Como tricotar na rodada

As agulhas de tricô circulares apresentam 2 agulhas de tricô conectadas por um cabo. Você pode tricotar na rodada com agulhas circulares, o que as torna ideais para blusas, chapéus e mangas. Você também pode tricotar agulhas circulares trabalhando para frente e para trás nos pontos no cabo central, o que é ótimo para fazer cobertores, lenços e xales. Escolha agulhas circulares que atendam às necessidades do seu projeto e inicie seu projeto redondo ou plano. Termine seu projeto diminuindo, eliminando ou fazendo combinação dos 2.

Parte 1

1

Selecione o tamanho da agulha necessário para o seu projeto e o tipo de fio. Se você estiver usando um padrão de tricô, verifique o padrão para obter uma recomendação de tamanho de agulha. Se você não estiver usando um padrão, poderá verificar sua etiqueta de fios para obter uma recomendação de tamanho de agulha. Isso deve aparecer como um número ao lado de uma imagem de agulhas de tricô. [1] Os tamanhos das agulha são os mesmos para agulhas retas e circulares; portanto, se você estiver usando um padrão que exige um par de agulhas de tricô reto do tamanho 8 (5,0 mm), você pode usar agulhas circulares de tamanho 8 (5,0 mm).

  • Os tamanhos das agulha são os mesmos para agulhas retas e circulares; portanto, se você estiver usando um padrão que exige um par de agulhas de tricô reto de tamanho 8 (5,0 mm), você pode nos usar agulhas circulares de tamanho 8 (5,0 mm) Em vez disso.
  • 2

    Escolha agulhas circulares com um pequeno cabo. As agulhas de tricô circular têm um cabo entre elas e elas vêm em muitos comprimentos diferentes. Verifique o comprimento do cabo das agulhas circulares antes de comprá -las. Você também pode verificar seu padrão de tricô (se estiver usando um) para ver qual tamanho é recomendado. [2] Por exemplo, se você estiver tricotando um chapéu e a circunferência acabada será de 20 em (51 cm), poderá usar um par de agulhas circulares de 16 polegadas (41 cm). Se o cabo for muito longo para o item que você deseja tricotar, você não poderá concluir o projeto corretamente. Também tornará muito mais difícil para os pontos se mover ao redor do cabo.

  • Por exemplo, se você estiver tricotando um chapéu e a circunferência acabada será de 20 em (51 cm), poderá ir com um par de agulhas circulares de 16 em (41 cm).
  • Se o cabo for muito longo para o item que você deseja tricotar, você não poderá concluir o projeto corretamente. Também tornará muito mais difícil para os pontos se movimentarem ao redor do cabo.
  • 3

    Obtenha um conjunto de agulhas de ponta dupla para aumentar ou diminuir. Se você precisar iniciar ou terminar seu projeto com uma pequena circunferência, como um chapéu, luvas ou mangas, precisará usar agulhas de ponta dupla junto com agulhas circulares. Escolha um conjunto de 5 agulhas de ponta dupla no mesmo tamanho que as agulhas de tricô que você está usando. [3] Por exemplo, se você estiver usando um par de tamanhos de tamanho 7 (4,5 mm) de agulhas de tricô circular, use o mesmo tamanho agulhas de ponta dupla.

  • Por exemplo, se você estiver usando um par de agulhas de tricô circulares do tamanho 7 (4,5 mm), use o mesmo tamanho agulhas de ponta dupla.
  • Parte 2

    Iniciando um projeto de agulha plana ou redonda

    1

    Faça um slipknot e deslize-o na agulha da mão direita. Faça um monte de fios de trabalho ao redor do dedo médio e indicador 2 vezes. Em seguida, deslize o primeiro loop sobre o segundo loop. Puxe a cauda do seu fio para apertar o nó ao redor da base do laço. Em seguida, deslize o laço na agulha da mão direita. O nó do deslizamento contará como seu primeiro elenco no ponto. Por exemplo, se você precisar lançar 40 pontos para o seu projeto, precisará apenas lançar em mais 39.

