Como tocar acordes de barra em uma guitarra

Aprender a tocar o acorde Barre é um grande obstáculo para iniciantes. Acordes de barra são acordes versáteis para guitarristas de todos os gêneros. Quase todo tipo de acorde pode ser tocado na forma de acorde Barre. Conquistar o acorde de Barre é uma etapa importante e desafiadora, todos os guitarristas devem se destacar. Tocar um acorde de barra requer muita prática e força de suas mãos, mas com tempo suficiente, qualquer um pode fazer isso.

Método 1

1

Posicione o dedo indicador ao longo de um traste. Você não quer usar a parte mais macia do seu dedo, mas use a parte mais difícil perto do seu polegar. [1] Ao começar a praticar acordes de barra, coloque o dedo médio em cima do dedo indicador, mas apenas para se familiarizar com a pressão necessária necessária contra as cordas. [2] O oitavo traste é menor na tensão da corda. Isso tornará um ponto de partida mais fácil para os dedos.

  • O oitavo traste é menor na tensão das cordas. Isso tornará um ponto de partida mais fácil para seus dedos.
  • 2

    Pressione o polegar contra a parte de trás do pescoço. Imagine segurando os dedos no pescoço de um violão como se estivesse apertando um inseto. Aplique a pressão de ambos os lados para obter o som mais limpo. Vai parecer estranho no começo.

    3

    Pratique o acorde principal. Esse acorde é reproduzido em ajuste padrão, como em Eadgbe (o restante das explicações para este artigo também estão nessa ajuste). Se você já sabe como jogar um e major, aplique esta posição abaixo do dedo indicador. A posição no oitavo traste é: Barre os oito traste com o dedo indicador. Coloque o dedo anelar na quinta corda (a) no décimo traste. Coloque seu dedo mindinho na quarta corda (D) no décimo traste também. Em seguida, coloque o dedo médio na terceira corda (G) no nono traste. Isso será difícil no começo, mas saiba que todo mundo tem lutado como você é.

  • Barre os oito traste com o dedo indicador.
  • Coloque seu dedo anelar na quinta corda (a) no décimo traste.
  • Coloque seu dedo mindinho na quarta corda (d) no décimo traste também.
  • Em seguida, coloque o dedo médio na terceira corda (g) no nono traste.
  • Isso será difícil no começo, mas saiba que todo mundo tem lutado como você é.
  • 4

    Toque acordes de barra como Jimi Hendrix. Jimi tocou o violão de maneira diferente do método descrito acima. Ele empregou o polegar sobre a técnica. [3] O que isso significa é que, em vez de barrar o dedo indicador, você pode usar o polegar na corda mais baixa. Imagine segurar o pescoço da guitarra como um microfone ou um tambor. Todo mundo tem suas preferências e muitas pessoas aconselhariam contra essa abordagem, mas você poderia dizer: “Foi assim que Hendrix jogou”.

    Método 2

    Construindo destreza

    1

    Comece uma rotina de prática. Antes de aperfeiçoar seu acorde de barra, pratique cada componente. Passe 10 a 15 minutos por dia praticando apenas o dedo indicador ao longo do oitavo traste. [4] Retire cada string e ouça um som claro de cada string.

    2

    Mova -se para o quinto traste. [5] Você está usando a mesma prática de barrar apenas o dedo indicador, mas agora está usando mais pressão do seu dedo. O quinto traste tem mais tensão das cordas do que o sexto traste. Tente optar por toda a clareza de todas as cordas pelo menos 90% das vezes. [6]

    3

    Pratique manter essa posição enquanto se move entre os trastes. Lembre -se de que, à medida que você se afasta do pescoço, a tensão das cordas será menor, por isso deve ser um pouco mais fácil de segurar.

    4

    Pratique por duas semanas. Se você praticar essas etapas todos os dias por 15 a 20 minutos, notará a diferença dentro de duas semanas. Se você não estiver melhorando, estenda a duração da sua prática e verifique seu progresso após uma semana.

    5

    Aplique formas de acordes. Somente após o fortalecimento do dedo indicador em uma forma confortável, você pode adicionar outros dedos para criar acordes reais (embora apenas o oitavo traste seja um CM7Ad11). Existem vários acordes para praticar. Como exemplo, veja esta lista de acordes de barra.

  • Existem vários acordes para praticar. Como exemplo, veja esta lista de acordes de barra.
  • Método 3

    continuando a praticar a forma

    1

    Explore o acorde de Barre “A”. Para jogar isso, bar o terceiro traste (ou qualquer traste agora que você saiba como os acordes de barre funcionam), começando pela quinta corda (uma corda). Coloque o dedo indicador em todas as picadas, exceto o baixo E. Para tocar um acorde importante nesta forma, use o dedo anelar para barrar as cordas D, G e B no quinto traste. Este é um c major.

    2

    Aprenda as variedades do acorde “D” Barre. Assim como os outros tipos de acordes de barra, você pode começar na sequência D como a raiz. Este é um acorde de barra menos desafiador, mas útil. Pratique um acorde simples e descolado, exceto a corda D na corda E alta, sem gastar o E ou a Strings.

    3

    Aprenda uma música. Uma ótima maneira de incorporar a forma e a destreza que você aprendeu é colocando essas lições em ação. Escolha uma música que você conhece muito bem e pesquise no Google o nome da música e os acordes relacionados como “I ‘estou dormindo apenas pelos acordes dos Beatles”.

    4

    Explore vídeos tutoriais no YouTube. Existem inúmeros tutoriais para aprender a tocar acordes de barra voltados para iniciantes. Você também pode encontrar muitos tutoriais para aprender músicas populares que gastam tempo mostrando tudo.