Frases da Ciência Física | Frases, Mensagens e Legendas

Vaidade da ciência. O conhecimento da ciência física não me consolará pela ignorância da moralidade em tempos de aflição, mas o conhecimento da moralidade sempre me consolará pela ignorância da ciência física.

As leis e fatos fundamentais mais importantes da ciência física foram todos descobertos, e estão agora tão firmemente estabelecidos que a possibilidade de serem complementados em consequência de novas descobertas é extremamente remota.

A ciência física nos ensinou a associar a Deidade com o normal e não com o anormal.

Sem renunciar ao apoio da física, é possível à fisiologia dos sentidos, não apenas seguir o seu próprio curso de desenvolvimento, mas também proporcionar à própria ciência física uma assistência poderosa.

Eu gostava de matemática – essa era minha matéria favorita – e tinha muito interesse em astronomia e ciências físicas.

A ciência física é como uma simples adição: ou é infalível ou é falsa.

As humanidades precisam ser defendidas hoje contra as invasões da ciência física, assim como antes precisavam ser defendidas contra as invasões da teologia.

Mas, honestamente, se você fizer uma pesquisa rigorosa do meu trabalho, aposto que descobrirá que a biologia é um tema com muito mais frequência do que a ciência física.

Um dos objetivos das ciências físicas era fornecer uma imagem exata do mundo material. Uma conquista da física no século XX foi provar que esse objetivo é inatingível.

Eu não me importava de estudar. Obviamente, as disciplinas de matemática e ciências físicas me interessaram mais do que algumas das disciplinas mais artísticas, mas acho que fui um bom aluno.

Célula e tecido, concha e osso, folha e flor, são muitas porções de matéria, e é em obediência às leis da física que suas partículas foram movidas, moldadas e conformadas. Eles não são exceções à regra de que Deus sempre geometriza. Os seus problemas de forma são, em primeira instância, problemas matemáticos, os seus problemas de crescimento são essencialmente problemas físicos, e o morfologista é, ipso facto, um estudante de ciências físicas.

O grande corpo da ciência física, grande parte do fato essencial da ciência financeira e os intermináveis ​​problemas sociais e políticos só são acessíveis e pensáveis ​​apenas para aqueles que tiveram um treinamento sólido em análise matemática, e o tempo pode não será muito remoto quando se entender que para a iniciação completa como cidadão eficiente de um dos novos e complexos Estados mundiais que estão agora em desenvolvimento, é tão necessário ser capaz de calcular, de pensar em médias e máximos e mínimos, como agora é saber ler e escrever.

Sabe, houve um tempo, pouco antes de eu começar a estudar ciências físicas, em que os astrônomos pensavam que sistemas como os que temos aqui no sistema solar exigiam uma rara colisão tripla de estrelas

Aplicar os axiomas da ciência física à vida humana tem algo de repreensível.

Mesmo hipóteses e teorias erradas são úteis para levar a descobertas. Esta observação é verdadeira em todas as ciências. Os alquimistas fundaram a química perseguindo problemas quiméricos e teorias falsas. Na ciência física, que é mais avançada que a biologia, ainda podemos citar homens da ciência que fazem grandes descobertas apoiando-se em teorias falsas.

A ciência não conhece sua dívida para com a imaginação.

Uma das coisas que me levou a fazer a transição da ciência física para a ciência do cérebro foi perguntar: Por que entendemos tanto sobre o universo?

Os conceitos físicos são criações livres da mente humana e não são, por mais que pareça, determinados exclusivamente pelo mundo externo.

Que nosso conhecimento apenas ilumine um pequeno canto do Universo, que seja incompleto, aproximado, provisório e meramente provável, não precisa nos convencer. No entanto, é genuíno. A ciência física é uma das grandes conquistas do espírito humano.

O povo não tem nenhuma descrença definida nos templos da teologia. As pessoas têm uma descrença muito ardente e prática nos templos da ciência física.

