Frases das Ciências Sociais | Frases, Mensagens e Legendas

Ciência social significa inventar um determinado tipo de ser humano que possamos entender.

A ciência é moralmente neutra, mas a ciência social nos mostra que alguns códigos morais são melhores que outros.

O homem, a molécula da sociedade, é o tema das ciências sociais.

Não é ciência de foguetes. É a ciência social – a ciência que compreende as necessidades das pessoas e a sua relação única com a arte, a literatura, a história, a música, o trabalho, a filosofia, a comunidade, a tecnologia e a psicologia. O ato do design estrutura e cria esse equilíbrio.

Existe apenas uma ciência social e nós somos seus praticantes

A única conclusão possível que as ciências sociais podem tirar é: algumas sim, outras não.

O conceito fundamental nas ciências sociais é Poder, no mesmo sentido em que Energia é o conceito fundamental na física.

As ciências sociais oferecem igualmente promessas de melhoria do bem-estar humano; nossas vidas podem ser muito melhoradas através de uma compreensão mais profunda do comportamento individual e coletivo. Mas para concretizar esta promessa, as ciências sociais, tal como as ciências naturais, precisam de adequar as suas estruturas institucionais aos desafios intelectuais de hoje.

Acho que os jovens escritores deveriam obter outros diplomas primeiro, ciências sociais, artes ou até mesmo cursos de administração. O que você aprende são habilidades de pesquisa, uma necessidade porque muito da escrita é sobre tentar encontrar informações.

A história é a base das ciências sociais.

As ciências sociais afirmam que o lugar da mulher na sociedade marca o nível de civilização.

À medida que o mundo da ciência cresceu em tamanho e em poder, os seus problemas mais profundos mudaram do epistemológico para o social.

As ciências sociais eram para todos aqueles que ainda não haviam decidido o que fazer da vida e para todos aqueles cujas frustrações prematuras os levaram aos becos estéreis do confronto.

A medicina é uma ciência social e a política nada mais é do que medicina em grande escala.

As descobertas nas ciências sociais contemporâneas estão nos ajudando a compreender que podemos encontrar outras maneiras de educar as pessoas e agir contra a injustiça e a corrupção em nossa sociedade.

A disciplina da economia ainda não superou a sua paixão infantil pela matemática e pela especulação puramente teórica e muitas vezes altamente ideológica, à custa da investigação histórica e da colaboração com outras ciências sociais.

A história está preocupada com processos fundamentais de mudança. Se você é alérgico a esses processos, você abandona a história e se refugia nas ciências sociais. Hoje a antropologia, a sociologia, etc., florescem. A história está doente. Mas então a nossa sociedade também está doente

Não existe economia, apenas ciências sociais aplicadas aos problemas económicos.

As ciências sociais geralmente se preocupam com grupos de pessoas e não com pessoas individuais. O comportamento dos indivíduos, sendo livres, é imprevisível.

Há uma diferença geral notável entre as ciências e a matemática, por um lado, e as ciências humanas e sociais, por outro. É uma primeira aproximação, mas que é real. No primeiro caso, os factores de integridade tendem a dominar mais sobre os factores de ideologia. Não é que os cientistas sejam pessoas mais honestas. Acontece que a natureza é um capataz severo. Você pode mentir ou distorcer a história da Revolução Francesa pelo tempo que quiser e nada acontecerá. Proponha uma teoria falsa em química e ela será refutada amanhã.

Em diferentes momentos lecionei humanidades, ciências sociais e educação pré-profissional.

As ciências sociais, tal como grande parte da biologia, mas ao contrário da maioria dos campos das ciências físicas, têm de lidar com estruturas de complexidade essencial, isto é, com estruturas cujas propriedades características só podem ser exibidas por modelos constituídos por um número relativamente grande de variáveis.

Se mesmo na ciência não há forma de julgar uma teoria, a não ser avaliando o número, a fé e a energia vocal dos seus apoiantes, então isto deve ser ainda mais assim nas ciências sociais: a verdade está no poder.

>

O postulado básico do qual começo é que o objetivo das ciências sociais é a libertação do homem.

