Como verificar suas configurações de firewall

O firewall do seu computador é amplamente responsável por bloquear conexões de entrada que podem prejudicar seu computador. Você pode visualizar e alterar suas configurações de firewall em qualquer computador, mas lembre -se de que o aplicativo do firewall é melhor aplicado aos PCs; Os usuários de Mac geralmente não precisam ativar ou usar o programa de firewall embutido.

Método 1

1

Abra o menu Iniciar. O programa de firewall padrão do Windows ‘está localizado na pasta “Sistema e Segurança” do aplicativo do painel de controle, mas você pode acessar facilmente as configurações do firewall usando a barra de pesquisa do menu Iniciar. [1] Você também pode tocar na chave ⊞ ganha para fazer isso.

  • Você também pode tocar na chave da ⊞ Win para fazer isso.
  • 2

    Digite “firewall” na barra de pesquisa. Fazer isso pesquisará automaticamente o seu computador por aplicativos que correspondam à sua digitação.

    3

    Clique na opção “Windows firewall”. Você deve ver isso na parte superior da janela de pesquisa.

    4

    Revise suas configurações de firewall. Você deve ver duas seções intituladas “redes privadas” e “redes de hóspedes ou públicas” com escudos verdes à esquerda, significando que seu firewall está ativo. [2] Clicar em qualquer uma dessas seções solicitará um menu suspenso com detalhes sobre suas redes privadas ou públicas atuais.

  • Clicar em qualquer uma dessas seções solicitará um menu suspenso com detalhes sobre suas redes públicas ou privadas atuais.
  • 5

    Clique na opção “Configurações avançadas”. Isso está à esquerda do menu principal; Clicando, abrirá o menu de configurações avançadas do Firewall, a partir do qual você pode visualizar ou alterar o seguinte: “Regras de entrada” – quais conexões recebidas são permitidas automaticamente. “Regras de saída” – quais conexões de saída são permitidas automaticamente. “Regras de segurança de conexão” – linhas de base para as quais as conexões seu computador permitirão e quais ele bloqueará. “Monitoramento” – uma visão geral das diretrizes básicas de monitoramento do seu firewall.

  • “Regras de entrada” – quais conexões recebidas são permitidas automaticamente.
  • “Regras de saída” – quais conexões de saída são permitidas automaticamente.
  • “Regras de segurança de conexão” – linhas de base para as quais o seu computador permitirá e quais ele bloqueará.
  • “Monitoramento” – uma visão geral das diretrizes básicas de monitoramento do seu firewall.
  • 6

    Saia do menu de configurações avançadas quando você terminar. Você verificou com sucesso as configurações de firewall do seu PC! Observe que você também pode clicar no “ativar o Windows firewall ou desligar” no mesmo menu de opções no qual você encontrou configurações avançadas. Desangue -se de desativar seu firewall, especialmente quando conectado a uma rede pública.

  • Observe que você também pode clicar no “ativar o Windows firewall ou desligar” no mesmo menu de opções em que encontrou configurações avançadas. Desangue -se de desativar seu firewall, especialmente quando conectado a uma rede pública.
  • Método 2

    Verificando as configurações do firewall em um mac

    1

    Clique no ícone Apple no canto superior esquerdo da tela. Para acessar suas configurações de firewall, você precisará abrir o menu do firewall de dentro do menu da Apple.

    2

    Clique em “Preferências do sistema”. Você deve ver esta opção na lista suspensa do menu da Apple.

    3

    Clique na guia “Segurança e privacidade”. Isso deve estar no topo da tela Preferências do sistema em uma lista de opções do sistema. [3] Esta opção pode apenas dizer “segurança”, dependendo da versão do sistema operacional que você está executando.

  • Esta opção pode apenas dizer “segurança”, dependendo da versão do sistema operacional que você está executando.
  • 4

    Clique na guia “Firewall”. Você encontrará isso na fila de opções (por exemplo, “Geral

    FileVault “, etc.) na parte superior do seu menu de segurança.

    5

    Desbloqueie o menu do firewall. Como o seu firewall é potencialmente responsável pela segurança do seu Mac, você precisará fornecer credenciais de administrador antes de poder visualizar ou alterar as configurações do firewall. Para fazer isso: clique no ícone de bloqueio (canto inferior esquerdo do menu). Digite o nome do seu administrador. Digite a senha do seu administrador. Clique em “Desbloquear”.

  • Clique no ícone de bloqueio (canto inferior esquerdo do menu).
  • Digite o nome do seu administrador.
  • Digite a senha do seu administrador.
  • Clique em “Desbloquear”.
  • 6

    Clique em “Ligue o firewall” para ativar o firewall do seu Mac. Como os Macs não têm as mesmas falhas de segurança padrão que os PCs, o firewall do seu Mac será desativado por padrão.

    7

    Clique no botão “Opções de firewall”. Isso também pode ter direito “avançado”. Você pode personalizar as configurações do seu firewall a partir daqui, incluindo o seguinte: [4] “Bloqueie todas as conexões recebidas” – clique nesta opção se desejar recusar todas as solicitações para compartilhar coisas como sua tela ou seus arquivos. Os aplicativos básicos de funcionalidade da Apple ainda serão lançados. “Permitir automaticamente que o software assinado receba conexões de entrada” – adiciona todos os aplicativos certificados pela Apple à sua lista de “conexões de entrada permitidas” na parte superior do menu avançado do seu firewall. “Ativar modo furtivo” – impede que seu computador responda a solicitações de “investigação”.

  • “Bloqueie todas as conexões recebidas” – clique nesta opção se você deseja recusar todas as solicitações para compartilhar coisas como sua tela ou seus arquivos. Os aplicativos básicos de funcionalidade da Apple ainda serão lançados.
  • “Permitir automaticamente o software assinado receber conexões de entrada” – adiciona todos os aplicativos certificados pela Apple à sua lista de “conexões de entrada permitida” no topo do menu avançado do seu firewall.
  • “Ativar modo furtivo” – impede que seu computador responda a solicitações de “sondagem”.
  • 8

    Adicione programas à lista ou aceitação do seu firewall. Ao adicionar aplicativos à sua lista de aceitação, eles serão automaticamente permitidos ao solicitar permissão para executar. Para fazer isso: [5] Clique no “+” abaixo da janela de conexões recebidas. Clique no nome de um aplicativo que você gosta de permitir. Repita para tantos aplicativos quanto quiser. Você também pode clicar no “-” enquanto um aplicativo é selecionado para removê-lo do seu bloco ou aceitar a lista.

  • Clique no “+” abaixo da janela de conexões que recebem.
  • Clique no nome de um aplicativo que você deseja permitir.
  • Repita para tantos aplicativos quanto quiser.
  • Você também pode clicar no “-” enquanto um aplicativo é selecionado para removê-lo do seu bloco ou aceitar a lista.
  • 9

    Clique em “OK” quando você estiver pronto. Fazer isso sairá do menu Opções do firewall e salvará suas alterações!