Como ter uma vida equilibrada

Encontrar o equilíbrio na vida pode trazer uma sensação de realização e significado. Use estratégias para ajudá -lo a obter equilíbrio e perspectiva em como você está vivendo sua vida, como priorizar seu tempo, fazer compromissos e ser otimista. Envolva -se em atividades saudáveis ​​e benéficas para você e que acrescentam significado à sua vida. Comece ou continue um hobby, encontre trabalho significativo, cuide do seu corpo e lide com o estresse diário. Acima de tudo, reserve um tempo para pessoas e atividades que são significativas para você. Aproveite o tempo com a família e os amigos e encontre maneiras significativas de se conectar com aqueles que você ama.

Parte 1

1

Mantenha um cronograma. Uma maneira de garantir uma vida equilibrada é agendar seu tempo. Se você está passando o tempo todo no trabalho ou a maior parte do seu tempo livre fazendo uma atividade, é difícil manter o equilíbrio em todas as áreas da sua vida. Um cronograma pode ajudá -lo a equilibrar seu tempo em várias áreas que são importantes para você. Manter um cronograma pode ajudá -lo a atingir metas e criar equilíbrio em como você gasta seu tempo. [1] Por exemplo, escreva uma programação com base em suas prioridades a cada semana. Você pode trabalhar uma quantidade definida de horas por semana, mas gaste seu tempo após o trabalho com a família, amigos e atividades significativas. Participe de uma liga semanal de boliche, agende jantares regulares com seu cônjuge e planeje tempo para seus filhos. Pense em que atividades você precisa fazer, gosta de fazer e deseja fazer. Em seguida, tente classificar essas atividades em ordem de importância a você e depois atribuir uma quantidade apropriada de tempo a cada atividade.

  • Por exemplo, escreva um cronograma com base em suas prioridades a cada semana. Você pode trabalhar uma quantidade definida de horas por semana, mas gaste seu tempo após o trabalho com a família, amigos e atividades significativas. Participe de uma liga semanal de boliche, agende jantares regulares com seu cônjuge e planeje tempo para seus filhos.
  • Pense em quais atividades você precisa fazer, gosta de fazer e deseja fazer. Em seguida, tente classificar essas atividades em ordem de importância a você e depois atribuir uma quantidade apropriada de tempo a cada atividade.
  • 2

    Faça compromissos. Você raramente pode “ter tudo”, portanto, são necessários compromissos para se manter (e aqueles ao seu redor) felizes. Pode ser difícil equilibrar sua própria vida, mas se você tem um parceiro ou cônjuge, filhos, familiares e amigos, também deve considerar suas necessidades ao lado das suas. No entanto, tudo o que você considera equilibrado pode ter seus próprios custos. Por exemplo, se você deseja se concentrar mais na família e menos no trabalho, isso pode afetar suas oportunidades de emprego e renda. Decida seus objetivos e foco primário e saiba que você provavelmente fará compromissos ao longo do caminho. [2] Por exemplo, se você é um aluno, pode fazer compromissos para seus estudos que reduzem o tempo com os amigos e se divertem, pelo menos por um tempo. Esses compromissos podem ser difíceis, mas podem ajudá -lo a alcançar um emprego mais tarde.

  • Por exemplo, se você é um aluno, pode fazer compromissos para seus estudos que reduzem o tempo com os amigos e se divertem, pelo menos por um tempo. Esses compromissos podem ser difíceis, mas podem ajudá -lo a conseguir um emprego mais tarde.
  • 3

    Pense positivamente. Seu pensamento pode moldar como você percebe todos os dias e situação. Mantenha uma abordagem positiva da vida e as mudanças que se deparam com seu caminho. Reduza sua conversa interna negativa, como “Eu não posso fazer isso” ou “eles nunca me escolheriam” e concentrar-se em coisas positivas sobre você ou situações. Se você tem a tendência de esperar o pior, encontre coisas que podem correr bem e como impedir que as coisas ruins ocorram. [3] Por exemplo, você pode temer o pior se falhar em um exame. Diga a si mesmo: “Ficarei desapontado se o fizer mal. No entanto, sei que posso fazer mais exames e trazer a nota mais tarde. ” Se você começar a pensar: “Esta apresentação será horrível” ou “Não acredito que estraguei tanto”, dê um passo atrás e concentre -se nos aspectos positivos. Diga a si mesmo: “Eu trabalhei muito para que não haja razão para as coisas irem mal” ou “Mesmo que eu estraguei tudo, isso não significa que sou um fracasso. Eu posso tentar novamente e fazer melhor. ” Cerque -se de pessoas de apoio também para se ajudar a permanecer positivo. Tente gastar seu tempo livre com pessoas positivas e favoráveis ​​e limite seu tempo com pessoas negativas ou críticas.

