Frases da Guerra da Coréia | Frases, Mensagens e Legendas

Sou um veterano da Guerra da Coreia. Apoio as nossas tropas tanto quanto qualquer pessoa neste órgão, mas faço-o defendendo a redistribuição para fora do Iraque assim que puder ser feita com segurança.

Na minha geração, esta não foi a primeira ocasião em que os fortes atacaram os fracos. O comunismo agia na Coreia tal como Hitler, Mussolini e os japoneses haviam agido dez, quinze e vinte anos antes. Eu tinha certeza de que, se a Coreia do Sul pudesse cair, os líderes comunistas seriam encorajados a substituir as nações mais próximas de nossas costas.

Defenderei a Coreia como defenderia meu próprio país, assim como defenderia a Califórnia.

O Leste Asiático prosperou desde o fim da Guerra do Vietnã, e o Nordeste Asiático prosperou desde o fim da Guerra da Coréia de uma forma que parece inimaginável quando pensamos na história da primeira metade do século.

>

Ele queria saber que garantia poderíamos dar ao povo americano de que não receberíamos o alcatrão do exército norte-coreano. Isso nunca aconteceu conosco. Isso não vai acontecer desta vez.

O desembarque anfíbio dos fuzileiros navais dos EUA em setembro de 1950 em Inchon, na costa oeste da Coreia, foi um dos desembarques anfíbios mais audaciosos e espetacularmente bem-sucedidos de toda a história naval.

A Guerra da Coreia sempre foi uma guerra impopular entre o povo americano.

Do outro lado de cada montanha havia outra montanha.

Quando eu era criança, em Taiwan, a Guerra da Coreia era vista como uma boa guerra, onde a América protegia a Ásia. Foi uma espécie de extensão da Segunda Guerra Mundial. E foi, claro, o auge da Guerra Fria. As pessoas em Taiwan eram geralmente pró-americanas. A Guerra da Coréia fez o Japão. E então a Guerra do Vietnã atingiu Taiwan. Há alguma verdade nisso.

Eles estavam no lugar errado na hora errada, naturalmente eles se tornaram heróis

Fui chamado de volta para a Marinha durante a Guerra da Coréia.

Quando eu ainda estava fazendo residência psiquiátrica na cidade de Nova York, fui submetido ao recrutamento médico da época, no início dos anos 1950, na época da Guerra da Coréia.

Tenho uma crítica sobre as tropas negras que lutaram sob meu comando na Guerra da Coréia. Eles não me enviaram o suficiente.

Como veterano da Guerra da Coreia, conheço muito bem a natureza perturbadora da guerra. É por isso que sempre apoiarei uma resposta diplomática antes de uma intervenção militar.

Ao longo do século XX, o Partido Republicano beneficiou de uma política externa não intervencionista. Pense em como Eisenhower interveio para impedir a Guerra da Coreia. Pense em como Nixon foi eleito para acabar com a bagunça no Vietnã.

A Guerra da Coreia também mostrou claramente que, num grande conflito, a mão-de-obra é tão importante como os cavalos.

Saia da minha frente!

Como veterano da Guerra da Coreia, conheço e entendo em primeira mão os sacrifícios feitos por nossos homens e mulheres uniformizados.

Lembro-me muito bem da Guerra da Coreia. E lembro-me dos soldados que eram prisioneiros de guerra que supostamente sofreram “lavagem cerebral”, aspas, entre aspas, que cederam, por assim dizer. E quando voltaram, foram tratados como párias e traidores.

Com um livro chamado ‘Keeping Score’, eu realmente queria escrever um livro sobre a Guerra da Coreia, porque senti que é a guerra menos compreendida na imaginação cultural americana. Então comecei com a ideia de que os americanos não sabiam muito sobre a Guerra da Coréia e que eu tentaria consertar um pouquinho disso.

As pessoas dizem-nos: olha, pode muito bem acontecer que haja menos guerras e menos genocídios, mas certamente mais pessoas estão a ser mortas. Mas quando olhamos para isto, o número de pessoas mortas em guerras que envolvem um estado todos os anos, todas as guerras, e podemos ver que há um ponto alto, que é a guerra da Coreia, e continua a diminuir e a diminuir e a diminuir. Se você observar o número médio de pessoas mortas por conflito por ano, ele vai de 37 mil em 1950 para apenas 600 em 2002.

Não é amplamente conhecido que, desde o fim da Guerra da Coreia, os Estados Unidos gastaram essencialmente a mesma quantia de dinheiro em defesa, em termos reais, todos os anos.

