Frases de Escalar Montanha | Frases, Mensagens e Legendas

Pode haver mais a aprender escalando a mesma montanha cem vezes do que escalando cem montanhas diferentes.

Se a conquista de um grande pico traz momentos de exultação e felicidade, dos quais nada mais pode se aproximar na existência monótona e materialista dos tempos modernos, ela também apresenta grandes perigos. Enfrentar o perigo não é o objetivo do “grande alpinismo”, mas é um dos testes que devemos passar para merecer a alegria de nos elevarmos por um instante acima do estado de larvas rastejantes.

A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, não é nada. Ele pode evitar o sofrimento e a tristeza, mas não pode aprender, sentir a mudança, crescer ou viver.

Somente se você já esteve no vale mais profundo, poderá saber como é magnífico estar na montanha mais alta.

Mas é preciso correr riscos porque o maior perigo na vida é não arriscar nada. Quem não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, não é nada. Ele pode evitar o sofrimento e a tristeza, mas não pode aprender, sentir, mudar, crescer ou viver. Acorrentado pela sua servidão, ele é um escravo que perdeu toda a liberdade. Só quem arrisca é livre. O pessimista reclama do vento; o otimista espera que isso mude; e o realista ajusta as velas

Saia silenciosamente em qualquer direção e experimente a liberdade do montanhista.

O pessimista reclama do vento; o otimista espera que isso mude; o realista ajusta as velas.

Não é a montanha que conquistamos, mas nós mesmos.

Escalar é o caminho do preguiçoso para a iluminação. Isso força você a prestar atenção, porque se não fizer isso, você não terá sucesso, o que é algo menor – ou poderá se machucar, o que é grave. Em vez de anos de meditação, você tem essa atividade que o força a relaxar e monitorar sua respiração e a trilhar a linha entre viver e morrer. Quando você sobe, você sempre se depara com o limite. Ei, se fosse como subir uma escada, todos nós já teríamos desistido há muito tempo.

A experiência vem do mau julgamento.

Em certo sentido, tudo o que existe existe para escalar. Toda evolução é uma escalada em direção a uma forma superior. Escalada pela vida à medida que se aproxima da consciência, do espírito. Sempre honramos os lugares altos porque sentimos que eles são os lares dos deuses. Nas montanhas existe a promessa de… algo inexplicável. Um lugar mais elevado de consciência, um espírito que se eleva. Então subimos… e na escalada há mais que uma metáfora; existe um meio de descoberta.

Não existe mau tempo, apenas roupas erradas.

O maior risco na vida é não arriscar nada. Quem não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, não é nada e se torna nada.

Você está indo para ótimos lugares! Hoje é seu dia! Sua montanha está esperando, então… siga seu caminho!

Não é a montanha à frente que desgasta você; é o grão de areia no seu sapato.

Afaste-se silenciosamente em qualquer direção e experimente a liberdade do montanhista. Acampe entre a grama e as gencianas dos prados glaciais, em recantos escarpados de jardins repletos dos queridinhos da natureza.

Escale as montanhas e receba as boas novas. A paz da natureza fluirá para você assim como a luz do sol flui para as árvores.

Não faça nada com pressa; olhe bem para cada etapa; e desde o início pense no que pode ser o fim.

Que suas trilhas sejam tortuosas, sinuosas, solitárias, perigosas, levando à vista mais incrível. Que suas montanhas se elevem acima das nuvens.

Não existe mau tempo, apenas pessoas gentis.

Porque no final você não vai se lembrar do tempo que passou trabalhando no escritório ou cortando a grama. Suba aquela maldita montanha

O que obtemos com esta aventura é pura alegria. E a alegria é, afinal, o fim da vida. Não vivemos para comer e ganhar dinheiro.

A diferença entre uma montanha e um pequeno morro é a sua perspectiva.

Chegar ao topo é opcional. Descer é obrigatório.

Um homem não sobe uma montanha sem levar consigo um pouco dela e deixar nela algo de si mesmo.

Frases de Escalada de Montanha – Parte 2

Não existe mau tempo, apenas roupas inadequadas

Duplamente feliz, porém, é o homem a quem os altos topos das montanhas estão ao seu alcance.

