Como trocar a agulha em um toca -discos

Com o tempo, a agulha do seu toca -discos se desgasta, o que pode distorcer a fidelidade do som. Você também pode notar que seus registros pulando mais do que normalmente fazem quando a caneta, que é o suporte à qual a agulha está conectada, precisa ser substituída. Existem 2 maneiras de mudar a agulha no seu toca -discos. O método mais fácil é substituir a caneta. A outra maneira de substituir uma agulha é alterar o cartucho, que é o dispositivo de montagem que mantém a caneta no lugar. No entanto, você não precisa fazer isso, a menos que o cartucho esteja danificado. Embora você não precise substituir seu cartucho por décadas, sua caneta deve ser substituída periodicamente para garantir que seus registros pareçam nítidos e bonitos. Esses métodos funcionarão para a grande maioria dos tocadores de discos produzidos após 1980.

Método 1

1

Mude sua caneta após 1.000 horas de jogo ou a cada 3-5 anos. A caneta refere -se à agulha e ao pedaço de plástico que a conecta ao cartucho e ao braço de tom. A agulha e o plástico são sempre conectados como uma peça e são projetados para ser fácil de substituir. A caneta se desgasta ao longo do tempo, substitua-a após 1.000 horas de uso ou após 3-5 anos, o que ocorrer primeiro. Substituir a caneta garantirá que seu som permaneça preciso e seus registros permaneçam seguros. [1] Se a caneta estiver desgastada, você notará um som arranhado e distorcido saindo de seus discos quando os toca. É fácil ouvir quando uma caneta precisa ser substituída. Se você continuar usando uma caneta danificada, isso poderá danificar seus registros de vinil. O braço de tom refere -se ao braço que você se move para levantar e abaixar a agulha. O cartucho é a peça em que a caneta se conecta embaixo da caixa de metal (chamada de cabeça de cabeça). A caneta e o cartucho trabalham juntos para realmente ler o som que sai de um disco de vinil.

  • Se a caneta estiver desgastada, você notará um som arranhado e distorcido saindo de seus discos quando os toca. É fácil ouvir quando uma caneta precisa ser substituída.
  • Se você continuar usando uma caneta danificada, isso pode danificar seus registros de vinil.
  • O braço de tom refere -se ao braço que você se move para levantar e abaixar a agulha. O cartucho é a peça em que a caneta se conecta embaixo da caixa de metal (chamada de cabeça de cabeça). A caneta e o cartucho trabalham juntos para realmente ler o som que sai de um disco de vinil.
  • 2

    Remova a caneta velha deslizando -a com cuidado. Desconecte o toca -discos e segure o braço ainda beliscando a cabeça da cabeça com sua mão não dominante. Em seguida, use sua mão dominante para agarrar a caixa de plástico ou metal ao redor da caneta. Aperte as laterais e puxe a caneta velha para fora. Deslize a caneta para longe do cartucho, mantendo -a paralela ao braço de tom para evitar danificar o cartucho. [2] Algumas plataformas giratórias são diferentes, mas isso funcionará na grande maioria dos modelos. Se você não conseguir puxar a caneta para fora, procure o modelo da toca -discos on -line para encontrar o manual de instruções. Se a caneta estiver embutida no cartucho, você precisará substituir o cartucho inteiro. Alguns canetas são embutidos na estrutura da peça que se conecta à concha da cabeça. Se a sua plataforma giratória tiver algum mecanismo de bloqueio ou trava perto do contra-peso no final do braço de tom, use-o para travar o braço de tom no lugar enquanto faz isso.