  • Por exemplo, você pode temer o pior se falhar em um exame. Diga a si mesmo: “Ficarei desapontado se o fizer mal. No entanto, eu sei que posso fazer mais exames e trazer a nota mais tarde. ”
  • Se você começar a pensar: “Esta apresentação será horrível” ou “Não acredito que estraguei tanto”, dê um passo atrás e concentre -se nos aspectos positivos. Diga a si mesmo: “Eu trabalhei muito para que não haja razão para as coisas irem mal” ou “Mesmo que eu estraguei tudo, isso não significa que sou um fracasso. Eu posso tentar novamente e fazer melhor. ”
  • Cerque -se de pessoas de apoio também para se ajudar a permanecer positivo. Tente gastar seu tempo livre com pessoas positivas e favoráveis ​​e limite seu tempo com pessoas negativas ou críticas.
  • Parte 2

    Mantendo um estilo de vida equilibrado

    1

    Tenha hobbies. Faça tempo regular para atividades que você gosta. Se você gosta de fazer caminhadas, observação de estrelas, tocar piano ou trabalhar em madeira, reserve um tempo para se envolver em atividades divertidas. Ter um hobby é uma maneira de se sentir realizado e criar um senso de significado em sua vida. [4] Faça o tempo durante a sua semana para se envolver no seu hobby, para que seja algo para esperar em sua programação. Envolver -se em um hobby também é uma ótima maneira de fazer amigos e conhecer outras pessoas que têm interesses semelhantes com você. Se você não tem um hobby, pense em algo que lhe interessa que você gostaria de experimentar. Talvez você queira pegar patinação no gelo ou karatê ou tricô.

  • Envolver -se em um hobby também é uma ótima maneira de fazer amigos e conhecer outras pessoas que têm interesses semelhantes com você.
  • Se você não tem um hobby, pense em algo que lhe interessa que você gostaria de experimentar. Talvez você queira pegar patinação no gelo, karatê ou tricô.
  • 2

    Passe tempo com a família e os amigos. É importante reservar um tempo para as pessoas de quem você gosta. Mesmo quando você estiver ocupado ou estressado, reserve um tempo para sair com seus amigos e familiares. As amizades podem ajudá-lo a diminuir o estresse e aumentar sua sensação geral de bem-estar. Reserve um tempo para seus amigos, mesmo quando estiver ocupado. Uma noite de vôlei de um mês ou noite de karaokê pode ajudá-lo a se conectar com outras pessoas e se divertir. Fique conectado com sua família. Quer você tenha filhos ou esteja perto de sua família extensa, reserve um tempo para os relacionamentos significativos em sua vida. Planeje atividades em torno de férias como refeições ou noites de jogo.

  • Dê tempo para seus amigos, mesmo quando você estiver ocupado. Uma noite de vôlei de um mês ou noite de karaokê pode ajudá-lo a se conectar com outras pessoas e se divertir.
  • Fique conectado com sua família. Quer você tenha filhos ou esteja perto de sua família extensa, reserve um tempo para os relacionamentos significativos em sua vida. Planeje atividades em torno de férias como refeições ou noites de jogo.
  • 3

    Relaxe. O relaxamento diário é uma saída saudável para o estresse. Praticar relaxamento por 30 minutos por dia pode ajudá -lo a estabilizar seu humor e lidar com o estresse com mais eficácia .. [5] Em vez de deixar as frustrações diárias se desenvolverem ao longo do tempo, o relaxamento ajuda você a lidar com os problemas regularmente e incentiva você a se sentir calmo e centrado.

