Frases de alpinismo | Frases, Mensagens e Legendas

Que suas trilhas sejam tortuosas, sinuosas, solitárias, perigosas, levando à vista mais incrível. Que suas montanhas se elevem acima das nuvens.

Ir para as montanhas é voltar para casa.

Muitos escaladores se tornam escritores por causa de conceitos errados sobre escalada.

Acredito que a subida das montanhas constitui um capítulo essencial no dever completo do homem, e que é errado sair de qualquer distrito sem pisar no seu pico mais alto.

O que obtemos com esta aventura é pura alegria. E a alegria é, afinal, o fim da vida. Não vivemos para comer e ganhar dinheiro.

A diferença entre uma montanha e um pequeno morro é a sua perspectiva.

Chegar ao topo é opcional. Descer é obrigatório.

Não existe mau tempo, apenas roupas inadequadas

Não existe mau tempo, apenas roupas erradas.

Alguns dos maiores feitos do mundo foram realizados por pessoas que não eram inteligentes o suficiente para saber que eram impossíveis.

O maior perigo da vida é não arriscar NADA.

As montanhas não são justas nem injustas, são apenas perigosas.

Milhares de pessoas cansadas, nervosas e excessivamente civilizadas estão começando a descobrir que ir para as montanhas é voltar para casa; que a selvageria é uma necessidade.

Os riscos devem ser corridos porque o maior perigo na vida é não arriscar nada.

Saí apenas para passear e finalmente decidi ficar fora até o pôr do sol, pois descobri que sair era realmente entrar.

Porque no final você não vai se lembrar do tempo que passou trabalhando no escritório ou cortando a grama. Suba aquela maldita montanha

A vida se resume ao básico: se você está aquecido, regular, saudável, sem sede ou fome, então você não está em uma montanha… Subir em altitude é como bater a cabeça contra uma parede de tijolos – é ótimo quando você para.

Alguns montanhistas se orgulham de ter feito todas as suas escaladas sem acampamento. Quanto eles perderam! E o mesmo se aplica a quem gosta apenas de escalada, ou apenas de escalada no gelo, onilando as cristas ou faces. Não devemos recusar nenhuma das milhares e uma alegrias que as montanhas nos oferecem a cada passo. Não devemos deixar nada de lado, não estabelecer restrições. Devemos sentir fome e sede, ser capazes de ir rápido, mas também ir devagar e contemplar.

A tendência bizarra dos montanhistas não é o risco que correm, mas o grau em que valorizam a vida. Eles não são loucos porque não ousam, são loucos porque ousam. Essas pessoas tendem a aproveitar a vida ao máximo, rir mais, viajar mais e trabalhar menos.

Colocar-se em uma situação onde um erro não pode necessariamente ser recuperado, onde a vida que você perde pode ser a sua, clareia maravilhosamente a cabeça. Isso coloca os problemas domésticos de volta na proporção e acrescenta um elemento de seriedade à sua vida monótona e rotineira. Talvez esta seja uma das razões pelas quais a escalada se tornou cada vez mais difícil à medida que a sociedade se tornou cada vez mais, desproporcionalmente, mimada.

Escalar é o caminho do preguiçoso para a iluminação. Isso força você a prestar atenção, porque se não fizer isso, você não terá sucesso, o que é algo menor – ou poderá se machucar, o que é grave. Em vez de anos de meditação, você tem essa atividade que o força a relaxar e monitorar sua respiração e a trilhar a linha entre viver e morrer. Quando você sobe, você sempre se depara com o limite. Ei, se fosse como subir uma escada, todos nós já teríamos desistido há muito tempo.

Em certo sentido, tudo o que existe existe para escalar. Toda evolução é uma escalada em direção a uma forma superior. Escalada pela vida à medida que se aproxima da consciência, do espírito. Sempre honramos os lugares altos porque sentimos que eles são os lares dos deuses. Nas montanhas existe a promessa de… algo inexplicável. Um lugar mais elevado de consciência, um espírito que se eleva. Então subimos… e na escalada há mais que uma metáfora; existe um meio de descoberta.

No sudoeste americano, comecei um caso de amor para toda a vida com uma pilha de pedras.

