Frases da Vida Religiosa | Frases, Mensagens e Legendas

Não estamos no momento de nos arriscarmos com crianças e jovens na igreja. O próprio Santo Padre disse… não há lugar no sacerdócio ou na vida religiosa para alguém que abusou de uma criança. Acho que ele está certo.

Quem separa a vida religiosa da social não compreendeu Jesus. Quem estabelece quaisquer limites para o poder reconstrutivo da vida religiosa sobre as relações sociais e instituições dos homens, nessa medida nega a fé do Mestre.

Ele tinha uma teoria, Walt tinha, de que a vida religiosa, e toda a agonia que a acompanha, é apenas algo que Deus lança sobre as pessoas que têm a ousadia de acusá-lo de ter criado um mundo feio.

A fé judaica ortodoxa praticamente exclui a mulher da vida religiosa.

A ciência sem religião é manca, a religião sem ciência é cega.

A vida religiosa é uma luta e não um hino.

Quanto mais avança a evolução espiritual da humanidade, mais certo me parece que o caminho para a religiosidade genuína não passa pelo medo da vida, pelo medo da morte e pela fé cega, mas pela luta pelo conhecimento racional .

A vida religiosa deve promover o crescimento da Igreja através da atração. A Igreja deve ser atraente. Acorde o mundo! Sejam testemunhas de uma forma diferente de fazer, de agir, de viver! É possível viver de forma diferente neste mundo.

Pode haver algo mais nojento do que ouvir pessoas chamadas de ‘educadas’ fazendo pequenas piadas sobre comer presunto e mostrando-se vazias de qualquer conhecimento real sobre a relação de sua própria vida social e religiosa com a história das pessoas que elas pensam são espirituosos ao insultar? […] A melhor coisa que se pode dizer sobre isso é que é um sinal de estreiteza intelectual – em linguagem simples, a estupidez que ainda é a marca média da nossa cultura.

O teste da vida religiosa e do caráter de um homem não é o que ele faz nos momentos excepcionais da vida, mas o que ele faz nos tempos normais, quando não há nada de extraordinário ou excitante. O valor de um homem é revelado em sua atitude em relação às coisas comuns, quando ele não está na ribalta.

O céu não deve ser visto apenas como uma recompensa, mas como o efeito natural de uma vida religiosa.

Seguir a vida religiosa hoje sem usar drogas psicodélicas é como estudar astronomia a olho nu, porque era assim que se fazia no primeiro século d.C.

Se simplesmente pregarmos os efeitos da redenção na vida humana em vez da verdade divina revelada a respeito do próprio Jesus, o resultado não será um novo nascimento naqueles que nos ouvem. O resultado é {apenas} um estilo de vida religioso refinado. . . devemos ter certeza de que estamos vivendo em tal harmonia com Deus que, ao proclamarmos Sua verdade, Ele possa criar nos outros aquelas coisas que somente Ele pode fazer.

As variedades de crenças religiosas são uma vantagem, pois todas as crenças são boas, na medida em que nos encorajam a levar uma vida religiosa. Quanto mais seitas existirem, mais oportunidades haverá para fazer um apelo bem-sucedido ao instinto divino que existe em todos nós.

É claro que tudo na vida religiosa de uma pessoa depende do tipo de Deus que ela adora. O caráter do adorador deve necessariamente ser moldado pelo caráter do objeto adorado. Se for um Deus cruel e vingativo, ou um Deus egoísta e injusto, o adorador será cruel, e vingativo, e egoísta, e injusto, também. Se for um Deus amoroso, terno, perdoador e altruísta, o adorador também será amoroso, terno, perdoador e altruísta.

Na Índia, a vida religiosa constitui o centro, a tônica de toda a música da vida nacional.

Olhando para o mundo de hoje, podemos facilmente esquecer que o principal propósito da nossa vida – você poderia chamá-lo de coração do ser humano – é ser feliz. Todos partilhamos o mesmo desejo e o mesmo direito de procurar a felicidade e evitar o sofrimento. Até mesmo seguir um caminho espiritual, ou a vida religiosa, é uma busca pela felicidade.

Se você leva sua religião a sério, se realmente deseja se comprometer com a busca espiritual, deve aprender a usar psicoquímicos. As drogas são a religião do século XXI. Seguir a vida religiosa hoje sem usar drogas psicodélicas é como estudar astronomia a olho nu, porque era assim que se fazia no primeiro século d.C. e, além disso, os telescópios não são naturais.

