O segredo de usar um terno é entender como ele deve se encaixar no seu corpo. Com o conhecimento básico de um alfaiate e poucas dicas simples, qualquer pessoa pode parecer inteligente e montada. Lembre-se de que, embora a moda mude ano a ano, ter um traje clássico de alta qualidade pode ajudar a mantê-lo em grande estilo por um longo tempo.
Parte 1
1
Escolha um terno azul cinza ou marinho de carvão. A menos que você esteja indo para um caso funerário ou de gravata preta, não há razão para usar um terno preto durante o dia. Em vez disso, escolha uma cor neutra e clássica. Esses fatos serão mais versáteis e favoráveis ao desgaste diário. A maioria das cores da camisa do vestido também combina bem com um cinza escuro ou marinha. [1] Sinta -se à vontade para escolher um padrão sutil para sua camisa, apenas certifique -se de que não coloca com nenhum padrão no seu traje.
2
Verifique o ajuste da sua jaqueta. A jaqueta deve diminuir a cintura para acentuar os ombros. Enquanto a bainha caia onde as pontas dos dedos terminam naturalmente quando você tem os braços ao seu lado. As mangas também devem sentar -se no topo dos pulsos e permitir que um quarto a meia polegada do manguito de camisa seja exibido. [2] Para um melhor ajuste, visite um alfaiate para que a jaqueta encaixe seu bíceps. Evite lapelas mais largas do que três polegadas. Certifique -se também de remover o rótulo da marca da manga.
3
Certifique -se de que as calças “quebrem” em cima dos seus sapatos. É quando suas calças deslizam o topo dos seus sapatos e criam um vinco. Se não houver vinco, é um bom sinal de que suas calças são muito curtas. No entanto, se você tiver um vinco profundo ou vários vincos, é provável que suas calças sejam muito longas. Para garantir que você obtenha o comprimento certo, experimente as calças enquanto usa sapatos. Se você está planejando usar um terno todos os dias, compre mais de um par de calças, pois é provável que elas usem rapidamente.
4
Evite calças com pregas dianteiras ou punhos. As pregas são um visual muito mais antigo que caiu de moda. Então, em vez de calças com um vinco dianteiro, escolha uma calça prensada, o que ajudará a diminuir as pernas. Da mesma forma, a compra de calças sem punhos ajudará a alongar as pernas, pois o manguito as faz parecer mais curtas. [3]
Parte 2
Escolhendo camisas e laços de vestido
1
Use seu terno com uma camisa de qualidade. Embora possa ser difícil dizer a diferença de longe, uma camisa de qualidade não apenas parecerá melhor, mas também se sentirá melhor. Você terá movimento mais livre e a camisa do vestido durará mais tempo. Para garantir que você esteja comprando uma peça de alta qualidade, observe a nitidez da gola e verifique se há costura limpa. Veja também os painéis ao longo dos ombros. Se a camisa tiver um “jugo dividido”, que é onde o painel é feito de duas peças de tecido diferentes costuradas em um ângulo, é provável que seja melhor feito. [4]
2
Vá para uma camisa de estilo clássico. Você pode usar a camisa do vestido para trazer pops de cor para acentuar o traje ou adicionar personalidade. No entanto, você não quer ficar exagerado com padrões ou tons brilhantes. É improvável que uma camisa de néon fluorescente passasse bem em um trabalho básico de escritório. Em vez disso, tente grudar em brancos, azuis, roxos leves, salmão e cinzas. Se você vai usar uma camiseta, use um decote em V para que não mostre sob o seu colarinho.
3
Verifique a largura e o comprimento da sua gravata. A regra padrão é que a largura da sua gravata deve corresponder à largura das lapelas da jaqueta de terno. Portanto, se suas lapelas forem dois a três polegadas, sua gravata deve ser a mesma. Você também deve garantir que sua gravata cubra parcialmente a fivela do cinto. Para fazer isso, você pode querer dar um nó na gravata para ver quanto tempo é quando usado corretamente.
4
Atenha -se aos nós básicos. O nó mais comum para uma gravata é o nó de Windsor. Esse nó fica bem com qualquer terno e é comum para trajes de trabalho diários. Você pode fazer um nó de meio vento ou um nó de vidro completo. Embora possa parecer estranho, uma boa maneira de julgar qual nó usar é sair do tamanho da sua cabeça. Você quer que o nó de Windsor corresponda. Para trajes menos formais, tente um nó de quatro em mão. [5]
Parte 3
Completando sua aparência
1
Adicione um quadrado de bolso. Dobre -o para que se encaixe perfeitamente no bolso e apenas espreite o topo. Esta é uma ótima peça de sotaque para qualquer traje e é uma ótima maneira de adicionar um pouco de personalidade ou caráter. No entanto, seu quadrado de bolso não deve corresponder ao padrão ou tecido da sua gravata.
2
Obtenha os sapatos certos. Para roupas diárias, experimente sapatos marrons escuros. Esses sapatos combinam bem com cinza a carvão e azul marinho. Você também pode optar por marrons ou bronzeados mais leves se estiver usando um terno de cor mais clara. Mocassins ou Oxfords são os sapatos mais comuns para usar com ternos, embora você possa mudar de estilos, dependendo da ocasião.
3
Compre meias com comprimento adequado. Embora as meias sejam uma ótima área para brincar com estilo, você sempre deseja garantir que eles cubram os tornozelos quando se sentar. Suas calças vão subir, não importa o que você faça, então você deseja ter certeza de que não está exibindo nenhuma pele extra. Procure pares que fiquem na metade da canela como Argyles. Sinta -se à vontade para misturar cores e padrões ou simplesmente seguir pretos e cinzas.
4
Escolha um cinto fino. Um cinto é uma necessidade para um traje adequadamente montado. No entanto, você não quer um item grande e desajeitado com uma fivela de cinto grande para dominar sua aparência. Em vez disso, escolha um cinto fino da mesma cor que os sapatos com uma fivela de cinto de prata, ouro ou bronze. Quanto mais simples, melhor.