A ficção científica [social] é o ramo da literatura que se preocupa com o impacto do avanço científico nos seres humanos.

Frases de Ciências Sociais – Parte 2

A próxima década talvez nos eleve um passo acima do desespero, rumo a uma sabedoria mais limpa e clara, e a biologia não pode deixar de ajudar nisso. À medida que nos tornamos cada vez mais conscientes dos problemas éticos levantados pela ciência e pela tecnologia, as fronteiras entre as ciências biológicas e sociais assumem claramente uma importância crítica – na densidade populacional e nos problemas da fome, do stress psicológico, da poluição do ar e da água e do esgotamento de recursos insubstituíveis. recursos.

Sempre acreditei que as ciências sociais eram uma profissão progressista porque eram os poderosos quem mais tinham a esconder sobre como o mundo realmente funcionava e se você pudesse mostrar como o mundo realmente funcionava, sempre haveria um desmascaramento e uma efeito subversivo sobre os poderosos. Não acho que isso seja verdade, mas me parece que não é um ponto de partida ruim, de qualquer maneira.

Não é exagero dizer que um chimpanzé mantido na solidão não é um chimpanzé de verdade.

A noção de que toda pessoa bem educada teria domínio de pelo menos os elementos básicos das humanidades, ciências e ciências sociais está muito longe da educação especializada que a maioria dos estudantes recebe hoje, especialmente nas universidades de pesquisa.

Acho que agora é hora dos cientistas sociais saírem da sombra e estabelecerem uma metodologia avançada de ciências sociais que integre a ciência (visão de terceira pessoa), a transformação social (visão de segunda pessoa) e a evolução do eu (visão de primeira pessoa). -visão pessoal) em uma estrutura coerente de pesquisa-ação baseada na consciência

Muitos cientistas “hard” consideram o termo “ciências sociais” um oxímoro. Ciência significa hipóteses que você pode testar e provar ou refutar. As ciências sociais são pouco mais do que uma demonstração de observação.

O comportamento humano revela uniformidades que constituem leis naturais. Se estas uniformidades não existissem, então não existiriam nem ciências sociais nem economia política, e mesmo o estudo da história seria em grande parte inútil. Com efeito, se as ações futuras dos homens nada tivessem em comum com as suas ações passadas, o nosso conhecimento delas, embora possivelmente satisfazendo a nossa curiosidade por meio de uma história interessante, seria inteiramente inútil para nós como guia na vida.

As ciências sociais praticamente abominam o evento. Não sem razão; o curto prazo é a forma de tempo mais caprichosa e enganosa.

Nunca sugeri qualquer diferença de princípio entre as ciências naturais e sociais.

As Ciências Sociais são boas em contabilizar desastres depois que eles ocorrem.

As ciências sociais e as humanidades… têm um desprezo mútuo uma pela outra, a primeira desprezando a última como não científica, a última considerando a primeira como filisteia. … A diferença se resume ao fato de que as ciências sociais realmente querem ser preditivas, o que significa que o homem é previsível, enquanto as humanidades dizem que ele não é.

Não nos sentimos confortáveis ​​em considerar a história como uma ciência. É classificada como uma ciência social, o que é considerado pouco científico.

Em suma, a maior contribuição que a ciência pode dar para a segurança real é através da extensão do método científico às ciências sociais e de uma solução para o problema de evitar completamente a guerra.

A economia é uma ciência social, não uma ciência física.

Entre as ciências sociais, os economistas são os esnobes. A economia, com os seus números, gráficos e curvas, tem pelo menos a coloração e a parafernália de uma ciência exata. Não é apenas calçar sandálias e sair para fazer anotações sobre alguma tribo.

Uma razão pela qual os cidadãos, políticos e doadores universitários por vezes não confiam nas ciências sociais é que os cientistas sociais muitas vezes perdem a oportunidade de declarar vitória e avançar para novas fronteiras.

Nosso maior projeto é, na verdade, mais nas ciências sociais, onde estudamos o domínio – como as pessoas ficam boas nas coisas – só que fazemos isso a partir de uma perspectiva de individualidade.

