Como usar, embora em uma frase

“Embora” seja uma conjunção que é frequentemente usada para mostrar um contraste, mas às vezes pode ser difícil saber quando usá -lo em uma frase. Existem algumas regras simples a serem lembradas quando você está construindo uma frase que inclui “embora”. Ao manter um formato básico e evitar erros comuns, você pode começar a usar “embora” em suas conversas diárias e por escrito.

Método 1

1

Identifique o contraste que deseja se comunicar. “Embora”, semelhante a “apesar” e “apesar de”, é uma maneira de explicar um contraste, que é quando duas coisas estão em desacordo. Se você deseja mostrar um contraste, pode usar “embora” em sua frase. Alguns exemplos de frases de contraste que usam “embora” incluem: [1] Embora a praia estivesse lotada, ainda tivemos um dia adorável. Eu comi o sanduíche inteiro, embora tenha um sabor terrível. Meu cachorro é amigável, embora ele late alto. Embora Gloria tenha estudado, ela ainda falhou.

  • Embora a praia estivesse lotada, ainda tivemos um dia adorável.
  • Eu comi todo o sanduíche, embora tenha um sabor terrível.
  • Meu cachorro é amigável, embora ele late alto.
  • Embora Gloria tenha estudado, ela ainda falhou.
  • 2

    Posição “embora” no início ou no meio de uma frase. “Embora” possa iniciar uma frase ou aparecer no meio de uma frase como conjunção. Não pode encerrar uma frase. Certifique -se de que você esteja usando “embora” como sua primeira palavra da frase, ou depois de uma vírgula no meio de uma frase. Alguns exemplos incluem: [2] “Embora Tammy estivesse cansada, ela continuou estudando”. “Eu amo pizza, embora me dê azia.” “Embora minha família me enlouqueça, eu não poderia viver sem eles.” “Dançamos a noite toda, embora tenhamos feito várias pausas por comida e água.”

  • “Embora Tammy estivesse cansada, ela continuou estudando.”
  • “Eu amo pizza, embora me dê azia.”
  • “Embora minha família me deixe louco, eu não poderia viver sem eles.”
  • “Dançamos a noite toda, embora tenhamos feito várias pausas por comida e água.”
  • 3

    Coloque o substantivo ou o assunto depois de “embora”. Ao escrever uma frase que inclui “embora”, sempre coloque um assunto depois de “embora”. O sujeito pode ser um substantivo, que é uma pessoa, lugar ou coisa, ou um pronome, que toma o lugar de um substantivo, como “ele”, “ela”, “nós”, “it” ou “eles . ”[3] Por exemplo, na frase,“ embora a praia estivesse lotada, ainda tivemos um dia adorável ”, o substantivo que se segue, embora seja“ a praia ”. Na frase, “eu comi todo o sanduíche, embora tenha um gosto terrível”, o pronome “it” se destaca “sanduíche” na segunda metade da frase.

  • Por exemplo, na frase, “embora a praia estivesse lotada, ainda tivemos um dia adorável”, o substantivo que se segue, embora seja “a praia”.
  • Na frase, “eu comi todo o sanduíche, embora tenha um sabor terrível”, o pronome “it” se destaca “sanduíche” na segunda metade da frase.
  • 4

    Siga o assunto ou substantivo com um verbo para descrever a ação. Depois de colocar o assunto da frase, inclua um verbo que descreva a ação do sujeito. O verbo vai logo após o substantivo ou pronome na frase. [4] Por exemplo, na frase, “meu cachorro é amigável, embora ele late em voz alta”, o verbo que segue o assunto é “cascas”. Na frase, “embora eu tenha estudado, ainda falhei”, o verbo que segue o assunto é “estudado”.

  • Por exemplo, na frase, “meu cachorro é amigável, embora ele late em voz alta”, o verbo que segue o assunto é “cascas”.
  • Na frase, “embora eu tenha estudado, ainda falhei”, o verbo que segue o assunto é “estudado”.
  • 5

    Adicione qualificadores e adjetivos para melhorar o contraste. Depois de estabelecer uma frase básica que apresenta um assunto e um verbo depois, embora você possa incorporar adjetivos e qualificadores. [5] Isso ajudará a melhorar o contraste e comunicar uma idéia mais detalhada. Alguns exemplos incluem: em vez de “embora Gloria tenha estudado, ela ainda falhou”, você poderia dizer “embora Gloria tenha estudado diariamente, ela ainda falhou no teste de matemática”. A adição de “Daily” e “The Math Test” fornece mais informações sobre o quanto Gloria estudou e o que ela falhou. Em vez de “eu comi todo o sanduíche, embora tenha um sabor terrível, você pode dizer:” Eu rapidamente comi o sanduíche inteiro, embora tenha um sabor de ovos podres “. A adição de “rapidamente” descreve como você comeu o sanduíche enquanto trocava “Terrível” com “Rotten Eggs” adiciona detalhes sobre o sabor desagradável do sanduíche.