Escalar é, acima de tudo, uma questão de integridade

Nas montanhas da verdade você nunca poderá escalar em vão: ou você alcançará um ponto mais alto hoje, ou estará treinando seus poderes para poder escalar mais alto amanhã.

Então, se você não consegue entender que há algo no homem que responde ao desafio desta montanha e sai para enfrentá-lo, que a luta é a luta da própria vida para cima e para sempre para cima, então você não verá por que vamos. O que obtemos desta aventura é pura alegria. E a alegria é, afinal, o fim da vida. Não vivemos para comer e ganhar dinheiro. Comemos e ganhamos dinheiro para poder aproveitar a vida. É isso que a vida significa e para que serve a vida.

Eu escalei com alguns dos melhores escaladores do mundo, e o mais importante, para mim, eles são algumas das melhores pessoas do mundo. Essa é outra razão pela qual eu escalo.

No sudoeste americano, comecei um caso de amor para toda a vida com uma pilha de pedras.

Somente aqueles que se arriscam a ir longe demais podem descobrir até onde se pode ir.

Grandes coisas acontecem quando homens e montanhas se encontram.

Nunca meça a altura de uma montanha antes de chegar ao topo. Então você verá o quão baixo era.

Ninguém escala montanhas por razões científicas. A ciência é usada para arrecadar dinheiro para as expedições, mas você realmente escala para se divertir.

Meu pai considerava uma caminhada entre as montanhas o equivalente a ir à igreja.

Depois de subir uma grande colina, descobrimos que há muito mais colinas para escalar.

Escale as montanhas e receba as boas novas.

Não existe mau tempo, apenas diferentes tipos de bom tempo.

Mantenha-se perto do coração da Natureza… e saia, de vez em quando, e suba uma montanha ou passe uma semana na floresta. Lave seu espírito.

As montanhas são o começo e o fim de todos os cenários naturais.

As montanhas estão chamando e preciso ir.

O mundo é um lugar melhor para se viver porque contém seres humanos que abrirão mão da facilidade e da segurança para fazer o que eles próprios acham que vale a pena fazer. Eles fazem as coisas inúteis, corajosas, nobres, divinamente tolas e as mais sábias que são feitas pelo Homem. E o que provam a si próprios e aos outros é que o Homem não é uma mera criatura dos seus hábitos, nem um autómato na sua rotina, mas que no pó de que é feito também há fogo, aceso de vez em quando por fortes ventos vindos do céu.

As montanhas não são estádios onde satisfaço a minha ambição de alcançar, são as catedrais onde pratico a minha religião.

O alpinista experiente não se intimida com uma montanha – ele se inspira nela.

Vocês vão subir? Sim, sim, subimos. Você pode estar indo muito mais alto do que pensa!

Se você está sob controle, você está indo muito devagar.

Houve alegrias grandes demais para serem descritas em palavras, e houve tristezas nas quais não ousei me debruçar, e com isso em mente eu digo, escale se quiser, mas lembre-se de que coragem e força não são nada sem prudência, e que uma negligência momentânea pode destruir a felicidade de uma vida. Não faça nada com pressa, observe bem cada passo e desde o início pense no que pode ser o fim.

As montanhas têm regras. são regras duras, mas existem e, se você as cumprir, estará seguro. Uma montanha não é como os homens. Uma montanha é sincera. As armas para conquistá-lo existem dentro de você, dentro da sua alma.

Frases de Escalada de Montanha – Parte 3

O fato de estar grávida de três meses não muda nada.

Como o aventureiro de hoje poderia encontrar satisfação com o nível de desempenho que era um padrão estabelecido há mais de 40 anos?

Considere o que você quer fazer em relação ao que você é capaz de fazer. Escalar é, acima de tudo, uma questão de integridade.

A escalada é um dos poucos desportos em que a arena (as falésias, as montanhas e os seus percursos específicos) adquire uma notoriedade que supera, ofusca e sobrevive aos próprios atletas.

Garotos Gucky, um pouco acima de suas cabeças.

Perto do sopé da montanha, visitamos um iogue que morava em um túnel escavado sob uma pedra. Ele ponderou sobre nossa ideia de escalar Shivling e disse: ‘Primeiro viaje, depois lute, finalmente acalme-se’.