Embora grande parte das ciências comportamentais e sociais modernas tratem os indivíduos como agentes autónomos, é absolutamente claro que a forma como pensamos e agimos é enormemente influenciada pela cultura em que vivemos. É também claro que os principais elementos da cultura moderna – ciência, tecnologia, direito, música e religião – evoluíram ao longo do tempo num sentido bastante concreto do termo. Mesoudi apresenta esses argumentos muito bem e seu livro é uma leitura muito boa.

No estado de Wisconsin, é obrigatório que os professores de ciências sociais e ciências exatas comecem a ministrar educação ambiental desde a primeira série, até o ensino médio.

De acordo com a nossa ciência social, podemos ser ou tornar-nos sábios em todas as questões de importância secundária, mas temos de nos resignar à total ignorância no aspecto mais importante: não podemos ter qualquer conhecimento sobre os princípios últimos das nossas escolhas, ou seja, em relação à sua solidez ou doçura… Estamos então na posição de seres que são sãos e sóbrios quando envolvidos em negócios triviais e que jogam como loucos quando confrontados com problemas sérios.

A medicina é uma ciência social e a política nada mais é do que medicina em larga escala. A medicina, como ciência social, como ciência do ser humano, tem a obrigação de apontar os problemas e de tentar a sua solução teórica: o político, o antropólogo prático, deve encontrar os meios para a sua solução real. Os médicos são os advogados naturais dos pobres e os problemas sociais são, em grande parte, da sua jurisdição.

Depois de anos de trabalho em ambas as áreas de estudo, concluí que as ciências sociais eram diferentes, em muitos aspectos importantes, das ciências naturais, mas que os mesmos métodos científicos eram aplicáveis ​​em ambas as áreas e, de facto, que nenhum um trabalho muito útil poderia ser realizado em qualquer área, exceto por métodos científicos.

O que distingue os sistemas sociais dos sistemas físicos ou mesmo biológicos é a sua riqueza incomparável (e embaraçosa) em casos especiais. As generalizações nas ciências sociais são meros caminhos que conduzem através de uma floresta turbulenta de árvores individuais, cada uma delas uma espécie em si. O cientista social que perde esse sentido da individualidade essencial e da singularidade de cada caso provavelmente fará de si mesmo um solene idiota científico, especialmente se pensar que suas generalizações sem rosto são equivalentes à rica variedade do mundo.

Muitos de nós que lemos a literatura das ciências sociais como leigos temos consciência de sermos admitidos por uma porta que traz a palavra de ordem “objetividade científica” e de emergirmos por outra porta que dá acesso a uma variedade de projetos de mudança, renovação, ou revolucionar a sociedade. Consequentemente, sentimos a necessidade de um relato mais explícito de como o estudante da sociedade passa dos fatos aos valores ou declarações de políticas.

Tenho uma curiosidade extraordinária sobre todos os assuntos do mundo natural e humano e a interação entre as ciências físicas e as ciências sociais.

Frases de Ciências Sociais – Parte 3

Nas ciências humanas e sociais, e em campos como o jornalismo e a economia e assim por diante, as pessoas têm de ser treinadas para serem gestores e controladores, e para aceitarem as coisas, e não questionarem demasiado.

Investir não é uma ciência natural, mas sim uma ciência social. Portanto, nunca é puramente empírico; o que você está tentando fazer é tudo o que puder para aumentar suas probabilidades de estar certo com mais frequência do que de estar errado.

Um corpo crescente de pesquisas em ciências sociais revela que os ateus, e as pessoas não religiosas em geral, estão longe de ser os seres desagradáveis ​​que muitos presumem que sejam. Em questões básicas de moralidade e decência humana – questões como o uso governamental da tortura, a pena de morte, espancamentos punitivos de crianças, racismo, sexismo, homofobia, anti-semitismo, degradação ambiental ou direitos humanos – os irreligiosos tendem a ser mais éticos do que seus pares religiosos, especialmente em comparação com aqueles que se descrevem como muito religiosos.

Não que eu queira de forma alguma negar que a vida mental dos indivíduos e dos povos também esteja em conformidade com a lei, como é objetivo das ciências filosóficas, filológicas, históricas, morais e sociais estabelecerem.

