Frases da Ciência Religião | Frases, Mensagens e Legendas

Minha religião consiste em uma humilde admiração pelo ilimitado espírito superior que se revela nos mínimos detalhes que somos capazes de perceber com nossa mente frágil e débil.

Se há algo em mim que pode ser chamado de religioso, então é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo, na medida em que nossa ciência pode revelá-la.

A felicidade da credulidade é uma qualidade barata e perigosa.

O homem realmente estaria em uma situação ruim se tivesse que ser contido pelo medo do castigo e pela esperança de recompensa após a morte.

Não acredito em um Deus pessoal e nunca neguei isso, mas expressei isso claramente.

A palavra Deus nada mais é para mim do que a expressão e o produto das fraquezas humanas.

Um conflito surge quando uma comunidade religiosa insiste na veracidade absoluta de todas as declarações registradas na Bíblia. Isto significa uma intervenção por parte da religião na esfera da ciência; é aqui que pertence a luta da Igreja contra as doutrinas de Galileu e Darwin.

A noção de que ciência e espiritualidade são de alguma forma mutuamente exclusivas presta um péssimo serviço a ambas.

A impossibilidade de conceber que este universo grandioso e maravilhoso, com o nosso eu consciente, surgiu através do acaso, parece-me o principal argumento para a existência de Deus.

Na minha opinião, tudo o que é necessário para a fé é a crença de que, fazendo o nosso melhor, chegaremos mais perto do sucesso e que vale a pena alcançar o sucesso nos nossos objetivos (a melhoria da sorte da humanidade, presente e futura). ..Eu afirmo que a fé neste mundo é perfeitamente possível sem fé em outro mundo.

Da religião vem o propósito do homem; da ciência, seu poder para alcançá-lo. Às vezes as pessoas perguntam se a religião e a ciência não se opõem. São: no sentido de que o polegar e os dedos das minhas mãos se opõem. É uma oposição através da qual tudo pode ser apreendido.

Deus foi inventado para explicar o mistério. Deus sempre é inventado para explicar aquelas coisas que você não entende.

Uma interpretação sensata dos factos sugere que um superintelecto mexeu com a física, bem como com a química e a biologia, e que não existem forças cegas sobre as quais vale a pena falar na natureza. Os números que se calcula a partir dos factos parecem-me tão esmagadores que tornam esta conclusão quase inquestionável.

Nada em biologia faz sentido exceto à luz da evolução.

A mente humana gosta de uma ideia estranha tanto quanto o corpo gosta de uma proteína estranha e resiste a ela com uma energia semelhante.

Quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Quero saber os pensamentos de Deus, o resto são detalhes.

Emocionalmente sou ateu. Não tenho evidências para provar que Deus não existe, mas suspeito tão fortemente que ele não existe que não quero perder meu tempo.

Nunca poderá haver qualquer oposição real entre religião e ciência; pois um é o complemento do outro. Toda pessoa séria e reflexiva percebe, penso eu, que o elemento religioso em sua natureza deve ser reconhecido e cultivado para que todos os poderes da alma humana possam agir juntos em perfeito equilíbrio e harmonia. E, de fato, não foi por acaso que os maiores pensadores de todas as épocas eram almas profundamente religiosas.

Todo aquele que está seriamente envolvido na busca da ciência fica convencido de que um espírito se manifesta nas leis do Universo – um espírito muito superior ao do homem, e diante do qual nós, com nossos modestos poderes, devemos sinta-se humilde.

A ciência pode destruir a religião ignorando-a e refutando os seus princípios. Até onde sei, ninguém jamais demonstrou a inexistência de Zeus ou Thor, mas eles têm poucos seguidores agora.

Você não pode convencer um crente de nada; pois sua crença não é baseada em evidências, é baseada em uma necessidade profunda de acreditar.

O universo não é apenas mais estranho do que supomos; é mais estranho do que podemos supor

Foi o estudante que disse: “”Fé é acreditar no que você sabe que não é assim.””