  • Em vez de “embora Gloria tenha estudado, ela ainda falhou”, você poderia dizer “embora Gloria tenha estudado diariamente, ela ainda falhou no teste de matemática”. A adição de “Daily” e “The Math Test” fornece mais informações sobre o quanto Gloria estudou e o que ela falhou.
  • Em vez de “eu comi todo o sanduíche, embora tenha um sabor terrível, você pode dizer:” Eu rapidamente comi o sanduíche inteiro, embora tenha gosto de ovos podres “. A adição de “rapidamente” descreve como você comeu o sanduíche enquanto trocava “Terrível” com “Rotten Eggs” adiciona detalhes sobre o sabor desagradável do sanduíche.
  • Método 2

    evitando erros comuns

    1

    Use “embora” quando quiser parecer mais formal. “Embora” apareça frequentemente em inglês, mas funciona da mesma forma que outras conjunções contrastantes, como “embora”, “apesar” e “apesar de”. Se você deseja parecer um pouco mais formal, usar “embora” pode ser uma boa escolha. No entanto, se você está tentando parecer mais casual, pode querer ir com algo como “embora”. [6] “Apesar” e “em apesar de” também podem parecer um pouco formais, então você pode reservar essas palavras para comunicações mais formais também.

  • “Apesar” e “apesar de” também podem parecer um pouco formais, então você pode reservar essas palavras para comunicações mais formais também.
  • 2

    Nem sempre use “embora” de forma intercambiável com “embora”. “Embora” e “embora” possam ser usados ​​em alguns dos mesmos casos, mas “embora” também funcione como advérbio. Como “embora” só pode ser usado como conjunção, você não pode usá -lo nas mesmas situações que você pode usar “embora”. [7] Por exemplo, você não pode trocar “embora” por “embora” em Esta frase: “Ontem, porém, o shopping estava ocupado”. Nesse caso, “embora” é um advérbio e não uma conjunção. Colocar “embora” na frase não funcionaria porque a frase não precisa de uma conjunção. Da mesma forma, você não pode substituir “embora” por “embora” em uma frase que lê, “as coisas estavam prestes a ficar loucas, enquanto um ônibus cheio de crianças chegou ao museu”. Mais uma vez, “embora” seja um advérbio e “embora” não funcionaria como é uma conjunção.

  • Por exemplo, você não poderia trocar “embora” por “embora” nesta frase: “ontem, no entanto, o shopping estava ocupado”. Nesse caso, “embora” é um advérbio e não uma conjunção. Colocar “embora” na frase não funcionaria porque a frase não precisa de uma conjunção.
  • Da mesma forma, você não pode substituir “embora” por “embora” em uma frase que diz: “As coisas estavam prestes a ficar loucas, enquanto um ônibus cheio de crianças chegou ao museu”. Mais uma vez, “embora” seja um advérbio e “embora” não funcionaria como é uma conjunção.
  • 3

    Evite usar “embora” no lugar de “no entanto”. Essas palavras têm significados semelhantes, mas nem sempre são os mesmos na maneira como você pode usá -las; portanto, não as use de forma intercambiável. “No entanto” pode funcionar como um advérbio e como uma conjunção, então às vezes pode substituir o lugar, embora ou vice -versa, mas nem sempre. [8] Por exemplo, uma frase que diz: “Embora ela estivesse ocupada, ela ainda dedicou tempo para o almoço”, não funcionaria com “no entanto” no lugar de “embora”. Uma frase que diz: “No entanto, não havia necessidade de uma segunda opinião”, não funcionaria com “embora” em seu lugar, pois o uso de “embora” indicaria que uma declaração contrastante seguirá esta. Isso tornaria a frase um fragmento.

  • Por exemplo, uma frase que diz: “Embora ela estivesse ocupada, ela ainda dedicou tempo para o almoço”, não funcionaria com “no entanto” no lugar de “embora”.
  • Uma frase que diz: “No entanto, não havia necessidade de uma segunda opinião”, não funcionaria com “embora” em seu lugar, pois o uso de “embora” indicaria que uma declaração contrastante seguirá esta. Isso tornaria a frase um fragmento.
  • 4

    Coloque uma vírgula antes de “embora” usá -lo no meio de uma frase. “Embora” às vezes chegue ao início de uma frase, mas outras vezes pode aparecer no meio de uma frase. Como “embora” seja uma conjunção, coloque uma vírgula antes dela quando estiver no meio de uma frase. [10] Por exemplo, na frase, “nos divertimos muito no parque, embora choveu”, a vírgula vem antes de “embora”. Isso cria uma pausa que faz com que a frase flua mais suavemente. Uma exceção seria se você incluísse uma segunda conjunção antes de “embora”, como “e” ou “So”. Nesses casos, a vírgula iria antes da outra conjunção. Por exemplo, “perto do final da corrida, eu caí e, embora voltei imediatamente, não ganhei a corrida”. Nesta frase, “e” também é uma conjunção, por isso requer uma vírgula antes dela.

  • Por exemplo, na frase, “nos divertimos muito no parque, embora choveu”, a vírgula vem antes de “embora”. Isso cria uma pausa que faz com que a frase flua mais suavemente.
  • Uma exceção seria se você incluísse uma segunda conjunção antes de “embora”, como “e” ou “So”. Nesses casos, a vírgula iria antes da outra conjunção. Por exemplo, “perto do final da corrida, eu caí e, embora voltei imediatamente, não ganhei a corrida”. Nesta frase, “e” também é uma conjunção, por isso requer uma vírgula antes dela.
  • 5

    Cuidado com fragmentos de frases. É fácil acabar com um fragmento de frase quando você usa “embora”, pois às vezes é confundido com outras palavras e tem um uso muito específico. Verifique sua escrita com cuidado para fragmentos sempre que usar “embora” e corrija -os, se necessário. Alguns exemplos de fragmentos incluem: “Embora a praia fosse linda”. “No entanto, nos divertimos.” “Embora eles tenham perdido o dinheiro.”

  • “Embora a praia fosse linda.”
  • “Tivemos um tempo divertido, embora.”
  • “Embora eles tenham perdido o dinheiro.”