>

Tenho gradualmente chegado à convicção, algo perturbador para um teórico profissional, de que não existe economia – só existe ciência social aplicada aos problemas económicos.

[A ciência social crítica tenta] determinar quando as afirmações teóricas apreendem regularidades invariantes da ação social como tal e quando expressam relações de dependência ideologicamente congeladas que podem, em princípio, ser transformadas.

A grande mudança… é o afastamento das linguagens carregadas de valores das… “humanidades” e em direção às linguagens ostensivamente neutras em termos de valores das “ciências”. Esta tentativa de escapar ou negar a valoração é… especialmente importante na psicologia… e nas chamadas ciências sociais. Na verdade, poder-se-ia ir mais longe e dizer que as linguagens especializadas destas disciplinas não servem praticamente nenhum outro propósito senão ocultar a valoração por trás de uma tela semântica ostensivamente científica e, portanto, não valorativa.

A economia matemática tem idade suficiente para ser respeitável, mas nem todos os economistas a respeitam. Tem apoiantes poderosos e testemunhos impressionantes, mas muitos economistas competentes negam que a matemática, excepto como um instrumento estenográfico ou expositivo, possa ser aplicada ao raciocínio económico. Houve até rumores de que a matemática é usada na economia (e em outras ciências sociais) com o propósito deliberado de mistificação ou para conferir dignidade a lugares comuns, como o francês já foi usado nas comunicações diplomáticas.

Os primeiros ecologistas logo perceberam que, como os humanos são organismos, a ecologia deveria incluir o estudo da relação entre os humanos e o resto da biosfera. … Não costumamos pensar nas ciências sociais (história, economia e política) como subcategorias da ecologia. Mas como as pessoas são organismos, é evidente que devemos primeiro compreender os princípios da ecologia se quisermos dar sentido aos acontecimentos no mundo humano.

Uma… diferença entre a maior parte da construção de sistemas nas ciências sociais e os sistemas de pensamento e classificação das ciências naturais pode ser vista na sua evolução. Nas ciências naturais, tanto as teorias como os sistemas descritivos crescem por adaptação ao crescente conhecimento e experiência dos cientistas. Nas ciências sociais, os sistemas muitas vezes surgem totalmente formados a partir da mente de um homem. Então poderão ser muito discutidos se atrairem a atenção, mas a modificação adaptativa progressiva como resultado dos esforços concertados de um grande número de homens é rara.

George Stigler, ganhador do Nobel e líder da Escola de Chicago, foi questionado por que não havia Prêmios Nobel concedidos em outras ciências sociais, sociologia, psicologia, história, etc. “Não se preocupe”, disse Stigler, “eles já receber um Prêmio Nobel de …Literatura”

O Espírito das Cidades apresenta uma nova abordagem ao estudo das cidades em que o foco é colocado no ethos ou valores definidores de uma cidade. O estilo do livro é atraentemente coloquial e até autobiográfico, e está longe do positivismo atual das ciências sociais. Para um amante das cidades – e talvez até para quem não o é – O Espírito das Cidades é sempre uma boa leitura.

Antes de me formar em cinema, eu me dedicava muito às ciências sociais, tinha feito muita sociologia, antropologia e estava atuando no que chamo de psicologia social, que é uma espécie de ramificação da antropologia/sociologia – olhar para uma cultura como um organismo vivo, por que ela faz o que faz.

Eu queria ser mecânico de automóveis e queria competir em carros e a ideia de tentar fazer algo da minha vida não era realmente uma prioridade. Mas o acidente permitiu-me aplicar-me na escola. Tirei ótimas notas. Por fim, fiquei muito entusiasmado com a antropologia, com as ciências sociais e a psicologia, e fui capaz de levar a minha fotografia ainda mais longe e, eventualmente, descobri cinema e escolas de cinema.

Muitos de nossos alunos querem fazer o que fizeram e isso os tornou bem-sucedidos até agora em suas vidas: seguir as regras e fazer o que é esperado. Mas, como deixam claro muitas pesquisas e escritos em ciências sociais de Malcolm Gladwell, entre outros, as regras são criadas principalmente por aqueles que já estão no poder, portanto, obter o poder muitas vezes implica se destacar e quebrar regras e convenções sociais.

