Como usar ainda em uma frase

“Ainda” é uma palavra útil no idioma inglês, pois permite que você seja mais claro em uma frase. “No entanto” pode ser usado como advérbio, para discutir uma idéia adicional ou enfatizar um sentimento ou pensamento. Também pode ser usado como uma conjunção, semelhante a como você pode usar conjunções como “mas” ou “no entanto”. Com o posicionamento e pontuação certos, você pode usar “ainda” com confiança ao escrever ou falar.

Método 1

1

Coloque “ainda” no final de uma frase para descrever algo que não aconteceu. É frequentemente usado em declarações negativas nas quais você usa um termo negativo como “não” ou “não”. Ainda não tomou café da manhã. ” Você também pode dizer: “Ela ainda não assistiu ao episódio” ou “ele ainda não me telefonou de volta”.

  • Por exemplo, você pode dizer: “Ainda não completei minha lição de casa” ou “ainda não tomei café da manhã”.
  • Você também pode dizer: “Ela ainda não assistiu ao episódio” ou “Ele ainda não me telefonou de volta”.
  • 2

    Use “ainda” no meio da frase para discutir algo desconhecido ou pouco claro. Essa abordagem é frequentemente usada em discussões ou conversas mais formais. “No entanto” é frequentemente colocado depois de “ter”, “são” ou “tem”. chegar.” Você também pode dizer: “O preço ainda não foi anunciado”.

  • Por exemplo, você pode dizer: “Ainda precisamos determinar se ela está a bordo” ou, “nossos convidados ainda não chegaram”.
  • Você também pode dizer: “O preço ainda não foi anunciado”.
  • 3

    Coloque “ainda” em uma frase para mostrar uma situação ou evento em andamento. “No entanto” é usado em uma frase se você quiser que os outros saibam que você ainda está em uma situação e ela continuará em um futuro próximo. Você pode usar “ainda” em declarações positivas no presente para que outras pessoas saibam que uma situação ou evento no presente ainda não está concluído. [3] Por exemplo, você pode dizer: “Ainda tenho muito mais trabalho”, para que os outros saibam que seu trabalho não está concluído. Você pode dizer: “Ainda há muito mais tempo”, para dizer aos outros que ainda há tempo no presente para concluir uma tarefa ou atividade.

  • Por exemplo, você pode dizer: “Ainda tenho muito mais trabalho”, para que os outros saibam que seu trabalho não está terminado.
  • Você pode dizer: “Ainda há muito mais tempo”, para dizer aos outros que ainda há tempo no presente para concluir uma tarefa ou atividade.
  • Método 2

    Usando “ainda” para ênfase ou adição

    1

    Use “ainda” para indicar um problema ou problema adicional. “No entanto” pode ser usado como um substituto para “Além disso”. É frequentemente usado em uma declaração negativa para discutir outra coisa com a qual o orador precisa lidar ou resolver. [4] Por exemplo, você pode dizer: “Mais uma fonte de problema” ou “mais uma questão para lidar”.

  • Por exemplo, você pode dizer: “Mais uma fonte de problema” ou, “mais uma questão para lidar”.
  • 2

    Coloque “ainda” em uma frase para ênfase. Semelhante a termos como “Even”, “Still”, ou “More”, “ainda” pode ser usado para enfatizar um ponto ou criar uma imagem mais vívida. Geralmente aparece antes de termos como “outro” ou “de novo”. [5] Por exemplo, você pode dizer: “Minha mãe serviu a ela mais um pedaço de torta” ou “A máquina de café quebrou mais uma vez”.

  • Por exemplo, você pode dizer: “Minha mãe serviu a ela mais um pedaço de torta” ou “A máquina de café quebrou mais uma vez”.
  • 3

    Coloque “ainda” no final de uma frase para mostrar entusiasmo ou emoção. Você também pode usar “ainda” como superlativo para que os outros saibam o quanto você está emocionado. [6] Por exemplo, você pode dizer: “Esse foi o melhor filme dela ainda!” Ou, “Esse foi o seu maior desempenho ainda!” Você também pode dizer: “Um tempo de 3 horas e 10 minutos, sua melhor maratona ainda!”

  • Por exemplo, você pode dizer: “Esse foi o melhor filme dela ainda!” Ou “esse foi o seu maior desempenho ainda!”
  • Você também pode dizer: “Um tempo de 3 horas e 10 minutos, sua melhor maratona ainda!”
  • Método 3

    usando “ainda” como uma conjunção

    1

    Use “ainda” como “mas” em uma frase. “No entanto” pode dar a uma frase uma certa distinção e tom que “mas” pode não ser capaz de fazer. Tente substituir o uso de “mas” por “ainda” em suas frases, colocando uma vírgula antes de “ainda”. [7] Por exemplo, você pode dizer: “Stella joga bem o tênis, mas seu esporte favorito é futebol” ou,, ou, ou, ou, ou, ou, ” “Eu sou bom em escrever sonetos, mas prefiro ler haikus.”

  • Por exemplo, você pode dizer: “Stella joga bem o tênis, mas seu esporte favorito é futebol” ou: “Eu sou bom em escrever sonetos, mas prefiro ler haikus”.
  • 2

    Coloque “ainda” em uma frase para expandir ou adicionar ao conteúdo. “No entanto” pode ajudá -lo a fornecer mais informações sobre um assunto ou evento que pode ser contraditório ou irônico. É frequentemente usado em frases negativas, semelhante a como você pode usar a conjunção “no entanto”. [8] Por exemplo, você pode dizer: “Os novos inquilinos reclamaram do barulho, mas continuam tocando sua música alta” ou , “Ela não gosta de conhecer novas pessoas, mas ainda apareceu na festa”. Muitas vezes, você pode remover o assunto na segunda metade da frase. Isso permite que você remova a vírgula também. Por exemplo, você pode dizer: “Os novos inquilinos reclamaram do barulho, mas continuam tocando sua música alta” ou, “Ela não gosta de conhecer novas pessoas, mas ainda apareceu na festa”.

  • Por exemplo, você pode dizer: “Os novos inquilinos se queixaram do barulho, mas continuam tocando sua música alta” ou “Ela não gosta de conhecer novas pessoas, mas ainda apareceu na festa”.
  • Muitas vezes, você pode remover o assunto na segunda metade da frase. Isso permite que você remova a vírgula também. Por exemplo, você pode dizer: “Os novos inquilinos reclamaram do barulho, mas continuam tocando sua música alta” ou: “Ela não gosta de conhecer novas pessoas, mas ainda assim apareceu na festa”.
  • 3

    Comece uma frase com “ainda” para dar tom e fluxo. “No entanto” é frequentemente usado no início de uma frase para compartilhar uma reflexão tardia ou um segundo palpite. Também pode adicionar um fluxo de conversação às suas frases. [9] Por exemplo, você pode dizer: “No entanto, apesar das minhas queixas, ainda sinto falta da companhia dela” ou, “No entanto, devo admitir que valorizo ​​os fatos mais do que meras superstições”.

  • Por exemplo, você pode dizer: “No entanto, apesar das minhas queixas, ainda sinto falta da companhia dela” ou, “No entanto, devo admitir que valorizo ​​os fatos mais do que meras superstições”.