Devoções são uma ótima maneira de se aproximar de Deus. Uma devoção é um momento tranquilo que você gasta orando, lendo a Palavra de Deus e refletindo sobre seu relacionamento com ele. Você também pode optar por cantar hinos, meditar ou escrever em um diário durante o tempo de devoção. Se você reservar um pouco de tempo todos os dias para abrir seu coração à Palavra de Deus, provavelmente descobrirá que ela se torna uma parte importante de sua caminhada espiritual.
Método 1
1
Abra sua devoção com oração. Sua devoção é um momento em que você deve gastar ouvindo a orientação de Deus em sua vida, por isso é importante abordá -la com uma atitude humilde e aberta. Antes mesmo de começar sua devoção, comece com uma oração pedindo a Deus que compartilhe Sua sabedoria com você. [1] A Bíblia diz em Tiago 4: 8: “Chegue -se perto de Deus e ele chegará perto de você”. Ao chegar a Deus no início de sua devoção, é mais provável que você sinta a presença dele. Por exemplo, você pode orar algo como: “Querido Deus, por favor me ajude a entender sua mensagem hoje. Envie -me as escrituras de que preciso para me ajudar a tomar as melhores decisões ao longo do meu dia. “
2
Leia uma passagem da Bíblia durante sua devoção. A melhor maneira de ouvir a mensagem de Deus para você é através da Sua Palavra. Não há uma maneira certa ou errada de ler sua Bíblia, embora possa ser útil ler uma passagem ou capítulo inteiro para garantir que você leia cada versículo em seu contexto pretendido. No entanto, tudo bem se você quiser ler a Bíblia direto, pode pular para diferentes livros da Bíblia, ou pode seguir um plano de leitura guiado, se preferir. [2] Tente destacar ou sublinhar versículos que parecem significativos para você quando você os lê. Então, quando você reler essa passagem, será um lembrete de uma época em que Deus falou com você de uma maneira especial. Se você deseja orientação extra durante suas devoções, tente procurar um livro de devoção que você considere relevante. Por exemplo, você pode comprar um livro de devocionais voltados para estudantes, mães ou maridos. Você também pode encontrar devoção diária online.
3
Reflita sobre o que você lê e como isso se aplica à sua vida. Depois de terminar de ler sua passagem da Bíblia, reserve alguns momentos para realmente absorver o significado das palavras. Tente encontrar uma maneira de conectá -los à sua vida pessoalmente e pense em como isso se relaciona com seu relacionamento com Deus. [3] Por exemplo, se você está lendo a história de Jonas, não imagine um homem dentro da barriga de uma baleia. Imagine como é estar enfrentando uma situação que parece completamente sem esperança e reflita sobre um tempo que você pode ter se sentido assim. Pense em como Deus o tirou dessa situação, da mesma maneira que ele levou Jonah a secar a terra. Você não precisa parar de meditar na Palavra de Deus só porque sua devoção acabou! Permita que a sabedoria dele o guie durante todo o dia.
4
Tente manter um diário para que você possa olhar para trás em sua jornada espiritual. Embora você não precise manter um diário para ter uma devoção pessoal, pode ser uma boa maneira de ajudá -lo a organizar seus pensamentos e pode fornecer uma maneira tocante para você acompanhar seu crescimento espiritual ao longo do tempo. Você pode anotar seus pensamentos sobre o que está lendo, orações por si e por outros, ou por alguns de seus versos favoritos da Bíblia. [4] Assim como em qualquer outro diário, a maneira como você mantém um diário de devoção será extremamente pessoal, portanto, não sinta que se encaixar em nenhum formato em particular.
5
Cante um hino se você gosta de adorar dessa maneira. Se você achar que os hinos de canto ajudam você a se sentir mais perto de Deus, tente incorporá -los à sua rotina de devoção. A Bíblia incentiva os seguidores de Deus a louvá -lo com música, como no Salmo 105: 2, “Cante para ele, canta louvores a ele, conte de todas as suas maravilhosas obras!” O canto pode ajudar a acalmar seu espírito enquanto expressa seu amor por Deus. [5] Tudo bem se você se sentir um pouco constrangido no começo. Lembre -se de que você está cantando como uma forma de adoração, e não impressionar mais ninguém.
6
Feche sua devoção com oração. Terminar sua devoção com oração é uma boa maneira de garantir que você se sinta perto de Deus ao longo do dia. Você pode orar sobre o que quiser – pode querer louvar a Deus, peça a ele para ajudá -lo com um problema que está tendo ou até orar por outras pessoas. [6] Em 1 Tessalonicenses 5:17, a Bíblia nos diz para “orar sem cessar”. Isso significa que você sempre deve manter Deus em seus pensamentos, e pode conversar com ele sempre que quiser. No entanto, ainda é útil reservar certos momentos para orações mais específicas e intencionais.
Método 2
Fazendo parte da devoção de sua rotina diária
1
Reservar ao mesmo tempo todos os dias. Para que suas devoções realmente impactem sua vida cotidiana, é importante ser consistente. Se você deseja ter uma devoção todos os dias, é útil fazê -lo ao mesmo tempo todos os dias. Escolha um tempo e trate -o como um compromisso importante – tente o seu melhor para não agendar mais nada durante esse período. [7] Muitas pessoas preferem ter suas devoções de manhã cedo para que possam começar o dia focado em seu relacionamento com Deus. No entanto, outros preferem ter sua devoção à noite antes de dormir para que possam refletir sobre tudo o que aconteceu durante o dia. Encontre o tempo que funciona melhor para você. Sua devoção não precisa ser muito longa-inicie reservando 10 a 15 minutos por dia. Não há problema em ser flexível. Se você tem algo importante que precisa fazer quando normalmente faz sua devoção, tente encontrar outra hora durante o dia para fazê -lo. No entanto, mesmo se você perder um dia, você pode simplesmente pegar de onde parou no dia seguinte.
2
Encontre um lugar que esteja quieto e livre de distrações. Para estar realmente focado na Palavra de Deus, é importante que você não tenha muito barulho ou caos ao seu redor. Escolha um local tranquilo, onde se sinta confortável e não deixe de desligar a TV, o rádio ou qualquer outra coisa que possa distraí -lo. [8] No Salmo 46:10, a Bíblia diz: “Fique quieto e saiba que sou Deus”. Se você estiver quieto e relaxado, é mais provável que sinta a presença dele ao seu redor.
3
Peça aos membros da sua família que respeitem seu tempo de silêncio. Se você mora com outras pessoas, elas podem interromper sem querer você quando você está tentando fazer sua devoção. Tente avisar que você gostaria de um pouco de tempo todos os dias para ler sua Bíblia e orar e diga -lhes quando planeja fazê -lo. Dessa forma, eles estarão cientes do que você está fazendo, e é mais provável que esperem até que você termine antes de virem conversar com você. Por exemplo, você pode dizer algo como: “Ei mãe, eu realmente gostaria de começar a fazer uma devoção todos os dias quando acordo. Você acha que poderia ajudar a impedir que meu irmão mais novo venha na sala até depois das 7:15? ”
4
Não sinto que você precise seguir uma diretriz definida para sua devoção. Uma devoção não é um conjunto de regras e rotinas, mas uma chance de ter um relacionamento mais próximo com Deus. Sua devoção pode não se parecer exatamente com a de qualquer outra pessoa, e tudo bem – Deus criou você para ser único, e ele te ama por quem você é. [9] Tente não pensar nisso como uma tarefa árdua, mas uma chance de aprofundar seu relacionamento com ele.