Lembro-me de quando Langston Hughes escrevia uma coluna em jornais negros sobre esse personagem, Jesse B. Semple. Ele sempre usou isso como uma voz, às vezes de forma cômica, para fazer com que a voz das pessoas comuns viesse através desse herói popular comum, que era um trabalhador comum. Ele falava sobre qualquer coisa, desde a brutalidade policial até a Guerra da Coréia. Esses tipos de expressão e identificação não prevalecem mais em nossa cultura popular.

Fui convocado durante a Guerra da Coréia.

Tive uma conexão visceral com o período [da Guerra da Coréia]. Por visceral, suponho que quero dizer emocional. Mas toda ficção exige tanto que não é isso, então fiz muitas outras pesquisas e pensei muito, lutei muito nisso.

Frases da Guerra da Coreia – Parte 2

Como você deve se lembrar, Truman era extremamente impopular quando finalmente deixou Washington em 1953, em grande parte graças à Guerra da Coréia. Hoje, porém, acredita-se que ele tenha sido um presidente solidamente bom, até mesmo um “Quase Grande”, na terminologia das pesquisas com historiadores que eles fazem de vez em quando.

Começará com o seu Presidente tomando uma resolução simples e firme. A resolução será: renunciar às diversões da política e concentrar-se na tarefa de acabar com a guerra da Coreia – até que essa tarefa seja cumprida com honra. Esse trabalho exige uma viagem pessoal à Coreia. Farei essa viagem. Só assim poderia aprender a melhor forma de servir o povo americano na causa da paz. Eu irei para a Coreia.

Meu pai esteve na Guerra da Coréia. Ele levou sete tiros. Ele tinha sete buracos de bala. E de sua tropa de 35 caras, ele foi um dos nove que voltaram. E quando ele voltou disso, ele teve sete filhos em sete anos.

Eu queria fazer o que Marilyn Monroe fez (durante a Guerra da Coréia), quando ela montou um palco e fez um show para as tropas sozinha. É tão incrível ver aquela mulher indo a algum lugar, essa linda gatinha sexy, que é basicamente uma pin-up, que é o que sempre aspirei ser.

Sempre quis escrever algo sobre a Guerra da Coreia por causa da minha herança. Meu pai perdeu o irmão durante a guerra, e eu ficcionalizei esse episódio, que me foi contado muito brevemente, sem muitos detalhes.

Em todas as grandes guerras que travamos nos séculos XIX e XX. Foi pedido aos americanos que pagassem impostos mais elevados – e programas não essenciais foram cortados – para apoiar o esforço militar. No entanto, durante esta guerra no Iraque, os impostos foram reduzidos e os gastos internos aumentaram. Em contraste com a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial, a Guerra da Coreia e o Vietname, para a maioria dos americanos este conflito não implicou nenhum sacrifício económico. As únicas pessoas que realmente se sacrificam por esta guerra são as tropas e as suas famílias.

Todos os meus professores do ensino médio eram veteranos da Segunda Guerra Mundial e/ou da Guerra da Coréia. Eles ensinaram a mim e a meus irmãos o valor do serviço ao nosso país e reforçaram o que nosso pai nos mostrou sobre o significado do serviço.

Truman demitiu o popular general Douglas MacArthur porque ele desobedeceu às ordens na Guerra da Coréia. Johnson sabia que tinha chegado ao fim do jogo no Vietname quando o general William Westmoreland, o principal comandante no Vietname, solicitou mais 240.000 soldados em 1968 para a guerra prolongada que também não poderia ser vencida.

De agora em diante, estaremos ensinando você em casa. Tudo o que não sabemos, você não sabe. Quando começou a Guerra da Coréia? Eu não sei, e você também não!

Tenho certeza de que o avião favorito da minha carreira ainda seria o Sabre F86 de asa fendida, que me permitiu ser creditado com dois Mig-15 de fabricação russa destruídos durante a Guerra da Coréia. Onde eu estava em 1953.

Eu queria escrever sobre a Guerra da Coréia, mas não tive nenhuma entrada que fizesse o sentido necessário para um romancista.

Em 1953, após o armistício que pôs fim à Guerra da Coreia, a Coreia do Sul estava em ruínas. O Presidente Eisenhower estava ansioso por pôr fim às hostilidades que tinham deixado o seu antecessor profundamente impopular, e a guerra terminou num impasse desconfortável.

As Filipinas estiveram ao lado dos EUA na Segunda Guerra Mundial, na Guerra da Coreia, na Guerra do Vietname e agora na guerra contra o terrorismo.

Eu gostaria de ver um tipo realmente bom de filmes enrustidos de vampiros dos anos 1950. A guerra acabou, a guerra da Coreia acabou, estamos felizes agora, um pouco de paranóia da Guerra Fria, você sabe, e depois misturamos um pouco. Só acho que existem muitos caminhos pelos quais você poderia fazer isso.