Provavelmente não há prazer igual ao prazer de escalar um Alpe perigoso; mas é um prazer que se limita estritamente às pessoas que podem encontrar prazer nele.

Cada escalador perde um dedo da mão ou do pé de vez em quando. Esta é uma pequena mas importante razão para o sucesso dos alpinistas polacos. Os alpinistas ocidentais não perderam tantos dedos das mãos ou dos pés.

Sou lento demais para ser um bom escalador, então filmei.

– Por que você quer escalar o Monte Everest, senhor? – Porque está aí.

O que alguém lidera imediatamente, com estilo bom, forte e seguro, é a capacidade de alguém.

Ninguém tropeça nas montanhas. É a pequena pedra que faz você tropeçar. Passe por todas as pedras em seu caminho e você descobrirá que cruzou a montanha. A mente não cria o que percebe, assim como o olho não cria a rosa.

Não nos enganamos pensando que estamos engajados em uma atividade que é tudo menos debilitante, perigosa, eufórica, cinestésica, cara, frivolamente essencial, economicamente inútil e totalmente sem resgate de significado social. Não se deve investigar significados mais profundos.

Lembro-me que El Cap parecia estar em condições muito melhores do que eu.

Saí apenas para passear e finalmente decidi ficar fora até o pôr do sol, pois descobri que sair era realmente entrar.

Talvez eu não consiga fazer os menores movimentos, mas aqueles que consigo fazer, posso fazer o dia todo.

Eu não vivo em mim mesmo, mas me torno uma parte disso ao meu redor: e para mim as altas montanhas são uma sensação, mas o zumbido das cidades humanas é uma tortura.

Não vivemos para comer e ganhar dinheiro. Comemos e ganhamos dinheiro para poder aproveitar a vida. É isso que a vida significa, e é para isso que serve a vida.

Dizem que você não consegue, mas às vezes nem sempre funciona.

Você sobe para chegar ao cume, mas, ao chegar lá, descobre que todos os caminhos levam para baixo.

Se você se depara com uma montanha, você tem várias opções. Você pode escalá-lo e atravessar para o outro lado. Você pode contornar isso. Você pode cavar embaixo dele. Você pode voar sobre ele. Você pode explodir. Você pode ignorá-lo e fingir que não está lá. Você pode se virar e voltar por onde veio. Ou você pode ficar na montanha e fazer dela sua casa.

John Wayne nunca usou Lycra.

As corridas de automóveis, as touradas e o alpinismo são os únicos esportes reais… todos os outros são jogos.

Se o seu coração falhar, não suba de jeito nenhum.

Uma aventura é apenas um inconveniente devidamente considerado. Um inconveniente é apenas uma aventura mal considerada.

Frases de Escalada de Montanha – Parte 4

Apenas um lembrete: um guia não substitui habilidade, experiência, julgamento e muita tensão.

Para nós as montanhas foram um campo natural de atividade onde, brincando nas fronteiras da vida e da morte, encontramos a liberdade que buscávamos cegamente e que nos era tão necessária quanto o pão.

Quando eu martelei o último ferrolho e cambaleei sobre a borda, não ficou claro para mim quem era o conquistador e quem era o conquistado. Lembro-me que El Cap parecia estar em condições muito melhores do que eu.

Escalar em altitude é como bater a cabeça contra uma parede de tijolos: é ótimo quando você para.

Escale as montanhas e receba as boas novas. A paz da natureza fluirá para você assim como a luz do sol flui para as árvores. Os ventos soprarão seu próprio frescor em você, e as tempestades, sua energia, enquanto as preocupações desaparecerão de você como as folhas do outono.

Domine seus aborrecimentos mesquinhos e conserve suas energias para coisas grandes e que valem a pena. Não é a montanha à frente que desgasta você, é o grão de areia em seu sapato.

Nunca notou que uma macaca não escala tão bem quanto um macho, não é?

Enquanto as preocupações vão desaparecer como folhas de outono.

Eu subo as montanhas mais altas, rindo de todas as tragédias – sejam elas reais ou imaginárias.

Os riscos devem ser corridos porque o maior perigo na vida é não arriscar nada.

O maior perigo da vida é não arriscar NADA.

Alguns dos maiores feitos do mundo foram realizados por pessoas que não eram inteligentes o suficiente para saber que eram impossíveis.