Ele achava que o amor como política fazia muito sentido para aqueles que conseguiam administrá-lo, e qualquer pessoa que conseguisse administrá-lo pertencia à vida religiosa. O resto de nós tem que lutar contra o amor mais comum, o tipo comum ou comum: o amor como uma condição incapacitante. O amor como síndrome.

Depois de um tempo, se você estiver comprometido, você começará a acreditar nas coisas pelas quais está orando. É apenas dissonância cognitiva. Você não pode viver uma vida completamente religiosa e não começar a entender isso.

Saí do convento porque não era uma freira muito boa. Pude ver que não conseguiria. É muito difícil ser freira ou viver uma vida religiosa. É muito difícil viver uma vida de celibato total ou uma vida sem quaisquer posses ou responsabilidades materiais, ou em total obediência a outra pessoa, e permanecer um ser humano completo e maduro, e eu sabia que não seria um desses.

Decidi seguir meus caminhos pecaminosos e abandonei em grande parte a vida cada vez mais religiosa que levava nos meses anteriores, incluindo várias horas de estudo talmúdico por dia.

A vida religiosa não irá desaparecer. Assumirá uma forma diferente. Por que tenho tanta certeza de que isso não vai desaparecer? Porque existem pessoas cujas personalidades e dons, e interesses e alma, estão simplesmente imersos em viver este tipo de estilo de vida espiritual. Isso só faz sentido. Se você pode viver um estilo de vida artístico, por que alguém não pode viver um estilo de vida espiritual? Sempre tivemos, em todas as grandes tradições, uma percentagem da população que está no meio de nós sendo o farol que nos chama a perceber que a vida espiritual é uma parte essencial de cada vida.

A PROPAGAÇÃO DO CRISTIANISMO NO SÉCULO XIX FOI DEVIDA PRINCIPALMENTE A UMA NOVA EXPLOSÃO DE VIDA RELIGIOSA QUE EMANOU DO IMPULSO CRISTÃO. . . . NUNCA EM QUALQUER PERÍODO DE TEMPO CORRESPONDENTE O IMPULSO CRISTÃO DEU Origem a tantos novos movimentos. NUNCA TEVE TÃO GRANDE EFEITO SOBRE OS POVOS DA EUROPA OCIDENTAL. FOI DESSE VIGOR ABUNDANTE QUE SURGIU A EMPRESA MISSIONÁRIA QUE DURANTE O SÉCULO XIX AUMENTOU A FORÇA NUMÉRICA E A INFLUÊNCIA DO CRISTIANISMO.

Acho que as pessoas podem viver uma vida religiosa e ainda assim acreditar um pouco em coisas fora da caixa.

Frases de Vida Religiosa – Parte 2

Por fim, com pesar, deixei a vida religiosa e, uma vez livre do fardo do fracasso e da inadequação, senti minha crença em Deus desaparecer silenciosamente. Ele nunca realmente interferiu na minha vida, embora eu tenha feito o meu melhor para capacitá-lo a fazê-lo. Agora que não me sentia mais tão culpado e ansioso por ele, ele se tornou remoto demais para ser realidade.

Na ausência de religião organizada, o único veículo para a redenção é a arte – não apenas as artes fragmentárias da pintura, da música ou da poesia, mas o tipo de arte que cria um mundo inteiro em si e nesse mundo nos vemos refletidos e ver nossa vida religiosa aperfeiçoada.

Eu não poderia levar uma vida religiosa a menos que me identificasse com toda a humanidade, e isso não poderia fazer a menos que participasse da política.

O estilo de vida religioso mantém você concentrado. É útil ao tentar navegar no cenário musical.

Ninguém pode escrever sua verdadeira vida religiosa com caneta ou lápis. Está escrito apenas em ações, e seu selo é nosso caráter, não nossa ortodoxia. Quer nós, o nosso próximo, ou Deus seja o juiz, absolutamente o único valor da nossa vida religiosa para nós mesmos ou para qualquer pessoa é aquilo para que ela nos serve e nos permite fazer.

Essa vigilância, esse testemunho é o segredo final para criar uma vida religiosa, para criar uma vida de transcendência, uma vida de espiritualidade, de iluminação, de estado de Buda.

Se você está se passando por religioso e não está vivendo a vida que Deus estressou, você deveria acordar. É errado ser insincero. A melhor época para começar uma vida religiosa é quando você é jovem e está bem. Se você tem pouco tempo de vida, deve trabalhar mais para isso. E se você ainda tem muito tempo de vida, não deve desperdiçar essa oportunidade preciosa.

No entanto, ao longo da história, os gays sempre dominaram a vida religiosa e as igrejas.

