vestir o punk existe há décadas, embora a aparência continue se transformando e desenvolvendo diferentes elementos de estilo. [1] Se você quer se vestir, é tudo sobre encontrar um olhar anti-materialista, nervoso e ainda assim você. Você já tem a música tocando, certo?
Parte 1
1
Escolha o seu estilo. Punk começou depois da Segunda Guerra Mundial, mas realmente decolou nos anos 70. Como já existe há algum tempo, passou por diferentes fases e reviravoltas e modificações de estilo. Quando a norma era de cabelos compridos nos anos 70, os punks foram curtos. As meninas punk dos anos 80 foram mais masculinas para combater a aparência mais feminina dos anos 70. [2] E depois há punk glam, punk e punk hardcore, só para citar algumas variações. Então, qual é a sua opinião? Glam punk significa cores vivas, glitter, spandex, couro, estampa de leopardo, neons e cetim. Pense David Bowie. Macacão metálico? Claro! O punk pop pode ser encontrado no tópico quente. Jeans skinny, camisetas de banda, cintos de pirâmide, estilos de skatista e pulseiras. É como se Punk e Hipster tivessem um bebê juntos. O hardcore punk é o oposto do que parece. Favoriza roupas simples que são seguras para se meter. Uma camiseta simples e calças de trabalho folgadas são ideais, evitando a moda elaborada de outros tipos de punk, o que realmente não faz sentido em primeiro lugar. Independentemente de qual estilo de punk chama para você (e há muito mais do que o que está listado aqui), tudo é desafiadoramente antimaterialista. Nenhuma versão do modo de vida punk atende à norma ou caverna no mainstream. Se não estiver na moda, é bom. Se isso faz com que sua mãe irrite a testa dela, é bom. Se as crianças legais não seriam pegas mortas usando, é bom.
2
Domine o básico. Se você está procurando um visual punk bom e sem perguntas, existem alguns princípios principais que resistiram ao teste do tempo. Aqui estão algumas idéias para você começar: normalmente masculino: jeans preto (ou qualquer outro tipo de jeans, na verdade), cintos de bala e cintos de prata, jaquetas de couro/coletes jeans (com todos os seus remendos de banda), pregos de couro e Qualquer camiseta simples. Quanto aos sapatos, Doc Martens, Converse ou sapatos de estilo militar. Normalmente, aparência feminina: jeans skinny pretos, estampa de leopardo ou saias estampadas, cintos de bala e pântano, camisetas de banda, qualquer coisa em couro, malha e malha rasgada e fique à vontade para jogar um pouco de rosa. Converse, Doc Martens e sapatos de estilo militar são os melhores. Quando se trata de camisetas de banda, saiba que todo mundo está balançando uma camiseta Ramones ou Clash. Faça um favor a si mesmo e vá um pouco menos punk que, infelizmente, não é mais um oxímoro.
3
Mantenha suas habilidades de bricolage. [3] O núcleo da imagem punk está sendo anti-marca. Anti Big Storores, anticapitalismo. E a maneira mais fácil de grudá -lo no homem? Faça o trabalho sozinho. Raspe seu jeans, pegue um marcador preto para a camiseta, transforme o fio em jóias, o que for. Se for feito por você, você pode garantir que ninguém mais o tenha. Se você tem falta de habilidades de criatividade, ainda existem várias maneiras de mostrar seu próprio estilo. Adicione patches para onde quer que seja, fique experimental com corantes e vá para a cidade com uma tesoura. Não precisa parecer bom. Essa é realmente a ideia. Quanto mais não boa aparência, melhor. Quem sabia que não ser criativo jamais seria útil?
4
Escolha simples e sujo em vez de limpo e chique. Há algo decididamente desleixado no visual punk. Se sua camiseta tiver rugas, não há problema. Se suas meias parecem que seu avô as usava, não há problema. Se tudo o que você está usando é uma camiseta e jeans e nada mais, não há problema. Não se trata de tentar. Trata -se de jogar o que suas pequenas mãos encontradas no armário desta manhã, não se preocupem com isso. Houve um movimento punk que jurou por roupas simples simplesmente porque era melhor para Moshing. [4] Você não usaria pregos no poço, a menos que queira ser jogado fora por inadvertidamente expulsar os olhos de um estranho. Então, quando duvidar, mantenha -o fácil. A moda é uma coisa convencional, de qualquer maneira.
5
Misture. Se sua mãe passasse por você, ela poderia dizer: “Você sabe que a camisa não combina com essas calças, certo?” Bingo. Acertou em cheio! Não se trata realmente de reunir uma roupa coesa. Sinta -se à vontade para gritar punk britânico na metade superior e punk celta na parte inferior. Se alguém fizer alguma dúvida, pergunte a eles por que eles estão tão preocupados com os rótulos de qualquer maneira. Sinta-se à vontade para misturar camadas de formal-nene. Uma camiseta e gravata? Por que você não teria? Uma saia e botas masculinas? Coisa certa. Total Bedhead, mas uma roupa em que você passou horas? Por que não? Qualquer pessoa pode agitar totalmente um tutu com botas de combate. Jogue seu lado feminino, justapondo -o com itens masculinos. Brincos de penas e calças de carga, redes de pesca e uma camiseta solta, é tudo de bom.