  • O nó do deslizamento contará como seu primeiro elenco no ponto. Por exemplo, se você precisar lançar 40 pontos para o seu projeto, precisará apenas lançar mais 39.
  • 2

    lançado como você normalmente faria. Segure 1 agulha em cada mão com o cabo central pendurado na sua frente. Com o nó de deslizamento na agulha da direita, entre o fio ao redor da agulha à esquerda, insira a agulha da mão direita nela, fios novamente e use a agulha da direita para puxar o novo fio através do loop à esquerda -agulha de mão. Repita esse processo até ter o número desejado de fundição em pontos. [4] Consulte seu padrão (se você estiver usando um padrão) para determinar quantos pontos você precisa ser lançado. Se você quiser fazer uma junção invisível, faça um ponto em 1 ponto adicional depois de terminar de lançar o número de pontos necessários para o seu projeto. Por exemplo, se você precisar lançar em 36 pontos, adicione 1 para um total de 37 pontos.

  • Certifique -se de consultar seu padrão (se você estiver usando um padrão) para determinar quantos pontos você precisa lançar.
  • Se você deseja fazer uma junção invisível, lance em 1 ponto adicional depois de terminar de lançar o número de pontos necessários para o seu projeto. Por exemplo, se você precisar lançar em 36 pontos, adicione 1 para um total de 37 pontos.
  • 3

    Vire o projeto de tricô para que o fio de trabalho fique à sua direita. Ao tricotar na redonda ou plana, o fio de trabalho (o fio que você usa para tricotar) deve estar do seu lado direito. Depois de lançar, o fio pode não estar deste lado. Caso contrário, gire seu trabalho para posicionar o fio de trabalho à sua direita. [5] Você só terá que fazer isso 1 vez quando tricotar na rodada. Para o resto das suas rodadas, o fio deslizará pelas agulhas e sempre estará à sua direita. Se você estiver trabalhando em linhas, precisará transformar seu trabalho após cada linha para manter o fio de trabalho do lado direito. Se você é canhoto e preferiria ter o fio à sua esquerda, posicione-o dessa maneira.

  • Você só terá que fazer isso 1 vez quando tricotar na rodada. Para o resto de suas rodadas, o fio deslizará pelas agulhas e sempre estará à sua direita.
  • Se você estiver trabalhando em linhas, precisará transformar seu trabalho após cada linha para manter o fio de trabalho do lado direito.
  • Se você é canhoto e preferiria ter o fio à sua esquerda, posicione-o dessa maneira.
  • 4

    Coloque um marcador de ponto entre o primeiro e o último ponto em uma rodada. Antes de ingressar nos pontos quando estiver trabalhando na rodada, coloque um marcador de ponto para indicar onde estão os primeiros e os últimos pontos. Isso tornará muito mais fácil para você acompanhar onde você está se estiver usando um padrão, ou se precisar seguir uma sequência de pontos diferentes para cada rodada. [6] Se você não possui marcadores de ponto, pegue um pedaço de fio em uma cor diferente do fio que você está usando e amarre-o em torno da agulha da mão direita entre o primeiro e o último ponto.

  • Se você não tiver nenhum marcador de ponto, pegue um pedaço de fio em uma cor diferente do fio que você está usando e amarre-o em torno da agulha da direita entre o primeiro e o último ponto.
  • 5

    Junte -se a pontos em uma rodada tricotando o primeiro ponto. Tudo o que você precisa fazer para se juntar à rodada em círculo é tricotado ou purl no primeiro ponto. Consulte seu padrão de tricô (se você estiver usando um) para obter instruções especiais sobre como ingressar na rodada. Em seguida, continue tricotando a rodada de acordo com o seu padrão ou conforme desejado. Para evitar uma lacuna visível na sua rodada, entre em 1 ponto adicional antes de girar seu trabalho. Em seguida, gire seu trabalho e deslize o primeiro ponto na agulha da mão direita. Coloque o elenco extra em ponto sobre o ponto escorregado. Em seguida, deslize o ponto de volta para a agulha à esquerda e continue tricotando a rodada como de costume. [7]