Para esse conhecimento do viver correto, buscamos um novo nome… . Assim como a teologia é a ciência da vida religiosa, e a biologia a ciência da vida [física]… então deixemos que a Oekologia seja doravante a ciência de [nossas] vidas normais… a mais digna de todas as ciências aplicadas que ensina os princípios sobre os quais para fundar… uma vida saudável… e feliz.

Com aquela altura, além de um rosto de uma feiúra tão transcendente que chegava a ser grotescamente belo, era óbvio por que ela abraçou a vida religiosa – Cristo era o único homem de quem ela poderia esperar um abraço em troca.

>

Uma das maiores dificuldades que a esquerda enfrenta para alcançar as massas populares na América é o seu profundo desrespeito pela espiritualidade e pela vida religiosa… as pessoas da esquerda precisam de reconhecer – precisamos de lutar contra – a questão da religião.

Você pode ter uma ética prática e coisas assim, mas não existe espiritualidade em nenhum aspecto da nossa civilização ocidental. Nossa vida religiosa é ética, não mística. O mistério desapareceu e, como resultado, a sociedade está se desintegrando.

Adoração Perpétua, Adoração Eucarística oferece ao nosso povo a oportunidade de se juntar aos da vida religiosa para rezar pela salvação do mundo, das almas em todos os lugares e pela paz na terra. Não podemos subestimar o poder da oração e a diferença que ela fará no nosso mundo

As religiões sempre enfatizaram que a compaixão não é apenas central para a vida religiosa, é a chave para a iluminação e é o verdadeiro teste da espiritualidade. Mas sempre houve aqueles que preferiram estabelecer metas mais fáceis, como a conformidade com a doutrina.

Sempre que descobrimos que a nossa vida religiosa nos faz sentir que somos bons – acima de tudo, que somos melhores do que alguém – penso que podemos ter certeza de que estamos sendo influenciados, não por Deus, mas pelo diabo.

Se quisermos viver uma vida religiosa, não devemos falar muito sobre religião, mas sim que nosso modo de vida seja diferente. Acredito que somente se você tentar ser útil para outras pessoas, você finalmente encontrará o caminho para Deus.

O declínio e a queda da noção de uma América cristã da direita religiosa moderna cria um ambiente político mais calmo e, para muitos crentes, pode ajudar a abrir o caminho para uma vida religiosa teologicamente mais séria.

Para estar vivo espiritualmente o homem deve ter união com Deus e estar consciente disso. Fora desta união, a sua vida religiosa será um trabalho penoso e vazio, uma mera imitação da verdadeira espiritualidade.

Acho que o que acontece na vida religiosa é que temos essas experiências de afirmação e começamos a viver uma vida cristã ou uma vida judaica ou uma vida muçulmana ou uma vida budista, afirmando essa afirmação todos os dias. Cada dia você diz ‘Sim’ para esse Sim. Assim, a vida de ser cristão, por exemplo, é sempre uma vida de dupla afirmação, de que você a cada dia diz ‘Sim’ a essas contra-experiências de dizer ‘Sim’, mesmo quando você não as está vivenciando naquele momento, você permanecemos leais a essa experiência.

Na América você aprende a falar de duas maneiras. Você aprende no discurso público a não ser muito específico sobre sua vida religiosa. Ou, se falarmos sobre isso, encontraremos uma maneira secular de fazer isso que não será ofensiva para as pessoas que não creem. Então, que você passe a vida com essas vozes alternativas.

O Jesus Ariano, de Susannah Heschel, é uma investigação brilhante e erudita da convergência entre as principais tendências do protestantismo alemão e do anti-semitismo racial nazista. Ao concentrar-se na história do Instituto para o Estudo e Erradicação da Influência Judaica na Vida Religiosa Alemã, Heschel descreve em detalhes contundentes a nazificação de todos os aspectos da teologia protestante, incluindo a arianização do próprio Jesus. Esta é uma contribuição altamente original e importante para a nossa compreensão do Terceiro Reich.

É com uma onda de saudades de casa que o pensamento da morte se apresenta… Tal sentimento é o estoque eterno de todas as religiões, modificado de fato pelas mudanças de tempo e lugar, mas indestrutível, porque sua raiz é tão profundamente na terra da natureza do homem. O sopro dos iniciadores religiosos passa por eles; alguns “elevam-se com asas como águias” [Isaías 40:31], mas o nível amplo da vida religiosa não muda permanentemente. O progresso religioso, como todo progresso puramente espiritual, está confinado a poucos.