A ciência nada mais é do que percepção desenvolvida, intenção interpretada, bom senso aperfeiçoado e minuciosamente articulado.

Se você suprimir os laboratórios, a ciência física será atingida pela esterilidade e pela morte.

Numa economia da informação, os empreendedores dominam a ciência da informação para superar as leis das ciências puramente físicas. Eles podem ter sucesso devido ao poder surpreendente das leis da informação, que conduzem à criatividade humana. O conceito central da teoria da informação é uma medida de liberdade de escolha. O princípio da matéria, por outro lado, não é liberdade, mas limitação – tem peso e ocupa espaço.

Os conceitos fundamentais da ciência física, como agora se entende, são abstrações, enquadradas pela nossa mente, de modo a trazer ordem a um aparente caos de fenômenos.

Na ciência física, um primeiro passo essencial na direção do aprendizado de qualquer assunto é encontrar princípios de cálculo numérico e métodos praticáveis ​​para medir alguma qualidade relacionada a ele. Costumo dizer que quando você consegue medir aquilo de que está falando e expressá-lo em números, você sabe algo sobre isso; mas quando você não consegue medi-lo, quando não consegue expressá-lo em números, seu conhecimento é escasso e insatisfatório; pode ser o início do conhecimento, mas você mal avançou em seus pensamentos para o estágio da ciência, seja qual for o assunto.

Frases de Ciências Físicas – Parte 2

Todas as religiões, artes e ciências são ramos da mesma árvore. Todas estas aspirações visam enobrecer a vida do homem, elevando-a da esfera da mera existência física e conduzindo o indivíduo à liberdade.

O progresso da ciência física está muito mais conectado com a sua prosperidade do que normalmente se imagina. Você deve à filosofia experimental algumas de suas vantagens mais importantes e peculiares. Não é principalmente pelas conquistas estrangeiras que você se torna grande, mas pela conquista da natureza em seu próprio país.

A ciência física goza da distinção de ser a mais fundamental das ciências experimentais, e suas leis são obedecidas universalmente, tanto quanto é conhecido, não apenas pelas coisas inanimadas, mas também pelos organismos vivos, em suas partes mais ínfimas, como únicos. indivíduos e também como comunidades inteiras. Resulta daí que, por mais complicada que seja uma série de fenômenos e por mais que muitas outras ciências possam entrar em sua apresentação completa, o aspecto puramente físico, ou a aplicação das leis conhecidas da matéria e da energia, pode sempre ser legitimamente separado do aspecto puramente físico. outros aspectos.

Para a verdade das conclusões da ciência física, a observação é o Supremo Tribunal de Recurso.

A física está se tornando tão incrivelmente complexa que leva cada vez mais tempo para treinar um físico. Na verdade, está demorando tanto para treinar um físico até o ponto em que ele entenda a natureza dos problemas físicos que ele já está velho demais para resolvê-los.

O mundo é devotado à ciência física, porque acredita que estas descobertas aumentarão a sua capacidade de luxo e auto-indulgência. Mas a busca pela ciência só leva ao insolúvel.

Há apenas cerca de setenta anos a química, como um grão de semente de uma fruta madura, foi separada das outras ciências físicas. Com Black, Cavendish e Priestley, começou sua nova era. A medicina, a farmácia e as artes úteis prepararam o solo sobre o qual esta semente germinaria e floresceria.

Nem a ciência física nem a psicologia poderão alguma vez “explicar” a consciência humana. Para mim, então, a consciência humana está fora da ciência, e é aqui que procuro a relação entre Deus e o homem.

Uma teoria lógica pode ser testada pela sua capacidade de lidar com quebra-cabeças, e é um plano saudável, ao pensar sobre lógica, abastecer a mente com tantos quebra-cabeças quanto possível, uma vez que estes servem praticamente ao mesmo propósito que é servido. por experimentos em ciências físicas.

