Venho de uma família pobre.
Lembro que cresci em uma família pobre e não tínhamos quase nada e não éramos muito bem tratados pela nossa família. Não havia porto seguro para nós. Mas de alguma forma sempre conseguimos ser felizes.
Venho de uma família muito pobre e meu principal sonho na vida era sair dessa pobreza.
Às vezes pensamos que pobreza é apenas passar fome, ficar nu e ficar sem teto. A pobreza de ser indesejado, mal amado e descuidado é a maior pobreza. Devemos começar em nossas próprias casas para remediar esse tipo de pobreza.
As pessoas simplesmente se identificam comigo. Eles sabem que sou uma pessoa normal, criada em uma família pobre e trabalhadora, que enfrentei todas as lutas que as pessoas enfrentam. Sou apenas uma pessoa amigável. E espero ter um bom senso de humor. As pessoas se divertem com minha estupidez.
Comecei a vida em uma família pobre e não tinha condições nem de pagar uma educação superior adequada.
Todos vocês têm experiências pessoais distintas. É claro que alguns de vocês vêm de famílias ricas, outros de famílias pobres. Mas circunstâncias fora do seu controle como essa não deveriam determinar quem você é. Todos vocês devem perceber o quanto valem por conta própria.
Se uma família pobre passa por momentos difíceis na floresta e não há ninguém por perto para se importar, isso realmente aconteceu?
Os pais com poucos recursos têm as mesmas aspirações para os filhos que os outros pais. As crianças de famílias pobres têm as mesmas necessidades que as outras crianças.
Venho de uma família muito pobre, com irmãs. Nunca conheci meu pai de verdade, então sinto falta dessa imagem forte de homem em minha vida.
Minha mãe, éramos uma família muito pobre. Quando eu era criança, estávamos em nosso quartinho e quase todas as noites alguém batia na porta com um vagabundo implorando por comida. Mesmo que não tivéssemos nem o suficiente para comer, minha mãe sempre encontrava algo para dar a eles.
Você vai à Índia e vê a aldeia mais pobre em algum lugar no meio da Índia. E a família pobre é mais feliz do que qualquer bilionário rico deste país por causa da espiritualidade.
Cresci em uma família pobre. Tive que cortar o cabelo de todo mundo, porque não tínhamos dinheiro para diversão.
Para mim, que cresci em uma família ridiculamente pobre que morava em bairros sem saída, Superman era um ícone profundamente pessoal, que dizia que você pode fazer qualquer coisa se se dedicar a isso. O que ele representava formou a essência de quem eu queria ser à medida que crescia e informou como vejo o mundo e minhas responsabilidades para com outras pessoas.
É uma homenagem à democracia indiana que uma pessoa de uma família pobre, uma família comum, esteja hoje se dirigindo à nação a partir do Forte Vermelho.
Tive a sorte de vir de uma área difícil. Ele ensina não apenas sobre futebol, mas também sobre a vida. Havia muitas crianças de diferentes raças e famílias pobres. As pessoas tiveram que lutar para passar o dia.
Nasci em Nizhny Novgorod em uma família muito pobre e infelizmente meu pai e minha mãe se separaram quando eu era muito pequeno.
Minha infância me preparou para ser psicóloga social. Cresci em um gueto no sul do Bronx, em uma família muito pobre. De origem siciliana, fui a primeira pessoa da minha família a concluir o ensino médio e muito menos a fazer faculdade.
Nas condições actuais, as pessoas estão preocupadas com bens de consumo não porque sofram uma lavagem cerebral, mas porque comprar é a única actividade prazerosa não só permitida, mas activamente encorajada pelos nossos governantes. O prazer de comer uma casquinha de sorvete pode ser menor comparado ao prazer de um trabalho autônomo e significativo, mas o primeiro está facilmente disponível e o segundo não. Uma família pobre sem dúvida preferiria ter um apartamento decente do que uma TV nova, mas como é improvável que consigam o apartamento, o que se ganha se não comprarem a TV?
Eu era um garoto de fazenda das planícies do sul da Venezuela, de uma família muito pobre. Cresci em uma casa de palmeira com chão de terra.
Eu vim de uma família pobre, então trabalhar e estudar ao mesmo tempo era natural. Ensinou-me a ser multitarefa, embora não chamássemos assim naquela época. Aprendi que nunca posso ficar ocioso, preciso fazer muitas coisas ao mesmo tempo.
Quando pessoas de cor são mortas no centro da cidade, quando moradores de rua são mortos, quando os “ninguém” são mortos, os promotores distritais não procuram vingar suas mortes. Famílias negras, hispânicas ou pobres que têm um ente querido assassinado não só não esperam que o gabinete do promotor público aplique a pena de morte – o que, claro, é caro e demorado – mas ficam surpresos quando o caso é processado em tudo.
Os programas de assistência social do governo contribuem para a desintegração das famílias pobres. Tornam as mulheres e as crianças dependentes do governo; dependente para alimentação, vestuário, abrigo; e recompensar famílias sem pai com benefícios extras e benefícios sociais.
Eu venho das favelas; Eu venho de uma formação difícil; Venho de uma família pobre; e eu era um soldado.
Todo mundo enfrenta obstáculos. E procurei pessoas que passaram por muitas coisas para ter sucesso na vida. Abraham Lincoln, nascido em uma família pobre, enfrentou a derrota durante a maior parte de sua vida. Perdeu oito eleições, faliu em dois negócios, teve um colapso nervoso e ainda assim se tornou presidente.