A vida religiosa do meu pai não era centrada na Bíblia. Ele era um homem santo, a quem nunca consegui imitar, por isso optei pela erudição em vez do tipo de atividade pastoral que ele exercia.

A Índia é uma cultura em que a vida religiosa e a espiritualidade estão muito na superfície das coisas. Isso não significa que não tenha profundidade, mas é muito visível. Existem muitos templos, muitos centros islâmicos, muitos gurdwaras e muitos professores.

Eu era uma jovem que cresceu nas montanhas de Montana como metodista protestante em uma tradição de evangelho social muito boa. Fiquei fascinado com a vida religiosa de outras pessoas que também pareciam ser muito religiosas, mas de maneiras bem diferentes das minhas. Esse fascínio levou a relacionamentos, na Índia e em outros lugares, com famílias de hindus, de muçulmanos, de sikhs, e a muito estudo.

Frases de Vida Religiosa – Parte 3

A vida religiosa trata de algo real na experiência humana que não é restringido pelo que Wittgenstein chamou de “tudo o que é verdade”. Neste sentido, Heidegger não está simplesmente “enganado” – ele apenas nos pede, como fazem a maioria dos filósofos, que pensemos com mais cuidado sobre o que estamos dizendo.

No casamento, por exemplo, você diz ‘Sim’ no dia em que se casa, ‘eu aceito’, mas a cada dia você implicitamente, se não explicitamente, também diz ‘Sim’, para cada ato que alguém realiza no casamento, alguém está dizendo ‘Sim’, fazer uma xícara de café para a esposa ou marido é uma forma de dizer ‘Sim’ ao voto matrimonial de que se está continuando o casamento, afirmando-o em suas ações. E exatamente o mesmo na vida religiosa.

Eu diria que minha vida religiosa moldou minha visão de mundo; minha escrita, eu diria também, é uma extensão do púlpito… ela atinge pessoas que não se importam com a religião organizada de uma maneira diferente.

É um sinal dos nossos tempos, evidente para o observador mais grosseiro, que muitas pessoas inteligentes e religiosas se retirem dos trabalhos comuns e das competições do mercado e do caucus, e se dirijam a um certo modo de vida solitário e crítico. , dos quais ainda não apareceu nenhum fruto sólido que justificasse a sua separação.

Não há nenhuma referência textual à vida religiosa protestante característica nesses livros… O tema dominante é a negação da religião como uma parte real da vida americana.

No centro da vida religiosa está um tipo peculiar de alegria, a perspectiva de um final feliz que floresce de provações necessariamente dolorosas, a promessa de dificuldades humanas abraçadas e superadas.

Talvez a sociedade devesse dar aos atores o mesmo tipo de proteção que dá àqueles que seguem uma vida religiosa. Ator/padre era originalmente o mesmo trabalho. O teatro é magia de esquerda e a teologia é magia de direita.

É porque subestimamos o pensamento, porque não vemos o grande elemento que ele representa na vida religiosa, que há tão pouca religião prática e consistente entre nós.

A vida religiosa deve tornar-se expressão dos dons da pessoa. (Você não) simplesmente joga fora sua personalidade, seus dons e deixa tudo de lado e entra e espera encontrar Jesus.

Praticamente todo agnóstico vive como um ateu, vivendo uma vida completamente irreligiosa

É fácil transformar a nossa vida religiosa numa catedral de belas recordações, mas há pés a lavar. . .

O motivo, o princípio e o fim da vida religiosa é fazer uma doação absoluta de si mesmo a Deus num amor que se esquece de si mesmo, acabar com a própria vida para dar lugar à vida de Deus.

O culto é mais um paradoxo da vida religiosa: é ao mesmo tempo o maior dever e o maior prazer da fé. Adoração é o ato de amar verdadeiramente a Deus. Acredite neste Ser brilhante, neste magnífico “poder superior”, que não apenas nos criou, mas nos nutre com cuidado e inteligência além da nossa imaginação, e obviamente somos chamados a adorá-Lo.

Meu objetivo é viver a vida verdadeiramente religiosa e expressá-la em minha música. Se você vive isso, na hora de tocar não tem problema porque a música faz parte da coisa toda. Ser músico é realmente incrível. É muito, muito profundo. Minha música é a expressão espiritual do que sou – minha fé, meu conhecimento, meu ser.

Em todos os aspectos da vida religiosa, a fé americana encontrou a cultura americana – e a cultura americana triunfou.