Todo mundo quer viver no topo da montanha, mas toda a felicidade e crescimento ocorrem enquanto você a escala.

Se a aventura tem um motivo final e abrangente, é certamente este: saímos porque é da nossa natureza sair, escalar montanhas, remar nos rios, voar até aos planetas e mergulhar nas profundezas dos oceanos… Quando o homem deixa de fazer essas coisas, ele não é mais homem.

Em algum lugar entre o final da subida e o cume está a resposta para o mistério por que escalamos.

Você não pode ficar no cume para sempre; você tem que descer novamente. Então, por que se preocupar, em primeiro lugar? Apenas isto: o que está em cima sabe o que está em baixo, mas o que está em baixo não sabe o que está em cima. Sobe-se, vê-se. Descemos, não se vê mais, mas se viu. Existe uma arte de conduzir-se nas regiões inferiores pela memória do que se viu nas regiões superiores. Quando não se pode mais ver, pelo menos ainda se pode saber.

Nesta orgulhosa e bela montanha vivemos horas de nobreza fraterna, calorosa e exaltante. Aqui, há alguns dias, deixamos de ser escravos e passamos a ser realmente homens. É difícil retornar à servidão.

Quando você anda de bicicleta, você trabalha as pernas, mas sua mente está em uma esteira. Quando você joga xadrez, sua mente está funcionando, mas seu corpo está estagnado. A escalada reúne tudo de uma forma linda e mágica. A adrenalina está fluindo e flui o tempo todo.

A vida se resume ao básico: se você está aquecido, regular, saudável, sem sede ou fome, então você não está em uma montanha… Subir em altitude é como bater a cabeça contra uma parede de tijolos – é ótimo quando você para.

Muitos escaladores se tornam escritores por causa de conceitos errados sobre escalada.

Acredito que a subida das montanhas constitui um capítulo essencial no dever completo do homem, e que é errado sair de qualquer distrito sem pisar no seu pico mais alto.

Alguns montanhistas se orgulham de ter feito todas as suas escaladas sem acampamento. Quanto eles perderam! E o mesmo se aplica a quem gosta apenas de escalada, ou apenas de escalada no gelo, onilando as cristas ou faces. Não devemos recusar nenhuma das milhares e uma alegrias que as montanhas nos oferecem a cada passo. Não devemos deixar nada de lado, não estabelecer restrições. Devemos sentir fome e sede, ser capazes de ir rápido, mas também ir devagar e contemplar.

As montanhas não são justas nem injustas, são apenas perigosas.

A tendência bizarra dos montanhistas não é o risco que correm, mas o grau em que valorizam a vida. Eles não são loucos porque não ousam, são loucos porque ousam. Essas pessoas tendem a aproveitar a vida ao máximo, rir mais, viajar mais e trabalhar menos.

Colocar-se em uma situação onde um erro não pode necessariamente ser recuperado, onde a vida que você perde pode ser a sua, clareia maravilhosamente a cabeça. Isso coloca os problemas domésticos de volta na proporção e acrescenta um elemento de seriedade à sua vida monótona e rotineira. Talvez esta seja uma das razões pelas quais a escalada se tornou cada vez mais difícil à medida que a sociedade se tornou cada vez mais, desproporcionalmente, mimada.

Frases de Escalada de Montanha – Parte 5

A primeira pergunta que você fará e que devo tentar responder é esta; Qual é a utilidade de escalar o Monte Everest? e minha resposta deve ser imediatamente: não adianta. Não há a menor perspectiva de qualquer ganho.

A velhice é como escalar uma montanha. Você sobe de borda em borda. Quanto mais alto você sobe, mais cansado e sem fôlego fica, mas suas visualizações se tornam mais amplas.

Adoro atividades ao ar livre, adoro escalar montanhas. Mas também gosto de andar pelas ruas de Nova York no outono e ir a um bar. Então, o que eu exijo de uma jaqueta é diferente, mas ainda tem essa herança.

Senti-me atraído por escalar montanhas por causa dos perigos físicos, mas também dos desafios, como ‘fortaleza mental, fortaleza física, julgamento’. É a intensidade da experiência, num nível sustentado. A experiência é incrivelmente intensa porque é muito perigosa.

