Como tornar a tinta vermelha mais escura

A maneira mais comum de fazer uma tinta vermelha mais escura é misturá -la com outra cor. Você pode combinar 2 tons diferentes de vermelho para fazer pequenas alterações em uma tinta, enquanto a mistura de vermelho com verde ou azul pode alterar radicalmente o tom de uma cor sem confundi -la. Cores neutras, como preto e marrom, podem ser adicionadas a uma tinta vermelha para fazer alterações mais intensas e dramáticas em sua tinta. Você também pode ajustar a impressão que o Red causa trocando sua tinta ou aplicando casacos adicionais.

Método 1

1

Misture um tom mais profundo de vermelho com o vermelho da base. Misturar 2 tons da mesma cor é a melhor opção para fazer pequenas alterações no perfil de cores de uma tinta vermelha. Modifique uma tinta vermelha misturando -a com um tom mais escuro de vermelho que é a mesma marca e tipo de tinta. Adicione Maroon, Borgonha ou Crimson a um vermelho claro e misture bem com um palito ou escova de mistura para que os 2 tons se combinem bem. [1] Esta é a maneira mais simples de fazer pequenos ajustes no seu vermelho. Atenha -se à mesma categoria de tinta ao misturar. Se sua tinta base for acrílica, misture -a com outros acrílicos. Se a sua tinta base for uma tinta à base de óleo semi-brilho, misture-a com outras tintas à base de óleo semi-brilho. Se você misturar diferentes tipos de tinta, eles podem se misturar em uma textura ou cor inconsistente. Se você está trabalhando em condições de pouca luz, pode ser difícil ver uma diferença em uma tinta vermelha quando você a mistura com outro vermelho.

  • Esta é a maneira mais simples de fazer pequenos ajustes no seu vermelho.
  • Atenha -se à mesma categoria de tinta ao misturar. Se sua tinta base for acrílica, misture -a com outros acrílicos. Se a sua tinta base for uma tinta à base de óleo semi-brilho, misture-a com outras tintas à base de óleo semi-brilho. Se você misturar diferentes tipos de tinta, eles podem se misturar em uma textura ou cor inconsistente.
  • Se você está trabalhando em condições de pouca luz, pode ser difícil ver uma diferença em uma tinta vermelha quando você a mistura com outro vermelho.
  • 2

    Adicione um pouco de tinta verde para fazer um vermelho mais profundo. As cores complementares podem ser combinadas para fazer diferentes tons de marrom. Se você quiser empurrar um vermelho em um tom mais escuro sem adicionar preto, use um pouco de verde para dar à sua tinta vermelha um tom acastanhado. Comece com uma combinação que é verde de 1 parte a cada vermelho de 10 partes antes de aumentar a quantidade de verde que você está usando. [2] As cores mais escuras mudarão radicalmente uma tinta mais leve rapidamente. Erro do lado da cautela, começando com uma quantidade conservadora de verde antes de ir além. Você pode identificar a cor complementar de uma cor, referindo -se a uma roda de cores e procurando a cor que está no lado oposto do seu vermelho. Se você adicionar preto a uma cor, ela naturalmente absorverá mais luz. Adicionar um pouco de verde é uma boa maneira de manter um vermelho vibrante e vívido sem fazer uma sala parecer menor ou uma pintura parecer mais plana.

  • As cores mais escuras mudarão radicalmente uma tinta mais clara rapidamente. Errar do lado da cautela, começando com uma quantidade conservadora de verde antes de ir mais longe.
  • Você pode identificar a cor complementar de uma cor, referindo -se a uma roda de cores e procurando a cor que está no lado oposto do seu vermelho.
  • Se você adicionar preto a uma cor, ele naturalmente absorverá mais luz. Adicionar um pouco de verde é uma boa maneira de manter um vermelho vibrante e vívido sem fazer uma sala parecer menor ou uma pintura parecer mais plana.
  • 3

    Use um tom análogo de azul para tornar um vermelho mais escuro e silencioso. Um tom violeta fará um tom de vermelho mais escuro e mais profundo. Misture vermelhos mais escuros com azuis mais suaves e vermelhos mais claros com azuis mais profundos para escurecer sua tinta vermelha. Comece misturando 1 parte de sua cor análoga e 10 partes do seu vermelho antes de aumentar a quantidade de azul que você está adicionando. As cores análogas se referem a cores próximas uma na roda de cores, como verde claro e amarelo claro ou laranja escura e vermelho claro. Se você usar muito azul, seu vermelho acabará parecendo roxo.

  • Cores análogas se referem a cores próximas uma da outra na roda de cores, como verde claro e amarelo brilhante ou laranja escura e vermelho claro.
  • Se você usar muito azul, seu vermelho acabará parecendo roxo.
  • Método 2

    Misturando vermelhos com cores neutras

    1

    Adicione o preto para trocar a sombra de vermelho e torná -lo mais rico. A combinação de preto com qualquer cor criará um tom mais escuro dessa cor. Esta é a maneira mais direta de tornar uma cor mais escura. Comece pequeno, com preto de 1 parte para cada 30 partes de vermelho para garantir que você não exagere ao misturar suas tintas. O preto é a cor mais forte em termos de quão potente é na modificação de uma cor de tinta; portanto, trabalhe em incrementos menores ao aumentar a quantidade de preto em uma mistura. [3] Muitos pintores não gostam de misturar cores primárias com preto porque confunde a cor e pode não parecer dinâmica

  • Muitos pintores não gostam de misturar cores primárias com preto porque confunde a cor e pode não parecer dinâmica
  • 2

    Combine vermelho com um cinza para fazer um vermelho escuro e escuro. Comece com cinza de 1 parte a 15 partes em vermelho. Misturar uma tinta com cinza em vez de preto significa que você está adicionando um pouco de branco à sua cor, o que criará uma impressão mais neutra. O branco e o preto se cancelam em termos de vibração, resultando em um vermelho mais liso e suave. Combine cinza vermelho e plano se você estiver tentando fazer com que sua parede ou pintura pareça neutra. [4] Se você está preocupado em fazer uma sala se sentir menor quando pinta uma parede vermelha e cinza, use um tom mais claro de cinza. Ele vai silenciar o vermelho sem fazê -lo parecer escuro. Você pode misturar cinza combinando branco e preto.