Os líderes não são modestos e, mais importante ainda, a extensa pesquisa das ciências sociais sobre narcisismo, autopromoção e construções semelhantes mostra que essas qualidades e comportamentos são úteis para ser contratado, conseguir promoções, manter o emprego e obter uma posição superior. salário.

Suponho que a situação varie de campo para campo. Se você é matemático, sua proficiência em inglês pode não ser um problema. Se você estuda humanidades ou ciências sociais, não há dúvida de que isso é uma desvantagem para você.

Se você simplesmente conseguir um desses pequenos diplomas de artes plásticas ou de redação, isso nunca o forçará a enfrentar sua responsabilidade como narrador, enquanto qualquer uma das ciências sociais faz você observar a interação entre o contador de histórias e a história.

A raça é uma invenção, não uma presença genética perceptível, e os traços culturais são misturas brutas das ciências sociais.

As Ciências Sociais… levaram-nos à falácia de que, uma vez que todos os homens têm o seu ser na cultura e como resultado da cultura, têm uma dívida para com essa cultura que mesmo uma vida inteira de altruísmo não poderia pagar.

A capacidade de adotar outra perspectiva tornou-se uma das chaves tanto para vendas quanto para vendas não comerciais. E a pesquisa das ciências sociais sobre a tomada de perspectiva produz algumas lições importantes para todos nós.

Os pseudo-liberais monopolizam os empregos docentes em muitas universidades. Somente homens que concordam com eles são nomeados professores e instrutores de ciências sociais, e apenas livros didáticos que apoiam suas ideias são usados.

Eu não queria ser uma banda de música indiana, mas sim uma banda que refletisse minha identidade completa como americano. A América em que nasci e cresci cruzou-se com pessoas de todas as etnias e crenças e isso, juntamente com a inculcação de bons valores por parte dos meus pais, fez de mim a pessoa que sou agora. Dentro do Red Baraat, existem origens musicais e personalidades variadas e isso se presta a muitos pensamentos e ideias excelentes; é o que torna as ciências sociais, ou mais precisamente, a interação social, tão interessantes para mim.

Se qualquer estudante de ciências sociais vier a apreciar o caso do Homem Esquecido, ele se tornará um defensor inabalável do pensamento científico estrito em sociologia, e um cético de coração duro em relação a qualquer esquema de melhoria social. Ele sempre vai querer saber quem e onde está o Homem Esquecido neste caso, quem terá que pagar por tudo isso?

Em nossas faculdades com baixo desempenho, [Derek] Bok atua tanto como diagnosticador quanto como curador, utilizando estatísticas de ciências sociais e estudos profissionais para rastrear a etiologia das doenças atuais e recomendar tratamentos paliativos para o que ele descobriu.

Frases de Ciências Sociais – Parte 4

O anarquismo é na realidade o ideal da ciência política e social, e também o ideal da religião. É o ideal que Jesus Cristo esperava. Cristo não fundou nenhuma igreja, não estabeleceu nenhum estado, praticamente não emitiu leis, não organizou nenhum governo e não estabeleceu nenhuma autoridade externa, mas procurou escrever nos corações dos homens a lei de Deus e torná-los autolegisladores.

Onde nosso conhecimento de beleza se harmoniza com o ludus naturae, a feitiçaria começa. Não, não é o entortamento de colheres ou a horoscopia, não é a Aurora Dourada ou o xamanismo de faz-de-conta, a projeção astral ou a Missa Satânica – se é besteira que você quer opte pelas coisas reais, bancos, política, ciências sociais – não aquela porcaria blavatskiana fraca.

Tal como o Pentágono, a nossa ciência social muitas vezes reduz todos os fenómenos a dólares e contagens de corpos. A sexualidade, a unidade familiar, o parentesco, a solidariedade masculina, a maternidade, a motivação, o cuidado, todos os rituais de identidade e desenvolvimento pessoal, todos os laços de comunidade, parecem “sexistas”, “supersticiosos”, “místicos”, “ineficientes”, “discriminatórios”. .” E, claro, são – e também são indispensáveis ​​para uma sociedade civilizada.