A metáfora número um que tenho em mente para escrever um roteiro é que… você está tentando escalar uma montanha com os olhos vendados. E o engraçado sobre isso é que você pensa: ‘Tudo bem, isso é difícil porque você está escalando uma rocha e não sabe para onde está indo e não sabe onde fica o topo, você não consigo ver o que está abaixo de você…’ Mas na verdade a parte mais difícil de escalar uma montanha com os olhos vendados é apenas encontrar a montanha.

Pense em escalar uma montanha. Se você decidir subir o Everest, não comece com uma corrida. Você nunca conseguirá sair do acampamento base se fizer isso. O segredo é duplo: certifique-se de que sua abordagem seja consistente e estável para que você possa manter o progresso que está fazendo à medida que sua jornada continua.

Acho que escalar montanhas, edifícios ou qualquer outra coisa tem sido uma metáfora muito boa para terminar meu trabalho. Porque não importa o quão cansado você fique, não importa o quanto você sinta que não pode fazer isso, de alguma forma você consegue.

Metade do encanto de escalar montanhas nasce em visões que precedem esta experiência – visões do que é misterioso, remoto, inacessível.

Fiquei muito grato por ter feito ‘Into the Wild’ antes de ‘Speed ​​Racer’ porque em ‘Speed ​​Racer’ eu estava dentro de casa todos os dias, em todas as cenas, em uma tela verde. Às vezes, só para passar o tempo, eu pensava em escalar montanhas no Alasca. Isso realmente me ajudou.

Mas ensinar é como escalar uma montanha.

Existe uma interconexão entre os membros que une a família, assim como os alpinistas que se amarram quando escalam uma montanha, de modo que, se alguém escorregar ou precisar de apoio, será sustentado pelos outros até recuperar o equilíbrio.

Existem diversas maneiras de nos desafiarmos. Algumas pessoas fazem isso escalando uma montanha ou mergulhando. A provação mais profunda e desafiadora é beber Ayahuasca. De certa forma, é a aventura definitiva.

Quando a vida fica complicada, há algo muito reconfortante em escalar uma montanha. O desafio é inequívoco.

Resolver um problema para o qual você sabe que há uma resposta é como escalar uma montanha com um guia, ao longo de uma trilha que outra pessoa preparou. Na matemática, a verdade está em algum lugar lá fora, num lugar que ninguém conhece, além de todos os caminhos conhecidos. E nem sempre está no topo da montanha. Pode estar em uma fenda no penhasco mais plano ou em algum lugar no fundo do vale.

Novas estruturas são como escalar uma montanha: a visão mais ampla abrange, em vez de rejeitar, a visão mais restrita.

Cumprir pena é como escalar uma montanha usando patins.

A razão para não me casar foi porque eu simplesmente não tinha um companheiro com quem me casar. Escalar montanhas era mais atraente para mim do que casamento ou outras coisas divertidas como essa.

Envelhecer é como escalar uma montanha: quanto mais alto você chega, mais força você precisa, mas mais longe você enxerga.

Eu ia sempre que podia, e sempre com os olhos voltados para as colinas. Eu encontraria satisfação espiritual e física ao escalar montanhas e uma mente tranquila ao atingir seus cumes, como se tivesse escapado das decepções e da crueldade da vida e emergido acima delas para um novo mundo, um mundo melhor.

Existem paralelos entre fazer cinema e escalar montanhas apenas em termos do compromisso que isso exige, da devoção absoluta e da crença de que você vai fazer um filme e que o filme vai dar certo, bem como dos riscos que você corre. tem que levar. Você nunca escalará algo grande se não correr riscos.

Viver uma vida é como escalar montanhas – os cumes estão sempre mais distantes do que você pensa, mas quando um homem tem um objetivo, ele sempre sente que está trabalhando em direção a alguma coisa.

Para usar uma imagem, fazer um filme é como escalar uma montanha ou atravessar um oceano. Cada dia tem seus desafios.

Criar uma nova teoria não é como destruir um velho celeiro e erguer um arranha-céu em seu lugar. É como escalar uma montanha e obter vistas novas e mais amplas.

Comer trigo, assim como escalar no gelo, praticar mountainboard e bungee jumping, é um esporte radical. É o único alimento comum que carrega a sua própria taxa de mortalidade a longo prazo.