Mas é preciso correr riscos porque o maior perigo na vida é não arriscar nada. Quem não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, não é nada. Ele pode evitar o sofrimento e a tristeza, mas não pode aprender, sentir, mudar, crescer ou viver. Acorrentado pela sua servidão, ele é um escravo que perdeu toda a liberdade. Só quem arrisca é livre. O pessimista reclama do vento; o otimista espera que isso mude; e o realista ajusta as velas

Quando você anda de bicicleta, você trabalha as pernas, mas sua mente está em uma esteira. Quando você joga xadrez, sua mente está funcionando, mas seu corpo está estagnado. A escalada reúne tudo de uma forma linda e mágica. A adrenalina está fluindo e flui o tempo todo.

Frases de alpinismo – Parte 2

Se a aventura tem um motivo final e abrangente, é certamente este: saímos porque é da nossa natureza sair, escalar montanhas, remar nos rios, voar até aos planetas e mergulhar nas profundezas dos oceanos… Quando o homem deixa de fazer essas coisas, ele não é mais homem.

Nesta orgulhosa e bela montanha vivemos horas de nobreza fraterna, calorosa e exaltante. Aqui, há alguns dias, deixamos de ser escravos e passamos a ser realmente homens. É difícil retornar à servidão.

Em algum lugar entre o final da subida e o cume está a resposta para o mistério por que escalamos.

A primeira pergunta que você fará e que devo tentar responder é esta; Qual é a utilidade de escalar o Monte Everest? e minha resposta deve ser imediatamente: não adianta. Não há a menor perspectiva de qualquer ganho.

Não faça nada com pressa; olhe bem para cada etapa; e desde o início pense no que pode ser o fim.

Duplamente feliz, porém, é o homem a quem os altos topos das montanhas estão ao seu alcance.

Você não pode ficar no cume para sempre; você tem que descer novamente. Então, por que se preocupar, em primeiro lugar? Apenas isto: o que está em cima sabe o que está em baixo, mas o que está em baixo não sabe o que está em cima. Sobe-se, vê-se. Descemos, não se vê mais, mas se viu. Existe uma arte de conduzir-se nas regiões inferiores pela memória do que se viu nas regiões superiores. Quando não se pode mais ver, pelo menos ainda se pode saber.

Escale as montanhas e receba as boas novas. A paz da natureza fluirá para você assim como a luz do sol flui para as árvores. Os ventos soprarão seu próprio frescor em você, e as tempestades, sua energia, enquanto as preocupações desaparecerão de você como as folhas do outono.

Não é a montanha à frente que desgasta você; é o grão de areia no seu sapato.

As montanhas são o começo e o fim de todos os cenários naturais.

Somente se você já esteve no vale mais profundo, poderá saber como é magnífico estar na montanha mais alta.

Então, se você não consegue entender que há algo no homem que responde ao desafio desta montanha e sai para enfrentá-lo, que a luta é a luta da própria vida para cima e para sempre para cima, então você não verá por que vamos. O que obtemos desta aventura é pura alegria. E a alegria é, afinal, o fim da vida. Não vivemos para comer e ganhar dinheiro. Comemos e ganhamos dinheiro para poder aproveitar a vida. É isso que a vida significa e para que serve a vida.

As montanhas estão chamando e preciso ir.

O pessimista reclama do vento; o otimista espera que isso mude; o realista ajusta as velas.

Somente aqueles que se arriscam a ir longe demais podem descobrir até onde se pode ir.

Não existe mau tempo, apenas diferentes tipos de bom tempo.

Não é a montanha que conquistamos, mas nós mesmos.

Você está indo para ótimos lugares! Hoje é seu dia! Sua montanha está esperando, então… siga seu caminho!

As montanhas não são estádios onde satisfaço a minha ambição de alcançar, são as catedrais onde pratico a minha religião.

Nunca meça a altura de uma montanha antes de chegar ao topo. Então você verá o quão baixo era.

A experiência vem do mau julgamento.

Uma caminhada vigorosa de oito quilômetros fará mais bem a um adulto infeliz, mas saudável, do que toda a medicina e psicologia do mundo.

Se você está sob controle, você está indo muito devagar.

Um homem não sobe uma montanha sem levar consigo um pouco dela e deixar nela algo de si mesmo.