Se as pessoas são boas porque temem o castigo e esperam recompensa, então realmente lamentamos muito.

A ciência é o esforço centenário para reunir, por meio do pensamento sistemático, os fenômenos perceptíveis deste mundo em uma associação tão completa quanto possível. Para ser mais ousado, é a tentativa de uma reconstrução posterior da existência pelo processo de conceituação. A ciência só pode determinar o que é, mas não o que deveria ser, e fora do seu domínio, julgamentos de valor de todos os tipos permanecem necessários.

Frases de Ciência e Religião – Parte 2

A mente gosta de uma ideia estranha tanto quanto o corpo gosta de uma proteína estranha e resiste a ela com energia semelhante. Talvez não seja muito fantasioso dizer que uma nova ideia é o antígeno de ação mais rápida conhecido pela ciência.

Se nos observarmos honestamente, muitas vezes descobriremos que começamos a argumentar contra uma nova ideia antes mesmo de ela ter sido completamente declarada.

É certo que a doutrina de um Deus pessoal interferindo nos acontecimentos naturais nunca poderia ser refutada, no sentido real, pela ciência, pois esta doutrina pode sempre refugiar-se naqueles domínios em que o conhecimento científico ainda não foi capaz de pisar.

A ciência é o esforço centenário para reunir, por meio do pensamento sistemático, os fenômenos perceptíveis deste mundo em uma associação tão completa quanto possível.

Questione com ousadia até mesmo a existência de um deus.

Na minha opinião, tudo o que é necessário para a fé é a crença de que, fazendo o nosso melhor, alcançaremos os nossos objetivos: a melhoria da humanidade.

O esforço para conciliar ciência e religião é quase sempre feito, não por teólogos, mas por cientistas incapazes de se livrar completamente da piedade absorvida com o leite materno.

Uma pessoa religiosa é devota no sentido de que não tem dúvidas sobre o significado daqueles objetos e objetivos superpessoais que não requerem nem são capazes de fundamentação racional

Quando confrontado com a ordem e a beleza do universo e as estranhas coincidências da natureza, é muito tentador dar o salto de fé da ciência para a religião. Tenho certeza de que muitos físicos desejam. Eu só queria que eles admitissem isso.

Quando compreendermos cada segredo do universo, ainda restará o mistério eterno do coração humano.

A Igreja trabalhou arduamente nisso noite e dia durante nove séculos e prendeu, torturou, enforcou e queimou hordas e exércitos inteiros de bruxas, e lavou o mundo cristão com seu sangue imundo. Então descobriu-se que bruxas não existiam e nunca existiram. Não se sabe se ri ou se chora. Quem descobriu que não existe bruxa – o padre, o pároco? Não, eles nunca descobrem nada.

A Igreja opôs-se a todas as inovações e descobertas desde os dias de Galileu até aos nossos dias, quando o uso de anestésicos no parto era considerado um pecado porque evitava a maldição bíblica pronunciada contra Eva.

O medo é o pai da crueldade e, portanto, não é de admirar que a crueldade e a religião andem de mãos dadas.

A ciência leva você até a lua. A religião joga você contra prédios.

Se este ser é onipotente, então cada ocorrência, incluindo cada ação humana, cada pensamento humano e cada sentimento e aspiração humana também é obra Dele; como é possível pensar em responsabilizar os homens por seus atos e pensamentos diante de um Ser tão todo-poderoso? Ao distribuir punições e recompensas, Ele estaria, até certo ponto, julgando a si mesmo. Como isso pode ser combinado com a bondade e a justiça atribuídas a Ele?

Para mim, a religião judaica, como todas as outras religiões, é uma encarnação das superstições mais infantis.

A pessoa que pensou que poderia haver qualquer conflito real entre ciência e religião deve ser muito jovem em ciências ou ignorante em religião.

Para ser mais ousado, é a tentativa de uma reconstrução posterior da existência pelo processo de conceituação.