    4

    Encontre emprego adequado. Encontre um trabalho que atenda às suas necessidades em vários níveis. [6] Isso pode incluir o cumprimento do trabalho que você gosta, contribuindo ou criando algo significativo ou ter um emprego que atenda às suas necessidades e às necessidades de sua família. Pense no que precisa do seu trabalho para você e se você deseja trabalhar lá a longo prazo. Se você gosta do seu trabalho, mas ainda não recebe o que precisa ou é necessário para trabalhar muitas vezes, considere se esse trabalho contribuir para uma vida equilibrada. Mantenha sua vida profissional em equilíbrio encontrando diversão no seu local de trabalho e mantendo o trabalho e outros eventos separados. Pense em todas as coisas que você deseja de um emprego e classifique -as em ordem de importância para ajudar a orientar sua pesquisa e tomada de decisão. Concentre -se no que você realmente valoriza, assim como o que faz você se sentir animado e engajado. Em seguida, tente pensar em que carreiras podem se adequar a você com base nisso. [7] O equilíbrio entre vida profissional e pessoal é diferente para todos. O importante é descobrir o que funciona para você. [8] Deixar o trabalho no trabalho. Isso pode significar deixar seu laptop em sua mesa e não trazê -lo para casa ou se desconectar emocionalmente de situações difíceis que acontecem no seu local de trabalho. Não se debruide em disputas do escritório ou “dias ruins” no escritório. Se o seu trabalho parecer desequilibrado em sua vida, faça algumas alterações. Você pode discutir o ajuste do seu horário, aumentando seu salário ou transferindo para um departamento diferente ou outro trabalho. Se isso o deixar ansioso, convém trabalhar em algum treinamento de assertividade. Você pode fazer isso por conta própria, como lendo livros ou ensaiando o que dirá com um amigo, ou pode trabalhar para se tornar mais assertivo com a ajuda de um terapeuta.

  • Pense em todas as coisas que você deseja de um emprego e classifique -as em ordem de importância para ajudar a orientar sua pesquisa e tomada de decisão. Concentre -se no que você realmente valoriza, assim como o que faz você se sentir animado e engajado. Em seguida, tente pensar em que carreiras pode se adequar a você com base nisso. [7]
  • O equilíbrio entre vida profissional e pessoal é diferente para todos. O importante é descobrir o que funciona para você. [8]
  • Deixe o trabalho no trabalho. Isso pode significar deixar seu laptop em sua mesa e não trazê -lo para casa ou se desconectar emocionalmente de situações difíceis que acontecem no seu local de trabalho. Não me debruide em disputas do escritório ou “dias ruins” no escritório.
  • Se o seu trabalho se sentir desequilibrado em sua vida, faça algumas alterações. Você pode discutir o ajuste do seu horário, aumentando seu salário ou transferindo para um departamento diferente ou outro trabalho. Se isso o deixar ansioso, convém trabalhar em algum treinamento de assertividade. Você pode fazer isso por conta própria, como lendo livros ou ensaiando o que dirá com um amigo, ou pode trabalhar para se tornar mais assertivo com a ajuda de um terapeuta.
  • 5

    Conecte -se com a espiritualidade. Quer você seja religioso ou não, uma prática espiritual significativa pode contribuir positivamente para a vida. Isso pode incluir oração, meditação, passar um tempo fora ou se envolver ou criar uma prática espiritual própria. Conecte -se com outras pessoas que compartilham crenças semelhantes com você como uma maneira de construir a comunidade e praticar juntos. [9] Se você não tem certeza de como se conecta com a espiritualidade, explore caminhos diferentes e encontre um com o qual você se conecte bem. Confira uma igreja, sinagoga, mesquita, centro de meditação ou leia livros orientados para espiritualmente. Converse com outras pessoas que têm uma prática espiritual e pergunte como isso contribui para suas vidas.

  • Se você não tem certeza de como se conecta com a espiritualidade, explore os caminhos diferentes e encontre um com o qual você se conecte bem. Confira uma igreja, sinagoga, mesquita, centro de meditação ou leia livros orientados para espiritualmente. Converse com outras pessoas que têm uma prática espiritual e pergunte a eles como isso contribui para suas vidas.
  • 6

    Desenvolver paciência: a paciência é uma grande virtude que se deve ter na vida. As coisas levam tempo para concluir e a paciência é útil nesses tempos. Se não formos pacientes o suficiente, não poderemos ver o quadro geral e não podemos supervisionar o futuro ou coisas boas a caminho. Relaxe e trabalhe pacientemente nas tarefas em sua mão. Reserve um tempo para apreciar e analisar a situação, o contexto e trabalhar duro para alcançar seus objetivos. A paciência não deve ser confundida com preguiça. Preguiça se negativo, enquanto a paciência é algo de grande valor.

    Parte 3

    Cuidando de sua saúde física

    1

    Dormir bem. O sono pode afetar sua produtividade no trabalho, irritabilidade e humor e como sua mente é afiada. Se você tiver problemas para dormir, considere manter um horário de sono onde você vai para a cama e acorda ao mesmo tempo, mesmo nos fins de semana. Tenha um ritual de dormir que o ajude a se sentir calmo e relaxado. Isso pode incluir minimizar o tempo da tela, tomar banho, meditar ou ler. Faça seu quarto confortável e repousante e verifique se o colchão e os travesseiros atendem às suas necessidades. [10] Se você tende a deixar sua mente correr livre à noite, acalme seus pensamentos. Lembre -se de que você pode resolver problemas pela manhã e permitir que sua mente se desenrolasse de preocupações e tensões. Tente anotar o que está incomodando você e você pode ter certeza de que não vai esquecer. Mantenha uma caneta e um bloco de notas na sua cama para que você possa fazer isso.