Todo mundo quer chegar ao topo da montanha, mas não há crescimento no pico. É no vale que atravessamos a grama exuberante e o solo rico, aprendendo e nos tornando o que nos permite atingir o próximo pico da vida.

Frases de alpinismo – Parte 3

Não vivemos para comer e ganhar dinheiro. Comemos e ganhamos dinheiro para poder aproveitar a vida. É isso que a vida significa, e é para isso que serve a vida.

Na escalada você sempre se depara com novos problemas nos quais deve executar usando movimentos intuitivos e depois analisá-los para descobrir por que funcionam e depois aprender com eles.

Se o seu coração falhar, não suba de jeito nenhum.

Não nos enganamos pensando que estamos engajados em uma atividade que é tudo menos debilitante, perigosa, eufórica, cinestésica, cara, frivolamente essencial, economicamente inútil e totalmente sem resgate de significado social. Não se deve investigar significados mais profundos.

Domine seus aborrecimentos mesquinhos e conserve suas energias para coisas grandes e que valem a pena. Não é a montanha à frente que desgasta você, é o grão de areia em seu sapato.

As montanhas são péssimos receptáculos para sonhos.

Garotos Gucky, um pouco acima de suas cabeças.

O que alguém lidera imediatamente, com estilo bom, forte e seguro, é a capacidade de alguém.

Para um alpinista, dizer que está passando pelo Everest é como dizer que está passando para ver Deus.

O mundo é um lugar melhor para se viver porque contém seres humanos que abrirão mão da facilidade e da segurança para fazer o que eles próprios acham que vale a pena fazer. Eles fazem as coisas inúteis, corajosas, nobres, divinamente tolas e as mais sábias que são feitas pelo Homem. E o que provam a si próprios e aos outros é que o Homem não é uma mera criatura dos seus hábitos, nem um autómato na sua rotina, mas que no pó de que é feito também há fogo, aceso de vez em quando por fortes ventos vindos do céu.

Nas montanhas da verdade você nunca poderá escalar em vão: ou você alcançará um ponto mais alto hoje, ou estará treinando seus poderes para poder escalar mais alto amanhã.

Seja como eu sou – um entusiasta relutante… um cruzado de meio período, um fanático indiferente… Então vá lá e cace e pesque e brinque com seus amigos, divague além e explore as florestas, escalar as montanhas, alcançar os picos, correr pelos rios, respirar fundo aquele ar ainda doce e lúcido, sentar-se em silêncio por um tempo e contemplar a preciosa quietude, o espaço encantador, misterioso e impressionante.

O homem que move uma montanha começa carregando pequenas pedras.

Se você se depara com uma montanha, você tem várias opções. Você pode escalá-lo e atravessar para o outro lado. Você pode contornar isso. Você pode cavar embaixo dele. Você pode voar sobre ele. Você pode explodir. Você pode ignorá-lo e fingir que não está lá. Você pode se virar e voltar por onde veio. Ou você pode ficar na montanha e fazer dela sua casa.

Eu não vivo em mim mesmo, mas me torno uma parte disso ao meu redor: e para mim as altas montanhas são uma sensação, mas o zumbido das cidades humanas é uma tortura.

Achei que escalar o Polegar do Diabo resolveria tudo o que havia de errado na minha vida. No final, é claro, não mudou quase nada. Mas passei a perceber que as montanhas são péssimos receptáculos para sonhos.

Estou perdendo dias preciosos. Estou degenerando em uma máquina para ganhar dinheiro. Não estou aprendendo nada neste mundo trivial dos homens. Devo fugir e ir para as montanhas para saber das novidades

Não se queimem. Seja como eu sou: um entusiasta relutante… um cruzado de meio período, um fanático indiferente. Salve a outra metade de vocês e de suas vidas para o prazer e a aventura.

Sou uma pessoa das montanhas e dos piquetes abertos e do grande céu vazio, sou eu, e sabia que se passasse muito tempo longe de tudo isso morreria; Não sei do quê, só sabia que morreria.

Uma aventura é apenas um inconveniente devidamente considerado. Um inconveniente é apenas uma aventura mal considerada.

Quando eu martelei o último ferrolho e cambaleei sobre a borda, não ficou claro para mim quem era o conquistador e quem era o conquistado. Lembro-me que El Cap parecia estar em condições muito melhores do que eu.

