Como tratar a mastite em cães

Espera -se que seu cão passe por muitas mudanças físicas depois de fazer filhotes. No entanto, se o seu cão parece sentir dor, se recusa a amamentar seus filhotes ou tem glândulas mamárias vermelhas e quentes, ela pode ter mastite. A mastite é uma infecção no tecido mamário que pode ser causado por arranhões graves das garras dos filhotes, desmamando muito cedo ou de outra infecção. De qualquer forma, você deve receber tratamento médico imediato para o seu cão, se suspeitar que ela tenha mastite. [1]

Parte 1

1

Comece seu cão em antibióticos. Como a mastite é uma infecção bacteriana das glândulas mamárias, o veterinário prescreverá antibióticos para o seu cão tomar. Isso tratará a causa da mastite e os sinais de mastite devem desaparecer em breve. Se ela ainda está amamentando os filhotes, o veterinário escolherá um antibiótico seguro para os filhotes ingerirem através do leite. Certifique -se de dar o curso completo de antibióticos, mesmo que a mastite do seu cão melhore. Parar de antibióticos muito cedo pode fazer com que a infecção retorne ainda mais forte do que antes. [2]

  • Certifique -se de dar o curso completo de antibióticos, mesmo que a mastite do seu cão melhore. Parar de antibióticos muito cedo pode fazer com que a infecção retorne ainda mais forte do que antes. [2]
  • 2

    Dê medicamentos para dor ao seu cão. Converse com o veterinário sobre medicamentos para dor, você pode dar ao seu cão, especialmente se ela tiver um caso de mastite avançada. Dependendo da medicação para dor, pode ter propriedades anti-inflamatórias, o que pode ajudar a reduzir o inchaço enquanto faz com que seu cão se sinta mais confortável. [3] Se o veterinário recomendar mais de um tipo de medicamento para a dor a ser tomado em conjunto, considere escrever informações de dosagem. Por exemplo, anote o tipo de dor que você deu, quando você o deu e a dosagem que você deu.

  • Se o veterinário recomendar mais de um tipo de medicação para dor a ser tomada em conjunto, considere escrever informações de dosagem. Por exemplo, anote o tipo de dor que você deu, quando você o deu e a dosagem que você deu.
  • 3

    Use compressas de água morna. Outra maneira de ajudar seu cão a administrar a dor é colocar uma água morna com a compactação sobre as glândulas mamárias. Você pode absorver um pano limpo em água morna, arrancá -lo e colocá -lo suavemente no tecido. Remova o pano quando não estiver mais quente. [4] Se o seu cão parece gostar da compressão quente, você pode continuar usando. Simplesmente passe o pano limpo sob água morna e torne -o. Continue usando o pano enquanto estiver limpo.

  • Se o seu cão parece gostar da compressão quente, você pode continuar usando. Simplesmente passe o pano limpo sob água morna e torne -o. Continue usando o pano enquanto estiver limpo.
  • 4

    Drene as glândulas mamárias. Peça ao veterinário para mostrar como drenar corretamente as glândulas mamárias do seu cão à mão. Mesmo que seu cão ainda esteja cuidando de seus filhotes, você provavelmente precisará incentivar a lactação expressando o leite. Manter as glândulas mamárias drenadas impedirá que o tecido mamário se torne duro e doloroso. Você também pode massagear suavemente a teta usando o dedo e o polegar indicadores para ajudar seu cachorro lactate. O tecido deve sempre parecer macio. Assim que começa a se sentir difícil, que sinais há um acúmulo de leite que precisa ser removido.

  • Você também pode massagear suavemente a teta usando o dedo e o polegar indicadores para ajudar seu cachorro lactate. O tecido deve sempre parecer macio. Assim que começa a se sentir difícil, que sinais há um acúmulo de leite que precisa ser removido.
  • 5

    Mantenha as coisas limpas. Você precisará manter o tecido mamário e as tetas limpas e secas. Depois de limpar e secar a área com uma solução suave, pode ser necessário esfregar uma pomada suave do veterinário no tecido. Isso pode acalmar a pele sensível e evitar irritação. [5] Lembre -se de limpar as roupas de cama do seu cão com frequência. Nunca deixe seu cachorro descansar sobre a roupa de cama que está sujo ou encharcado de urina. As condições de cama sujas podem causar infecção ou piorar a mastite do seu cão.