O estabelecimento do Cristianismo. . . prendeu o desenvolvimento normal das ciências físicas por mais de mil e quinhentos anos.

Em cada departamento da ciência física existe tanta ciência, propriamente dita, quanto existe matemática.

As ciências sociais, tal como grande parte da biologia, mas ao contrário da maioria dos campos das ciências físicas, têm de lidar com estruturas de complexidade essencial, isto é, com estruturas cujas propriedades características só podem ser exibidas por modelos constituídos por um número relativamente grande de variáveis.

Cerca de 70% do que escrevi está centrado nos confrontos e conformidades entre as ciências físicas e da vida emergentes e as estruturas metafísicas mais antigas nos séculos XVII e XVIII. Os outros 30% consistem em ensaios pontuais ou pesquisas sobre outros tópicos contemporâneos intrigantes, como experiência visual, estética, questões de justiça social e epistemologia do conhecimento moral.

Um grande homem, que estava convencido de que as verdades da ciência política e moral são capazes da mesma certeza que aquelas que formam o sistema da ciência física, mesmo em ramos como a astronomia que parecem aproximar-se da certeza matemática. Ele apreciava esta crença, pois ela conduzia à consoladora esperança de que a humanidade inevitavelmente progrediria em direcção a um estado de felicidade e de carácter melhorado, tal como já o fez no seu conhecimento da verdade.

A maior descoberta do século XIX não foi no domínio das ciências físicas, mas no poder da mente subconsciente tocada pela fé. Qualquer indivíduo pode recorrer a um reservatório eterno de poder que lhe permitirá superar qualquer problema que possa surgir. Todas as fraquezas podem ser superadas, cura corporal, independência financeira, despertar espiritual e prosperidade além dos seus sonhos mais loucos. Esta é a superestrutura da felicidade.

É instrutivo, embora um tanto desanimador, para o ardente defensor de uma psicologia puramente científica contrastar a prática e as teorias de seus colegas com as dos estudantes das principais ciências físicas.

No mundo do pensamento humano em geral, e na ciência física em particular, os conceitos mais importantes e frutíferos são aqueles aos quais é impossível atribuir um significado bem definido.

Mas por mais misteriosa que seja a natureza, por mais ignorante que seja o médico, por mais imperfeito que seja o estado atual da ciência física, o patrocínio e o sucesso de charlatães e charlatanismos são infinitamente mais maravilhosos do que aqueles de homens de ciência honestos e laboriosos e seus experimentos cuidadosos.

Enquanto, por um lado, o fim da investigação científica é a descoberta de leis, por outro, a ciência terá alcançado o seu objetivo mais elevado quando tiver reduzido as leis últimas a uma ou duas, cuja necessidade está fora a esfera de nossa cognição. Estas leis últimas – pelo menos no domínio da ciência física – serão as leis dinâmicas das relações da matéria com o número, o espaço e o tempo. Os dados finais serão o próprio número, matéria, espaço e tempo. Quando estas relações forem conhecidas, todos os fenómenos físicos serão um ramo da matemática pura.

Os padrões mais rigorosos e as evidências independentes, muitas vezes conclusivas, nas ciências físicas não podem ser generalizados para a atividade intelectual como um todo, embora a aura dos processos e resultados científicos seja frequentemente apropriada por outros intelectuais.

Não seria uma ciência física ver em suas próprias ferramentas econômicas, mutáveis ​​e criadas, moléculas e átomos, realidades por trás dos fenômenos… O átomo deve continuar sendo uma ferramenta para representar fenômenos.

A ciência estatística é indispensável para o estadista moderno. Tanto na legislação como na ciência física começa a compreender-se que só podemos controlar as forças terrestres obedecendo às suas leis. O legislador deve formular nos seus estatutos não só a vontade nacional, mas também aquelas grandes leis da vida social reveladas pelas estatísticas.