Todo mundo quer viver no topo da montanha, mas toda a felicidade e crescimento ocorrem enquanto você a escala.

Houve alegrias grandes demais para serem descritas em palavras, e houve tristezas nas quais não ousei me debruçar, e com isso em mente eu digo, escale se quiser, mas lembre-se de que coragem e força não são nada sem prudência, e que uma negligência momentânea pode destruir a felicidade de uma vida. Não faça nada com pressa, observe bem cada passo e desde o início pense no que pode ser o fim.

Aqueles que viajam para o topo das montanhas estão meio apaixonados por si mesmos e meio apaixonados pelo esquecimento.

Escalar é, acima de tudo, uma questão de integridade

Frases de alpinismo – Parte 4

Vocês vão subir? Sim, sim, subimos. Você pode estar indo muito mais alto do que pensa!

Nunca notou que uma macaca não escala tão bem quanto um macho, não é?

Sou lento demais para ser um bom escalador, então filmei.

Cada escalador perde um dedo da mão ou do pé de vez em quando. Esta é uma pequena mas importante razão para o sucesso dos alpinistas polacos. Os alpinistas ocidentais não perderam tantos dedos das mãos ou dos pés.

Provavelmente não há prazer igual ao prazer de escalar um Alpe perigoso; mas é um prazer que se limita estritamente às pessoas que podem encontrar prazer nele.

Como o aventureiro de hoje poderia encontrar satisfação com o nível de desempenho que era um padrão estabelecido há mais de 40 anos?

Considere o que você quer fazer em relação ao que você é capaz de fazer. Escalar é, acima de tudo, uma questão de integridade.

Perto do sopé da montanha, visitamos um iogue que morava em um túnel escavado sob uma pedra. Ele ponderou sobre nossa ideia de escalar Shivling e disse: ‘Primeiro viaje, depois lute, finalmente acalme-se’.

Meu amigo Kurt Maix certa vez descreveu essa timidez como a irmã amigável do Medo, o contrapeso certo e necessário para aquela coragem que impele os homens para o céu e os protege da autodestruição.

Ao falar de forças maiores do que podemos invocar e ao confrontar-nos com períodos de tempo maiores do que podemos imaginar, as montanhas refutam a nossa confiança excessiva naquilo que foi criado pelo homem. Colocam questões profundas sobre a nossa durabilidade e a importância dos nossos esquemas. Eles induzem, suponho, uma modéstia em nós.

Talvez eu não consiga fazer os menores movimentos, mas aqueles que consigo fazer, posso fazer o dia todo.

Dizem que você não consegue, mas às vezes nem sempre funciona.

Eu escalei com alguns dos melhores escaladores do mundo, e o mais importante, para mim, eles são algumas das melhores pessoas do mundo. Essa é outra razão pela qual eu escalo.

Apenas um lembrete: um guia não substitui habilidade, experiência, julgamento e muita tensão.

Você sobe para chegar ao cume, mas, ao chegar lá, descobre que todos os caminhos levam para baixo.

As corridas de automóveis, as touradas e o alpinismo são os únicos esportes reais… todos os outros são jogos.

– Por que você quer escalar o Monte Everest, senhor? – Porque está aí.

A escalada é um dos poucos desportos em que a arena (as falésias, as montanhas e os seus percursos específicos) adquire uma notoriedade que supera, ofusca e sobrevive aos próprios atletas.

Pode haver mais a aprender escalando a mesma montanha cem vezes do que escalando cem montanhas diferentes.

John Wayne nunca usou Lycra.

Para nós as montanhas foram um campo natural de atividade onde, brincando nas fronteiras da vida e da morte, encontramos a liberdade que buscávamos cegamente e que nos era tão necessária quanto o pão.

Lembro-me que El Cap parecia estar em condições muito melhores do que eu.

As montanhas estavam lá e eu também.

Tenho dois médicos, minha perna esquerda e minha direita.

Gosto de estar perto do topo de uma montanha. Não se pode perder aqui.

Frases de alpinismo – Parte 5

Em cada passeio com a natureza a pessoa recebe muito mais do que busca.

Eu subo as montanhas mais altas, rindo de todas as tragédias – sejam elas reais ou imaginárias.

Grandes coisas acontecem quando homens e montanhas se encontram.