  • Lembre -se de limpar as roupas de cama do seu cão com frequência. Nunca deixe seu cachorro descansar sobre a roupa de cama que está sujo ou encharcado de urina. As condições de cama sujas podem causar infecção ou piorar a mastite do seu cão.
  • 6

    Converse com o veterinário sobre cuidar dos filhotes. Se os filhotes ainda confiarem principalmente no seu cão durante a maior parte da nutrição, discuta se você deve dar a eles um suplemento nutricional. Você também deve conversar com o veterinário sobre se seu cão deve ou não manter os filhotes enquanto se cura da mastite. [6] O veterinário pode recomendar que seu cão continue a amamentar, pois é importante que suas glândulas mamárias sejam esvaziadas com frequência.

  • O veterinário pode recomendar que seu cão continue a amamentar, pois é importante que suas glândulas mamárias sejam esvaziadas com frequência.
  • Parte 2

    Reconhecendo e diagnosticando a mastite

    1

    Verifique seu cão quanto a lactação normal. Faça questão de verificar seu cão todos os dias em busca de sinais de mastite depois de começar a lactar. Se o seu cão estiver lactando normalmente, suas glândulas mamárias (tecido mamário) ficarão quentes e parecerão maiores que o normal. Ela não deve parecer desconfortável ou com dor se você tocar no tecido mamário. O aumento do tecido mamário é simplesmente causado pela presença de leite.

  • O aumento do tecido mamário é simplesmente causado pela presença de leite.
  • 2

    Procure sinais físicos de mastite. Seu cão pode estar mostrando sinais de mastite se ela for febre, tiver tecido mamário vermelho, ter descarga das glândulas mamárias ou o tecido é quente, duro ou riscado. Leve seu cão ao veterinário para um exame e diagnóstico de mastite. Embora a mastite seja rara em cães, geralmente acontece algumas semanas após o nascimento dos filhotes.

  • Embora a mastite seja rara em cães, geralmente acontece algumas semanas após o nascimento dos filhotes.
  • 3

    Preste atenção ao comportamento do seu cão. A mastite pode rapidamente se tornar dolorosa para o seu cão. Se o seu cachorro parece sentir dor quando você a toca ou ela parece ágil quando seus cães amamentam, ela pode ter mastite. Alguns cães com mastite podem não deixar que seus filhotes se enfermem e seus níveis de energia podem cair. [7] Monitore o quanto seu cão come enquanto está amamentando. Se ela parar de comer, ela pode ter mastite.

  • Monitore o quanto seu cão come enquanto está amamentando. Se ela parar de comer, ela pode ter mastite.
  • 4

    Reconheça sinais de mastite avançada. Se o seu cão tiver um caso avançado de mastite, você provavelmente perceberá que algo está errado. As glândulas mamárias do seu cão (tecido mamário) podem ser quase pretas. Seu cachorro ficará com muita dor quando você tocar nas glândulas e eles se sentirão duro e quentes. [8] Se o seu cão tiver mastite avançada, ela precisará de atendimento médico imediato, pois poderá entrar em choque séptico.

  • Se o seu cão tiver mastite avançada, ela precisará de atendimento médico imediato, pois poderá entrar em choque séptico.
  • 5

    Obtenha um diagnóstico médico. O veterinário fará um exame físico e verificará muitas das coisas pelas quais você já está monitorando seu cão (glândulas mamárias difíceis, difíceis e vermelhas). O veterinário também testará o sangue e o leite do seu cão para confirmar um diagnóstico de mastite. [9] Geralmente, o veterinário será capaz de diagnosticar mastite apenas olhando os sinais físicos que seu cão apresenta.

  • Geralmente, o veterinário será capaz de diagnosticar mastite apenas olhando os sinais físicos que seu cão apresenta.
  • As pessoas também assistem:

    tristes mensagens de amor para ele ou ela

    75 frases e legendas inspiradoras do nascer do sol para 2023

    96 melhores enigmas para adultos inteligente complicado e desafiador

    70 graduacao agradecem mensagens e frases