Como trocar os cabos da bateria

Se o seu carro estiver tendo dificuldades para começar, ou você achar que às vezes ele começa bem, mas intermitentemente não se entrega, você pode ter um problema nos cabos da bateria. Os cabos da bateria transportam corrente elétrica da bateria do seu carro para o motor de partida e depois para o sistema elétrico do carro. Isso permite que seu carro execute dispositivos elétricos como o seu rádio com o carro desligado e fornece ao acionador do seu carro a energia necessária para fazer com que seu motor entregue. Os cabos de bateria comprometidos podem reduzir a corrente que viajam para o iniciante ou pode não permitir que a eletricidade passe por eles, fazendo com que seu carro não comece ou não continue correndo quando o fizer. Substituir os cabos da bateria do seu carro é um primeiro passo barato para solucionar problemas de um problema elétrico com o seu carro e pode até resolver seus problemas.

Parte 1

1

Coloque óculos de segurança e luvas. É importante usar o equipamento de proteção apropriado sempre que você trabalha em um carro ou caminhão. As baterias do carro contêm uma mistura de ácido sulfúrico e água que pode causar danos graves se entrar nos seus olhos. [1] As baterias podem se romper se conectadas incorretamente, o que pode resultar na mistura de água/ácido da bateria que entra nos olhos. Usar luvas de látex pode facilitar muito a limpeza depois de terminar de trabalhar no carro, mas pode não ser necessário para este trabalho.

  • As baterias podem se romper se conectadas incorretamente, o que pode resultar na mistura de água/ácido da bateria que entra nos seus olhos.
  • Usar luvas de látex pode facilitar muito a limpeza depois que você terminar de trabalhar no carro, mas pode não ser necessário para este trabalho.
  • 2

    Verifique se o carro está desligado. É importante garantir que o carro esteja no parque e desativado antes de iniciar o processo de substituição dos cabos da bateria. Você trabalhará com o sistema elétrico do carro, portanto, deixá -lo em funcionamento pode aumentar a probabilidade de você receber um choque elétrico e pode causar danos ao veículo. [2] Remova as chaves da ignição para garantir que ninguém possa tentar acidentalmente iniciá -la enquanto você trabalha sob o capô. Se o seu carro for padrão, verifique se o freio de estacionamento está envolvido em vez de ter o carro no parque.

  • Remova as chaves da ignição para garantir que ninguém possa tentar acidentalmente iniciá -la enquanto você trabalha sob o capô.
  • Se o seu carro é padrão, verifique se o freio de estacionamento está envolvido em vez de ter o carro no parque.
  • 3

    Localize a bateria. Diferentes montadoras colocam as baterias em seus carros em diferentes locais por vários motivos. A maioria das baterias de carro pode estar localizada perto da frente ou do nariz do carro à esquerda ou à direita. Parece uma caixa grande e geralmente preta com dois terminais de metal saindo da parte superior, cada um com cabos conectados. Certifique -se de que os suportes do capô possam suportar o peso do capô antes de liberá -lo; caso contrário, ele poderá cair e machucá -lo. Se você não conseguir localizar a bateria sob o capô do carro, ela pode estar no porta -malas. Algumas montadoras colocam a bateria no porta -malas para melhorar a distribuição de peso ou salvar espaço. Se você não conseguir localizar sua bateria, consulte o manual do seu proprietário. Ele mostrará como localizar e acessar sua bateria.

  • Algumas montadoras colocam a bateria no porta -malas para melhorar a distribuição de peso ou salvar espaço.
  • Se você não conseguir localizar sua bateria, consulte o manual do seu proprietário. Ele mostrará como localizar e acessar sua bateria.
  • 4

    Determine qual é o positivo e qual é o terminal negativo. Depois de localizar a bateria, você precisará diferenciar os terminais positivos e negativos. Os cabos da bateria do carro geralmente são coloridos para corresponder ao uso: os cabos vermelhos são positivos, os cabos pretos são negativos. Em alguns casos, os fios podem ser pretos, mas terão caixas ou detalhes em vermelho e preto nas extremidades do cabo. [3] Se não houver cores discerníveis visíveis, você poderá determinar facilmente qual é o cabo negativo, seguindo -as da bateria para a outra extremidade. Os cabos negativos aparafusam diretamente para o corpo do carro ou o bloco do motor, os cabos positivos se prendem ao motor de partida. A bateria terá rótulos marcados com A + e A – sinal. A vantagem é o terminal de cabo positivo, o – é o negativo.