Não existe mau tempo, apenas pessoas gentis.

Escale as montanhas e receba as boas novas. A paz da natureza fluirá para você assim como a luz do sol flui para as árvores.

Enquanto as preocupações vão desaparecer como folhas de outono.

O maior risco na vida é não arriscar nada. Quem não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, não é nada e se torna nada.

Escale as montanhas e receba as boas novas.

Escalar em altitude é como bater a cabeça contra uma parede de tijolos: é ótimo quando você para.

Se a conquista de um grande pico traz momentos de exultação e felicidade, dos quais nada mais pode se aproximar na existência monótona e materialista dos tempos modernos, ela também apresenta grandes perigos. Enfrentar o perigo não é o objetivo do “grande alpinismo”, mas é um dos testes que devemos passar para merecer a alegria de nos elevarmos por um instante acima do estado de larvas rastejantes.

Depois de subir uma grande colina, descobrimos que há muito mais colinas para escalar.

Meu pai considerava uma caminhada entre as montanhas o equivalente a ir à igreja.

Ninguém escala montanhas por razões científicas. A ciência é usada para arrecadar dinheiro para as expedições, mas você realmente escala para se divertir.

Mantenha-se perto do coração da Natureza… e saia, de vez em quando, e suba uma montanha ou passe uma semana na floresta. Lave seu espírito.

A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, não é nada. Ele pode evitar o sofrimento e a tristeza, mas não pode aprender, sentir a mudança, crescer ou viver.

Talvez a verdade dependa de uma caminhada ao redor do lago.

O melhor remédio para o temperamento explosivo é uma longa caminhada.

O homem civilizado construiu uma carruagem, mas perdeu o uso dos pés.

É preciso conquistar, alcançar, chegar ao topo; é preciso conhecer o fim para estar convencido de que se pode vencer o fim – para saber que não há sonho que não deva ser ousado. . .

Em cada montanha existe um caminho, embora possa não ser visto do vale.

As montanhas têm regras. são regras duras, mas existem e, se você as cumprir, estará seguro. Uma montanha não é como os homens. Uma montanha é sincera. As armas para conquistá-lo existem dentro de você, dentro da sua alma.

Como tirar o melhor de tudo isso? É preciso conquistar, alcançar, chegar ao topo; é preciso conhecer o fim para estar convencido de que se pode vencer o fim – saber que não há sonho que não deva ser ousado Este é o cume, coroando o dia? Que legal e tranquilo! Não estamos exultantes; mas encantado, alegre, sobriamente surpreso. Derrotámos um inimigo? Ninguém além de nós mesmos. Obtivemos sucesso? Essa palavra não significa nada aqui. Ganhamos um reino? Não e sim. Alcançamos uma satisfação final, cumprimos um destino. Lutar e compreender – isto nunca dura sem o outro; essa é a lei.

Não importa o quão sofisticado você seja, uma grande montanha de granito não pode ser negada – ela fala em silêncio ao âmago do seu ser.

O fato de estar grávida de três meses não muda nada.

A fé move montanhas, mas você precisa continuar pressionando enquanto ora.

Frases de alpinismo – Parte 6

As caminhadas nas montanhas incutiram em mim uma necessidade vitalícia de chegar ao topo de qualquer cume ou pico convidativo.

A maior causa de úlceras é escalar montanhas em montículos.

…ao ultrapassar o limite e voltar, descobri uma paixão por viver meus dias plenamente, uma convicção que me sustentará como água doce na planície periodicamente árida de nossas curtas vidas.

Afaste-se silenciosamente em qualquer direção e experimente a liberdade do montanhista. Acampe entre a grama e as gencianas dos prados glaciais, em recantos escarpados de jardins repletos dos queridinhos da natureza.

Voltar para casa é a parte mais difícil de uma caminhada de longa distância; Você cresceu fora do quebra-cabeça e sua peça não cabe mais.

A orientação espiritual precisa de orientação. É como comparar caminhar no chão e escalar montanhas. Depois de aprender a andar, você poderá andar sozinho, mas se quiser escalar o Monte Everest, precisará de um guia.

Quando você gasta seus sapatos, a resistência do couro do sapato passa para a fibra do seu corpo. Eu meço sua saúde pelo número de sapatos, chapéus e roupas que você usou.

