Como substituir um garanhão em uma roda

Dirigir com um pino de roda quebrada (pino de lug) no seu veículo pode ser perigoso, mas você não precisa ir para a loja de reparos para uma correção cara. Na verdade, é um trabalho muito amigável, e estamos aqui para orientá-lo durante todo o processo! Comece seguindo nossos conselhos para tirar o garanhão quebrado e depois use um separador da junta de bola ou uma chave de lugo para fazer o trabalho.

Método 1

1

Desaparafuse as porcas e remova o pneu. Sim – substituir um pino de roda começa como trocar um pneu: estacione o veículo em uma superfície nivelada com o freio de estacionamento envolvido. Use uma chave de lugo para soltar ligeiramente as porcas de terminal. Levante o veículo até que o pneu afetado esteja fora do chão. Desaparafuse as porcas e remova o pneu deslizando -o dos pregos das rodas (também chamados de pinos de lug).

  • Estacione o veículo em uma superfície nivelada com o freio de estacionamento envolvido.
  • Use uma chave de lugo para soltar ligeiramente as porcas de terminal.
  • Levante o veículo até que o pneu afetado esteja fora do chão.
  • Desaparafuse as porcas e remova o pneu deslizando -o dos pregos das rodas (também chamados de pinos de lug).
  • 2

    Corte a parte deformada do antigo garanhão, se necessário. Em alguns casos, o pino de roda ruim pode ser tão dobrado ou deformado que você não poderá empurrá -lo pela abertura no cubo (a face frontal da roda que você vê depois de remover o pneu). Nesse caso, instale uma roda de corte em um moedor de ângulo e use o moedor para cortar a seção deformada do pino da roda. [1] Ao usar um moedor de ângulo, siga sempre todas as instruções do produto e recomendações de segurança. Use equipamentos de segurança, como óculos ou um escudo facial, tampões para os ouvidos, luvas de trabalho grossas, mangas e calças compridas e botas de trabalho.

  • Ao usar um moedor de ângulo, siga sempre todas as instruções do produto e recomendações de segurança. Use equipamentos de segurança, como óculos ou um escudo facial, tampões para os ouvidos, luvas de trabalho grossas, mangas e calças compridas e botas de trabalho.
  • 3

    Desalojar o prisioneiro com um separador da junta de esferas como sua melhor opção. Deslize a extremidade bifurcada do separador da articulação da bola sobre o lado de trás do cubo da roda, para que a cabeça do cravo fique entre os dois dentes do garfo. Defina a outra extremidade (não forjada) do separador sobre a ponta exposta do pino. Aperte o parafuso do outro lado do separador para espremer lentamente as duas extremidades (bifurcadas e não forçadas) mais próximas. [2] O processo de aperto acabará causando a cabeça do cravo a ficar livre de seu assento na parte de trás do cubo. Você saberá que isso aconteceu quando o garanha se vangloria livremente em seu slot no hub. Este método é preferido em relação ao uso de uma marreta, porque não há risco de danificar acidentalmente qualquer parte do cubo ou conjunto da roda. Reparar danos a essa área pode facilmente custar US $ 350 ou mais. [3] Qual é a única desvantagem real desse método? Leva alguns minutos em vez de alguns segundos para fazer o trabalho.

  • O processo de aperto acabará por fazer com que a cabeça do pino se livre de seu assento na parte de trás do cubo. Você saberá que isso aconteceu assim que o garanha se agitar livremente em seu slot no hub.
  • Esse método é preferido em relação ao uso de uma marreta porque não há risco de danificar acidentalmente qualquer parte do conjunto de cubo ou roda. A reparação de danos a essa área pode facilmente custar US $ 350 ou mais. [3]
  • Qual é a única desvantagem real desse método? Leva alguns minutos em vez de alguns segundos para fazer o trabalho.
  • 4

    Solte o prisioneiro com uma marreta como uma alternativa menos ideal. Este não é o método recomendado pela maioria dos mecânicos profissionais, mas geralmente é bem -sucedido sem grandes problemas. Simplesmente pegue uma pequena marreta e dê a parte exposta do pino da roda um ou dois ataques sólidos. Isso derrubará a cabeça do garanhão da roda do seu assento na parte de trás do cubo. [4] Você saberá que derrubou o garanhão da roda assim que puder agitar -o no hub. Esse método definitivamente economiza um pouco de tempo em relação ao uso de um separador da junta de esferas, mas um ataque de martelo perdido que danifica os componentes do cubo da roda pode custar US $ 350 ou mais em reparos!