Mas, ao contrário dos preconceitos da senhora sobre a profissão de engenheira, o fato é que já há algum tempo a situação se inverteu entre a teoria e as aplicações nas ciências físicas. Desde a Segunda Guerra Mundial, as descobertas que mudaram o mundo não são feitas tanto em salas nobres de física teórica, mas sim em laboratórios menos notados de engenharia e física experimental. Os papéis da ciência pura e da ciência aplicada foram invertidos; eles não são mais o que eram na era de ouro da física, na era de Einstein, Schrödinger, Fermi e Dirac.

Se as afirmações morais são sobre alguma coisa, então o universo não é exatamente como a ciência sugere que seja, uma vez que as teorias físicas, não tendo dito nada sobre Deus, não dizem nada sobre o certo ou o errado, o bom ou o mau. Admitir isto forçaria os filósofos a confrontar a possibilidade de as ciências físicas oferecerem uma visão grosseiramente inadequada da realidade. E uma vez que os filósofos desejam muito considerar-se cientistas, isto oferecer-lhes-ia uma escolha pouco atraente entre mudar as suas lealdades ou aceitar a sua irrelevância.

A economia é uma ciência social, não uma ciência física.

Frases de Ciências Físicas – Parte 3

Ao contrário da posição que existe nas ciências físicas, na economia e em outras disciplinas que lidam com fenômenos essencialmente complexos, os aspectos dos eventos a serem contabilizados sobre os quais podemos obter dados quantitativos são necessariamente limitados e podem não incluir os aspectos importantes uns.

As vantagens de uma nomenclatura estatística uniforme, por mais imperfeita que seja, são tão óbvias que é surpreendente que nenhuma atenção tenha sido dada à sua aplicação nas contas de mortalidade. Cada doença foi, em muitos casos, denotada por três ou quatro termos, e cada termo foi aplicado a tantas doenças diferentes; foram empregados nomes vagos e inconvenientes, ou foram registradas complicações, em vez de doenças primárias. A nomenclatura é de tanta importância neste departamento de investigação como os pesos e medidas nas ciências físicas, e deve ser definida sem demora.

A teoria de que a atração gravitacional é inversamente proporcional ao quadrado da distância leva, por uma lógica implacável, à conclusão de que o caminho de um planeta deveria ser uma elipse…. É esse pensamento lógico que é a verdadeira essência do Ciências físicas. O cientista social fica com a pele e joga fora a carne… Seus teoremas não decorrem de seus postulados, assim como os palpites de um jogador de cavalos não decorrem logicamente das últimas notícias sobre corridas. O resultado são suposições vestidas com longos mantos de gobbledygook.

No mundo da física, assistimos a uma representação do drama da vida familiar em um gráfico de sombras. A sombra do meu cotovelo repousa sobre a mesa de sombra enquanto a tinta da sombra flui sobre o papel de sombra. É tudo simbólico, e como símbolo o físico o deixa. … A franca constatação de que a ciência física está preocupada com um mundo de sombras é um dos avanços recentes mais significativos.

Se quisermos imitar as ciências físicas, não devemos imitá-las na sua forma contemporânea e mais desenvolvida; devemos imitá-los na sua juventude histórica, quando o seu estado de desenvolvimento era comparável ao nosso actual. Caso contrário, deveríamos nos comportar como meninos que tentam copiar os modos imponentes dos homens adultos sem compreender a sua razão de ser, também sem perceber que no desenvolvimento não se pode saltar fases intermediárias e preliminares.

É um fato afortunado na história moderna da ciência física que o cientista que constrói um novo sistema teórico quase sempre descobre que a matemática. . . obrigatório. . . já havia sido elaborado por matemáticos puros para sua própria diversão. . . . A moral para os estadistas parece ser que, para um “planejamento” científico adequado, a matemática pura deveria ser dotada cinquenta anos à frente dos cientistas.

Desde que cheguei ao Congresso, tenho defendido o aumento de recursos para pesquisas nas ciências físicas e para o Escritório de Ciência do Departamento de Energia em particular.

