Como verificar se um carro é roubado

Milhares de carros são roubados a cada ano, geralmente com a intenção de se virar e vendê -los. Se você estiver no mercado de um carro usado, faça uma verificação do VIN para ver se o carro foi roubado. Você também deve ligar para sua companhia de seguros e analisar cuidadosamente o título e o histórico de serviços do veículo. Há também muitas bandeiras vermelhas que você pode estar comprando um carro roubado, do qual você deve estar ciente.

Parte 1

1:

Encontre o número de identificação do veículo (VIN). Todo carro tem um VIN, que você deve verificar para que você possa executar uma pesquisa. O VIN é composto por 17 caracteres e é como o número do Seguro Social do carro. Não aceite apenas o que o vendedor lhe der. Em vez disso, inspecione minuciosamente o veículo para encontrar o vin. [1] Você pode encontrar o VIN nos seguintes lugares: [2] Lado da mão inferior esquerda do pára-brisa inferior esquerdo do painel em frente ao volante, onde a trava do capô monta na parte superior do capô dentro do motorista do motorista Doorjamb na roda traseira bem diretamente acima do pneu na frente da moldura do carro, perto do recipiente que segura o fluido da arruela de pára -brisa na frente do bloco do motor embaixo do pneu sobressalente

  • Lado da mão inferior-esquerda do pára-brisa
  • Canto inferior esquerdo do painel em frente ao volante
  • Onde a trava do capô monta para o topo do capô
  • Dentro da porta do lado do motorista
  • Na roda traseira, bem diretamente acima do pneu
  • Na frente da moldura do carro, perto do recipiente que segura o fluido da lavadora de pára -brisa
  • A frente do bloco do motor
  • sob o pneu sobressalente
  • 2:

    Verifique se o VIN não foi adulterado. [3] Todo o rótulo VIN deve ser preso com segurança ao veículo sem cantos soltos. Verifique também arranhões, lágrimas ou marcas de gota. Também passe os dedos sobre o rótulo VIN. Deve ser suave ao toque. Se for arranhado, pode ter sido adulterado. A etiqueta VIN não deve ser obscurecida com um parafuso ou plugue. Nesse caso, o proprietário pode estar tentando esconder o vin.

  • Também passe os dedos sobre o rótulo VIN. Deve ser suave ao toque. Se for assustador, pode ter sido adulterado.
  • O rótulo VIN não deve ser obscurecido com um parafuso ou plugue. Nesse caso, o proprietário pode estar tentando esconder o vin.
  • 3:

    Pesquise no site da Vincheck. O National Insurance Crime Bureau (NICB) possui um banco de dados Vincheck que coleta o VINS para veículos relatados como roubados. [4] Digite o VIN no site da NICB. Você pode executar cinco pesquisas dentro de 24 horas.

    4:

    Relatório fraude. Se o veículo foi roubado, ligue para a polícia e denuncie o veículo. Nos EUA, você deve ligar para o NICB em 800-835-6422 ou enviar uma dica anônima para o TIP411. [5] Você também pode ligar para sua polícia local. Compartilhe quantos detalhes sobre o vendedor puder: nome, endereço e aparência.

  • Você também pode ligar para a polícia local. Compartilhe quantos detalhes sobre o vendedor puder: nome, endereço e aparência.
  • Parte 2

    Usando outros métodos

    1:

    Entre em contato com sua seguradora. Sua seguradora possui seu próprio banco de dados, que você pode pedir que eles verifiquem possíveis clones. [6] A clonagem de carros ocorre quando o ladrão retira o prato Vin do carro roubado e o substitui por um diferente. O novo VIN é frequentemente roubado de outro carro. [7]

    2:

    Execute uma pesquisa de título. [8] Você pode realizar uma pesquisa de título entrando em contato com o Departamento de Veículos Motorizados (DMV) do seu estado ou um escritório equivalente e fornecer o VIN do carro. O relatório deve listar se o carro foi recuperado ou declarado como uma perda total por uma companhia de seguros. [9] Custa dinheiro para executar uma pesquisa de título; portanto, entre em contato com o DMV antes do tempo para verificar o preço e os métodos de pagamento aceitáveis. Verifique se as informações do vendedor correspondem às informações sobre o título. [10] Se houver uma discrepância, o carro provavelmente foi roubado.

  • Custa dinheiro para executar uma pesquisa de título, então entre em contato com o DMV antes do tempo para verificar o preço e os métodos de pagamento aceitáveis.
  • Verifique se as informações do vendedor correspondem às informações sobre o título. [10] Se houver uma discrepância, o carro provavelmente foi roubado.
  • 3:

    Peça ao seu mecânico para inspecionar o veículo. Seu mecânico pode identificar com o qual o VIN foi adulterado. [11] Além disso, seu mecânico pode verificar a condição geral do carro para que você não esteja comprando um clunker. Não compre um carro usado sem que seu mecânico olhe para ele.

    4:

    Revise os registros de serviço do carro. O VIN do carro também deve aparecer nos registros de serviço, que o proprietário pode compartilhar com você. Verifique se o VIN nos registros de serviço corresponde ao VIN no carro. Caso contrário, o carro provavelmente foi roubado. Obviamente, o proprietário do carro pode falsificar registros de serviço para esconder o fato de que o carro foi roubado. Consequentemente, convém encomendar sua própria cópia dos registros de serviço através da Carfax ou Autocheck por menos de US $ 100. Você precisará do vin. [12] Quando você receber os relatórios, compare a descrição do carro nos relatórios de serviço com o carro que deseja comprar.

  • É claro que o proprietário do carro pode falsificar registros de serviço para esconder o fato de que o carro foi roubado. Consequentemente, convém encomendar sua própria cópia dos registros de serviço através da Carfax ou Autocheck por menos de US $ 100. Você precisará do vin. [12] Quando você receber os relatórios, compare a descrição do carro nos relatórios de serviço com o carro que deseja comprar.
  • Parte 3

    Identificando bandeiras vermelhas

    1:

    Prossiga cautelosamente se o vendedor usar um telefone celular. Os ladrões se movem muito, então preferem fazer negócios usando um telefone celular. Eles também provavelmente também não têm um endereço fixo. [13] Quando você for olhar para o carro, pergunte ao vendedor onde eles moram e trabalham. Se eles hesitarem, você pode estar comprando um carro roubado.

    2:

    Tenha cuidado com os carros anunciados on -line ou no jornal. [14] Embora muitas vendas legítimas ocorram dessa maneira, a maioria dos veículos roubados também são anunciados on -line ou no jornal. É sempre melhor comprar de um revendedor respeitável ou de alguém que você conhece pessoalmente. Verifique a reputação de um revendedor no site da Better Business Bureau.

  • Verifique a reputação de um revendedor no site da Better Business Bureau.
  • 3:

    Exigir uma lista de venda. Você deseja algum tipo de documento que estabeleça o carro. Se o vendedor hesitar em dar isso a você, você deve ir embora. Normalmente, você deseja uma fatura de venda, que deve incluir as seguintes informações: [15] Marca, modelo e ano do ano Vin Seller e abordar seu nome e endereço do valor da assinatura e data do vendedor

  • Marca, modelo e ano de carro
  • Vin
  • Nome e endereço do vendedor
  • Seu nome e endereço
  • Quantidade da venda
  • Assinatura e data do vendedor
  • 4:

    Desconfie de qualquer acordo que seja bom demais para ser verdadeiro. [16] Se você está chocado com o que você está recebendo, é provável que algo esteja errado. Faça perguntas sobre por que o vendedor está tentando vender o veículo tão barato. Se a história não for somente, então vá embora.