As chamadas nações cristãs são as mais esclarecidas e progressistas… mas apesar da sua religião, não por causa dela. A Igreja opôs-se a todas as inovações e descobertas desde os dias de Galileu até aos nossos dias, quando o uso de anestésicos no parto era considerado um pecado porque evitava a maldição bíblica pronunciada contra Eva. E cada passo já dado na astronomia e na geologia foi combatido pela intolerância e pela superstição. Os gregos nos superaram em cultura artística e em arquitetura quinhentos anos antes do nascimento da religião cristã.

A ignorância gera mais confiança do que o conhecimento: são aqueles que sabem pouco, e não aqueles que sabem muito, que afirmam tão positivamente que este ou aquele problema nunca será resolvido pela ciência.

Uma coisa que aprendi em uma longa vida: que toda a nossa ciência, medida em relação à realidade, é primitiva e infantil – e ainda assim é a coisa mais preciosa que temos.

Eu preferiria a admiração pela compreensão à admiração pela ignorância em qualquer dia.

A maioria das pessoas morreria mais cedo do que pensa; na verdade, eles fazem isso.

Não acredito no Deus da teologia que recompensa o bem e pune o mal.

O conhecimento do que é não abre a porta diretamente para o que deveria ser.

Frases de Ciência e Religião – Parte 3

Não foi por acaso que os maiores pensadores de todas as épocas eram almas profundamente religiosas.

Pesquisar é ver o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou.

A grande tragédia da ciência: a destruição de uma bela hipótese por um fato feio.

Questionar com ousadia até mesmo a existência de um Deus; porque, se houver, ele deve aprovar mais a homenagem à razão do que a do medo vendado.

A novidade radical da ciência moderna reside precisamente na rejeição da crença… de que as forças que movem as estrelas e os átomos dependem das preferências do coração humano.

A ciência comete suicídio quando adota um credo.

Na ciência, muitas vezes acontece que os cientistas dizem: ‘Você sabe que esse é um argumento muito bom; minha posição está errada’, e então eles realmente mudariam de ideia e você nunca mais ouviria aquela velha visão deles. Eles realmente fazem isso. Isso não acontece com a frequência que deveria, porque os cientistas são humanos e a mudança às vezes é dolorosa. Mas acontece todo dia. Não consigo me lembrar da última vez que algo assim aconteceu na política ou na religião.

Pesquisa básica é o que faço quando não sei o que estou fazendo.

É um erro capital teorizar antes de se ter dados. Insensivelmente, começa-se a distorcer os factos para se adequarem às teorias, em vez de as teorias se adequarem aos factos.

Tenho examinado recentemente todas as superstições conhecidas no mundo e não encontro em nossa superstição particular [o Cristianismo] uma característica redentora.

São maus descobridores que pensam que não há terra, quando não conseguem ver nada além do mar.

O que fiz foi mostrar que é possível que a forma como o universo começou a ser determinada pelas leis da ciência. Nesse caso, não seria necessário apelar a Deus para decidir como o universo começou. Isso não prova que Deus não existe, apenas que Deus não é necessário.

A aceitação sem provas é a característica fundamental da religião ocidental, a rejeição sem provas é a característica fundamental da ciência ocidental.

A frase mais emocionante de se ouvir na ciência, aquela que anuncia novas descobertas, não é ‘Eureka!’ mas ‘Isso é engraçado…’

Imagine as pessoas que acreditam nessas coisas e que não têm vergonha de ignorar, totalmente, todas as descobertas pacientes de mentes pensantes ao longo de todos os séculos, desde que a Bíblia foi escrita. E são essas pessoas ignorantes, as menos instruídas, as menos imaginativas, as mais impensadas entre nós, que se tornariam os guias e líderes de todos nós; que nos imporiam suas crenças débeis e infantis; que invadiriam nossas escolas, bibliotecas e casas. Pessoalmente, eu me ressinto amargamente disso.