  • Se não houver cores discerníveis visíveis, você poderá determinar facilmente qual é o cabo negativo, seguindo -os da bateria para a outra extremidade. Os cabos negativos aparafusam diretamente para o corpo do carro ou o bloco do motor, cabos positivos se prendem ao motor de partida.
  • A bateria terá rótulos marcados com um sinal A + e A -. A vantagem é o terminal de cabo positivo, o – é o negativo.
  • Parte 2

    Removendo cabos de bateria antigos

    1

    Remova caixas ou fita cobrindo a extremidade do cabo. Você geralmente encontrará outros fios conectados a um cabo de bateria usando fita elétrica (principalmente no lado positivo). Às vezes, esses fios são mantidos no lugar com mais segurança usando retentores de metal ou plástico. Não remova esses fios, mas corte qualquer fita que impeça que você atinja o parafuso que mantém o cabo preso ao terminal. [4] Se a extremidade do cabo estiver alojada em uma caixa de plástico indicando se for positivo ou negativo, você poderá abrir a caixa apertando os dois clipes em ambos os lados. Cuidado para não cortar fios ao tentar acessar os parafusos.

  • Se o final do cabo estiver alojado em uma caixa de plástico indicando se é positivo ou negativo, você pode abrir a caixa apertando os dois clipes em ambos os lados.
  • Tenha cuidado para não cortar fios ao tentar acessar os parafusos.
  • 2

    Desconecte o cabo negativo. O cabo negativo, que também é chamado de cabo de terra, deve ser o primeiro que você se desconecta. Depois de desconectar esse cabo, o carro não terá mais um circuito elétrico preenchido e você poderá notar que qualquer painel, interior ou lâmina do motor que estavam acesos instantaneamente desligarão. Isso indica que a bateria não está mais conectada ao carro de uma maneira que possa alimentá -la. [5] Você precisará afrouxar o parafuso que mantém o cabo no lugar, mas não precisará removê -lo. Se o parafuso for apreendido ou não virar, tente pulverizar alguns WD-40 nele. Ele comerá parte da ferrugem e oxidação e permitirá que o parafuso gire mais livremente. Não permita que o cabo negativo entre em contato com o terminal positivo a qualquer momento.

  • Você precisará afrouxar o parafuso que mantém o cabo no lugar, mas não precisará removê -lo.
  • Se o parafuso for apreendido ou não virar, tente pulverizar algum WD-40 nele. Ele vai devorar um pouco da ferrugem e oxidação e permitirá que o parafuso se torne mais livremente.
  • Não permita que o cabo negativo entre em contato com o terminal positivo a qualquer momento.
  • 3

    Desconecte o cabo positivo. Como o cabo negativo é o mais frequentemente desconectado enquanto trabalha sob o capô de um carro, o positivo pode ser um pouco mais difícil de remover. Uma vez que o cabo positivo seja desconectado da bateria, a bateria será completamente desconectada e pode ser removida. [6] Coloque a extremidade do cabo para que ele não possa voltar ao lugar e fazer contato com o terminal da bateria. Se a sua bateria estiver no porta -malas, o cabo positivo se conectará a outro conector próximo ao corpo do carro. Simplesmente desconecte -o de lá.

  • Deixe o final do cabo de lado para que não possa voltar ao lugar e fazer contato com qualquer um dos termos de bateria.
  • Se a sua bateria estiver no porta -malas, o cabo positivo se conectará a outro conector próximo ao corpo do carro. Simplesmente desconecte -o de lá.
  • 4

    Remova a bateria. Alguns carros não exigirão a remoção da bateria ao substituir os cabos da bateria, mas mesmo que não seja necessário, isso pode facilitar o processo. A remoção da bateria pode liberar espaço para trabalhar e remove qualquer possibilidade de os cabos voltarem em contato com seus terminais e chocando você. [7] Muitos carros têm um suporte que mantém a bateria no lugar. A remoção desse suporte geralmente requer desaparafusar dois parafusos. Certifique -se de definir a bateria na vertical depois de removê -la do carro.