O lugar onde você perde a trilha não é necessariamente o lugar onde ela termina.

[No montanhismo, se] procurarmos a experiência privada em vez da história pública, até mesmo chegar ao topo torna-se uma narrativa opcional e não o ponto principal, e aqueles que apenas vagam em lugares altos tornam-se parte da história.

Cada novo pico ascendido ensina algo.

Depois de um dia de caminhada tudo tem o dobro do valor normal.

O alpinista experiente não se intimida com uma montanha – ele se inspira nela.

Faça dos seus pés seus amigos.

Caminhar sozinho me permite ter algum tempo para mim mesmo.

Tenho medo se houver algo a temer. Um precipício não pode te machucar. Leões e tigres podem. Considero as ruas de Nova York mais perigosas que o Matterhorn para um alpinista competente e cuidadoso.

Alpinismo é minha paixão, e empoderar mulheres através de minhas expedições é a razão. Estou escalando montanhas para empoderar as mulheres.

Estou escalando montanhas para empoderar as mulheres.

Acredita-se que o cume seja o objeto da escalada. Mas o seu verdadeiro objetivo – a alegria de viver – não está no pico em si, mas nas adversidades encontradas na subida.

Algumas horas de escalada fazem de um canalha e de um santo duas criaturas bastante parecidas.

As maiores e mais inspiradoras conquistas do alpinismo da história não são tanto histórias de conquistas individuais, mas histórias do poder extraordinário de uma equipe unificada, talentosa e preparada que permanece lealmente comprometida uns com os outros e com sua visão compartilhada para o fim.

Algumas horas de escalada fazem de um ladino e um santo duas criaturas bastante iguais. O cansaço é o caminho mais curto para a igualdade e a fraternidade – e o sono finalmente lhes acrescenta liberdade.

Quando escalar montanhas se torna muito fácil, o efeito espiritual que a montanha exerce desaparece no ar.

Passei – ou desperdicei – minha vida em torno do automobilismo: dirigindo, promovendo e escrevendo sobre o que Ernest Hemingway certa vez associou ao alpinismo e às touradas como os únicos esportes verdadeiros. O resto, ele fungou, são apenas jogos.

As montanhas já foram minha grande aventura, mas já acabaram há muito tempo; Ainda sonho às vezes com dias maravilhosos, leio também algumas Partes de um livro de montanha. Mas a ideia de fazer novamente o alpinismo ativo desapareceu.

A razão pela qual algumas pessoas adoram se envolver em atividades perigosas, como alpinismo, corridas de carros e assim por diante, embora possam não estar cientes disso, é que isso as força a entrar no Agora – aquele estado intensamente vivo que está livre de tempo, livre de problemas, livre de pensamentos, livre do fardo da personalidade.

Frases de alpinismo – Parte 7

Não posso concordar que o alpinismo seja apenas uma manifestação das aspirações espirituais do homem. Acho que é um paroxismo histérico de sua vaidade infantil.

Se você morrer escalando montanhas, então tudo pelo que você trabalhou se foi

Escrever não é uma ocupação divertida. É uma combinação de escavação de valas, escalada de montanhas, esteira e parto.

Alpinismo foi meu esporte original… e nunca me canso da satisfação de chegar ao topo de uma montanha.

Só os amadores dizem que escrevem para se divertir. Escrever não é uma ocupação divertida. É uma combinação de escavação de valas, escalada de montanhas, esteira e parto. Escrever pode ser interessante, absorvente, estimulante, torturante, aliviante. Mas divertido? Nunca!

O que quero dizer com fotografar como participante e não como observador é que não estou apenas envolvido diretamente com algumas das atividades que fotografo, como o alpinismo, mas mesmo quando não estou, tenho a filosofia de que meu mente e corpo fazem parte do mundo natural

É engraçado. Certa vez, conheci um homem que escalava muitas montanhas. Perguntei a ele o que era mais difícil, subir ou descer? Ele disse sem dúvida descendo, porque subindo você estava tão focado em chegar ao topo que evitava erros. A parte de trás de uma montanha é uma luta contra a natureza humana”, disse ele. “Você tem que se preocupar tanto consigo mesmo na descida quanto na subida.

Uma maneira de ter pressão alta é escalar montanhas em pequenos montes.