A raspagem da língua tem uma longa história, tanto como um elemento de higiene quanto um ritual de limpeza ayurvédica. A pesquisa está dividida em como o raspagem da língua funciona e não deve substituir outras formas de higiene oral, como escovar ou usar fio dental; No entanto, muitas pessoas que sofrem de uma “língua revestida” ou halitose estão convencidas de seus benefícios médicos.
Parte 1
1
Abra sua boca. Você vai querer abrir a boca tão larga quanto confortável, mas não tão larga que causa desconforto. Isso torna sua língua mais acessível e aumenta a facilidade de raspar.
2
Espere sua língua. O objetivo aqui é aumentar confortavelmente o acesso à sua língua; portanto, enfie a língua fora da boca, tanto quanto você é capaz. Evite apontar a língua, pois isso diminui a área da superfície e torna a raspagem menos eficaz.
3
Pegue o raspador. Segurando a alça do raspador da língua, coloque -o na parte traseira da língua. A que distância colocar o raspador depende inteiramente do seu conforto. Lembre -se de que quanto mais afastada é colocada, mais área de superfície é raspada. Se você sente uma sensação de cócegas ou engasgantes, isso é longe demais. Depois de muitas sessões de raspagem, você poderá colocar o raspador ainda mais na boca do que em sua sessão inicial.
4
Comece a raspar. Aplique a pressão firme ao raspador da língua. Em um movimento lento e suave, puxe o raspador da parte de trás da língua para a frente. A borda áspera do raspador esfregará contra a superfície da língua e remove qualquer revestimento ou resíduo. [1] A raspagem deve envolver a pressão firme, mas nunca desconforto ou abrasão na pele. Quando você começa a raspar, é melhor errar no lado de traços mais leves, em vez de mais pesados, e aumentar suavemente a pressão até que a quantidade certa seja alcançada. Um número máximo de quatro a oito movimentos deve ser suficiente para o dia. Nunca mova o raspador em uma direção para trás. Lembre -se sempre de mover o raspador da parte de trás da sua língua para a ponta. Voltar para trás espalha os raspados de volta sobre sua língua e exige que você repita a raspagem.
5
Enxágue o raspador após cada golpe. O raspador empurra o revestimento que ele remove à ponta da língua a cada golpe. Pode ser aconselhável enxaguar o raspador e sua boca após cada golpe. [2] Você também pode mergulhar o raspador em um pequeno copo cheio de enxaguatório bucal de clorexidina, pois a substância antibacteriana destruirá quase inteiramente qualquer bactéria no raspador.
6
Limpe o raspador após o uso. Enxágue o raspador sob a torneira após o uso, removendo qualquer detrito ou saliva. Certifique -se de que seu raspador de língua permaneça limpo e seco entre as sessões, armazenando -o em uma gaveta ou gabinete de remédios.
Parte 2
Escolhendo um raspador de língua
1
Considere o tamanho da língua. Se você tem uma língua grande, um raspador de perfil amplo e em forma de U é a maneira mais eficiente de limpar a língua. Crianças ou pessoas com línguas menores podem querer escolher um raspador em forma de Y.
2
Pense no seu conforto. Se você tiver um reflexo de mordaça muito sensível, considere isso ao escolher o raspador. Algumas pessoas optam por uma escova de língua, que combina elementos de uma escova de dentes e um raspador. Esse tipo de raspador de língua é mais estreito que o raspador em forma de U, mas possui um perfil mais alto, o que também pode desencadear desconforto. Uma boa regra é considerar o quão confortável você estaria colocando a escova de dentes perto da parte de trás da boca. Se isso for problemático, opte por um raspador de língua em forma de Y. Estes são menores e geralmente têm lados dobrados para acomodar a sensibilidade.
3
Procure por eficiência. Se a sensibilidade é menos preocupante, obtenha um raspador com várias lâminas. Várias lâminas aceleram a remoção de detritos. Estes podem ser em forma de Y, geralmente com lâminas duplas; No entanto, existem versões mais estreitas com quatro a cinco lâminas que têm um perfil de tamanho semelhante a uma escova de dentes.
4
Considere o material. Os raspadores de língua são tipicamente feitos de aço inoxidável, cobre ou plástico. [3] Um raspador de metal pode ser mantido a longo prazo e periodicamente desinfetado fervendo em água. Os raspadores de plástico são mais baratos; No entanto, eles devem ser descartáveis e devem ser substituídos a cada três a quatro meses.
Parte 3
Compreendendo a raspagem da língua
1
Pense em raspar a língua como parte de sua higiene oral. Por si só, a raspagem da língua não pode garantir uma boa higiene bucal; No entanto, como parte de um regime, incluindo escovar e usar fio dental, ele tem benefícios comprovados. A halitose é causada por bactérias que atuam em partículas de alimentos residuais na boca. Essas bactérias liberam compostos voláteis de enxofre (VSCs), que produzem um cheiro ruim. [4] A raspagem da língua pode remover partículas de alimentos e bactérias na língua e fornecer uma redução de 75% dos sintomas de halitose, 30% a mais do que apenas escovar sozinha. [5] O revestimento da língua é um sintoma comum de fumar, boca seca e infecções por fungos. É desagradável e contribui para a halitose. Ao raspar esse revestimento da língua, os pacientes relatam melhor higiene bucal geral e conforto pessoal. A pesquisa indica que, ao remover partículas e bactérias da boca, a raspagem da língua pode reduzir o acúmulo de placa e as cavidades. [6]
2
Saiba que a raspagem da língua pode melhorar o sabor. Pesquisas indicam que a limpeza da língua geralmente expõe o paladar e, após duas semanas, os pacientes observaram melhor senso de sabor. Esses resultados foram substancialmente aprimorados, incluindo um raspador de língua em sessões de limpeza. [7]
3
Considere possíveis benefícios digestivos da raspagem da língua. O Ayurveda, um texto médico holístico que se originou na Índia antiga, argumenta que o “resíduo tóxico” de bactérias e células mortas que se forma na língua pode realmente ter um impacto negativo no sistema digestivo. [8]