  • Algumas toca -discos são diferentes, mas isso funcionará na grande maioria dos modelos. Se você não conseguir puxar a caneta para fora, procure o modelo da toca -discos on -line para encontrar o manual de instruções.
  • Se a caneta estiver embutida no cartucho, você precisará substituir o cartucho inteiro. Algumas canetas são incorporadas na estrutura da peça que se conecta à concha da cabeça.
  • Se sua plataforma giratória tiver algum mecanismo de bloqueio ou trava perto do contra-peso no final do braço de tom, use-o para travar o braço de tom no lugar enquanto faz isso.
  • 3

    Procure o número do modelo da sua caneta para solicitar uma substituição. Vire a caneta na sua mão para procurar letras ou números. Se você encontrar algum, este é o número do modelo. Digite o número do modelo em um mecanismo de pesquisa on -line seguido pela palavra “caneta”. Compare sua caneta com o modelo que você encontra on -line para garantir que eles sejam idênticos. Compre uma substituição do fabricante ou um varejista de terceiros. [3] Você pode levar a caneta para uma oficina de recordes e pedir que eles procuram e pedem um substituto para você, mas você pode não ter uma dessas lojas perto de você. O número do modelo será o único pedaço de escrita na caneta. Os números de modelo geralmente são uma pequena combinação de letras e números, como “A805” ou “MT49”. Se a sua caneta não tiver um número de modelo impresso, você precisará procurar o modelo da sua plataforma giratória online.

  • Você pode levar a caneta para uma oficina de recordes e pedir que eles procuram e pedem um substituto para você, mas você pode não ter uma dessas lojas perto de você.
  • O número do modelo será o único pedaço de escrita na caneta. Os números de modelo geralmente são uma pequena combinação de letras e números, como “A805” ou “MT49”. Se a sua caneta não tiver um número de modelo impresso, você precisará procurar o modelo da sua plataforma giratória online.
  • 4

    Encomende um tipo diferente de caneta se você deseja atualizar seu som. Em vez de solicitar uma caneta de substituição, procure on -line para encontrar canetas compatíveis para o seu plataforma giratória. Existem 4 modelos principais da caneta e cada um tem seus próprios benefícios e desvantagens. Verifique o site de um fabricante da STYLUS para descobrir se uma nova caneta se encaixará na sua marca de toca -discos. Lembre -se de que, a menos que você tenha um ótimo ouvido, talvez não reconheça muita diferença entre sua caneta e a nova agulha. [4]

    5

    Deslize a nova caneta para o cartucho com a agulha apontando para baixo. Prepare o braço de tom do seu toca -discos com sua mão não dominante, segurando a concha da cabeça ainda. Em seguida, orienta sua caneta para que a agulha esteja apontando para baixo e para baixo do braço de tom. Deslize a caneta no cartucho e pressione -a no slot até ouvir um clique. Depois que a nova caneta estiver anexada, você estará pronto para aproveitar seus discos! Use luvas de borracha quando lidar com sua nova caneta e evite tocar a agulha. A caneta está perfeitamente alinhada quando sai da caixa e tocá -la pode danificar a capacidade da agulha de rastrear com precisão as ranhuras em um recorde. Alguns canetas não fazem um ruído de clique. Enquanto a caneta estiver presa e nivelada com o slot no cartucho, você deve ficar bem.

  • Use luvas de borracha ao manusear sua nova caneta e evite tocar a agulha. A caneta está perfeitamente alinhada quando sai da caixa e tocá -la pode danificar a capacidade da agulha de rastrear com precisão as ranhuras em um disco.
  • Alguns canetas não fazem um ruído de clique. Enquanto a caneta estiver presa e nivelada com o slot no cartucho, você deve ficar bem.
  • Método 2

    Mudando o cartucho

    1

    Substitua seu cartucho se sua peça antiga estiver danificada. Os cartuchos geralmente duram mais tempo que os canetas, e você realmente não precisa substituir um cartucho, a menos que esteja danificado. No entanto, após a caneta, o cartucho é a peça mais provável a exigir substituição. O cartucho e a caneta trabalham juntos para produzir som a partir de seus discos, para que seja extremamente importante que seu cartucho esteja funcionando corretamente. [5] Você pode dizer se o seu cartucho está danificado se o som entrar e sair. Definitivamente, ele precisa ser substituído se você já mudou a caneta e o som ainda estiver distorcido. Muitos audiófilos acreditam que a atualização do cartucho melhora o som. Você provavelmente não notará muita diferença, a menos que tenha um ótimo ouvido para tons e texturas sutis.