Meus pais são economistas e lecionaram economia e ciências sociais, então cresci com esse tipo de conversa à mesa de jantar.

A segunda razão pela qual não observamos o fosso crescente é que as nossas análises históricas e de ciências sociais se concentraram no que tem acontecido dentro das ‘classes médias’ – isto é, naqueles dez a quinze por cento da população de a economia mundial que consumiu mais excedentes do que eles próprios produziram. Dentro deste sector tem havido realmente um achatamento relativamente dramático da curva entre o topo (menos de um por cento da população total) e os segmentos ou quadros verdadeiramente “médios” (o resto dos dez a quinze por cento).

Quase ninguém, pois acho que a maioria dos livros sobre liderança é uma piada. Eles são, como observo em Leadership BS, frequentemente baseados em desejos e esperanças e não na realidade, em histórias inspiradoras em vez de ciência social sistemática, e em “deveria” em vez de “é”.

Eu diria que as ciências sociais modernas estão apenas nos mostrando por que as condições para a implementação do Hudud são tão exigentes e, portanto, o Hudud deveria ser apenas o último recurso.

Minha principal preocupação em relação aos referendos é que você está abordando uma questão política muito complicada que requer conhecimento de uma série de fatos históricos nas ciências sociais e está entregando essa questão a pessoas que não conhecem esses fatos e, de fato, , são sistematicamente mal informados sobre eles.

Acho que Rodney Stark dá uma contribuição substancial ao estudo do cristianismo primitivo ao colocar os tipos de questões que ele busca (que refletem sua formação em ciências sociais).

A geração Millennials acha que Maxine Waters foi enviada por Deus. Ela é um oráculo! Ela detém as verdades mágicas. Ela é um dos poucos democratas dispostos a dizer o que diz, e esses jovens Millennials estão olhando para ela como se você não pudesse acreditar. É um dos experimentos de ciências sociais mais incríveis ver isso acontecer.

Eu me considero um cientista social. Para ser contratado e promovido, somos obrigados a declarar especialidade disciplinar e subdisciplinar, então sou psicóloga e nisso sou psicóloga social. Mas penso que o que é interessante é pensar nas ciências sociais em geral e na natureza da sociedade. É uma das coisas mais difíceis de pensar, porque os nossos cérebros não foram concebidos para pensar nestas entidades emergentes. Não somos bons nisso.

Eu sempre escrevi. Pertenço a uma geração mais antiga de programadores que não saiu da engenharia. [Todos] os tipos de pessoas vieram das ciências sociais e humanas.

Se…uma mudança da supremacia das ciências naturais para uma nova ciência social ocorrerá…depende de um fator: quantos homens e mulheres brilhantes, instruídos, disciplinados e atenciosos serão atraídos pelo novo desafio .

A expectativa de unidade substantiva entre as ciências naturais e as ciências sociais desapareceu…. A intenção cósmica de colocar o homem no universo desapareceu.

O Estado tem vivido de uma receita que era produzida na esfera privada para fins privados e que teve de ser desviada desses fins pela força política. A teoria que interpreta os impostos na analogia das quotas do clube ou da compra dos serviços de, digamos, um médico apenas prova o quão distante esta parte das ciências sociais está dos hábitos mentais científicos.

Assim, parecemos estar à beira de uma expansão da economia do bem-estar para algo como uma ciência social da ética e da política: o que se pretendia ser um mero alpendre para a ética é ou a casa inteira ou nada. Ao definir assim a sua vida, a economia do bem-estar poderá contribuir com alguns dos seus conhecimentos e métodos analíticos para uma análise avaliativa muito mais ampla de todo o processo social.

Quando o homem se depara com o outro, um tenta fazer o outro dormir e o outro quer continuamente manter sua retidão. Mas este é, para falar no sentido goethiano, o fenómeno arquetípico da ciência social. Podemos chamar esse dormir dentro do princípio social, o impulso social da nova era: temos que viver para o outro; temos que nos dissolver com a nossa alma no outro.