  • Se você está preocupado em fazer uma sala se sentir menor quando pinta uma parede vermelha e cinza, use um tom mais claro de cinza. Vai silenciar o vermelho sem fazê -lo parecer escuro.
  • Você pode misturar cinza combinando branco e preto.
  • 3

    Misture um vermelho com um marrom para fazer um tom suave e terroso de vermelho. Comece com marrom de 1 parte a 20 partes em vermelho. Escolher o tom certo de marrom para se misturar com um vermelho pode ser difícil, porque o marrom pode conter uma ampla gama de cores. De um modo geral, quanto mais leve é ​​o marrom, mais laranja seu vermelho parecerá. Opte por pequenas quantidades de um marrom mais escuro se você estiver trabalhando com um vermelho primário. [5] Você pode adicionar preto ou amarelo à sua mistura marrom-vermelha para torná-la a Borgonha.

  • Você pode adicionar preto ou amarelo à sua mistura marrom-vermelha para torná-la a Borgonha.
  • Método 3

    Aplicando uma segunda camada e materiais de mistura

    1

    Adicione outra camada do mesmo vermelho para tornar a cor mais rica. Depois que seu primeiro casaco seca, você pode fazer uma cor mais rica vermelha adicionando uma segunda demão. Isso funciona particularmente bem se você estiver trabalhando com um tom mais profundo que o vermelho primário. Basta cobrir sua tela, parede ou item pela segunda vez usando a mesma tinta que você usou pela primeira vez. [6] Se você está pintando um tom mais claro de vermelho, adicionar uma segunda camada o tornará mais vibrante, o que pode realmente parecer mais leve.

  • Se você estiver pintando um tom mais claro de vermelho, adicionar uma segunda demão o tornará mais vibrante, o que pode realmente fazer com que pareça mais leve.
  • 2

    Aplique uma camada de marrom, bordô ou carmesim a uma sombra mais clara para aprofundar a tonalidade. Se o seu vermelho estiver muito brilhante, você pode aprofundar a tonalidade adicionando uma cor mais profunda. Escolha um vermelho que seja alguns tons mais escuros que o seu vermelho atual e aplique -o na parte superior da sua primeira camada para criar uma cor mais forte. Este método funciona melhor com tintas baseadas em água ou translúcidas. [7] As tintas em aquarela não costumam ter tons diferentes. Se você está pintando com aquarelas, use menos água para tornar uma cor mais escura. Você pode usar amostras de cores para identificar a cor da sua parede. Segure tons de vermelho contra a parede até encontrar uma amostra que se misture perfeitamente com a parede. As amostras de cores são normalmente organizadas com o tom mais claro de uma cor na parte superior de um slide e o tom de cor mais escuro na parte inferior. Mova para baixo de 2-3 caixas em um slide para escolher um tom que se misture bem com sua primeira camada.

  • As tintas em aquarela não costumam ter diferentes tons. Se você está pintando com aquarelas, use menos água para tornar uma cor mais escura.
  • Você pode usar amostras de cores para identificar a cor da sua parede. Segure tons de vermelho contra a parede até encontrar uma amostra que se misture perfeitamente com sua parede.
  • As amostras de cores são normalmente organizadas com o tom mais claro de uma cor em cima de um slide e o tom de cor mais escuro na parte inferior. Mova para baixo 2-3 caixas em um slide para escolher um tom que se misture bem com sua primeira casaca.
  • 3

    Cubra vermelhos brilhantes com vermelhos planos para alterar a textura de uma parede. A tinta brilhante reflete a luz, o que pode fazer com que os vermelhos brilhantes pareçam mais leves do que realmente são. Cubra uma camada de tinta brilhante com uma camada de tinta plana para reduzir a quantidade de luz que reflete dela. [8] A tinta à base de óleo tende a ser mais reflexiva do que as tintas de látex. Se você está pintando paredes interiores, isso é facilmente feito levando sua lata de tinta brilhante para a loja da qual você a comprou e solicitando uma versão plana de látex da mesma cor. Tintas brilhantes à base de óleo podem exigir várias camadas para cobrir.

  • A tinta à base de óleo tende a ser mais reflexiva do que as tintas de látex.
  • Se você está pintando paredes interiores, isso é facilmente feito levando sua lata de tinta brilhante para a loja da qual você a comprou e pedindo uma versão plana de látex da mesma cor.
  • Tintas brilhantes à base de óleo podem exigir várias camadas para cobrir.
  • 4

    Mudar de óleo para tinta acrílica se você estiver trabalhando em uma tela. De um modo geral, as tintas a óleo fornecem cores mais ricas e brilhantes. A tinta acrílica geralmente é mais plana e escurece depois que seca. Se você está tentando usar um certo tom de vermelho, mas precisa ser mais profundo, troca uma tinta a óleo para uma tinta acrílica. [9]