Frases de não perdoar | Frases, Mensagens e Legendas

Na verdade, não perdoar é como beber veneno de rato e depois esperar que o rato morra.

Perdoar não apaga o passado amargo. Uma memória curada não é uma memória excluída.

Não perdoar alguém machuca você mais do que machuca ele mesmo… mesmo que ele não mereça ser perdoado… Não perdoar alguém é como não tirar um espinho do seu pé só porque você não foi o único quem o colocou lá.

O perdão é a chave que abre a porta do ressentimento e as algemas do ódio. É um poder que quebra as correntes da amargura e os grilhões do egoísmo.

Você pode perdoar quase tudo a alguém. Mas você não pode tolerar tudo… Não temos que tolerar o que as pessoas fazem só porque as perdoamos por fazerem isso. Perdoar nos cura pessoalmente. Tolerar tudo só prejudica a todos nós no longo prazo.

O perdão é a fragrância que a violeta exala no calcanhar que a esmagou.

Olho por olho e o mundo inteiro ficaria cego.

“Posso perdoar, mas não posso esquecer” é apenas outra maneira de dizer: “Não vou perdoar”.

Quando você continua com raiva de outra pessoa, você entrega seu controle emocional a essa pessoa cada vez que pensa nela ou aqui. Você permite que ele controle suas emoções à distância. Ao não perdoar, você permite que essa pessoa comande sua vida emocional, exatamente como se ela estivesse ali com você e a situação estivesse ocorrendo novamente.

Não perdoar alguém é como beber veneno e esperar que o ofensor fique doente.

Ser cristão significa perdoar o indesculpável porque Deus perdoou o indesculpável em você.

Podemos não saber como perdoar e podemos não querer perdoar; mas o próprio fato de dizermos que estamos dispostos a perdoar dá início à prática de cura.

Você não pode perdoar sem amar. E não me refiro ao sentimentalismo. Não quero dizer mingau. Quero dizer, ter coragem suficiente para se levantar e dizer: ‘Eu perdôo. Eu terminei com isso.’

Ao não perdoar, ao não deixar passar os erros, não estamos nos vingando de ninguém. Estamos apenas nos punindo ao bloquear nossos próprios corações.

Não perdoar prolonga a mágoa e a raiva e leva ao ressentimento latente, que nos deixará infelizes até nos matar. O ressentimento destrói a percepção da realidade. À medida que tentamos dobrar o mundo para acomodar o nosso ressentimento, medo e egoísmo, tornamo-nos menos precisos na compreensão do mundo. Isso eventualmente destrói nossa capacidade de enfrentar a vida com sucesso.

Uma vida vivida sem perdão é uma prisão.

Achamos que o perdão é fraqueza, mas não é; é preciso ser uma pessoa muito forte para perdoar.

Não perdoar é ficar aprisionado pelo passado, por velhas mágoas que não permitem que a vida prossiga com novos negócios.

Aquele que não consegue perdoar quebra a ponte pela qual ele próprio deve passar.

Aquele que não consegue perdoar os outros quebra a ponte pela qual ele próprio deve passar se quiser chegar ao céu; pois todos precisam ser perdoados.

Antes de podermos perdoar uns aos outros, precisamos nos entender.

Olho por olho.” “E o mundo inteiro fica cego”, Coral acrescenta calmamente.

Perdoe todos que ofenderam você, não por eles, mas por você mesmo.

Perdoar não apaga o passado amargo. Uma memória curada não é uma memória excluída. Em vez disso, perdoar o que não podemos esquecer cria uma nova maneira de lembrar. Transformamos a memória do nosso passado em esperança para o nosso futuro.

Não estou destruindo meus inimigos quando faço amizade com eles?

Frases de Não Perdoar – Parte 2

Ressentimento é como beber veneno e esperar que ele mate seus inimigos.

Perdoar é uma coisa engraçada. Aquece o coração e esfria a dor.

O estúpido não perdoa nem esquece; os ingênuos perdoam e esquecem; o sábio perdoa, mas não esquece.

Vá devagar. Os ressentimentos mais profundos estão envoltos em muita mágoa e dor. Achamos que estamos nos protegendo ao não perdoar. Reconheça isso e vá com calma. Perdão significa que você decidiu não permitir que isso continue apodrecendo por dentro, mesmo que só apareça de vez em quando. O perdão é uma ferramenta poderosa, porém desafiadora, que irá apoiá-lo e honrá-lo, mesmo nas circunstâncias mais extremas.

Mas não perdoar a si mesmo muitas vezes se torna a raiz de uma auto-aversão severa, de um ódio extremo por si mesmo e de inibições intensas. Será quase impossível realmente recomeçar quando você se sentir imperdoável.

Posso perdoar, mas não posso esquecer, é apenas outra forma de dizer: não vou perdoar. O perdão deveria ser como uma nota cancelada – rasgada em duas e queimada, para que nunca possa ser mostrada contra alguém.

Depois que uma mulher perdoa seu homem, ela não deve reaquecer seus pecados no café da manhã.

Ressentimento é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra.

As narrativas que criamos para justificar nossas ações e escolhas tornam-se, de muitas maneiras, quem somos. São as coisas que dizemos a nós mesmos para explicar nossas vidas complicadas. Talvez a razão pela qual você ainda não tenha sido capaz de se perdoar seja porque ainda está investido em sua auto-aversão. Talvez não se perdoar seja o outro lado do seu ciclo de roubar agora. Você seria uma pessoa melhor ou pior se se perdoasse pelas coisas ruins que fez? Se você se condena perpetuamente por ser um mentiroso e um ladrão, isso o torna bom?

O perdão é a forma final do amor.

A Terra Longa é generosa, mas não perdoa.

Quantas vezes você deve perdoar o agressor doméstico? Você nem deveria pensar em perdoá-lo. Ainda não. Não enquanto ele estiver com o pé no seu pescoço. Seu problema neste momento é não perdoar. Seu problema é como sair do alcance dele. Depois de se afastar dele, você pode pensar em perdoá-lo.

Pegue então este livro, examine-o e mostre-me quando Jesus não perdoou. Leia esta tragédia de mergulho e diga-me onde Ele fala sem piedade e compaixão. Você não visita os doentes e os presos; nem você alimenta o faminto, nem dá refúgio ao estrangeiro ou conforto ao enlutado.

O perdão é um ato da vontade, e a vontade pode funcionar independentemente da temperatura do coração.

Quando perdoamos o mal, não o desculpamos, não o toleramos, não o sufocamos. Olhamos o mal de frente, chamamos-lhe o que ele é, deixamos o seu horror nos chocar, atordoar e enfurecer, e só então o perdoamos.