Não há glória em escalar uma montanha se tudo o que você quer é chegar ao topo. É vivenciar a escalada em si – em todos os seus momentos de revelação, desgosto e fadiga – que deve ser o objetivo.

Frases de Escalada de Montanha – Parte 6

Eu adoro atividades ao ar livre. Se não estou trabalhando, estou em um trator na minha fazenda, caçando, pescando ou escalando uma montanha.

Nós, quando crianças, subíamos a montanha em busca de alimento para o gado, como cabras, vacas e cavalos, e como no inverno acendimos o fogo da casa, subíamos a montanha para coletar lenha também. Por causa disso, suponho que me acostumei a escalar montanhas.

Não sou bom em ficar estático. Devo estar escalando uma montanha.

Para mim, as recompensas que recebemos por sermos aqueles caras estranhos indo contra a corrente são muito maiores do que vender um milhão de bilhões de discos. Gosto de escalar montanhas ou fazer mergulhos submarinos em busca de baleias e coisas assim.

Eu fantasio sobre tudo; ser bombeiro, cacique índio, escalar montanhas. Tudo é possível.

Eu cresci escalando montanhas em Montana e Wyoming, e minha esposa e eu estávamos noivos no topo de uma montanha: Hyalite Peak, em Montana. Foi uma caminhada de 24 quilômetros para chegar ao topo, ida e volta. Felizmente, ela disse que sim.

Para mim, o valor de uma escalada é a soma de três elementos indissociáveis, todos igualmente importantes: estética, história e ética. Juntos, eles formam toda a base do meu conceito de alpinismo. Algumas pessoas não vêem mais em escalar montanhas do que uma fuga da dura realidade dos tempos modernos. Isto não é apenas desinformado, mas injusto. Não nego que possa haver um elemento de escapismo no montanhismo, mas isso nunca deve ofuscar a sua verdadeira essência, que não é a fuga, mas a vitória sobre a própria fragilidade humana.

Escrever um roteiro é como escalar uma montanha. Quando você está escalando, tudo o que você consegue ver é a rocha à sua frente e a rocha diretamente acima de você. Você não consegue ver de onde veio ou para onde está indo.

O trabalho doméstico é muito fácil. Cozinhar é uma diversão agradável. Colocar um muro de contenção é uma brincadeira. Mas ensinar é como escalar uma montanha.

Peculiar ou não, é a minha ideia de prazer. Por que, por que mais você leva esta vida e não gosta dela? Não fale de dever comigo; vocês, homens, sempre têm alguma desculpa pomposa para se entregarem. Você sai vagabundeando pela terra, escalando montanhas, procurando as nascentes do Nilo; e esperar que as mulheres fiquem sentadas em casa, bordando. Eu bordo muito mal. Acho que escavaria muito bem.

Tenho ótimas pessoas, pessoas inteligentes que estão ao meu redor e adoramos o desafio. Acho que é como escalar uma montanha ou construir um prédio. É um desafio, mas você adora cada desafio que ele traz ou apresenta.

Não há nada a fazer, apenas ser. Fazer nada. Ser. Nada de escalar montanhas e sentar em cavernas. Eu nem digo “seja você mesmo”, já que você não se conhece. Apenas seja.

Envelhecer é como escalar uma montanha; você fica um pouco sem fôlego, mas a vista é muito melhor!

A meditação é outra dimensão da beleza natural. As pessoas falam sobre apreciar a beleza natural, escalar montanhas, ver girafas e tigres na África e todo tipo de coisa. Mas ninguém parece apreciar esse tipo de beleza natural que temos. Na verdade, isso é muito mais bonito do que a flora e a fauna, muito mais fantástico, muito mais doloroso, colorido e encantador.

Criar uma nova teoria não é como destruir um velho celeiro e erguer um arranha-céu em seu lugar. É como escalar uma montanha, obter vistas novas e mais amplas, descobrir ligações inesperadas entre os nossos pontos de partida e o seu rico ambiente. Mas o ponto de onde partimos ainda existe e pode ser visto, embora pareça menor e constitua uma pequena parte da nossa visão ampla obtida pelo domínio dos obstáculos no nosso caminho aventureiro.