  • Para evitar uma lacuna visível em sua rodada de ingressar, lançado em 1 ponto adicional antes de girar seu trabalho. Em seguida, gire seu trabalho e deslize o primeiro ponto na agulha da mão direita. Coloque o elenco extra em ponto sobre o ponto escorregado. Em seguida, deslize o ponto de volta para a agulha à esquerda e continue tricotando a rodada como de costume. [7]
  • Parte 3

    Terminando um projeto de tricô redondo ou plano

    1

    tricotar as rodadas ou linhas de acordo com seu padrão ou projeto. Se você estiver usando um padrão de tricô, siga as instruções de como trabalhar cada rodada ou linha. Para trabalhar com agulhas circulares, continue tricotando em 1 direção percorrendo o círculo. Você não precisa virar seu trabalho. Para trabalhar linhas em agulhas circulares, tricotar para frente e para trás nas fileiras e virar seu trabalho após cada linha. [8] Certifique -se de manter o marcador de ponto no lugar se estiver trabalhando. Mova -o da agulha esquerda para a direita após cada rodada para mantê -la em posição.

  • Certifique -se de manter o marcador de ponto no lugar se estiver trabalhando. Mova -o da agulha esquerda para a direita após cada rodada para mantê -la em posição.
  • 2

    Monitore a direção dos pontos quando você tricotar na rodada. O tricô na rodada pode ser complicado, especialmente nas primeiras rodadas, pois há um risco de torcer os pontos. Verifique a direção de seus pontos com frequência enquanto você trabalha nas primeiras rodadas para garantir que elas não sejam torcidas. [9] Você pode achar útil ajustar os pontos após cada 10 pontos para garantir que eles sejam retos.

  • Você pode achar útil ajustar os pontos após cada 10 pontos para garantir que eles sejam retos.
  • 3

    Transfira para agulhas de ponta dupla para diminuir na rodada. Trabalhe qualquer diminuição conforme indicado pelo seu padrão ou conforme desejado. Quando estiver pronto para transferir os pontos, comece sua próxima rodada com a agulha circular à esquerda na mão esquerda e uma agulha de ponta dupla na mão direita. Nick ¼ do número total de pontos na agulha de ponta dupla para transferi-los e depois pegar uma nova agulha de ponta dupla e trabalhar no próximo ¼ dos pontos na rodada. [10] Continue a trabalhar com pontos nas agulhas de ponta dupla até transferir todas elas. Em seguida, trabalhe o restante do seu projeto nas agulhas de ponta dupla.

  • Continue trabalhando para os pontos nas agulhas de ponta dupla até que você tenha transferido todos eles. Em seguida, trabalhe o restante do seu projeto nas agulhas de ponta dupla.
  • 4

    Ele se afasta como você normalmente faria. Quando você terminar de tricotar suas linhas ou rodadas, precisará prender a última fila ou rodada de pontos. Para fazer isso, tricote os 2 primeiros pontos na fila ou redondo. Em seguida, use a agulha esquerda para levantar o primeiro ponto que você tricote na agulha da direita para cima e sobre o segundo ponto. Então, tricote 1 e levante o ponto antigo sobre este novo ponto. [11] Repita isso até que você tenha retirado todos os pontos na fila ou redondo.

  • Repita isso até que você tenha descartado todos os pontos na fila ou rodada.
  • 5

    amarrar e cortar o excesso de fio. Depois de terminar de eliminar seus pontos, corte o fio de trabalho a cerca de 6 polegadas (15 cm) do último ponto. Amarre um nó através do ponto e depois corte o fio a cerca de 0,5 polegadas (1,3 cm) do último ponto para prendê -lo. Se desejar, você também pode tecer no final do fio em vez de cortá -lo. Insira a extremidade do fio através do olho de uma agulha de fios e entre dentro e fora dos pontos ao longo da borda do seu projeto.

  • Se desejar, você também pode tecer no final do fio em vez de cortá -lo. Insira a extremidade do fio através do olho de uma agulha de fios e entre dentro e fora dos pontos ao longo da borda do seu projeto.