Ciência e religião não estão em conflito. A ciência é simplesmente muito jovem para ser compreendida.

Se a análise científica demonstrasse conclusivamente que certas afirmações do Budismo são falsas, então devemos aceitar as descobertas da ciência e abandonar essas afirmações.

Religião. Uma filha da Esperança e do Medo, explicando à Ignorância a natureza do Incognoscível.

Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade, [e] a ciência, que se baseia na observação e na razão. A ciência vencerá porque funciona.

Nunca poderá haver qualquer oposição real entre religião e ciência; pois um é o complemento do outro.

Um Galileu em dois mil anos é suficiente.

Algumas coisas precisam ser acreditadas para serem vistas.

Estávamos convencidos de que o povo precisa e exige esta fé. Portanto, empreendemos a luta contra o movimento ateísta, e isso não apenas com algumas declarações teóricas; nós eliminamos isso.

Deus se revela na harmonia ordenada do que existe.

Do ponto de vista de um padre jesuíta, sou, é claro, e sempre fui ateu.

Frases de Ciência e Religião – Parte 4

Uma interpretação sensata dos fatos sugere que um superintelecto mexeu com a física.

Acho tão difícil compreender um cientista que não reconhece a presença de uma racionalidade superior por trás da existência do universo quanto compreender um teólogo que negaria os avanços da ciência.

Na ciência, muitas vezes acontece que os cientistas dizem: “Você sabe que esse é um argumento muito bom; minha posição está errada…”

A religião é uma cultura de fé; a ciência é uma cultura da dúvida.

Há mais religião na ciência dos homens do que ciência na religião deles.

Deuses são coisas frágeis, podem ser mortos por um sopro de ciência ou por uma dose de bom senso.

Acho que a religião se baseia principalmente e principalmente no medo.

Minha prática como cientista é ateísta. Isto é, quando preparo um experimento, presumo que nenhum deus, anjo ou demônio irá interferir no seu curso; e esta suposição foi justificada pelo sucesso que alcancei na minha carreira profissional. Eu seria, portanto, intelectualmente desonesto se não fosse também ateu nos assuntos do mundo. E eu seria um covarde se não declarasse minhas opiniões teóricas em público.

O universo é um único átomo: a convergência da ciência e da espiritualidade.

A pesquisa científica baseia-se na ideia de que tudo o que acontece é determinado pelas leis da Natureza e, portanto, isso vale para a ação das pessoas. Por esta razão, um cientista dificilmente estará inclinado a acreditar que os acontecimentos possam ser influenciados por uma oração, ou seja, por um desejo dirigido a um Ser Sobrenatural.

Todas as religiões, artes e ciências são ramos da mesma árvore.

Todas as religiões, artes e ciências são ramos da mesma árvore. Todas estas aspirações visam enobrecer a vida do homem, elevando-a da esfera da mera existência física e conduzindo o indivíduo à liberdade.

O fato de um crente ser mais feliz do que um cético não é mais relevante do que o fato de um homem bêbado ser mais feliz do que um homem sóbrio.

Com ou sem religião, você teria pessoas boas fazendo coisas boas e pessoas más fazendo coisas más. Mas para que pessoas boas façam coisas más, isso requer religião.

A paz não pode ser mantida pela força; isso só pode ser alcançado através da compreensão.

A ciência sem religião é manca, a religião sem ciência é cega.

Realidade é aquilo que, quando você deixa de acreditar nela, não desaparece.

Para que pessoas boas façam coisas más, é preciso religião.

Não basta ver que um jardim é lindo sem ter que acreditar que também há fadas no fundo dele?

Quanto mais avança a evolução espiritual da humanidade, mais certo me parece que o caminho para a religiosidade genuína não passa pelo medo da vida, pelo medo da morte e pela fé cega, mas pela luta pelo conhecimento racional .

A ciência é o grande antídoto para o veneno do entusiasmo e da superstição.