  • Muitos carros têm um suporte que mantém a bateria no lugar. Remover esse suporte geralmente requer desaparafusar dois parafusos.
  • Certifique -se de definir a bateria na vertical depois de removê -la do carro.
  • 5

    Remova o cabo negativo e depois o positivo. Comece seguindo o cabo negativo da extremidade agora solta de volta para onde é aparafusado ao bloco do motor ou ao corpo do carro. Observe como ele é roteado para que você possa seguir o mesmo caminho com o novo cabo. Depois de localizar a outra extremidade, use uma chave para remover o parafuso que mantém o cabo negativo no lugar. Em seguida, repita o processo para o cabo positivo, que será anexado ao acionador do outro lado. [8] Certifique -se de que o carro não esteja quente enquanto faz isso ou você pode se queimar. É importante que você se lembre da maneira como os cabos são encaminhados através do compartimento do motor para garantir que eles não interfiram em nenhuma parte móvel quando você os substituir.

  • Certifique -se de que o carro não esteja quente enquanto faz isso ou você pode se queimar.
  • É importante que você se lembre da maneira como os cabos são roteados pelo compartimento do motor para garantir que eles não interfiram em nenhuma parte móvel quando você os substituir.
  • 6

    Compare os cabos novos e antigos. Com os cabos positivos e negativos removidos, compare -os com seus cabos de reposição. Se você comprou cabos específicos para o seu carro, eles devem corresponder em comprimento e ter os mesmos conectores de terminal em cada extremidade. Caso contrário, você precisará devolvê -los para os cabos adequados. Se você estiver usando cabos universais que você cortar em comprimento, use os cabos antigos como guia. [9] Se os novos cabos forem um pouco mais longos que os antigos, isso provavelmente não será um problema, mas os cabos mais curtos não funcionarão. Verifique se as extremidades de conexão em ambos os lados dos novos cabos correspondem aos antigos para facilitar a instalação.

  • Se os novos cabos forem um pouco mais longos que os antigos, isso provavelmente não será um problema, mas os cabos mais curtos não funcionarão.
  • Verifique se as extremidades de conexão em ambos os lados dos novos cabos correspondem aos antigos para facilitar a instalação.
  • Parte 3

    Instalando novos cabos de bateria

    1

    Prepare os novos cabos para instalação. Se houvesse caixas de proteção plástica nas extremidades do cabo antigo, remova -as dos cabos antigos e coloque -os nos novos. Você também precisará garantir que não haja tinta ou sujeira presa nas novas extremidades do cabo antes de instalá -las. [10] As conexões em cada extremidade do cabo devem estar nuas para permitir que a eletricidade passe por eles. Você pode usar um pincel de dentes de aço para limpar as extremidades do conector dos cabos, a fim de garantir uma boa conexão elétrica.

  • As conexões em cada extremidade do cabo devem estar nuas para permitir que a eletricidade passe por eles.
  • Você pode usar um pincel de dentes de aço para limpar as extremidades do conector dos cabos, a fim de garantir uma boa conexão elétrica.
  • 2

    Anexe o cabo positivo ao motor de partida. Use o mesmo parafuso que você removeu para desconectar o cabo antigo para conectar o novo em seu lugar. Se o parafuso estiver enferrujado, convém usar uma escova de arame de aço para remover a ferrugem do parafuso e garantir uma conexão adequada. Se estiver muito enferrujado, pode ser necessário substituí -lo. [11] Certifique -se de que o parafuso seja bom e apertado para que não vibre à medida que o carro corre. Execute o novo cabo positivo de volta pelo compartimento do motor da mesma maneira que o antigo era.

  • Certifique -se de que o parafuso seja bom e apertado, para que não possa vibrar à medida que o carro corre.
  • Execute o novo cabo positivo de volta pelo compartimento do motor da mesma maneira que o antigo era.
  • 3

    Prenda o cabo negativo ao corpo ou bloqueio. Localize o orifício ao qual o cabo negativo antigo foi conectado e use o mesmo parafuso para conectar o novo cabo. Mais uma vez, verifique se o parafuso está em boas condições para manter o cabo no lugar e permitir que a eletricidade passe pelo cabo. [12] Execute o novo cabo negativo de volta pelo compartimento do motor na mesma rota que o antigo seguiu. Use uma lanterna para garantir que nenhum dos cabos esteja entrando em contato com os cintos. Cintos giram em alta velocidade sob o compartimento do motor e podem danificar os cabos da bateria.

