave de torque para apertar os parafusos e a porca castelada em níveis especificados; Reinstale o parafuso de pitada se estiver trabalhando em um mcpherson strut. [8] Geralmente, as especificações são de cerca de 44 libras por pé nos parafusos e cerca de 80 para outros parafusos. Sempre adie o manual do proprietário para números precisos, no entanto.
4
Esfreada no novo ajuste de graxa e graxa de bomba na montagem. Se você removeu o freio ou a roda, retire -os e abaixe o veículo para baixo para testar a ação. Bleer os freios, se necessário. É uma boa oportunidade de fazer outros reparos que você precise fazer com os freios, já que você os tirou. Substituir uma junta de bola pode afetar o alinhamento. Se uma junta de esfera for usada o suficiente e o veículo foi alinhado anteriormente, pode ser sábio ter o veículo realinhado.