  • Você pode dizer se o seu cartucho está danificado se o som entrar e sair. Definitivamente precisa ser substituído se você já mudou a caneta e o som ainda estiver distorcido.
  • Muitos audiófilos acreditam que a atualização do cartucho melhora o som. Você provavelmente não notará muita diferença, a menos que tenha um ótimo ouvido para tons e texturas sutis.
  • 2

    Compre um cartucho de substituição on -line pesquisando sua plataforma giratória. Enquanto a maioria dos cartuchos só pode conter um tipo específico de caneta, muitos tocadores de discos podem usar uma variedade de cartuchos. Pesquise o número de marca e modelo da sua plataforma giratória on -line para procurar uma substituição. Você pode comprar um cartucho idêntico ao modelo original ou atualizar seu sistema de áudio com um substituto mais sofisticado. [6] Ao procurar atualizar o cartucho, procure cartuchos com um cantilever de alumínio e uma rastreabilidade de 60 µm ou superior. Os cantilevers de alumínio tendem a ser os mais consistentes, enquanto uma alta rastreabilidade garantirá um som preciso.

  • Ao procurar atualizar o cartucho, procure cartuchos com um cantilever de alumínio e uma rastreabilidade de 60 µm ou superior. Os cantilevers de alumínio tendem a ser os mais consistentes, enquanto uma alta rastreabilidade garantirá um som preciso.
  • 3

    Remova a caneta e desconecte os fios, se necessário. Desconecte seu toca -discos. Retire a caneta do cartucho, preparando a cabeça da cabeça e deslizando -a à mão. Se você tiver um toca-discos de ponta e pode ver os fios sob a cabeça da cabeça, use um alicate de nariz para puxar delicadamente cada um dos 4 fios da parte traseira do cartucho. Use apenas tanta pressão necessária para deslizar cada fio para fora do slot que conecta o cartucho ao braço de tom. [9] Há uma manga de plástico que cobre a conexão em que o fio encontra o terminal de metal no final. Use esta peça para agarrar e puxar seus fios. Ele fornecerá muita tração sem mexer com os terminais sensíveis no final de cada fio. Deixe sua caneta de lado depois de removê -la, colocando -a de cabeça para baixo em uma toalha limpa para mantê -la segura. Você pode colocar luvas de borracha e puxar esses fios à mão, se tiver uma mão constante e muito espaço para trabalhar. Se você dobrar os terminais que se conectam ao cartucho, precisará levar seu gravador para uma loja de reparos eletrônicos.

  • Há uma manga de plástico que cobre a conexão onde o fio encontra o terminal de metal no final. Use esta peça para agarrar e puxar seus fios. Isso fornecerá muita tração sem mexer com os terminais sensíveis no final de cada fio.
  • Coloque sua caneta de lado depois de removê -la, colocando -a de cabeça para baixo em uma toalha limpa para mantê -la segura.
  • Você pode colocar luvas de borracha e puxar esses fios à mão, se tiver uma mão firme e muito espaço para trabalhar.
  • Se você dobrar os terminais que se conectam ao cartucho, precisará levar seu gravador para uma loja de reparos eletrônicos.
  • 4

    Use uma pequena chave de fenda de chama para remover os parafusos em cima. Existem 2 parafusos conectando o cartucho à cabeça da cabeça. Pegue uma chave de fenda chata com uma cabeça pequena. Segure o braço de tom no lugar com sua mão não dominante e desaparafuse esses parafusos, girando -os no sentido anti -horário. Com os parafusos removidos, deslize o cartucho para fora do slot à mão. [10] Se você tem arruelas e nozes nos parafusos, reserve -as em uma tigela pequena para que você não as perca.

  • Se você tiver arruelas e nozes nos parafusos, reserve -as em uma tigela pequena para que você não as perca.
  • 5

    Segure os slots de parafuso do seu novo cartucho sob a cabeça da cabeça, se ele estiver aparafusado. Pegue seu novo cartucho e segure -o pela metade traseira enquanto o pressiona na parte inferior da concha. Ajuste a localização do cartucho até as aberturas no topo da cabeça alinhada com os slots de parafuso para o seu novo cartucho. [11] Você não danificará seu cartucho tocando -o, desde que não pressione o local onde a caneta desliza para a frente. Segure seu cartucho no back -end para evitar danificar esta área.