A coisa mais linda que podemos vivenciar é o misterioso. É a fonte de toda verdadeira arte e ciência.

Quem se compromete a constituir-se como juiz da Verdade e do Conhecimento naufraga pelas risadas dos deuses.

O comportamento ético de um homem deve basear-se eficazmente na simpatia, na educação e nos laços e necessidades sociais; nenhuma base religiosa é necessária. De fato, o homem estaria em uma situação ruim se tivesse que ser restringido pelo medo do castigo e pela esperança de recompensa após a morte.

Desconfio daquelas pessoas que sabem tão bem o que Deus quer que façam, porque percebo que isso sempre coincide com seus próprios desejos.

Frases de Ciência e Religião – Parte 5

É claro que foi uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Não acredito num Deus pessoal e nunca neguei isto, mas expressei-o claramente. Se há algo em mim que pode ser chamado de religioso, então é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo, na medida em que a nossa ciência pode revelá-la.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto pretendeu que renunciássemos ao seu uso.

Os homens nunca praticam o mal de forma tão completa e alegre como quando o fazem por convicção religiosa.

A ciência só pode determinar o que é, mas não o que deveria ser, e fora do seu domínio, julgamentos de valor de todos os tipos permanecem necessários.

A ciência pode purificar a religião do erro e da superstição. A religião pode purificar a ciência da idolatria e dos falsos absolutos.

A ciência não é apenas compatível com a espiritualidade; é uma fonte profunda de espiritualidade.

Fé: não querer saber o que é verdade.

Mas a ciência só pode ser criada por aqueles que estão completamente imbuídos da aspiração à verdade e à compreensão. Esta fonte de sentimento, porém, brota da esfera da religião. A isto pertence também a fé na possibilidade de que as regulamentações válidas para o mundo da existência sejam racionais, isto é, compreensíveis à razão. Não consigo conceber um cientista genuíno sem essa fé profunda. A situação pode ser expressa por uma imagem: a ciência sem religião é manca, a religião sem ciência é cega.

Pois a ciência só pode determinar o que é, mas não o que deveria ser, e fora do seu domínio, julgamentos de valor de todos os tipos continuam a ser necessários. A religião, por outro lado, trata apenas de avaliações do pensamento e da ação humana: ela não pode falar justificadamente de fatos e de relações entre fatos.

É impossível fazer uma distinção clara entre ciência, religião e arte. O todo nunca é igual simplesmente à soma das suas diversas partes.

As relações da nossa vida social actual são tão numerosas e tão entrelaçadas que uma criança colocada na posição mais favorável não poderia partilhar prontamente muitas das mais importantes delas. Não participando deles, o seu significado não lhe seria comunicado, não se tornaria parte da sua própria disposição mental. Não haveria como ver as árvores por causa da floresta. Os negócios, a política, a arte, a ciência, a religião clamariam por atenção; o resultado seria confusão.

Acho que uma coisa que a maioria das religiões tem em comum é que todas percebem que tudo se manifesta a partir de um [deus]. Isto quer você esteja lidando com ciência, religião, Bíblia, seja o que for. Todos eles percebem que tudo veio de um e, de um, você tem muitos.

O que torna o homem um ser imaginativo e moral é que na sociedade ele dá novos objetivos à sua vida que não poderiam existir na solidão: os objetivos da amizade, da religião, da ciência e da arte.

Quando não estou escrevendo, leio muita ficção, mas tenho escrito constantemente ultimamente, então tenho lido muita não-ficção – filosofia, religião, ciência, história, estudos sociais ou culturais.

Assim como Darwin descobriu a lei da evolução na natureza orgânica, Marx descobriu a lei da evolução na história humana; ele descobriu o simples fato, até então oculto por um crescimento excessivo de idealogia [sic], de que a humanidade deve antes de tudo comer e beber, ter abrigo e roupas, antes de poder exercer política, ciência, religião, arte, etc.