A auto-absorção é sempre uma tentação para os jovens, e se a sua religião é de algum tipo que contribui para esta auto-absorção, sinto que é um erro grave. Se eu pudesse, todo o tema dos sentimentos e emoções na vida religiosa seria absolutamente ignorado. Haverá sentimentos, sem dúvida, mas não se deve confiar neles de forma alguma, nem em nenhum sentido ser tomados como teste ou medida da religião de alguém. Eles deveriam ser totalmente excluídos do cálculo. Você pode se sentir bem ou mal, mas nem o sentimento bom nem o sentimento ruim afetam a coisa real.

Na crença religiosa, como em qualquer outro lugar, devemos arriscar, reconhecendo que podemos estar errados, terrivelmente errados. Não há garantias; a vida religiosa é uma aventura; o erro tolo e debilitante é uma possibilidade permanente. (Se podemos estar errados, no entanto, também podemos estar certos.)

Pensei que me assumir seria o fim da minha vida religiosa, mas na verdade foi o começo. Porque só depois pude ser honesto sobre quem eu era, o que queria, como entendia a espiritualidade.

Eu sou o que sou, e o que sou sempre se deve a ele; tudo o que há em mim ou em minhas palavras que é bom, verdadeiro e eterno veio até mim de sua boca, de seu coração, de sua alma. Sri Ramakrishna é a fonte desta fase da vida religiosa da Terra, dos seus impulsos e atividades. Se eu puder mostrar ao mundo um vislumbre do meu Mestre, não terei vivido em vão.

Bem, eu meio que dividi minha vida em duas partes. Um deles era onde estava minha carreira no xadrez. Lá, mantive minha sanidade, por assim dizer, e minha lógica. E a outra foi minha vida religiosa. Tentei aplicar o que aprendi na igreja também à minha carreira no xadrez. Mas eu ainda estava estudando xadrez. Eu não estava apenas “confiando em Deus” para me dar os movimentos.

Os enteógenos não devem ser menosprezados… No entanto, se tomadas com a atitude correta e no ambiente adequado, as drogas psicoativas podem produzir experiências religiosas. …é muito menos claro que eles possam produzir vidas religiosas.

Hoje muitas vezes pensamos que antes de começarmos a viver uma vida religiosa temos primeiro que aceitar as doutrinas do credo e que antes que alguém possa ter qualquer compreensão da lealdade e confiança da fé, deve primeiro forçar a mente a aceitar uma série de doutrinas incompreensíveis. Mas isso é colocar a carroça na frente dos bois.

O diabo colocou diante de mim que eu não poderia suportar as provações da vida religiosa, por causa da minha educação delicada. Defendi-me dele alegando as provações que Cristo suportou, e que não era muito para mim sofrer algo por Sua causa; além disso, Ele me ajudaria a suportar isso.

Negócios são religião e religião são negócios. O homem que não faz da sua religião um negócio tem uma vida religiosa sem força, e o homem que não faz do seu negócio uma religião tem uma vida empresarial sem carácter.

O Governo, decidido a empreender a purificação política e moral da nossa vida pública, está a criar e a assegurar as condições necessárias para um renascimento realmente profundo da vida religiosa

Frases de Vida Religiosa – Parte 4

Embora ambas as denominações mantenham missões na Ásia e na África a fim de ganhar novos seguidores para a sua doutrina- uma atividade que pode ostentar um sucesso muito modesto em comparação com o avanço da fé muçulmana em particular- aqui mesmo na Europa elas perdem milhões e milhões de adeptos internos que ou são estranhos a toda a vida religiosa ou simplesmente seguem os seus próprios caminhos. As consequências, sobretudo do ponto de vista moral, não são favoráveis.

A vida irônica é uma vida intensamente alerta, intensamente sensível, reagindo prontamente com sentimentos de gosto ou desgosto a cada experiência, não deixando nada passar sem interpretação e assimilação, uma vida plena e satisfatória – na verdade, uma rival da vida religiosa.

O hábito deve ocupar um lugar mais importante em nossa vida religiosa. Adoramos quando temos vontade, oramos quando temos vontade. Lemos a Bíblia quando temos vontade. Deixando nossos exercícios religiosos entregues aos impulsos, tornamo-nos criaturas impulsivas, em vez de soldados de Cristo. Um exército composto por criaturas impulsivas seria apenas uma multidão. Uma igreja também.

O propósito último da vida religiosa é fazer com que esta evolução se mova numa direção muito mais importante para o destino do ego do que a saúde moral do tecido social que forma o seu ambiente atual.

No primeiro período, a vida religiosa aparece como uma forma de disciplina que o indivíduo ou todo um povo deve aceitar como um comando incondicional, sem qualquer compreensão racional do significado e propósito último desse comando.