  • Você não danificará seu cartucho tocando -o, desde que não pressione o local onde a caneta desliza para a frente. Segure seu cartucho no back -end para evitar danificar esta área.
  • 6

    Alinhe o cartucho para que os lados fiquem nivelados com a cabeça da cabeça. Antes de ferrar seu novo cartucho na cabeça da cabeça, ajuste a localização do cartucho para alinhar a agulha com o braço de tom. Para fazer isso, coloque os dedos nas laterais do cartucho enquanto o apoia de baixo. Quando as laterais do seu cartucho estiverem niveladas com a cabeça da cabeça, verifique a frente do cartucho para ver se ele corresponde à parte superior da cabeça da cabeça. Ajuste -o conforme necessário até que os 2 lados e a frente do seu cartucho correspondam à cabeça da cabeça. [12] Você pode usar um transferidor de alinhamento para verificar o caminho da sua caneta. Para usar um, coloque sua grade sobre o slot na plataforma para seus registros. Em seguida, coloque a agulha no meio da grade. Se o seu cartucho estiver paralelo às linhas do transferidor, sua caneta está alinhada.

  • Você pode usar um transferidor de alinhamento para verificar o caminho da sua caneta. Para usar um, coloque sua grade sobre o slot na plataforma para seus registros. Em seguida, coloque a agulha no meio da grade. Se o seu cartucho estiver paralelo às linhas do transferidor, sua caneta está alinhada.
  • 7

    Insira seus novos parafusos e prenda o cartucho à cabeça da cabeça. Insira seus parafusos de reposição nas aberturas na parte superior da concha da cabeça. Se o seu modelo tiver arruelas e nozes, coloque as arruelas sobre os parafusos antes de adicionar as porcas. Use sua chave de fenda Flathead para apertar cada um dos parafusos enquanto segura o cartucho no lugar com a mão não dominante. Gire os parafusos no sentido horário até que não voltem mais para garantir que seu cartucho permaneça firmemente no lugar enquanto você estiver usando seu gravador. [13] Esses parafusos são realmente pequenos e os slots para eles podem ser bastante inconstantes. Isso pode levar algumas tentativas para acertar. Se não houver muito espaço para você reinserir seus fios, pode ajudar a não apertar os parafusos até o fim, para que você possa mover o cartucho um pouco.

  • Esses parafusos são realmente pequenos e os slots para eles podem ser bastante inconstantes. Isso pode levar algumas tentativas para acertar.
  • Se não houver muito espaço para você reinserir seus fios, pode ajudar a não apertar os parafusos até o fim, para que você possa mover o cartucho um pouco.
  • 8

    Reinsça os fios nos slots correspondentes no cartucho. Segurando cada peça pela manga de plástico, use seu alicate para deslizar cuidadosamente cada fio para os slots atribuídos no cartucho. Mantenha cada terminal na extremidade de cada fio o mais reto possível ao deslizá -lo para o slot. Esses fios podem ser bastante sensíveis; portanto, trabalhe lenta e cuidadosamente para garantir que você não esteja aplicando muita pressão. [14] Se o novo cartucho não for codificado por cores ou rotulado, use seu diagrama ou consulte o cartucho antigo para ver qual ordem você precisa inserir os fios.

  • Se o novo cartucho não for codificado por cores ou rotulado, use seu diagrama ou consulte o cartucho antigo para ver qual ordem você precisa para inserir os fios.
  • 9

    Recoloque sua caneta para terminar de substituir o cartucho. Com os fios conectados e os parafusos apertados, reinstale a caneta. Segure -o ao redor da lateral e deslize -o para a abertura na frente do cartucho. Depois de ouvir um clique, sua caneta está anexada. Aproveite seu novo cartucho e caneta! Muitos cartuchos vêm com novos canetas já instalados. Se o seu cartucho vier com uma caneta, não se preocupe em substituí -lo, a menos que você precise.

  • Muitos cartuchos vêm com novos canetas já instalados. Se o seu cartucho vier com uma caneta, não se preocupe em substituí -lo, a menos que você precise.