Frases de família pobre – Parte 2
Nasci em uma família muito pobre. Eu costumava vender chá em vagões de trem quando criança. Minha mãe costumava lavar utensílios e fazer trabalhos domésticos humildes nas casas de outras pessoas para ganhar a vida. Tenho visto a pobreza muito de perto. Vivi na pobreza. Decidi que não viveria para mim, mas viveria para os outros.
Minha pobre família. Tento protegê-los do meu trabalho. Meus pais são muito religiosos e meu irmão e minha irmã são muito normais. Acho que entendemos que o que faço não é exatamente o que eles querem.
Nos EUA, uma criança nascida em uma família pobre se tornará um adulto pobre. O sonho americano é apenas isso – não é verdade, devido ao nível de extrema desigualdade.
Meus pais nasceram em famílias pobres na ilha de Cuba. Eles vieram para a América porque era o único lugar onde pessoas como eles poderiam ter uma chance. Meu pai era bartender. E a jornada do fundo daquele bar até as [eleições de 2016], para mim, essa é a essência do sonho americano.
Há uma fome terrível de amor. Todos nós experimentamos isso em nossas vidas – a dor, a solidão. Devemos ter a coragem de reconhecê-lo. Os pobres você pode ter em sua própria família. Encontrá-los. Ame-os.
Na antiga cidade de Londres, num certo dia de outono do segundo quartel do século XVI, nasceu um menino em uma família pobre chamada Canty, que não o queria.
Se você olhar pelo Brasil você verá mulheres grávidas em todos os lugares. Aqui você não vê tanto isso. Lá a única coisa que eles fazem é bebês, bebês, bebês! Principalmente as famílias pobres.
Minha mãe nunca criticou nenhuma ideia que eu tivesse. Ela achava que qualquer um poderia ter qualquer coisa. Mesmo que eu pertencesse a uma família pobre que trabalhava na Ford Motor Company e morava em Dagenham. Eu poderia ter dito à minha mãe que queria trabalhar com pantomima. E ela teria dito: “Ótimo. Posso ajudá-lo.”
Nasci em uma família pobre, de classe média baixa. Meu pai era escriturário no departamento florestal. Eu era muito ruim nos estudos. Eu também não era muito bom em esportes.
Meu pai era muito bom em matemática. É engraçado, não me lembro de meu pai ou minha mãe terem uma mentalidade tão mecânica. Meu pai sempre quis ser médico, mas ele vinha de uma família muito pobre da Geórgia e não havia como ele ser médico.
Meus pais cresceram em famílias pobres onde se falava pouco inglês, ambos fizeram faculdade e se tornaram professores. Eles acreditavam que tudo era possível com muito trabalho e enfatizavam particularmente a importância da educação. Eles incutiram essa mesma crença em minha irmã e em mim.
Tenho lidado com pressão durante toda a vida. Vindo de uma família muito pobre no Haiti, mudando-se para Paris, um novo lugar, uma nova cultura, um novo idioma. Usei essa pressão para me adaptar, para fazer melhor do que todos os outros, e também mudei bastante.
Meu pai foi embora quando eu era pequeno e cresci com a família da minha mãe. Havia fundações nos EUA onde o povo judeu se reunia e enviava dinheiro para Cuba, então conseguimos parte disso. Éramos uma família pobre, mas sempre fui uma criança feliz.
Precisamos urgentemente de um debate sobre as melhores formas de apoiar as famílias na América moderna, sem antolhos que nos impeçam de ver toda a extensão da dependência e interdependência na vida americana. Enquanto fingirmos que apenas as famílias pobres ou anormais precisam de assistência externa, estaremos enganando as famílias pobres, compensando excessivamente as ricas e falhando na criação de políticas eficazes para ajudar as famílias intermediárias.
É comum observar que uma riqueza repentina, como um prêmio sorteado na loteria ou um grande legado a uma família pobre, não enriquece permanentemente. Eles não serviram como aprendizado para a riqueza, e com a riqueza rápida vêm reivindicações rápidas que eles não sabem como negar, e o tesouro é rapidamente dissipado.
Ela viveu quase cinquenta anos de sua vida totalmente dedicada ao cuidado dos pobres e marginalizados. Surpreendentemente, durante esses quase cinquenta anos, ela identificou-se completamente com os pobres a quem servia, através da sua própria experiência de ser aparentemente indesejada e não amada por Deus. De uma forma mística – através desta dolorosa “escuridão” interior – ela experimentou a maior pobreza deles de ser “indesejada, não amada e negligenciada”.
Quando você olha para os caras que são recrutados, a maioria dos melhores atletas vem de famílias pobres. Eu não esqueço. Eu estava no terceiro ano olhando as coisas da minha mãe e olhando o extrato bancário dela, e tínhamos US$ 30 no banco.
Apesar de toda a conversa de que a Grã-Bretanha foi além das classes, estudos recentes descobriram que isso determina as chances de vida dos britânicos hoje mais do que em qualquer momento desde a Segunda Guerra Mundial… Uma criança nascida em uma família rica na Grã-Bretanha quase certamente viverá e morrerá rico, enquanto uma criança nascida em uma família pobre quase certamente viverá e morrerá pobre.
Nunca sonhei em estar no cinema. Eu pertencia a uma família muito mediana, eu diria, bastante pobre, então meu grande prazer foi trabalhar duro a semana toda – cortava a grama, cuidava de babá, lavava pratos e lavava carros – para ir ao cinema.
Minha conquista ajudou milhões de crianças a verem que podem vir de uma família pobre e ir a algum lugar, fazer algo por si mesmas. Faço isso profissionalmente há sete anos.
A primeira prioridade de qualquer programa sério contra a pobreza é fortalecer o papel masculino nas famílias pobres.