As ciências sociais, pensei, precisavam do mesmo tipo de rigor e dos mesmos fundamentos matemáticos que tornaram as ciências “duras” tão brilhantemente bem-sucedidas.

A ficção científica – e o atalho correto é ‘sf’ – usa fatos ou teorias científicas reais como ideias originais ou estrutura da história. Tem algum conteúdo científico, porém especulativo. Se violar uma lei da física, sabe que o está a fazer e acompanha as consequências. Se inventa uma sociedade de alienígenas, fá-lo com algum respeito e conhecimento das ciências sociais e do que se poderia chamar de probabilidades sociais. E algumas delas são literariamente autoconscientes o suficiente para tratar suas metáforas como metáforas.

A principal lição que as ciências sociais podem aprender das ciências naturais é apenas esta: que é necessário prosseguir para encontrar as condições positivas sob as quais os eventos desejados ocorrem, e que estas podem ser investigadas tão cientificamente quanto os casos. de correlação negativa. Este problema está além da relatividade.

Eu os comia como salada, os livros eram meu sanduíche no almoço, meu tiffin e jantar e lanche da meia-noite. Rasguei as Partes, comi-as com sal, encharquei-as com gosto, roi as encadernações, folheei os capítulos com a língua! Livros às dúzias, à pontuação e ao bilhão. Levei tantos para casa que fiquei corcunda durante anos. Filosofia, história da arte, política, ciências sociais, o poema, o ensaio, a peça grandiosa, você escolhe, eu comi.

O novo suplanta o antigo. No entanto, as mentes dos homens estão cheias de beliches desgastados. É importante educar os jovens sobre as últimas descobertas de autoridades e estudiosos das ciências sociais. É igualmente importante conceber formas e meios para ajudar os idosos e de meia-idade a reexaminar doutrinas e ideias não científicas remanescentes à luz de descobertas e pesquisas recentes.

Não responderás questionários Ou questionários sobre assuntos mundiais, Nem com conformidade Fazer qualquer teste. Não te sentarás com estatísticos nem cometerás uma ciência social.

O calor dos outros sóis, de Isabel Wilkerson, é uma obra-prima americana, um estupendo sucesso literário que canaliza as ciências sociais como uma biografia icônica, a fim de contar uma vasta história da reinvenção de um povo de si mesmo e de uma nação – a primeira história completa de a Grande Migração Negra do início ao fim, norte, leste, oeste.

Uma perspectiva histórica também pode ajudar a libertar-nos do perigo sempre presente – especialmente o perigo nas ciências sociais – de absolutizar uma teoria ou método que é realmente relativo ao facto de vivermos num determinado momento no tempo. no desenvolvimento de nossa cultura particular.

Frases de Ciências Sociais – Parte 5

O que me preocupa é que o debate sobre as diferenças de género ainda parece polarizar natureza versus criação, com alguns nas ciências sociais e humanas a quererem afirmar que a biologia não desempenha qualquer papel, aparentemente inconscientes das provas científicas em contrário.

A Ciência Social, não é uma ‘ciência gay’ mas sim lamentável, que encontra o segredo deste universo na ‘oferta e procura’ e reduz o dever dos governantes humanos ao de deixar os homens em paz. Não uma “ciência gay”, não, uma ciência sombria, desolada e, na verdade, bastante abjeta e angustiante; o que poderíamos chamar de ciência sombria

A história sem a história da ciência, para alterar ligeiramente um apotegma de Lord Bacon, assemelha-se a uma estátua de Polifemo sem o olho – sendo deixada de fora aquela mesma característica que mais marca o espírito e a vida da pessoa. A minha tese é complementar: a ciência ensinada… sem um sentido de história é privada das mesmas qualidades que fazem com que valha a pena ensiná-la ao estudante das humanidades e das ciências sociais.

O preço destes fracassos tem sido uma perda de consenso moral, um maior sentimento de desamparo em relação à condição humana. … A solução intelectual para o primeiro dilema pode ser alcançada por um exame mais profundo e corajoso da natureza humana que combine as descobertas da biologia com as das ciências sociais.