Como principal apoiador da pesquisa em ciências físicas do país, o DOE Office of Science abriu o caminho na criação de um sistema único de instalações especializadas em grande escala, muitas vezes únicas, para descobertas científicas.

O ensino acadêmico não enfatizou o que considero pontos essenciais. Eu estava interessado na ampla gama de conexões inter-relacionadas dentro das ciências físicas, mas os estudos formais isolaram cada ramo da ciência.” Sinto que tenho vantagens maiores que as de Da Vinci, como acesso a mais informações, materiais e métodos.

[Ao pensar sobre as novas teorias da relatividade e quântica] senti saudades dos caminhos da ciência física onde existem corrimãos menos discerníveis para nos manter longe dos piores pântanos da tolice.

Um fator que permaneceu constante durante todas as reviravoltas da história da ciência física é a importância decisiva da imaginação matemática.

As palavras ‘teoria’ e ‘prática’ são de origem grega; eles transportam nossos pensamentos de volta aos antigos filósofos por quem foram inventados, e por quem também foram contrastados e colocados em oposição, como denotando duas ideias mutuamente conflitantes e mutuamente inconsistentes. … [esta falácia] baseada em um sistema duplo de leis naturais retardou durante séculos o desenvolvimento da ciência física, notadamente da mecânica.

Sir Hiram Maxim é um exemplo genuíno e típico do homem de ciência, romântico, excitável, cheio de poesia real, mas um tanto óbvia, um pouco confuso em lógica e filosofia, mas cheio de entusiasmo sincero e uma simplicidade honrosa. Ele é, como ele mesmo expressa, “um engenheiro velho e treinado”, e é como todos os engenheiros velhos e treinados que encontrei, um homem que se indeniza pela concentração sobre-humana ou desumana exigida para a ciência física por um romantismo vago e perigoso sobre todo o resto.

A conclusão que me foi imposta no curso de uma vida dedicada às ciências naturais é que o universo, tal como se supõe que seja na ciência física, é apenas um mundo idealizado, enquanto o universo real é o universo espiritual no qual os valores espirituais contam. para tudo.

Embora a navalha de Occam seja uma ferramenta útil nas ciências físicas, ela pode ser um instrumento muito perigoso na biologia. Portanto, é muito precipitado usar a simplicidade e a elegância como guia na pesquisa biológica.

Há uma infinidade de ramos de conhecimento relacionados com a condição do homem; a relação destes com a economia política é análoga à conexão da mecânica, astronomia, óptica, som, calor e todos os outros ramos mais ou menos da ciência física, com a matemática pura.

Os sábios muitas vezes ignoram a ciência física, porque leram o livro errado – o livro interior; e os cientistas muitas vezes ignoram a religião, porque também lêem o livro errado – o livro que está fora.

O ano de 1896… marcou o início do que foi apropriadamente chamado de era heróica da Ciência Física. Nunca antes na história da física se testemunhou um período de atividade tão intensa, em que descobertas de importância fundamental se sucederam com uma rapidez tão desconcertante.

Quanto mais progridem as ciências físicas, mais tendem a entrar no domínio da matemática, que é uma espécie de centro para o qual todas convergem. Podemos até julgar o grau de perfeição a que chegou uma ciência pela facilidade com que pode ser submetida ao cálculo.

Se alguém desejasse impossibilidades, eu poderia então desejar que meus filhos fossem bem versados ​​em ciências físicas, mas na devida subordinação à plenitude e ao frescor de seu conhecimento sobre assuntos morais. … Em vez de ter isso como principal coisa na mente de meu filho, eu gostaria de fazê-lo pensar que o sol girava em torno da terra e que as estrelas eram muitas lantejoulas colocadas no firmamento azul brilhante.

Eu anexaria um green card ao diploma de qualquer pessoa que se graduasse em ciências físicas ou engenharia nos EUA.