Chamamos um lado [da humanidade] de religião e o outro de ciência. A religião está sempre certa. … A ciência está sempre errada; é o próprio artifício dos homens. A ciência nunca poderá resolver um problema sem levantar mais dez problemas.

Para resumir tudo, saibamos que ciência e religião são duas palavras idênticas. Os eruditos não suspeitam disso, assim como os religiosos. Estas duas palavras expressam os dois lados de um mesmo fato, que é o infinito. Religião-Ciência, este é o futuro da mente humana.

Na minha opinião, O Templo do Homem é a obra acadêmica mais importante deste século. R. A. Schwaller de Lubicz prova finalmente a existência da lendária “ciência sagrada” dos Antigos e demonstra sistematicamente o seu modus operandi. Foi esta grande ciência – baseada num conhecimento íntimo e exato dos princípios cósmicos – que fundiu arte, religião, ciência e filosofia num todo coerente e sustentou o Antigo Egito durante três mil anos.

John Marks Templeton alcançou um sucesso exemplar tanto nos negócios quanto na filantropia. Para Looking Forward, ele reuniu um grupo diversificado e notável de especialistas em suas áreas – incluindo meio ambiente, medicina, ciências físicas, religião, família e relações internacionais – e também contribuiu com duas peças estelares. Juntos, esses ensaios dissipam o pessimismo da moda e mostram como o mundo pode progredir – e está progredindo – em direção a um futuro melhor.

A ciência não deve ser ensinada para apoiar a religião e não para destruir a religião. A ciência deveria ser ensinada simplesmente ignorando a religião.

Tudo progride em ondas. A marcha da civilização, a progressão dos mundos, ocorre em ondas. Todas as atividades humanas também progridem em ondas – arte, literatura, ciência, religião.

Na prática, o objetivo do ceticismo não é a descoberta da verdade, mas a exposição dos erros de outras pessoas. Desempenha um papel útil na ciência, na religião, nos estudos e no bom senso. Mas precisamos lembrar que é uma arma que serve à crença ou ao interesse próprio; precisamos ser céticos em relação aos céticos. Quanto mais militante for o cético, mais forte será a crença.

O dogma do Cristianismo se desgasta diante dos avanços da ciência. A religião terá que fazer cada vez mais concessões. Gradualmente, os mitos desmoronam.

A filosofia baseia-se na especulação, na lógica, no pensamento, na síntese do que sabemos e na análise do que não sabemos. A filosofia deve incluir dentro dos seus limites todo o conteúdo da ciência, da religião e da arte.

Frases de Ciência e Religião – Parte 6

O maior perigo que nos assola não vem dos crentes ou dos ateus; vem daqueles que, sob o pretexto da religião, da ciência ou da razão, imaginam que podemos libertar-nos das limitações da natureza humana e aperfeiçoar a espécie humana.

Frases de todas as mentes. O velho e o novo fazem a trama de cada momento. Não há fio que não seja uma torção desses dois fios. Por necessidade, por tendência e por prazer, todos nós citamos. Citamos não apenas livros e provérbios, mas artes, ciências, religião, costumes e leis; não, citamos templos e casas, mesas e cadeiras, por imitação.

A física moderna ensinou-nos que a natureza de qualquer sistema não pode ser descoberta dividindo-o nas suas partes componentes e estudando cada parte por si só… Devemos manter a nossa atenção fixa no todo e na interligação entre as partes. O mesmo se aplica à nossa vida intelectual. É impossível fazer uma distinção clara entre ciência, religião e arte. O todo nunca é igual simplesmente à soma das suas diversas partes.

Não concebo nada, na religião, na ciência ou na filosofia, que seja mais do que a coisa adequada para vestir, por um tempo.

Com os Vedas aprendemos uma arte prática de cirurgia, medicina, música, construção de casas, na qual está incluída a arte mecanizada. Eles são uma enciclopédia de todos os aspectos da vida, cultura, religião, ciência, ética, direito, cosmologia e meteorologia.