  • Você saberá que derrubou o garanhão da roda quando conseguir agitar -o no hub.
  • Esse método definitivamente economiza um pouco de tempo em relação ao uso de um separador da articulação de esferas, mas um golpe perdido de martelo que danifica os componentes do cubo das rodas pode custar US $ 350 ou mais em reparos!
  • 5

    Gire a roda até ter espaço para deslizar para fora do cravo. Na maioria dos veículos, não há espaço suficiente atrás do cubo do volante para escapar o prisioneiro solto fora do lugar. No entanto, ao girar a roda, você quase sempre encontrará um “ponto ideal” que de fato lhe dá espaço suficiente para escapar o cravo pela parte de trás do hub. [5] Você provavelmente está se perguntando por que alguns veículos não têm um “ponto ideal” que permite remover um garanhão sem remover todo o cubo da roda. Infelizmente, essa é uma boa pergunta sem uma boa resposta!

  • Você provavelmente está se perguntando por que alguns veículos não têm um “ponto ideal” que permite remover um garanhão sem remover todo o cubo da roda. Infelizmente, essa é uma boa pergunta sem uma boa resposta!
  • 6

    Escolha uma alternativa imperfeita se você não conseguir deslizar o pino. Sim, é uma verdadeira chatice se você chegar a esse ponto e perceber que não tem um “ponto ideal” que permite que você escorregue o pino solto. Então o que você deveria fazer? Você pode colocar a roda de volta e ir a uma garagem para fazer o reparo ou experimentar uma dessas opções problemáticas, mas possíveis: [6] use a roda de corte do seu moedor de ângulo para cortar a extremidade rosqueada do prisioneiro, tanto quanto é Precisava ser capaz de soltá -lo livre. No entanto, você ainda não poderá instalar um novo pino completo neste caso. Corte através de uma seção do escudo de metal relativamente fino que repousa atrás do cubo, dobre -o de volta e para fora do caminho, remova o cravo e depois dobre o escudo no lugar. O problema óbvio aqui é que você está danificando o escudo que ajuda a proteger o funcionamento interno da roda e do eixo. Remova o cubo inteiro para que você possa acessar livremente o pino. Esta é uma manobra mais complexa que só é recomendada se você realmente souber o que está fazendo!

  • Use a roda de corte do seu moedor de ângulo para cortar a extremidade rosqueada do prisioneiro o quanto for necessário para ser capaz de soltá -lo livre. No entanto, você ainda não poderá instalar um novo pino completo neste caso.
  • Corte através de uma seção do escudo de metal relativamente fino que repousa atrás do cubo, dobre -o de volta e para fora do caminho, remova o cravo e depois dobre o escudo no lugar. O problema óbvio aqui é que você está danificando o escudo que ajuda a proteger o funcionamento interno da roda e do eixo.
  • Remova o cubo inteiro da roda para que você possa acessar livremente o pino. Esta é uma manobra mais complexa que só é recomendada se você realmente souber o que está fazendo!
  • Método 2

    Instalando um estúdio com um separador de articulação de bola

    1

    deslize o novo garanhão através do buraco no cubo. Com o cubo da roda posicionado no mesmo “ponto ideal” que permitiu remover o pino antigo, alimente a cabeça rosqueada do novo cravo direto através do buraco no cubo. O garanhão vai se mexer livremente neste momento, porque ainda não está sentado na parte de trás do hub. [7] Use o manual do seu proprietário e/ou entre em contato com o fabricante do veículo para garantir que você obtenha um pino de roda correspondente. Como alternativa, se o prisioneiro antigo ainda estiver em uma peça, leve -o com você para uma loja de peças de automóveis para garantir que você obtenha uma correspondência exata.