Não confie nos modelos de risco do mercado financeiro. Apesar da predileção de alguns analistas em modelar os mercados financeiros usando matemática sofisticada, os mercados são governados pela ciência comportamental e não pela ciência física.

A vida e a alma da ciência é a sua aplicação prática, e assim como os grandes avanços na matemática foram feitos através do desejo de descobrir a solução de problemas que eram de tipo altamente prático na ciência matemática, também na ciência física muitos dos maiores avanços que foram feitos desde o início do mundo até o presente foram feitos no desejo sincero de direcionar o conhecimento das propriedades da matéria para algum propósito útil à humanidade.

Parece perfeitamente claro que a Economia, para ser uma ciência, deve ser uma ciência matemática. Existe muito preconceito contra as tentativas de introduzir os métodos e a linguagem da matemática em qualquer ramo das ciências morais. A maioria das pessoas parece sustentar que as ciências físicas constituem a esfera adequada do método matemático, e que as ciências morais exigem algum outro método – não sei qual.

A impossibilidade de separar a nomenclatura de uma ciência da própria ciência se deve ao fato de que todo ramo da ciência física deve consistir em três coisas; a série de fatos que são os objetos da ciência, as ideias que representam esses fatos e as palavras pelas quais essas ideias são expressas. Como três impressões do mesmo selo, a palavra deve produzir a ideia, e a ideia deve ser uma imagem do facto.

Frases de Ciências Físicas – Parte 4

Embora nunca seja seguro afirmar que o futuro da Ciência Física não reserva maravilhas ainda mais surpreendentes do que as do passado, parece provável que a maioria dos grandes princípios subjacentes tenham sido firmemente estabelecidos e que novos avanços sejam necessários. ser buscado principalmente na aplicação rigorosa desses princípios a todos os fenômenos que chegam ao nosso conhecimento.

A compreensão da natureza humana deve ser a base de qualquer melhoria real na vida humana. A ciência fez maravilhas no domínio das leis do mundo físico, mas a nossa própria natureza é muito menos compreendida, até agora, do que a natureza das estrelas e dos electrões. Quando a ciência aprender a compreender a natureza humana, será capaz de trazer às nossas vidas uma felicidade que as máquinas e as ciências físicas não conseguiram criar.

Quando pilotamos aviões sobre países, lançando bombas sobre os malignos, acho que estamos fazendo algo muito semelhante ao que está sendo feito quando os infiéis são punidos com aviões entrando em edifícios. Então chegamos ao ponto em que se não formos saudáveis ​​psicologicamente como sociedade humana, não teremos um planeta para viver. E é isso que me mantém acordado à noite, quando vejo tão pouco foco no lado comportamental desses problemas, e na ideia de que apenas a política, ou apenas a ciência física, vai resolver isso.

John Marks Templeton alcançou um sucesso exemplar tanto nos negócios quanto na filantropia. Para Looking Forward, ele reuniu um grupo diversificado e notável de especialistas em suas áreas – incluindo meio ambiente, medicina, ciências físicas, religião, família e relações internacionais – e também contribuiu com duas peças estelares. Juntos, esses ensaios dissipam o pessimismo da moda e mostram como o mundo pode progredir – e está progredindo – em direção a um futuro melhor.

A verdade, estou convencido, é que não há mais um público poético entre as classes superiores de mentes, que a ciência moral, política e física retirou inteiramente da poesia a atenção de todos cuja atenção vale a pena ter; e que o público leitor poético sendo composto pela mera escória da comunidade intelectual, o passaporte mais suficiente a seu favor deve repousar na mistura de uma pequena porção facilmente inteligível de sentimento piegas com uma negação absoluta da razão e do conhecimento.

Não apenas na ciência física, mas no verdadeiro silêncio mental, a sabedoria surge.

Os fenômenos nesses tubos esgotados revelam à ciência física um novo mundo – um mundo onde a matéria pode existir em um quarto estado, onde a teoria corpuscular da luz pode ser verdadeira e onde a luz nem sempre se move em linhas retas, mas onde nunca poderemos entrar e onde devemos nos contentar em observar e experimentar de fora.

