Você está conversando com um amigo e eles dizem: “Obrigado!” Afinal, o que isso quer dizer? Eles estão dizendo “obrigado” ou “não, obrigado”? O idioma inglês pode ser confuso, e estamos aqui para ajudar! Neste artigo, nós o preencheremos sobre tudo o que você precisa saber sobre a frase popular “obrigado”, do significado geral às maneiras que você pode responder.
Quando alguém diz “obrigado”, está educadamente recusando algo. “Obrigado” é outra maneira de dizer “não, obrigado” ou “obrigado de qualquer maneira”. A pessoa é grata pela oferta, ajuda ou recomendação, apesar de estar em declínio. Em outras palavras, “obrigado” é uma frase usada para agradecer bem a alguém por uma oferta que você não aceita. [1] Por exemplo, digamos que seu irmão pergunta: “Você precisa de ajuda para definir a tabela?” Uma resposta educada seria: “Não, eu a coberta. Obrigado! ” Como outro exemplo, vamos fingir que você está indo ao cinema, e um amigo envia uma mensagem para você: “Eu posso dar uma carona, se desejar”. Você pode responder: “Vou a carona com meu irmão. Obrigado mesmo assim!” “Obrigado” e “obrigado de qualquer maneira” podem ser usados de forma intercambiável – eles significam a mesma coisa. Por exemplo, “eu já tenho planos de jantar. Obrigado, no entanto “e” Eu já tenho planos de jantar. Obrigado de qualquer maneira ”Sinônimo.
Como responder a “obrigado”
“Deixe -me saber se você mudar de idéia!” Deixe -os saber que sua oferta ainda está com essa resposta. Essa é uma excelente maneira de permanecer educado e apoiar sem descartar sua recusa inicial. Se eles mudarem de idéia e precisarem de ajuda, saberão que virão até você. Como uma opção mais formal, tente dizer: “A oferta ainda permanece”. Esta é uma ótima alternativa para falar com um chefe ou colega de trabalho.
“Não se preocupe! Apenas pensei em perguntar. ” Implica que você está cuidando deles com essa resposta casual. Um simples “apenas verificando!” Ou “pensei em perguntar” pode dizer a um amigo, parente ou colega que você tem o melhor interesse deles no coração, independentemente da recusa deles. [2]
“Se você diz isso.” Use essa resposta casual e informal com amigos e familiares se você não concordar com a decisão de alguém. Na maioria das vezes, “obrigado” é usado para responder a uma oferta útil. Se um ente querido recusa uma oferta que você pensa que precisa, considere encolher os ombros e dizer isso para sugerir: “Eu discordo, mas não quero discutir”. [3] Lembre -se de que essa resposta pode ser considerada rude se for usada fora de Situações causais com pessoas que você não conhece bem. Por exemplo, evite responder a um chefe ou estranho com “Se você diz”.
“A qualquer hora”. Deixe um amigo ou ente querido saber que você sempre tem as de volta com esta resposta amigável. Emparelhado com um sorriso, encolher de ombros ou polegar para cima, um “a qualquer momento!” A resposta pode ser casual, educada e doce.
“Você tem certeza?” Considere pressionar o assunto se você acha que a oferta que eles recusaram é boa para eles. Embora essa resposta possa ser um pouco polarizadora, pode ser útil para aqueles que são indecisos. Lembre -se de que essa persistência pode ser irritante para os outros.
“Obrigado por considerá -lo”. Ofereça essa resposta educada e um sorriso em um ambiente formal. Esta é uma excelente maneira de respeitar sua escolha sem pressionar mais detalhes ou ser muito persistente. Como alternativa, você pode dizer “Obrigado pelo seu tempo” para permanecer profissional em um ambiente formal. Esta é uma excelente opção se você estiver enviando um e -mail para um chefe, colega de trabalho ou empregador em potencial.
“Tudo bem então.” Dê esta resposta casual a amigos ou familiares se eles recusarem uma oferta. Essa resposta é descontraída e super fria, por isso combina muito bem com um encolher de ombros ou polegar para cima. Em outras palavras, é uma maneira de dizer inexplicavelmente: “Adequado você mesmo”.
é “obrigado” rude de dizer?
“Obrigado” é tipicamente uma resposta educada, não rude. Quando alguém diz “obrigado” ou “obrigado”, está sendo educado e recusando ajuda de uma maneira agradável. No entanto, pode haver casos em que seja usado condescendentemente. Considere o contexto da conversa, seu relacionamento com a pessoa e o tom de sua voz. Na maioria das vezes, “obrigado” é uma frase educada, mas pode ser usada para ser mal espírito. Por exemplo, vamos voltar ao nosso exemplo anterior. Diga que você e seu irmão estão brigando por tarefas. Se eles perguntarem se você precisar de ajuda para definir a tabela, poderá responder com um Snippy: “Não, entendi. Obrigado, porém, “se você está chateado com eles. Procure palavras curtas ou curtas e tons sarcásticos ou zombeteiros, que geralmente são condescendentes ou condescendentes.