  • Use o manual do seu proprietário e/ou entre em contato com o fabricante do veículo para garantir que você obtenha um pino de roda correspondente. Como alternativa, se o antigo garanhão ainda estiver em uma peça, leve -o com você a uma loja de autopeças para garantir que você obtenha uma combinação exata.
  • 2

    Posicione a ferramenta separadora nas duas extremidades do pino. Supondo que você tenha usado o separador da junta de esferas para remover o pino antigo, basta virar a coisa! Desta vez, defina a extremidade bifurcada na frente do cubo, para que a extremidade rosqueada do novo garanhão esteja entre os dois dentes do garfo. Defina a outra extremidade (não forjada) do separador, bem na parte superior da cabeça do cravo, na parte traseira do hub. [8]

    3

    Aperte o separador até que o cravo acompanha firmemente o cubo. Ao se virar no sentido horário com a chave no parafuso de aperto, a cabeça do novo prisioneiro será lenta, mas seguramente, será pressionada em seu assento na parte de trás do cubo. Use o dedo para confirmar que a cabeça do prisioneiro está nivelada (uniforme) com a parte de trás do hub – uma vez que é, seu reparo está completo. [9] Agora você pode reinstalar o pneu e estar no seu caminho!

  • Agora você pode reinstalar o pneu e estar a caminho!
  • Método 3

    Instalando um garanhão com uma chave de lugo

    1

    Alimente o novo garanhão através da abertura do cubo. Mantenha a roda alinhada sobre o “ponto ideal” que lhe deu o espaço necessário para remover o cravo antigo e, em seguida, simplesmente deslize o novo garanhão para a abertura na parte de trás do cubo. O novo prisioneiro ficará um pouco solto dentro da abertura por enquanto, mas isso mudará assim que você o encaixar corretamente na parte de trás do hub. [10] Supondo que você tenha escolhido uma partida precisa – consultando o manual do proprietário, verificando o site do fabricante do veículo e/ou levando o antigo garanhão para uma loja de autopeças – ele deve entrar no lugar facilmente.

  • Supondo que você tenha escolhido uma partida precisa – consultando o manual do proprietário, verificando o site do fabricante do veículo e/ou levando o antigo garanhão para uma loja de autopeças – ele deve entrar no lugar facilmente.
  • 2

    arruelas escorregaduras ou um instalador de pino sobre os threads expostos. Um instalador de garanhão nada mais é do que um cilindro de metal que desliza sobre os threads de pântano para facilitar o processo de assento. É bastante barato e do tamanho perfeito, mas você pode realizar a mesma tarefa, recebendo uma pilha de lavadoras de metal que são grandes o suficiente para escorregar suavemente sobre os fios do garanhão. [11] Use uma pilha de arruelas de aproximadamente 1,75 pol.

  • Use uma pilha de arruelas de aproximadamente 1,75 pol.

    3

    Prenda uma porca de terminal no garanhão manualmente. Passe uma das porcas existentes do veículo no final do cravo e torça -o no sentido horário até que ele esteja contra a pilha de arruelas ou o instalador do pino. Não use uma chave de lugo ou outra ferramenta neste momento, pois é mais provável que você faça a porca da lugo e a prenda no final do novo garanhão. [12]

    4

    Aperte a porca da terminal com uma chave de lugo até que o craque os assentos firmemente. Gire a porca da lug no sentido horário, assim como você pretende proteger um pneu novo no lugar. À medida que pressiona o instalador do pino (ou pilha de arruelas), ele atrairá a cabeça do pino para o assento na parte de trás do cubo. O garanhão está totalmente sentado quando a cabeça está nivelada com o lado de trás do cubo – use o dedo para confirmar isso. [13] Quando o prisioneiro estiver sentado, basta virar a porca do terminal no sentido anti -horário para soltá -lo e desaparafuse -o pelo resto do caminho manualmente. Deslize as arruelas (ou instalador de pântanos), reinstale o pneu e prenda as porcas no lugar normalmente. Agora você está pronto para pegar a estrada com confiança!

  • Depois que o cravo estiver sentado, basta virar a porca do terminal no sentido anti -horário para soltá -lo, depois desaparafuse -o pelo resto do caminho manualmente. Deslize as arruelas (ou instalador de pântanos), reinstale o pneu e prenda as porcas no lugar normalmente. Agora você está pronto para pegar a estrada com confiança!