As mudanças que podemos fazer na cultura podem estar presentes para pessoas que nunca conheceremos, que nunca nos conhecerão, e é isso que me mantém acordado à noite. É o que me entusiasma na ciência, que possamos aprender maneiras de estar uns com os outros. E as ciências comportamentais não têm sido uma parte suficiente do desenvolvimento cultural. As ciências físicas têm; as ciências comportamentais não. E eu gostaria de ver se podemos trazer algumas coisas para a cultura humana que humanizariam, suavizariam e capacitariam as pessoas.

Acho que estamos todos fascinados e um pouco perplexos com o funcionamento do cérebro. Uma das ciências físicas mais misteriosas é a ciência neurológica.

Tenho uma curiosidade extraordinária sobre todos os assuntos do mundo natural e humano e a interação entre as ciências físicas e as ciências sociais.

O principal ponto que devemos lembrar é que o grande e rápido avanço das ciências físicas ocorreu em campos onde se provou que a explicação e a previsão poderiam ser baseadas em leis que explicassem os fenômenos observados como funções de comparativamente poucas variáveis ​​- ou fatos específicos ou frequências relativas de eventos.

Nos últimos cinquenta anos, o extraordinário crescimento de todos os departamentos da ciência física espalhou entre nós alimentos mentais de caráter tão nutritivo e estimulante que uma nova ecdise parece iminente.

Uma enorme quantidade de engenhosidade moderna é gasta na descoberta de defesas para a conduta indefensável dos poderosos. Como disse acima, estas defesas geralmente manifestam-se de forma mais enfática na forma de apelos à ciência física. E de todas as formas em que a ciência, ou pseudociência, veio em socorro dos ricos e estúpidos, não há nenhuma tão singular como a invenção singular da teoria das raças.

O melhor caminho para corrigir o raciocínio é pela ciência física; a maneira de relacionar os efeitos às causas é através da ciência física; o único corretivo, portanto, da superstição é a ciência física.

É sempre observável que as ciências físicas e exatas são as últimas a sofrer sob o despotismo.

O mundo me é dado apenas uma vez, não existe e é percebido. Sujeito e objeto são um só.

A ordem primorosa exibida pela nossa compreensão científica do mundo físico exige o divino.

Costumo dizer que quando você consegue medir o que está falando e expressar isso em números, você sabe algo sobre isso; mas quando você não consegue medi-lo, quando não consegue expressá-lo em números, seu conhecimento é escasso e insatisfatório.

Penso que a ciência teve um sucesso extraordinário porque tem um domínio muito limitado e estreito onde concentrar os seus esforços. Ou seja, o universo físico.

Quando você consegue medir o que está falando e expressar isso em números, você sabe algo sobre isso.

A física é matemática não porque sabemos muito sobre o mundo físico, mas porque sabemos tão pouco; são apenas suas propriedades matemáticas que podemos descobrir.

Todas as religiões, artes e ciências são ramos da mesma árvore.

Na ciência, muitas vezes acontece que os cientistas dizem: “Você sabe que esse é um argumento muito bom; minha posição está errada…”

Na ciência, muitas vezes acontece que os cientistas dizem: ‘Você sabe que esse é um argumento muito bom; minha posição está errada’, e então eles realmente mudariam de ideia e você nunca mais ouviria aquela velha visão deles. Eles realmente fazem isso. Isso não acontece com a frequência que deveria, porque os cientistas são humanos e a mudança às vezes é dolorosa. Mas acontece todo dia. Não consigo me lembrar da última vez que algo assim aconteceu na política ou na religião.

O mundo me é dado apenas uma vez, não existe e é percebido. Sujeito e objeto são um só. Não se pode dizer que a barreira entre eles tenha sido quebrada como resultado da experiência recente nas ciências físicas, pois esta barreira não existe.