Parte 2
acessórios e cabelos
1
Não se esquiva do metal e de outras texturas. Não há nada de errado em balançar um par de calças com uma blusa de malha e uma jaqueta de couro. Nada. Não deixe ninguém dizer o contrário. Caramba, seu cinto pode ser uma corrente de metal (na verdade, isso foi uma coisa proeminente nos anos 80). [5] Meias de lã, botas de couro, calças de nylon rasgadas? Sim por favor. A maioria das suas roupas vai ser algodão. Para realmente ter um pedaço, precisa ser outra coisa. Isso não é completamente necessário-afinal, simples é bom-mas se você quiser acertar essa parte do visual punk que é atraente, é uma maneira infalível de fazer isso.
2
Pense em preto aumentado com cores brilhantes. Se há uma coisa que todo mundo sabe (ou pensa) sobre o visual punk, é que é principalmente preto. E, em geral, isso é verdade. Mas os rankers punk testados e comprovados também não têm medo de jogar um pouco de cor. E cores brilhantes nisso. Pense neons – blues, rosas, amarelos, laranjas, verduras – e prata e vermelho. O punk não é o mesmo que ser gótico ou emo, e essa é uma das razões.
3
Jogue em diferentes influências. Lembra como falamos sobre como o punk passou por todas essas transições? Preste -os em homenagem! Faça sua pesquisa-muitas vezes existem temas militares, temas de colarinho azul (botas de trabalho e suspensórios-descendo as raízes de Punk) e influências britânicas. Então invadir o armário do tio inglês. Ele é obrigado a ter algo lá. Piercings corporais, glitter, borracha, vinil, kilts, tatuagens – todos eles têm um ponto no espectro de punk. Chapéus de jogador, pulseiras cravejadas, o símbolo da anarquia, cabeças raspadas ou cabelos longos, punk viu tudo.
4
Faça o que quiser com o seu cabelo. Seriamente. Algumas pessoas lhe dirão que você precisa tingir, mas se você levar muito longe, acabará dizendo a todos: “Ei, olhe para mim! Estou tentando tanto ser anti-conformista!” Assim, você pode tingir, mas também pode usar um mohawk, raspar tudo ou simplesmente não fazer absolutamente nada. É totalmente dependente de você. Não era a resposta que você estava procurando? Bem, pense no seu cabelo da maneira que você pensa em suas roupas. Se a maioria das pessoas não o exibiria, provavelmente está no dinheiro. Então vá buscar esse perm, raspar o nome do seu cachorro, tinge apenas a parte da sua orelha esquerda azul, qualquer que seja. Quem se importa com a aparência do seu cabelo, você sabe?
Parte 3
Obtendo a atitude
1
Ouça a música. Ame ou odeie (já que você está aqui, você provavelmente se enquadra mais na primeira categoria), ainda é bom conhecer as bandas. Você está nesta página o dia todo, se cobrimos todos eles, então aqui estão alguns para começar: alguns exemplos: [6] O confronto a ameaça menor explorada Rancid Os destiladores roubam cadeiras de rodas Operação Ivy The Casualties Little Fingers O Banshees Dead Kennedy, esteja ciente de que, se você balançar a camiseta, alguém pode chegar até você e dizer: “Duuuuude, eu amo os adictos! O que você pensa do Joker na mochila?” E então você será forçado a inventar algo e esperar o melhor, digamos: “OMG, olhe lá!” E execute a outra direção, ou admita que você acabou de comprar a camiseta porque achou que parecia legal. Então faça um favor a si mesmo e faça parte da cena. Se você não sabe nada sobre a banda e acabou de comprá -la por causa do logotipo, você está fazendo errado.
2
Desenvolva algo para se rebelar. Tudo o que você odeia no mundo, rebelde contra ele. Isso é muito mais importante que as roupas. Você pode ser um verdadeiro punk original e não ter todas as roupas legais – as roupas não significam nada, apenas uma maneira de identificação. De fato, alguns punk lifers juram que a moda é apenas uma distração. [4] Você não precisa necessariamente de algo para se rebelar, mas a “polícia” geralmente trabalha na maioria das situações. O homem, o estabelecimento, autoridade em geral. A angústia está muito em casa aqui em terra punk.
3
Não preste atenção ao que os outros pensam de você. [7] Se você receber uma sobrancelha levantada ou duas por causa do seu tutu, incrível. Se a família não entende por que você está vestindo uma gravata sobre sua camiseta de bandeira preta, diga-lhes para ir à Wikipedia. Se o seu professor estiver preocupado, você está passando por uma fase prejudicial, prove que ela está errada, obtendo um A no próximo projeto. O que eles acham que podem parecer importar agora, mas no esquema das coisas, também não é. Isso está realmente no coração de ser punk. E nem sequer prestar atenção a outros entusiastas do “punk”. Se eles lhe disserem que sua aparência não é punk, eles não conseguem. O punk não é algo que você pode colocar em uma caixa e dizer que isso é ou não é punk. Se você gosta e outra pessoa não, você está fazendo certo. Não se adivifique. No final do dia, para vestir o punk, basta ir em frente. Seja o que for, vá em frente.