  • Se você tende a deixar sua mente correr livre à noite, acalme seus pensamentos. Lembre -se de que você pode resolver problemas pela manhã e permitir que sua mente se desenrolasse de preocupações e tensões. Tente anotar o que está incomodando você e você pode ter certeza de que não vai esquecer. Mantenha uma caneta e um bloco de notas na sua cama para que você possa fazer isso.
  • 2

    Mantenha seu corpo em forma. Exercício e atividade física podem ajudar seu corpo a se sentir bem e envelhecer bem. O exercício pode ajudá -lo a manter um peso saudável, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diabetes, fortalecer ossos e músculos e melhorar sua saúde e humor mental. [11] Motive -se fazendo aulas ou atividades que você encontra divertido ou trabalhando com um amigo. Faça algo aeróbico como correr, andar de bicicleta, dançar ou andar rapidamente, dependendo do seu nível de habilidade. Inclua treinamento de força em sua rotina levantando pesos ou realizando exercícios de peso corporal, como flexões e abdominais. [12] Se você estiver iniciando um programa de condicionamento físico ou exercício, fale com seu médico antes de começar a garantir que você esteja saudável o suficiente para participar. Comece devagar e trabalhe para mais intensidade.

  • Se você estiver iniciando um programa de condicionamento físico ou exercício, converse com seu médico antes de começar a garantir que você esteja saudável o suficiente para participar. Comece devagar e trabalhe para mais intensidade.
  • 3

    Coma alimentos nutritivos. Embora muitos alimentos de conveniência estejam à sua disposição, faça um esforço para comer refeições saudáveis ​​e nutritivas. Por exemplo, faça metade das suas frutas e vegetais de prato. Incorpore grãos integrais em sua dieta, como arroz integral, quinoa, bulgur e aveia. Coma proteínas magras, como ervilhas, nozes, ovos e feijão. Substitua bebidas açucaradas como refrigerantes com água. [13] Se a água potável o aborrecer, adicione alguns pepinos, frutas ou suco de limão para um pouco de sabor natural. Se o pensamento de comer mais vegetais o irrita, encontre maneiras simples de adicioná -las às suas refeições. Por exemplo, micro -chap vegetais e adicione -os a macarrão, enchiladas ou molho. Se você não gosta de saladas, um smoothie diário pode ajudá -lo a consumir frutas e ajudar a esconder verduras. Pegue um punhado de espinafre e misture com seu smoothie. Embora provavelmente mude a cor, isso não deve afetar o sabor. Adicione uma colher de proteína de ervilha para um impulso de energia sustentado! Certifique -se de trabalhar em planejamento de refeições e compras de compras em sua programação a cada semana.

  • Se o pensamento de comer mais vegetais o irrita, encontre maneiras simples de adicioná -las às suas refeições. Por exemplo, Micro Chop Veggies e adicione -os a macarrão, enchiladas ou molho de mergulho.
  • Se você não gosta de saladas, um smoothie diário pode ajudá -lo a consumir frutas e ajudar a esconder verduras. Pegue um punhado de espinafre e misture com seu smoothie. Embora provavelmente mude a cor, isso não deve afetar o sabor. Adicione uma colher de proteína de ervilha para um aumento de energia sustentado!
  • Certifique -se de trabalhar em planejamento de refeições e compras de compras em sua programação a cada semana.
  • 4

    Evite o vício. Vícios como tabaco, cafeína, comer demais, apostar, fazer compras, uso excessivo de mídias sociais, drogas e álcool podem ter um grande preço sobre sua saúde e bem-estar geral. Se você acha que tem um vício, procure tratamento. Qualquer vício pode causar problemas com familiares e amigos, no trabalho, em seu corpo e em sua vida pessoal. Mesmo que você não seja viciado, beber muito álcool pode causar problemas físicos e emocionais, especialmente ao longo do tempo. [14] Se você tem um vício, procure tratamento. Consulte um conselheiro ou terapeuta ou se inscreva em um programa de dependência.

  • Se você tiver um vício, procure tratamento. Consulte um conselheiro ou terapeuta ou se inscreva em um programa de dependência.