Frases de filme de ficção científica | Frases, Mensagens e Legendas

As necessidades de muitos superam as necessidades de poucos.

Abra as portas do compartimento das cápsulas, Hal.

Não! Não tente. Faça ou não. Não há tentativa.

Vi coisas em que vocês não acreditariam.

No espaço, ninguém pode ouvir você gritar.

Que a Força esteja com você.

A espera é a parte mais difícil.

No espaço Hilbert ninguém pode ouvir você gritar.

Lembre-se: a ficção científica sempre foi o tipo de alerta de primeiro nível para pensar sobre o que está por vir. É mais fácil para o público aceitar os avisos da ficção científica sem sentir que estamos pregando para eles. Todos os filmes de ficção científica que já vi, qualquer um que valha seu peso em celulóide, nos alertam sobre coisas que acabam se tornando realidade.

Já estrelei muitos filmes de ficção científica e, deixe-me dizer uma coisa, a mudança climática não é ficção científica. Esta é uma batalha no mundo real e está nos impactando neste momento.

A genialidade não está no quanto Stanley Kubrick faz em “2001: Uma Odisséia no Espaço”, mas em quão pouco. Este é o trabalho de um artista tão confiante que não inclui uma única cena simplesmente para manter nossa atenção. Ele reduz cada cena à sua essência e a deixa na tela por tempo suficiente para que possamos contemplá-la, habitá-la em nossa imaginação. Sozinho entre os filmes de ficção científica, “2001” não se preocupa em nos emocionar, mas em inspirar nosso espanto.

Da próxima vez que você vir alguém dormindo, faça de conta que está em um filme de ficção científica. E sussurre: ‘A criatura está se regenerando.’

Se você vai fazer um filme de ficção científica, faça uma perseguição de nave flutuante, pelo amor de Deus.

Eu era obcecado por filmes quando era mais jovem. Durante o verão, eu ia sozinho a um teatro na mesma rua da minha casa. Eu vi todos os filmes de comédia ou ficção científica que foram lançados. Meus filhos adoram ir ao cinema, mas o 3D os assusta.

Numa comparação imparcial dos valores relativos dos voos espaciais humanos e robóticos, a única motivação sobrevivente para a continuação dos voos espaciais humanos é a ideologia da aventura. Mas apenas um pequeno número dos seis mil milhões de habitantes da Terra são participantes directos. Para o resto de nós, a aventura é vicária e semelhante à de assistir a um filme de ficção científica. No final das contas, pergunto-me se o enorme compromisso nacional de talentos técnicos com os voos espaciais tripulados e o potencial sempre presente para a perda de vidas humanas preciosas são realmente justificáveis.

Por que não fazem mais filmes de ficção científica? A resposta para qualquer pergunta que comece por: Por que não o fazem? quase sempre é: Dinheiro.

Na década de 1950, tínhamos todos esses filmes de ficção científica de grau B. O objetivo era assustar o público e fazê-lo comprar pipoca. Nenhuma tentativa foi feita para criar filmes que fossem de alguma forma inerentes à verdade.

Dirigir é uma grande responsabilidade a ser assumida. Acho que só sou bom em fazer coisas que conheço muito bem. Eu não dirijo filmes porque me ofereceram um novo filme de vampiro ou de ficção científica. De qualquer forma, não me oferecem isso, mas se o fizesse, simplesmente diria a eles: “Olha, sou o cara errado”. Eu só faço coisas sobre pessoas e situações, e faço aquelas que considero ser a melhor pessoa para o trabalho, o que geralmente é algo que eu mesmo gero.

Se você começar a assistir filmes em um nível moral – “Eu não gosto disso, isso dói, isso é cruel, isso é ruim” – então eu nem quero falar com você. Ou, tipo, alguém que diz “Não gosto de filmes de ficção científica” ou “Não quero assistir a um faroeste” ou “Não gosto de violência nos filmes”, então eu desligo completamente.

Eu amei ficção científica durante toda a minha vida. Mas nunca fiz um filme de ficção científica. E é [World Of Tomorrow] uma espécie de paródia de ficção científica ao mesmo tempo. São todas as coisas que considero interessantes na ficção científica amplificadas.

Sou uma garota de ficção científica. Se eu puder ter alguma coisa na vida, gostaria de ter toneladas de ótimos filmes e histórias de ficção científica. É tão progressivo, bonito e imaginativo.

Desde 1977, houve muitos filmes de ficção científica, mas nenhum conseguiu se igualar à mistura de aventura, personagens agradáveis ​​e narrativa épica de [A New Hope].

Blade Runner é um raro filme de ficção científica tão cheio de material que Partes podem ser escritas sobre ele sem arranhar a superfície. Uma revisão como essa pode fornecer pouco mais do que uma visão geral. Uma exploração detalhada do filme, seu estilo e seus mistérios exige uma dedicação que somente alguém imerso na tradição de Blade Runner pode oferecer.

Sempre fui atraído por filmes de ficção científica

Eu não me ressinto de ser identificado com filmes B de ficção científica – por que deveria? Mesmo não sendo considerados top de linha, para quem gosta de ficção científica, acho que foram divertidos. Todo o meu sentimento sobre trabalhar como ator é que, se eu proporcionar algum prazer a alguém, estou fazendo meu trabalho e é isso que conta.

Frases de filmes de ficção científica – Parte 2

Tudo começou com o desejo de fazer um filme de ficção científica sobre talvez um dos últimos insetos que ainda restam e sobre o qual ninguém fez nada, que é a barata – e realmente um dos insetos mais assustadores.

Observe como todo filme ou programa de televisão de ficção científica começa com uma cena do local onde a história está prestes a acontecer. Os filmes que se passam no espaço sideral sempre começam com uma sequência de estrelas e uma nave estelar. Filmes que se passam em outro mundo sempre começam com uma cena daquele planeta. Isso é para que você saiba onde você está. Romances e histórias começam da mesma maneira. Você tem que dar ao leitor uma noção de onde ele está e o que está acontecendo o mais rápido possível. Você não quer começar a história confundindo o leitor.

Os Jetsons os tiveram na década de 1960. Eles foram o elemento definidor do ‘Knight Rider’ na década de 1980: carros que dirigem sozinhos. Carros autônomos aparecem em inúmeros filmes de ficção científica. Pelos padrões de Hollywood, eles são tão normais que nem percebemos. Mas na vida real, eles ainda não existem. E se você pudesse comprar um hoje?

Há uma coisa nos filmes de gênero e nos filmes de ficção científica que o número dois é o encantado; dois parece ser o melhor. Adorei ‘O Exterminador do Futuro 2’.

Em todos os meus filmes de ficção científica, tento misturar o familiar com o futurista para não ser muito desagradável para o público. Sempre há algo familiar que eles podem agarrar.

Eu amei ficção científica durante toda a minha vida. Mas nunca fiz um filme de ficção científica.

Como fã de ficção científica e como uma criança que adora monstros, filmes de ficção científica e isso, aquilo e aquilo, não há como fazer carreira com isso. Especialmente quando eu cresci.

Em um filme de ficção científica, o primeiro ato é um pouco mais longo do que na maioria dos filmes porque há muita construção de mundo a ser feita.

A ideia de fazer um filme de época, algumas pessoas dizem: “Não é estranho que você esteja fazendo um filme de época? É uma mudança de ritmo para você.” E eu digo, “Na verdade não.” Quando você está fazendo um filme de ficção científica, é quase exatamente a mesma coisa.