  • Execute o novo cabo negativo de volta pelo compartimento do motor na mesma rota que o antigo tomou.
  • Use uma lanterna para garantir que nenhum dos cabos esteja entrando em contato com os cintos. Cintos giram em alta velocidade sob o compartimento do motor e podem danificar os cabos da bateria.
  • 4

    Coloque a bateria de volta no carro. Com os dois novos cabos, é hora de colocar a bateria de volta no carro. Certifique -se de não deixar que os novos cabos entrem em contato com os terminais da bateria ao retornar, pois isso pode resultar no recebimento de um choque. Se os terminais da bateria parecerem oxidados ou enferrujados, use uma escova de dente de aço para limpar a área de conexão antes de colocar a bateria de volta no carro. [13] Bolheie o suporte que mantém a bateria de volta ao lugar para prender a bateria. Certifique -se de colocar a bateria de volta da mesma maneira que era antes de retirá -la, para que o terminal positivo esteja mais próximo do cabo positivo e o terminal negativo está mais próximo do cabo negativo.

  • Recolhe o suporte que mantém a bateria de volta ao lugar para prender a bateria.
  • Certifique -se de colocar a bateria de volta da mesma maneira antes de retirá -la, para que o terminal positivo esteja mais próximo do cabo positivo e o terminal negativo está mais próximo do cabo negativo.
  • 5

    Conecte o cabo da bateria positivo à bateria. Você pode comprar um inibidor de corrosão que você pode colocar no terminal da bateria antes de conectar o novo cabo. Isso pode ajudar a garantir que a conexão com a bateria seja forte e não se torne limitada à medida que a corrosão se acumula no compartimento do motor. Esprema o inibidor no terminal e depois deslize a nova conexão positiva do cabo sobre ele. [14] Aperte o cabo girando o parafuso que você soltou para remover o antigo. Verifique se o cabo está conectado firmemente. Se for derrubado enquanto você estiver dirigindo o carro será desligado.

  • Aperte o cabo girando o parafuso que você soltou para remover o antigo.
  • Verifique se o cabo está conectado firmemente. Se os golpes soltos enquanto você estiver dirigindo o carro será desligado.
  • 6

    Conecte o cabo negativo. Lembre -se de que conectar o cabo negativo da bateria completará o circuito do carro e restabelecerá a energia ao veículo. Certifique -se de que todas as outras conexões estejam apertadas antes de concluir esta etapa. Você também pode usar o inibidor de corrosão no terminal negativo. Depois que o cabo negativo está conectado, o carro pode ser iniciado novamente. [15] Tenha cuidado ao tocar no cabo negativo para o terminal e ele pode produzir algumas faíscas. Aperte o cabo com segurança para que você possa ter certeza de que não ficará solto.

  • Tenha cuidado ao tocar no cabo negativo para o terminal e pode produzir algumas faíscas.
  • Aperte o cabo com segurança para que você possa ter certeza de que não se solta.
  • 7

    Comece o carro. Certifique -se de conectar o cabo corretamente iniciando o carro. Se o carro não girar, um dos cabos pode não estar adequadamente preso e a eletricidade não está atingindo o motor de partida. Se o carro tentar entregar, mas não conseguir começar, sua bateria pode não ter carga suficiente. Se o carro não começar, verifique novamente onde os cabos estão conectados nas duas extremidades. [16] Se os cabos estiverem instalados corretamente e protegidos, remova a bateria novamente e leve -o para a loja de peças de automóveis local. Eles podem testar e carregar a bateria para garantir que ela ainda seja boa. Se os cabos estiverem soltos, aperte -os e tente novamente. Se o carro começar bem, você está pronto!

  • Se os cabos estiverem instalados corretamente e protegidos, remova a bateria novamente e leve -o para a loja de peças de automóveis local. Eles podem testar e carregar a bateria para garantir que ainda seja bom.
  • Se os cabos estavam soltos, aperte -os e tente novamente.
  • Se o carro começar bem, você está pronto!
  • As pessoas também assistem

    frases masculinas

    frases de boas intencoes

    frases de namoro

    frases de bem estar

    as frases de weeknd